rede ex aequo

Olá Visitante23.out.2021, 15:30:42

Autor Tópico: Katja Nyberg e Gro Hammerseng  (Lida 38997 vezes)

 
Katja Nyberg e Gro Hammerseng
#60

Offline Iria

  • *****
  • Associad@ Honorári@
  • Membro Sénior
  • Género: Feminino
Ó bolas... Só ainda tinha visto a 1ª parte do jogo, ia ver hoje a 2ª... :P Bom... lá se foi a surpresa! A Espanha deu bem luta! Terminaram a 1ª parte só com um golo de diferença.

A equipa portuguesa contra a Noruega surpreendeu-me. Na 1ª parte as portuguesas jogaram muito bem... Mas depois descambaram. Chegando a um ponto que pareciam todas perdidas. A Noruega é uma equipa muito matura, mesmo se estiverem a perder, elas não se exaltam e jogam com calma e vontade, tornam-se bastante eficientes. Daí ser usual, por vezes, entrarem a perder e depois ir subindo subindo subindo o rendimento.

Uma das principais armas da Noruega é a defesa. Coisa que é facilmente posta em 2º plano por equipas jovens. Isso notou-se na equipa portuguesa. Se tivessemos uma defesa coesa, em alerta e concentrada, poderiamos ter dado muito mais luta. Mas às tantas parecia que estavam a defender individualmente, e algumas já só corriam para a defesa em câmara lenta... :P

Mas então ganharam. Que bom. Elas têm tantas jogadoras talentosas... Neste campeonato entraram umas "novas" porque 3 ou 4 das usuais não foram chamadas. E mesmo assim, essas conseguem ser ao nível das outras todas. Uma nova que entrou, a Tine Rustad Kristiansen surpreendeu-me muito... Adoro a maneira como se mexe. Como passa, como corre, como salta no ar e remata. Como organiza a equipa (ela jogou na posição da Gro - nº10 - por vezes). Muito boa mesmo.

Kine e Tine... supostamente irmãs gémeas, mas não me parecem muito iguais... :P


Em OUTRAS notícias que nada têm a ver com a Gro e a Katja.. Ei, esperem lá, talvez tenha um pouco a ver com a Katja, ela jogou no clube Larvik, durante 7 anos. E no clube Larvik jogam a Tine Rustad Kristiansen e a Heidi Løke, protagonistas da próxima história que vou contar.

Estas são a Anja Edin (esq) e a Tine (dta).                                     Estas são a Tine e a Heidi Løke.



               Estas são a Lise Løke e a Heidi Løke.                                  E esta é a namorada da Lise Løke, com quem vive.
Mais irmãs a jogar andebol! Viva a Noruega!!                                                     Yup, é a Anja da 1ª foto.
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2008 por Iria »
    "Yes, yes, objectification. Yes, yes, sexism. Yes, yes, violence. I know, I know and I totally agree. All those things are bad. Very bad. In fact, they're wrong. I frown on them with the scowl of a 1000 women's studies majors. That said, ohmyfreakinggodhowawesomewasthat?!" - Dorothy Snarker

    Katja Nyberg e Gro Hammerseng
    #61

    Offline Angie

    • ***
    • Membro Total
    • Género: Feminino
    Espectáculo!
    Parabéns pelas reportagens e informações que colocas aqui. Eu já as conhecia mas não com tantos pormenores e nunca tinha visto o vídeo dos corações  :D Absolutamente lindo!

      Katja Nyberg e Gro Hammerseng
      #62

      Offline Iria

      • *****
      • Associad@ Honorári@
      • Membro Sénior
      • Género: Feminino
      Fico satisfeita por gostares, Angie. :)

      É mesmo, aquele momento dos corações foi muito fofo e "inocente". É como se elas se esquececem que o resto do mundo existe, que as câmaras existem... e fazem aqueles gestos pequeninos.

      Li recentemente um artigo muito bonito sobre elas e a recentemente votada PROP 8 dos EUA. Bastante grande, mas vale a pena... para quem percebe inglês. AQUI. Escrito por Shackamaxon, acho.

      A minha parte favorita é quando a autora fala do Campeonato da Europa de 2006. A Katja tinha acabado de regressar à selecção, depois de uma lesão muito grave no ombro direito. Foram meses de recuperação, que a fez perder a temporada toda no seu novo clube, o Krim Ljubljana da Eslóvenia. E a Katja recuperou a tempo do Campeonato que tanto esperava... Ao minuto 35 (ou 38... num sei :P) do primeiro jogo do Campeonato, contra a Eslóvenia, aconteceu algo inesperado. Numa jogada simples de defesa, uma das jogadoras adversárias caiu sobre a perna da Katja, que tinha acabo de se virar para a baliza para ver se a bola tinha entrado, o que a fez dobrar o joelho de lado, rasgando o LCA quase todo. :( A Katja saiu do campo a chorar. Ela sabia que já não ia voltar, o Campeonato tinha acabado para ela.

      Isto foi só o começo de um Campeonato cheio de dramas e felicidades.

      Gro admite que foi uma situação muito estranha de se estar. Entre tentar ser profissional e simplesmente ir tentar apoiar a Katja. Nas entrevistas pós jogo, estavam a entrevistar a Gro, a Kari-Mette e a Kjersti Grini (fantástica jogadora já "reformada", se puderem ver um jogo dela, façam-no) em directo, quando o entrevistador interrompe para tomar a ligação com outra parte do "estádio", a Katja vinha a coxear para falar com outro jornalista do mesmo canal de TV, e ao fazer perguntas à Katja, simplesmente não teve a sensibilidade para fazer as perguntas certas... A Katja não conseguiu responder a muito, pediu desculpa, virou-se e foi embora a chorar... e a coxear.

      Do outro lado, estava a Gro a assistir a isto. O entrevistador fez-lhe a 1ª pergunta após esta cena, não sei se também lhe faltou sensibilidade... mas a Gro manteve o profissionalismo, respondeu muito bem e até deu um pouco de apoio à sua colega de equipa para falar do magnífico jogo que ela fez. Mas notava-se a maior tristeza na cara dela (e até na voz).  :wor

      Mais tarde... Entrevistaram a Katja de novo. Desta vez, a Gro estava por perto. Passado um pouco e ignorando completamente o mundo à volta, ela vem ter com a Katja e, interrompendo qualquer entrevista, dá-lhe um forte abraço... (no fim deste video) E depois afastou-se uns metros para o lado, e simplesmente ficou a olhar para ela, como que de vigilia (gif em baixo, e no fim deste video). Parece ter resultado, pois a Katja conseguiu terminar a entrevista.


      Bom, e isto foi só o 1º dia! lol

      Não vou falar do resto, em detalhe. Apenas dizer que...

      - A Katja continuou na equipa, a ajudar as colegas do "lado de fora" (assistente de treinadora, deduzo :))
      - A Gro também se aleijou num dos jogos seguintes (no tendão de aquiles, se não me engano), mas continuou a jogar (o que originou uma valente discussão entre a seleccionadora Marit Breivak e o treinador do seu clube...), até "rebentar". :P Até simplesmente não conseguir mais pôr o pé no chão.
      - Aquele coraçãozito desenhado no ar aconteceu no jogo da semi-final, após terem ganho.

      - E o Campeonato terminou com a vitória da Noruega e a Gro a levantar o troféu e a festejar com a equipa às costas da Marit Malm Frafjord!  lol


      Por último, foi feito um pequeno documentário entítulado Triumfen, sobre o caminho da equipa norueguesa até à medalha de ouro no Campeonato da Europa de 2006. Se o quiserem ver, força. Mas só ainda traduzi a parte 1. :P
      « Última modificação: 1 de Janeiro de 2009 por Iria »
        "Yes, yes, objectification. Yes, yes, sexism. Yes, yes, violence. I know, I know and I totally agree. All those things are bad. Very bad. In fact, they're wrong. I frown on them with the scowl of a 1000 women's studies majors. That said, ohmyfreakinggodhowawesomewasthat?!" - Dorothy Snarker

        Katja Nyberg e Gro Hammerseng
        #63

        Offline Iria

        • *****
        • Associad@ Honorári@
        • Membro Sénior
        • Género: Feminino
        Olá... Já passou um tempinho desde que andei para aqui a relatar. :P Vou matar saudades, então...

        Amanhã lá vai o Ikast ter mais um joguinho para a liga nacional. Aliás, já não é Ikast e a liga já não se chama TOMS ligaen. Em Dezembro, a equipa de futebol FC Midtjylland comprou o clube, e a liga passou a ser patrocinada por uns senhores que fazem pão. Então... Agora a Katja e a Gro jogam no FCM para a liga GuldBageren! As suas tradicionais vestimentas amarelas passaram a ser secundárias. Jogam com o preto e têm um pretzel nos ombros (liga do pão). lol Mas os fãs ainda gritam "FORÇA IKAST!!!!"

        Não vai dar na tv. :( Esperemos que alguém se desloque ao local, traga umas imagenzitas de lá e meta nos tubos da internet.

        O que aconteceu até agora, desde Dezembro? Tanta coisa! :P Que já nem me lembro. A senilidade chega a todos nós. Ah, andaram por aí a ganhar prémios a torto e a direito. Tanto a Katja, como a Gro, a nivel individual.

        Em Dezembro a Gro fez parte de um calendário. Eis a foto:


        "Gro of Arc", supostamente.  :) A foto é mesmo real. Ela tem mesmo aquilo vestido, está a cavalo e parece estar a liderar os seus homens para a batalha. [smiley=hipnotizado.gif]

        Voltando ao presente. Ou quase... No Sábado passado, elas jogaram contra a equipa Podrakva, para a Liga dos Campeões. Não correu lá muito bem... Começaram optimamente, mas devido a vários factores, acabaram por perder o jogo. A 10 mins do fim, pareciam ter ainda hipótese de ganhar, estavam a recuperar muito bem e claramente em vantagem psicológica. Quando... Numa simples jogada de defesa, a Gro vai ao chão...  :-\



        Aquilo foi tão rápido que não deu para reparar no que lhe aconteceu. Mas havia sangue. Muito sangue. :inq



        Bom, com as repetições, lá deu para perceber que ela tinha levado uma cotovelada acidental no sobreolho. O mais irónico é que foi marcada falta... contra ela. Sim, pois... Foi sua intenção bloquear aquele cotovelo com a cara. Claro. :-\

        Saiu, com o seu próprio pé. Mas já não regressou ao jogo. :(


        A equipa não conseguiu superar a sua saída. E perderam... A Gro foi para o hospital do final do jogo. (Não deve ser nada de grave)

        Só mesmo a Katja para a fazer sorrir numa situação destas. :P


        (E não se preocupem, a Ragnhild Aamodt só está com cara de muito chateada porque ela também sofreu uma lesão. :( E também teve de sair, para não mais voltar. O jogo não lhe correu bem... :( )

        Próximo jogo: Amanhã!
        « Última modificação: 24 de Fevereiro de 2009 por Iria »
          "Yes, yes, objectification. Yes, yes, sexism. Yes, yes, violence. I know, I know and I totally agree. All those things are bad. Very bad. In fact, they're wrong. I frown on them with the scowl of a 1000 women's studies majors. That said, ohmyfreakinggodhowawesomewasthat?!" - Dorothy Snarker

          Katja Nyberg e Gro Hammerseng
          #64

          Offline Iria

          • *****
          • Associad@ Honorári@
          • Membro Sénior
          • Género: Feminino
          Para quem quiser ver este par em acção, pode ligar a TV e mudar para a Eurosport 2. Podem ver o novo look da Gro. :P


          FORÇA IKAST!!! lol
            "Yes, yes, objectification. Yes, yes, sexism. Yes, yes, violence. I know, I know and I totally agree. All those things are bad. Very bad. In fact, they're wrong. I frown on them with the scowl of a 1000 women's studies majors. That said, ohmyfreakinggodhowawesomewasthat?!" - Dorothy Snarker

            Katja Nyberg e Gro Hammerseng
            #65

            Triki

            • Visitante
            E se fossemos passar umas férias à Noruega :P

              Katja Nyberg e Gro Hammerseng
              #66

              Offline Flipa5

              • *****
              • Membro Ultra
              • Género: Feminino
              E se fossemos passar umas férias à Noruega :P

              Tamos no ir xD

                Katja Nyberg e Gro Hammerseng
                #67

                Triki

                • Visitante
                Diz-se que as vistas por lá nao sao nada más...nada  :-X   :devil

                  Katja Nyberg e Gro Hammerseng
                  #68

                  Offline Iria

                  • *****
                  • Associad@ Honorári@
                  • Membro Sénior
                  • Género: Feminino
                  É verdade, é um país lindo que também quero visitar. Mas se vão com intenção de ver a Gro ou a Katja, despachem-se que elas só vão estar em Oslo esta semana e partir para a Lyon, França. Onde, na quinta-feira e no sábado irão ter jogos amigáveis com a França.

                  E só lá vão estar para se reunir com a equipa nacional, porque elas jogam... na DINAMARCA! lol
                    "Yes, yes, objectification. Yes, yes, sexism. Yes, yes, violence. I know, I know and I totally agree. All those things are bad. Very bad. In fact, they're wrong. I frown on them with the scowl of a 1000 women's studies majors. That said, ohmyfreakinggodhowawesomewasthat?!" - Dorothy Snarker

                    Katja Nyberg e Gro Hammerseng
                    #69

                    Triki

                    • Visitante
                    Dinamarca tambem nao me parece nada mal para umas fériazinhas  8-) Que acham  :devil

                      Katja Nyberg e Gro Hammerseng
                      #70

                      hal

                      • Visitante
                      Tenho tantas saudades de ver a Gro e a Katja...
                      E infelizmente não posso ver a Eurosport.  :'(

                        Katja Nyberg e Gro Hammerseng
                        #71

                        Offline Iria

                        • *****
                        • Associad@ Honorári@
                        • Membro Sénior
                        • Género: Feminino
                        No site da European Handball Federation (secção da champions league) tem lá videos de alguns jogos.

                        Podes fazer uma procura por jogos de andebol feminino do Ikast-Brande da Liga dos Campeões: e dá-te vários videos. Podes ver o jogo todo ou apenas algumas das partes mais importantes (match highlights).

                        Aqui estão as partes mais importantes do último jogo delas contra as Hypo Niederösterreich, no sábado passado. Perderam, mas foi um óptimo jogo. Só dava Gro. lol Ela acabou por receber o prémio de "player of the match" mas infelizmente não estava lá muito contente.


                        Podes ver algumas fotos do jogo aqui: http://www.flickr.com/photos/26519626@N02/sets/72157614623166196/
                        A ZBOBZ é uma óptima fotógrafa. :)

                        Quinta e Sábado a Noruega vai jogar contra a França. A Gro vai jogar, a Katja não. Katja foi convocada mas ainda está com problemas no joelho a que foi operada.
                        « Última modificação: 3 de Março de 2009 por Iria »
                          "Yes, yes, objectification. Yes, yes, sexism. Yes, yes, violence. I know, I know and I totally agree. All those things are bad. Very bad. In fact, they're wrong. I frown on them with the scowl of a 1000 women's studies majors. That said, ohmyfreakinggodhowawesomewasthat?!" - Dorothy Snarker

                          Katja Nyberg e Gro Hammerseng
                          #72

                          hal

                          • Visitante
                          Obrigada, Iria.  :up

                            Katja Nyberg e Gro Hammerseng
                            #73

                            kiwwii

                            • Visitante
                            Katja e Gro, muito giras as meninas!! nota-se que encaixam bem as duas. hum aiai
                            que sorte :)
                            a Anja tb tem muito estilo. super lioness.

                              Katja Nyberg e Gro Hammerseng
                              #74

                              Offline Iria

                              • *****
                              • Associad@ Honorári@
                              • Membro Sénior
                              • Género: Feminino
                              Lá se foi a melhor treinadora do mundo... Marit Breivik treinou a Noruega pela última vez, no passado sábado. Foram 15 anos de liderança, levando a Noruega ao topo.  :)

                              Ela merece o descanso... Mas é com pena que a vejo reformar-se, pois não há muitas treinadoras mulheres e ela era sem dúvida diferente. Sempre muito calma. Nunca a vi exaltada, quer estivesse a perder ou a ganhar.

                              No jogo de quinta-feira, a Noruega perdeu. A França jogou muiiiito bem, e as suas guarda-redes estavam a defender quase tudo. :P No sábado... REVEEEENGE! A Noruega ganhou. As guarda redes de ambas as equipas estavam possessas... Defendiam tudo! Foi um jogo com muito poucos golos... A Gro jogou muito bem na defesa mas não conseguiu marcar um único golo, em 3 contra-ataques isolados: Gro vs Guarda-Redes = a GR defendeu-as todas. Não se vê isto muitas vezes. lol

                              Depois houve discursos e homenagens à Marit que puseram tudo e todos a chorar. A Gro pediu para dizer umas palavras à Marit, lá conseguiu terminar no meio das lágrimas...


                              Ah, algumas fotos dos jogos: http://www.flickr.com/photos/26519626@N02/
                              « Última modificação: 11 de Março de 2009 por Iria »
                                "Yes, yes, objectification. Yes, yes, sexism. Yes, yes, violence. I know, I know and I totally agree. All those things are bad. Very bad. In fact, they're wrong. I frown on them with the scowl of a 1000 women's studies majors. That said, ohmyfreakinggodhowawesomewasthat?!" - Dorothy Snarker

                                Katja Nyberg e Gro Hammerseng
                                #75

                                Offline Iria

                                • *****
                                • Associad@ Honorári@
                                • Membro Sénior
                                • Género: Feminino
                                Bom, para quem estiver interessado, há más notícias e há más notícias...

                                A Katja não vai jogar mais até ao final deste ano. Sim, o ano de 2009 inteiro.
                                No dia 30 de Abril, vai ser operada ao joelho esquerdo e só vai poder jogar lá para o final deste ano, principios de 2010. Vai falhar o Campeonato Mundial na China em Dezembro.

                                Isto vem tudo da lesão que sofreu num treino a meio dos Jogos Olímpicos. Fez uma operação em Dezembro e agora, feitos mais exames e consultado um especialista, vai mesmo ter de fazer outra cirúrgia ao ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, e a reabilitação vai ser dura e longa... Mas ela vai voltar. ;) Disso não dúvido.

                                Entretanto, podemo-nos ir entretendo a olhar para as suas fotos que sairam numa revista recentemente... 


                                Alguém andou a comer muita sopa!

                                Bom, agora que não poderá jogar, esperemos que não esteja muito triste e que consiga deixar o andebol por conta da Gro. E que dedique mais do seu tempo a assinar autógrafos.


                                E a passear e brincar com o seu cãozito Pontus. (E os seus amigos)



                                Ah, e se quiserem divertir-se a gastar todas as vossas poupanças na compra das suas t-shirts PESSOAIS com que elas jogaram nestes últimos meses no seu clube (com o seu suor e ADN por lá espalhado lol), é só juntarem-se ao leilão... http://www.fcm-haandbold.dk/fcm/auktion.asp

                                A t-shirt da Katja já vai em 490 € e ainda falta mais de um mês para o final do leilão. ::)
                                « Última modificação: 18 de Abril de 2009 por Iria »
                                  "Yes, yes, objectification. Yes, yes, sexism. Yes, yes, violence. I know, I know and I totally agree. All those things are bad. Very bad. In fact, they're wrong. I frown on them with the scowl of a 1000 women's studies majors. That said, ohmyfreakinggodhowawesomewasthat?!" - Dorothy Snarker

                                  Katja Nyberg e Gro Hammerseng
                                  #76

                                  Offline Iria

                                  • *****
                                  • Associad@ Honorári@
                                  • Membro Sénior
                                  • Género: Feminino
                                  Este post vai ser dedicado à Rikke Skov.

                                  Quem é a Rikke Skov, perguntam vocês, a Rikke Skov, respondo eu, é uma jogadora de andebol do clube mais forte e cotado da Dinamarca (e possívelmente do mundo, vejamos se ganham a Liga dos Campeões).

                                  Tem 28 anos, 1.81m, 73kg. Nasceu na Dinamarca. Joga no Viborg HK desde 1994. Iniciou-se na equipa nacional em 2000, tornou-se Capitã em 2007 e em Abril de 2009 anunciou a sua retirada da equipa nacional. Ganhou ouro nos Jogos Olímpicos de 2004.


                                  E estou a escrever um post sobre ela porque ela representa outra imagem exemplar de alguém LGBT. Rikke Skov e Lotte Kiærskou são um casal há vários anos. Lotte Kiærskou foi também uma das melhores jogadoras de andebol. Já não joga, mas é assistente de treinador/a num clube dinamarquês (não o Viborg). Ganhou ouro nos Jogos Olímpicos de 2000 e 2004.

                                  E têm uma filhota de 3 anos chamada Karoline. :)


                                  (e aquela senhora à esquerda dela é a Bojana Popovic, 29 anos, do Montenegro/Sérvia,
                                  e possivelmente a mais bem paga jogadora de andebol: 290.500€/ano.
                                  A Gro e a Katja ganham 174.500€/ano, cada. :o)

                                  É um bom incentivo para as meninas mais novas começarem a treinar, não? Cá em Portugal ninguém paga nada às senhoras que jogam desportos colectivos, o que diz muito da nossa cultura. Terão de ir para o estrangeiro. É difícil, mas se conseguirem, por certo, sentirão que foi uma benção. lol

                                  E para não dizerem que este post foi completamente OFF-TOPIC... A Rikke é uma conhecida (não sei se é amiga) da Katja e da Gro, jogam muitas vezes uma contra a outra, pois estão na mesma liga, e também jogaram contra ela a nivel nacional, claro.


                                  Por último, vejam este vídeo. :devil Aprendam com a Katja a defender no andebol, de um modo violento, e sem receber qualquer sanção! lol Primeiro, empurrou a Grit Jurack para cima do seu próprio treinador e fez a maior cara de santinha... Depois atirou com a Rikke. Após uns gemidos e umas reboladelas no chão, a Rikke levanta-se para quase bater na Katja. lol lol lol
                                  « Última modificação: 20 de Abril de 2009 por Iria »
                                    "Yes, yes, objectification. Yes, yes, sexism. Yes, yes, violence. I know, I know and I totally agree. All those things are bad. Very bad. In fact, they're wrong. I frown on them with the scowl of a 1000 women's studies majors. That said, ohmyfreakinggodhowawesomewasthat?!" - Dorothy Snarker

                                    Katja Nyberg e Gro Hammerseng
                                    #77

                                    Marley

                                    • Visitante
                                    É um bom incentivo para as meninas mais novas começarem a treinar, não? Cá em Portugal ninguém paga nada às senhoras que jogam desportos colectivos, o que diz muito da nossa cultura. Terão de ir para o estrangeiro. É difícil, mas se conseguirem, por certo, sentirão que foi uma benção. lol

                                    Sem comentários  [smiley=nao.gif]
                                    É incrivel como pessoas com as mesmas profissões e orientações sexuais podem ser extremamente infelizes num país... enquanto noutro poderão ser livres e reconhecidas!
                                    Até parece irreal...

                                      Katja Nyberg e Gro Hammerseng
                                      #78

                                      Offline Iria

                                      • *****
                                      • Associad@ Honorári@
                                      • Membro Sénior
                                      • Género: Feminino
                                      Oi, Marley. Estás magoada comigo, ou com o estado da nação? Acho que é com a nossa cultura, mas quero apenas certificar-me.

                                      De qualquer modo, o teu comentário também me deixa muito triste porque tens toda a razão... De facto, é essa uma das razões porque escrevo aqui sobre estas mulheres: lésbicas, "fora do armário", independentes, "ricas", felizes, com família, aceites pela sociedade... Porque para mim, vindo de onde venho, da cultura, família, etc, que venho... Tudo isto me parece a terra da fantasia. A "terra prometida". lol

                                      Mas afinal ali estão elas. As provas irrefutáveis de que a felicidade é possível neste mundo.
                                        "Yes, yes, objectification. Yes, yes, sexism. Yes, yes, violence. I know, I know and I totally agree. All those things are bad. Very bad. In fact, they're wrong. I frown on them with the scowl of a 1000 women's studies majors. That said, ohmyfreakinggodhowawesomewasthat?!" - Dorothy Snarker

                                        Katja Nyberg e Gro Hammerseng
                                        #79

                                        Marley

                                        • Visitante
                                        Oi, Marley. Estás magoada comigo, ou com o estado da nação? Acho que é com a nossa cultura, mas quero apenas certificar-me.

                                        De qualquer modo, o teu comentário também me deixa muito triste porque tens toda a razão... De facto, é essa uma das razões porque escrevo aqui sobre estas mulheres: lésbicas, "fora do armário", independentes, "ricas", felizes, com família, aceites pela sociedade... Porque para mim, vindo de onde venho, da cultura, família, etc, que venho... Tudo isto me parece a terra da fantasia. A "terra prometida". lol

                                        Mas afinal ali estão elas. As provas irrefutáveis de que a felicidade é possível neste mundo.

                                        Estou magoada com o estado da nação claro!
                                        Com a cegueira e o atraso cultural do nosso país...

                                        Responder
                                        Mas afinal ali estão elas. As provas irrefutáveis de que a felicidade é possível neste mundo.
                                        :up