rede ex aequo

Olá Visitante21.out.2021, 02:00:54

Autor Tópico: Como encaras hoje a tua homo/bis  (Lida 64919 vezes)

Como encaras hoje a tua homo/bis

Offline Ines

• Membro Sénior
  • Género: Feminino
  • aprende a amar as tempestades, não fujas delas...
;)

Pois é resolvi criar este tópico pk acho k de facto é de suma importância, principalmente tendo em conta akeles k vêem aki procurar um pouco de apoio  :)
Por expeirência própria, qd me senti na chamada noite permanente...foi ao ler testemunhos de pessoas k já tinham passado por akela fase crítica k eu estava a passar :-/

Por isso vos convido a participar neste post de forma a podermos tod@s juntos apoiarmo-nos mutuamente...afinal é para isto k estamos aki, estamos tod@s no mm barco...por isso p o nosso barco poder chegar longe e chegar a bom porto, temos k remar tod@s p mm lado ;)

:-* a tod@s
    De todos os canto do mundo
    Amo com um amor mais forte e mais puro
    Aquela praia extasiada e nua,
    Onde me uni ao mar, ao vento e à lua.

Como encaras hoje a tua homo/Bis

nicsparks

• Visitante
      Eu encaro a minha homossexualidade com  muita naturalidade, desde quando eu era novo, embora ai não percebe-se de facto aquilo que eu sentia e o porquê...Não é doença como dizem nem nada de anormal, é simplesmente uma forma de amor, só que é um modo de viuda em que amamos uma pessoa do mesmo sexo, não deixando assm de sermos sers humanos como todos os outros..
     Quando a assumi a minha homossexualidade aos meus pais e amigos, fui deparado com uma questãoc da minha mãe" Ou nós ou esse rapaz com quem andas?", sinceramente custou-me a decisão pela carga psicológica e afectiva da mesma, mas escolhi "aquele rapaz", com quem ainda hoje vivo passado um ano.Foi dificil pois tive que sair de casa, abandonar a escola, recomeçar  noutra escola, e perdi amigos(ou que pareciam ser!!), mas também fiz outros que me apoiaram e ainda hoje apoiam com a sua maizadee amor...
    Por isso sou muito feliz sendo homossexual e tenho muito orgulho em o ser, pois não me sinto diferente e nem ligo àqueles que me querem tornar como tal, pois a essas pessoas respondo com um sorriso e com uma única frase" sou muito feliz como sou e espero que tu também o sejas..."
    Fiquem bem amigos e amigas e se precisarem de alguma coisa não hesitem em contactar.
    jinhos :-* ricardo

Offline mega

• Associad@ Honorári@
      • Membro Sénior
      Fico feliz por ti Ricardo por seres feliz :) e espero um dia que a tua mãe reconsidere a sua posição.

Eu, tal como tu e muitos outros, também não me sinto diferente só porque amo pessoas do mesmo sexo (bem... o plural não tem nada ver ;)).

...Não sou diferente, não me considero diferente, porque haveria de me sentir diferente?....

Por isso, não faço bandeira do que sou/sinto, não sou exibicionista, não faço comentários desnecessários, não olho para as outras pessoas de maneira diferente por serem homossexuais, heterossexuais, pretas, brancas, verdes, cor-de-laranja  pintas azuis.... enfim.... mais uma cidadã do mundo, digamos :)

E como disse já inumeras vezes, é isto que gostaria que as pessoas "vissem"... que não somos diferentes.... e ainda digo mais... o que eu faço na minha intimidade, diz respeito a mim e à minha companheira/namorada e a mais ninguém.... se ninguém se questiona sobre o que um casal heterossexual faz ou deixa de fazer quando está junto, porque é que têm de conjecturar sobre nós, só porque somos homossexauis???

Contei aos meus pais, irmã, avó, amigos e amigas.... aqueles que importam.... ao resto, se me perguntarem, respondo com toda afirmeza: "Sim, sou homossexual."
      Nem é por uma questão de orgulho... é porque sou!

Bjs,
      Cristina
        "Grief is the price we have to pay for Love, it is the cost of Commitment"

Offline Ganymedes

• **
        • Membro Júnior
        • Género: Masculino
        • «A rir se corrigem os costumes.» (prov. latino)
        Responder

Nem é por uma questão de orgulho... é porque sou!

O bem-estar com a sua sexualidade passa precisamente pelo que a mega acaba de afirmar. Não se trata de exibir, ou de ter ou deixar de ter orgulho, é uma questão de ser, e isso podemos dizer ou não dizer, como quando estamos tristes podemos demonstrar ou esconder.
        Percebo perfeitamente as pessoas que não querem assimir a sua homo ou bissexualidade. Por medo, ou por outros sentimentos, de pena, fundamentalmente. Por medo de perder o emprego ou de ter más notas ou ser discriminado pelos colegas ou posto fora de casa pelos pais; ou por pena da reacção de angústia ou depressão que causaria na sua família.
        Ainda hoje não o assumi aos meus pais, como já disse várias vezes. Mas, por outro lado, já beijei o meu namorado na rua.
        Se querem mesmo saber, quase me arrependo de ter dito a amigos que sou gay... porque hoje acho que não mereciam tão pouco saber o meu nome.
        O medo de ser visto ou que os outros saibam torna-se quase uma obcessão, que aos poucos vai desaparecendo, à medida que nos apercebemos de que não tem qualquer importância. Como diz um amigo meu "Só te podem acusar de esconder, não te podem acusar de assumires."
        E a nossa vida deixa de se deteminar pelo medo, pelo receio. Passamos a estar tranquilos porque já não temos nada a esconder. E quando temos um problema (de discriminação na escola, pex) deixamos de lhe dar tanta importância, porque compreendemos que é um mal menor se comparado com o medo de ser discriminado e andar sempre obcecado com isso.
        Por isso assumir, antes de mais, a si próprio, é da máxima importância e deve ser encarado com tranquilidade.
        Quando me assumi pela primeira vez aos outros assumi-me como bissexual. Pareceu ser mais simples do que dizer que era gay.
        Hoje, quando o digo a alguém, digo que sou "homossexual" ou "gay". Porque é o que sei que sou.

Bjos a tod@s  :-* :-*
          «Um pequeno passo para um homem, um passo gigantesco para a Humanidade.»

Offline c

• Membro Ultra
          • "Imitem as árvores dos caminhos" J. Gomes Ferreira
          lol, gany, não resisti a meter a minha "colherada", isto porque ainda há dias conversava com alguém que me perguntava algo mais ou menos assim "isso de seres bissexual não é estares parada na estação a meio caminho da homossexualidade à espera do próximo comboio?" :clown
          enfim, temos uma relação muito bem disposta e rimos um bocado com a "analogia"...

mas acho importante dizer-vos uma coisa, até porque é disso que fala este post. a forma como encaro a minha sexualidade (seja ela qual for) é ainda algo influenciada pela forma como "os outros" a encaram... quer eu queira quer não, haverá sempre esse facto e depende, acima de tudo, de eu viver melhor ou pior com isso, mas ainda não é algo que veja da forma mais pacífica e equilibrada. por isso procuro rodear-me de pessoas boas, por isso me sinto bem por aqui e por isso deixei de me preocupar em esconder-me. não tenho nada de que me envergonhar, nunca fiz nada de que me devesse envergonhar. estou muito farta de sentimentos de culpa e arrependimentos, tanto mais quando vejo que nunca fiz algo realmente mau. mas aprender a gostar-se não é fácil, não para toda a gente.
           vezes, quando vos leio a todos por aqui, fico com a impressão de que são todos muito "esclarecidos" e que, ao que parece, já encaixaram muito bem o facto de serem homossexuais ou bissexuais. e acabo por ir na onda e até parece que também eu já "encaixei", mas não sei se assim será... é que ainda tenho dúvidas e suspeito, sem grande preocupação, que morrerei sem dar resolução a muitas delas. não é grave ter dúvidas, ter medo, ou inseguranças, certo? é apenas, ai de nós, humano. ;)

beijos,
          (c.)  
            "No entanto és tu que te moverás na matéria/ da minha boca, e serás uma árvore dormindo e acordando onde existe o meu sangue" - Herberto Helder

Offline abreasasas

• Membro Ultra

exactamente da mesma forma em que me encaro quando me vejo no espelho:

invertida??? ??? ( lol lol lol lol)

hi hi hi.

mas a sério, é natural e pronto. é como gostar de teatro, fotografia, mulheres, ah, perdão, era precisamente sobre isso a pergunta, nera?
              todos compreendem a utilidade do que é útil.
              ninguém compreende a utilidade do que é inútil
              chuang tse em "capítulos interiores"

Elektra

• Visitante
              Encarar a minha homossexualidade foi um processo de negação permanente que acabou por atingir um tal ponto em que não pude deixar de explodir!
              Hoje, se pensar em todo o meu historial de relações humanas, vejo que a chave do problema sempre passou por esse facto.
              Os rapazes nunca tiveram um papel relevante, nem mesmo como amigos, as raparigas... acabavam por ser objecto de atenções obsessivas e extremas, passando por inúmeras frustrações e grandes desgostos!
              Algumas pessoas tentaram fazer-me ver a que se devia tal facto, mas eu nunca consegui aceitar isso. Eu? Não! E porque não?!
              Há cerca de um ano, tudo se foi tornando mais inevitável! Foi com muito sofrimento que comecei a encarar a minha verdade! Mas o que é certo é que quando consegui olhar para mim e contar-me abertamente que era lésbica, tive a esperada oportunidade de iniciar um caminho numa estrada em que podia, finalmente, olhar em frente e começar a andar.
              Agora, vivo feliz por conseguir viver como sou! Falo sobre essa minha faceta com mais naturalidade do que alguma vez esperei. Todos os meus amigos sabem e aqui no trabalho também tive a sorte de ter umas colegas cinco estrelas que sabem tudo e me aconselham muito. Claro que quem não imagina (digo eu) é a minha família, mas há-de chegar o dia em que, terei que viver com as consequências da revelação!
              É o amor que faz mover mares, rios e montanhas!
              O passo mais delicado é a aceitação perante nós próprios. Eu, que sempre vivi amores puramente conceptuais, despertei para a vida real e  confesso que não é fácil, mas é, finalmente, a verdade!

ELEKTRA :wings

Offline Ganymedes

• **
                • Membro Júnior
                • «A rir se corrigem os costumes.» (prov. latino)
                Sabem que por vezes penso que toda esta converss é de loucos. Estamos a discutir se aceitamos bem aquilo que somos, que negamos, que recalcamos. E tentamos encontrar justificações e de um modo ou de outro já encontrámos muitas delas. É um pouco como uma pessoa muito gorda nesta mesma nossa sociedade que tenta negar a si própria que é gorda dizendo "eu sou magra": é discriminada na escola, insultada e isso provoca-lhe grandes sentimentos de inferioridade. Mas, não é verdade que são sempre os gordos os mais divertidos??  lol Penso que o bem estar consigo mesmo vai chegando aos poucos... como disse a C, aos poucos, ao conviver com as pessoas que aqui escrevem neste fórum e que parecem "esclarecidas", vai encaixando. E perguntas mesmo, C, se será que vais encaixando mesmo, até que ponto vais mesmo sendo arrastada e passas a estar mais tranquila contigo mesma. Pois eu pergunto-te: até que ponto não estarás mesmo, de facto num bom caminho? Talvez o julgares que a tua mudança no sentido daquilo a que eu chamo a "tranquilidade" é apenas aparente não seja senão algumas defesasinhas ainda a funcionar. Estás, de facto, a ser levada no bom sentido. E, minha querida C, este pessoal aqui de esclarecido tem pouco  :devil :devil lol Maior parte de tudo isto é escrito com grandes pielas, anda tudo torto e chegam a um ponto que até dizem que ser gay é normal e que os gays não são extraterrestres vindos de planetas raros.  :inq :inq  lol  lol[Acho que me vão chover algumas cadeiras em cima, em breve! ;D]

Beijos a tod@s  :-* :-*
                  «Um pequeno passo para um homem, um passo gigantesco para a Humanidade.»

Offline c

• Membro Ultra
                  • "Imitem as árvores dos caminhos" J. Gomes Ferreira
                  hmmmmm, gany :inq, isso dos gordos era comigo, não era? pô, como é que percebeste? :clown mas esses problemas de auto-estima, já resolvi. agora quando olho para o espelho já não digo "eu sou magra", agora é mais "ora, deixa-te de choraminguices, nem és assim tão gorda... que culpa tens se eles insistem em fazer portas tão estreitinhas?"  ::) 8) lol

mas, gany, lindo, não creio ter grandes defesas, já. acho que estou muito confiante e até tranquila em relação aquilo que posso ser. o que me protege de há muito é a capacidade de aceitar os outros sem exigências, sem preconceitos... se assim é não tenho por que me julgar a mim própria, seria pouco coerente e muito injusto comigo. o que me violenta ainda é a incapacidade dos outros de me(se) aceitarem.:-[ mas sei que com o tempo a coisa vai.:up

(bom, agora acho que vou ali beber um bagacinho, a ver se consigo parecer tão esclarecida como vocês lol)

elektra, nem sei que te diga... olha, não digo nada, a não ser que o teu depoimento me tocou pofundamente, por razões várias. e não posso deixar de encher o peito com a tua última frase... que posso fazer?, comovo-me facilmente. :blush

beijinhos, muitos,
                  (c.)
                    "No entanto és tu que te moverás na matéria/ da minha boca, e serás uma árvore dormindo e acordando onde existe o meu sangue" - Herberto Helder

Offline abreasasas

• Membro Ultra

haviam de conhecer esta gaja do gatinho ali de lado. não falei com ela mtas vezes  ::) mas do que deu a entender quando a vi  ::) o facto de ser gorda não é um facto. também é verdade que nunca a tinha visto + de facto.  ;)

quem é que cria um tópico chamado Como encaras hoje os 573685 defeitos que tens no teu corpo (principalmente os da imaginação)? arrebentava, o tópico, como as portas da casa desta menina.

hi hi hi

ou talvez não, pensando na coisa de um ponto de vista pessoal eu não iria tornar públicos os meus traumas, por razões de segurança...

:clown hoje tou numa de fazer de palhaço, já recebi várias queixas.  

:-* :-* pa tod@s da  :wings

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                      • Membro Vintage
                        • Homofobia
                      Responder
                      ou talvez não, pensando na coisa de um ponto de vista pessoal eu não iria tornar públicos os meus traumas, por razões de segurança...

Essa teve piada... :inq
                        "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline abreasasas

• Membro Ultra
                        :wings é  :baby e já está a  :'( com esse olhar  :inq.

não era sarcasmo :devil... era mesmo para ter piada :clown...

não t zangues não?

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                          • Membro Vintage
                            • Homofobia
                          lol :-*

Sorry... :clown
                            "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline Ines

• Membro Sénior
                            • aprende a amar as tempestades, não fujas delas...
                            Elektra  ;)

O teu post espelha bem o k a maioria das pessoas sentem qd se deparam c a sua possível homosexualidade... axo k tocastes em mtos desses pontos e s akeles k nesses momentos de negação k nos magoam e nos ferem bastante...eu chamo a esses momentos "noites permamentes" onde sentes mil e uma sensações mas n consegues ver nada...ou melhor o k se começa a descobrir...é akilo k n keremos aceitar... :-/

Por outro lado o teu post tb me sensibilizou, n só pelas tuas palavras como tb pela forma como superaste toda essa kestão da auto-aceitação...aki tlz mtos consigam espelhar-se um pouco e kem sabe se n estarás a ajudar akeles k estão nessa fase, na fase da auto-aeitação  ;)

Eu tb encarei p mim mesma a minha homosexualidade n há mto pouco tempo...e hj sinto-me bem cmg mm...isso é o mais importante, é o nosso ponto de ekilíbrio emocional  ;)

:-* a tod@s   :wings

De todos os canto do mundo
                              Amo com um amor mais forte e mais puro
                              Aquela praia extasiada e nua,
                              Onde me uni ao mar, ao vento e à lua.

Elektra

• Visitante
                               :)
                              olá inês,
                              epero que esteja tudo bem contigo. ainda não nos conhecemos, mas espero que possamos encontrar-nos no jantar de dia 29.
                              Etive a ler o teu post e fiquei super feliz pelo comentário que fizeste!
                              Acho que este forum nos permite exprimri as emoções e as impressões de forma verdadeira porque sabemso que nada é para um saco vazio. "Falamos"... somos "ouvid@s". É importante sabermos isso !!!! ;)
                              Beijinhos ELEKTRA  :wings

ella

• Visitante
                                Olá Inês,
                                Para ser sincera acho que hoje em dia a maioria dos ditos homosexuais são na verdade bi-sexuais, especialmente se falarmos no feminino. Não nos esqueçamos que a homosexualidade está na moda, o que torna difícil uma verdadeira reflexão sobre o que  é ser-se homosexual. Tudo isto para dizer que não devem existir muitas pessoas a encarar verdadeiramente a sua orientação sexual. É apenas uma opinião (a minha) que aqui escrevo à laia de desabafo. Desculpa se fugi ao tema. Aqui me calo :-X

Offline orchidea

• **
                                  • Membro Júnior
                                  Desculpa lá ELLA, mas essa de que a Homossexualidade está na moda faz-me rir. ;D

Espero que não leves a mal
                                  Mas se é assim porque é que ainda somos tão descriminados, e é tão dificil assumir-se?

Moda, moda são as calças à boca de sino, as tatuagens e os percings, que se põe e tiram quando nos apetece, agora ser homossexual????

Beijos

Orch
                                    "Nem aos deuses nem à morte peço perdão do que fiz
                                    Já suporto bem a dor, já só quero é ser feliz"
                                    Sergio Godinho

Offline Hain

• Membro Elite
                                    • God help the outcasts
                                    Responder
                                    Para ser sincera acho que hoje em dia a maioria dos ditos homosexuais são na verdade bi-sexuais, especialmente se falarmos no feminino. Não nos esqueçamos que a homosexualidade está na moda, o que torna difícil uma verdadeira reflexão sobre o que  é ser-se homosexual. Tudo isto para dizer que não devem existir muitas pessoas a encarar verdadeiramente a sua orientação sexual. É apenas uma opinião (a minha) que aqui escrevo à laia de desabafo.

Acho (aliás, sei) que quem se identifica como homossexual não o faz or uma questão de moda. E o que é ser homossexual para ti? Para mim, ser homossexual é ter a capacidade de desenvolver relações algo duradouras com pessoas do mesmo sexo.  
                                    E, bem, embora seja a tua opinião, quando dizes que a maioria dos homossexuais são na verdade bisexuais, esta afirmação, é baseada em algum levantamento estatistico/estudo cientifico ou é mesmo só a tua opinião? Desculpa ser tão inquisitivo, mas afirmações deste tipo podem ser mal entendidas. Pessoalmente, sempre pensei que a bissexualidade estivesse na moda. Por frequentar vários grupos de apoio online na net dedicados a jovens gay, percebi que a maior parte preferia assumir-se como bissexual, pois a aceitação por parte dos seus semelhantes era maior, embora em muitos dos casos estivessem 100% seguros da sua orientação estritamente homossexual. Acho que hoje em dia o assumir-se como bissexual é olhado pelos jovens como mais "cool"  ::), um sentimento despoletado geralmente pela ideia de que um bissexual tem o "melhor de dois mundos".  ::)

Desculpa mesmo estar a ser tão chato, mas estas questões devem ser bem discutidas.  :´

Xau :)
                                      A life without passion would be a life barely worth living.

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                                      • Membro Vintage
                                      • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
                                        • Mais sobre mim...
                                      Eu acho que a Ella queria dizer (não sei! mas corrige-me se me engano, Ella) que hoje em dia uma parte sociedade «acha» que está na moda ter um amigo gay, até pq com o coming out de figuras públicas as pessoas começaram a achar piada dizer:- o meu melhor amigo, que É GAY!!!... blá blá...

A mim passou-me duas ou três vezes contar que era les e receber como resposta: - uau!! Tenho uma amiga gay, está na moda!! (Enfim... >:( :'()

Infelizmente vivemos numa sociedade de consumo que vive de interesses económicos muito acima dos sociais... e que se rendeu  aos encantos de assuntos LGBT com vista a sacar $$$$... escrevem-se livros de temática gay mas que até nem traduzem a realidade «real»; realizam-se filmes com vista a exitos de bilheteiras, etc... talvez a isso se referisse a Ella quando disse que a homossexualidade estava na moda (não sei, volto a escrever...).
                                      ....

Agora tb estou longe de concordar que a maioria dos homossexuais são bi, principalmente as les... acho que não tem cabimento dizer uma coisa de essas. Mas se isto é um forum que suspostamente se inter-ajuda então não vejo tão mal que cada um diga aquilo que pensa ou sente... para que juntos possamos tirar muitas poeiras de dentro das nossas cabecinhas.

É para isso que aqui estamos todos e é importante que cada uma não tenha vergonha de escrever aquilo pensa ainda que não seja de todo verdade.

Fiquem bem!
                                        Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                                        • Membro Vintage
                                          • Homofobia
                                        Realmente também não concordo de modo algum que a homossexualidade seja uma moda e já foram expostos argumentos excelentes pela orchidea, o Hain e a cacao. :)

Já ouvi gays (mas poucos, conta-se pelos dedos de uma mão) a afirmar que no fundo toda a gente "é gay" (indo ao outro extremo) o que em si é anedótico. Não estou a dizer que seja o caso da ella, mas ás vezes há pessoas que têm a tendência para aplicar as suas experiências e visões pessoais e torná-las universais, sem antes confrontar com outras opiniões, visões e experiências que possam existir (em maioria, muitas vezes) e que deitam por baixo as suas teorias. Há sempre um perigo de querer que "como nós somos assim, todos os outros também são"... não é a mesma coisa com os heteros, que porque não são e não compreendem o que é ser ou que se possa ser homossexual, à partida dizem que é uma escolha, que ninguém é naturalmente assim (só porque por acaso ELES não são naturalmente assim!)? Enfim, mas a conversar é que nos entendemos.  ;) Apesar de ter um visão diferente das coisas, ainda bem que disseste o que pensas, ella.  :)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          99 Respostas
                                          31133 Visualizações
                                          Última mensagem 31 de Maio de 2011
                                          por SuedeGirl
                                          32 Respostas
                                          12447 Visualizações
                                          Última mensagem 6 de Junho de 2008
                                          por Hitsugaya
                                          4 Respostas
                                          2633 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Janeiro de 2010
                                          por oriol_16