Assuntos Gerais > Apoio

Desabafo.

(1/4) > >>

Marianaxv:
Sinto-me mal com a minha situação diariamente, os meus pais suspeitaram da minha orientação sexual e confrontaram-me, eu neguei até com um ar sorridente mas por dentro, destruíram-me complemente, a minha mãe pelo seu ar destroçado e ao dizer que ficou de coração partido, e o meu pai pelo seu ar de zangado.. e ainda fiquei a saber pela minha mãe que se fosse lésbica ou bissexual , provavelmente o meu pai me iria por fora de casa ou por de parte.. Passaram-se 7 meses e magoa-me da mesma maneira, fico triste e com medo, muito medo.. choro cada vez que penso nisso. Pensei em assumir-me , como bissexual, mas depois dessas reacções acabei por desistir da ideia . Outra coisa, fico com medo de lhes perguntar qualquer coisa, para sair, tudo.. Fico acanhada , tímida, já assim era mais tornei-me muito mais desde o sucedido . Chego a casa depois de um dia de escola e fecho-me no meu quarto, no meu mundo. Janto e fecho-me novamente, ao estar com eles sinto-me estranha e sempre com grande medo.. que me façam alguma pergunta seja do que for , fico com medo de errar. Sinto-me muito fraca em relação a isso e nem sei que fazer por vezes é por isso que me fecho tanto. Muitas das vezes tenho de mentir para sair , quase nunca digo a verdade sobre onde vou, e tudo também por medo . Medo das reacções , medo de tudo.

#foi.um.desabafo#

_lost_:
Olá Mariana, não deixes que esses medos te derrubem. Muito pelo contrário, têm que deixar-te com mais força e coragem para te demonstrares superior a tudo isso. Sei que não é fácil, e além do mais acabas por nem te sentir bem quando estás em casa. Mas tenta agir com naturalidade, não demonstres esses receios, mantém sempre a tua postura normal.

Provavelmente os teus pais quando te disseram aquelas coisas menos boas, foi apenas da boca fora, por estarem exaltados ou algo do género. Tenta distrair-te com algo que gostes, para não estares sempre a pensar nisso, se não vais-te abaixo psicológicamente e isso é que não pode ser. Tens aqui o fórum para te entreteres, para desabafares, para passares um bocadinho e se precisares de falar estás á vontade.
Desejo-te muita força e vais ver que esta fase menos boa da tua vida irá passar em breve  :)

Bourdain:
As vezes fico parvo com as historias que oiço neste e num outro forum Inglês. O que leva pais, protetores e confidentes, a dizer tal coisa... Porque é que não são capazes de perceber que é apenas uma parte de ti. Será que são expostos apenas ao mau? Bem, isto agora tem que ser mudado, eles tem que perceber que existe bem. Tens que os expor subtilmente ao outro lado LGBT que eles nao conhecem, o lado que tu tens.

Mas até la... Que se pode fazer? O melhor para ti é não te isolares do mundo, não sei como és no resto do teu dia, mas o isolamento irá apenas piorar, embora perceba que tens que ter o teu tempo, mas ser apenas esse o teu tempo, então aconselho a saires com amigos e amigas e estares mais de volta de pessoas que te consigam perceber, pais são pais, amigos sao amigos.

juliepompidou:

--- Citação de: Marianaxv em 23 de Março de 2013 ---Sinto-me mal com a minha situação diariamente, os meus pais suspeitaram da minha orientação sexual e confrontaram-me, eu neguei até com um ar sorridente mas por dentro, destruíram-me complemente, a minha mãe pelo seu ar destroçado e ao dizer que ficou de coração partido, e o meu pai pelo seu ar de zangado.. e ainda fiquei a saber pela minha mãe que se fosse lésbica ou bissexual , provavelmente o meu pai me iria por fora de casa ou por de parte.. Passaram-se 7 meses e magoa-me da mesma maneira, fico triste e com medo, muito medo.. choro cada vez que penso nisso. Pensei em assumir-me , como bissexual, mas depois dessas reacções acabei por desistir da ideia . Outra coisa, fico com medo de lhes perguntar qualquer coisa, para sair, tudo.. Fico acanhada , tímida, já assim era mais tornei-me muito mais desde o sucedido . Chego a casa depois de um dia de escola e fecho-me no meu quarto, no meu mundo. Janto e fecho-me novamente, ao estar com eles sinto-me estranha e sempre com grande medo.. que me façam alguma pergunta seja do que for , fico com medo de errar. Sinto-me muito fraca em relação a isso e nem sei que fazer por vezes é por isso que me fecho tanto. Muitas das vezes tenho de mentir para sair , quase nunca digo a verdade sobre onde vou, e tudo também por medo . Medo das reacções , medo de tudo.

#foi.um.desabafo#

--- Fim de Citação ---

olá :) talvez a minha história te ajude, talvez não.. mas pode ser que te faça sentir melhor... :)
Aqui há alguns anos os meus pais/e eu, tinhamos um estilo de vida competamente diferente, e os meus pais sendo um bocado elitistas, eram tambem muito preconceituosos (racsitas, homofobicos). ao longo dos anos foram mudando um pouco, muito por influencia minha e das minhas irmas.. sempre achie que quando contasse aos meus pais a minha mãe ia chorar baba e ranho e o meu pai me ia deserdar. aconteceu que este inverno passado, dia 3 de janeiro mais precisamente, o meu pai me confrontou, tinha acabado de vir da casa da minha (ex) namorada. e eu confirmei, por muito que a reacção fosse má era incapaz de mentir aos meus pais. cusotu, claro que sim, o meu pai teve um reacção muito boa, já a minha mãe não é capaz de falar no assunto. concluindo, nem sempre as reacções dos outros são o que esperamos. não tens que ter medo de seres quem és, e tu sabes disso. é claro que não é um mar de rosas, antes fosse. até pode levar aos teus pais mais tempo do que seria de esperar, para se aperceberam que és a filha deles na mesma e que nada mudou, mas hão de lá chegar. não estou a dizer que fizeste mal em mentir. só tu conheces os teus pais como pais, claro. mas mentaliza te que não existe nada de errado contigo. e eles vão se paerceber disso :)

Diotima:
Ola Mariana, a mim o que me tocou mais no teu relato foi dizeres que os teus pais te estão a destruir. A mim já me destruíram uma vez (circunstâncias diferentes) e sei o que isso é. Perdemos a identidade, ficamos com a auto-estima em frangalhos. Quanto mais a convivência é diária mais desgastante é. Por isso o meu conselho é que te agarres a esse teu mundo. Não deixes de saber quem és por causa das circunstâncias que te rodeiam. Agarra-te a tudo aquilo que te faz feliz e procura afirmar-te sem confronto directo. Pensa em ti daqui a 10 anos. Pensa que nessa altura tudo pode ser diferente e faz por isso. Pode ser que devagarinho as coisas mudem.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa