rede ex aequo

Olá Visitante23.out.2021, 16:34:50

Sondagem

Serão os LGBT mais virados para o sexo do que os heteros?

Sim
3 (6.1%)
Na maioria dos casos
1 (2%)
Talvez
4 (8.2%)
Não
0 (0%)
(Não) - É um factor que não depende da orientação sexual.
41 (83.7%)

Votos totais: 41

Autor Tópico: LGBT Vs Hetero e Sexo  (Lida 3258 vezes)

LGBT Vs Hetero e Sexo

Offline jakejus1

• **
  • Membro Júnior
  • Género: Masculino
  • Change starts first always inside
A pergunta é: Será que a comunidade LGBT tem tendência para ter uma relação mais sexual, ou que gire mais à volta do sexo, do que a comunidade hetero?

Quando oiço em encontros entre gays, muitas vezes o factor sexo vem à mistura. Se fosse entre casais hetero, acho que esse não é logo o primeiro pensamento. Se calhar é só uma pré-programação que eu tenho...

Digam de vós.

Beijos e abraços. Peace  ;)
    Courage doesn’t always roar. Sometimes courage is the quiet voice at the end of the day that says, “I will try again tomorrow.”—Mary Anne Radmacher

LGBT Vs Hetero e Sexo

Offline TiagoJ

• Membro Elite
    • make a U turn
    Claro que sim. Basta pensar, por exemplo, na quantidade de sites que promovem maioritariamente encontros sexuais entre indíviduos homossexuais.

Além disso, há uma tendência muito maior para a promiscuidade por parte de homossexuais (e presumo que de lésbicas também), do que de heterossexuais. Alguém já disse algures 'parece que se andam todos a emprestar e a pensar na palavrinha das 4 letras'.
      touching the edge of space, the edge of heaven, the edge of dreams...

LGBT Vs Hetero e Sexo

Offline SoWhat

• Membro Elite
      "Não. É um factor que não depende da orientação sexual" Por favor chega de genaralizações...

LGBT Vs Hetero e Sexo

Offline Maped

• Membro Elite
        • Género: Feminino
        • :)
        Creio que não depende da orientação. Estaríamos a cair novamente em estereótipos.

Há heteros que só pensam em sexo, há lgbt que só pensam em sexo. Há heteros que não ligam tanto e lgbt também. O sexo depende de muitas variantes, físicas, psicológicas, individuais que não se prendem a rótulos.

Os rótulos são para embalagens de supermercado e etiquetas são para as roupas!
          There's a fire starting in my heart
          Reaching a fever pitch, and it's bringing me out the dark.

See how I'll leave with every piece of you
          Don't underestimate the things that I will do.

LGBT Vs Hetero e Sexo

Offline Blu

• Associad@
          • Membro Júnior
          Creio que não depende da orientação. Estaríamos a cair novamente em estereótipos.

Há heteros que só pensam em sexo, há lgbt que só pensam em sexo. Há heteros que não ligam tanto e lgbt também. O sexo depende de muitas variantes, físicas, psicológicas, individuais que não se prendem a rótulos.

Concordo com a Maped.
          O preconceito de que os homossexuais sentem atração sexual por "tudo o que mexe" leva a comportamentos discriminatórios. E no nosso dia-a-dia podemos verificar que independentemente da orientação sexual da pessoa, há aquelas que pensam mais em sexo do que outras, sendo isso devido a outros fatores que não o ser homo, bi ou heterossexual.

LGBT Vs Hetero e Sexo

Draco

• Visitante

Concordo com a Maped.
            O preconceito de que os homossexuais sentem atração sexual por "tudo o que mexe" leva a comportamentos discriminatórios. E no nosso dia-a-dia podemos verificar que independentemente da orientação sexual da pessoa, há aquelas que pensam mais em sexo do que outras, sendo isso devido a outros fatores que não o ser homo, bi ou heterossexual.

Subscrevo.

LGBT Vs Hetero e Sexo

Offline TiagoJ

• Membro Elite
              • make a U turn
              Ninguém falou em discriminação ou rótulos, mas parece que o 'problema' cai sempre nisso. :P

Apenas se está a analisar um comportamento social, associado à orientação sexual. Simplesmente, acho que é bastante mais evidente na comunidade homossexual.
                touching the edge of space, the edge of heaven, the edge of dreams...

LGBT Vs Hetero e Sexo

Offline Mr Unchained

• Membro Vintage
                • Cada passo segue um ritmo!
                Depende de cada pessoa e não da sua orientação, conheço heteros bem mais sexuais do que eu.
                  Dá um passo a seguir ao outro sem medos, se tropeçares e caires, podes levantar e aprender andar melhor :)

LGBT Vs Hetero e Sexo

Offline Blu

• Associad@
                  • Membro Júnior
                  Ninguém falou em discriminação ou rótulos, mas parece que o 'problema' cai sempre nisso. :P

Apenas se está a analisar um comportamento social, associado à orientação sexual. Simplesmente, acho que é bastante mais evidente na comunidade homossexual.

Ao que parece estás a analisar comportamentos e a avançar conclusões com base na tua experiência quotidiana, o que facilmente poderá enviesar os resultados. Poderás achar mais evidente por te relacionares com mais pessoas LGBT do que heterossexuais.
                  E é claro que apesar de não ter sido mencionado, discriminação e rótulos surgem sempre associados, uma vez que a rotulagem tem por base uma crença (e algumas coisas mais...). Se eu acredito que os LGBT pensam mais em sexo que os heterossexuais, estou a colocar um rótulo, que poderá levar a atitudes discriminatórias.

LGBT Vs Hetero e Sexo

TheEchoOfNight

• Visitante

Ao que parece estás a analisar comportamentos e a avançar conclusões com base na tua experiência quotidiana, o que facilmente poderá enviesar os resultados.

Os resultados dele estão enviesados? E tu, que resultados tens? Podes partilhar connosco o estudo que fizeste na matéria?

Eu votei «talvez».

LGBT Vs Hetero e Sexo

Offline jakejus1

• **
                      • Membro Júnior
                      • Change starts first always inside
                      Eu coloquei esta questão, porque no primeiro episódio de Queer As folk, eles começam logo por dizer que os homens hetero pensam em sexo de 27 em 27 segundos e os gays de 8 em 8 segundos (são +/- estes números).
                      Para começar acho os números um pouco absurdos, porque acho impossível pensar tanto em sexo, quer para um, quer para o outro. Mas, queria tirar as minhas dúvidas.

Mas com isto não se chega a lado nenhum. É que ter a resposta a isto não vai mudar o Mundo, nem faz qualquer diferença...Possivelmente, ponho o tópico no esquecimento de todos, apagando-o. Que acham?
                        Courage doesn’t always roar. Sometimes courage is the quiet voice at the end of the day that says, “I will try again tomorrow.”—Mary Anne Radmacher

LGBT Vs Hetero e Sexo

TheEchoOfNight

• Visitante
                        Eu coloquei esta questão, porque no primeiro episódio de Queer As folk, eles começam logo por dizer que os homens hetero pensam em sexo de 27 em 27 segundos e os gays de 8 em 8 segundos (são +/- estes números).
                        Para começar acho os números um pouco absurdos, porque acho impossível pensar tanto em sexo, quer para um, quer para o outro. Mas, queria tirar as minhas dúvidas.

Mas com isto não se chega a lado nenhum. É que ter a resposta a isto não vai mudar o Mundo, nem faz qualquer diferença...Possivelmente, ponho o tópico no esquecimento de todos, apagando-o. Que acham?

Acho que o tópico é pertinente e que não o deves fazer.
                        É importante que considerem a possibilidade de os homossexuais serem mesmo mais promíscuos: o que mudaria, afinal, nesse caso? Nada. Pessoalmente, não me invalidaria a orientação sexual, nem me tornaria coisas que eu nunca fui, portanto não me preocupa. Quanto às generalizações indevidas que daí poderiam advir, bom, essas já são feitas, e esta fama não nos é desconhecida -- resta-nos lamentar a visão curta de algumas pessoas.

LGBT Vs Hetero e Sexo

Offline paulosabino

• Associad@
                          • Membro Vintage
                          O homem é na minha opinião mais ligado ao pensamento do sexo,aliás qualquer macho de qualquer espécie, dois homens juntos, pois claro que dá em muito e se possivel bom sexo. E que bem, é que sexo é bom, sabe bem e ate se repete,deseja-se com quem se pode e não pode, o problema nisso tudo é que tem tanto de bom como de perseguido, como se gostar e pensar muito em sexo fosse um defeito. Os coelhos devem pensar em sexo de 3 em 3 segundos e ninguém os castiga por isso, são até fofinhos.

Quanto à comparação entre os homo e os heterossexuais, não vale a pena pensar muito nesta questão porque é uma questão que  não existe. O sentimento entre pessoas do mesmo sexo foi e é desvalorizado porque muitos entendem que é apenas uma questão funcional de sexo, logo tudo o que fazem é policiado como se fossem uns seres estranhos e anormalmente sexuais. Eu não sou surdo e basta-me ouvir comentarios em qualquer momento num café ou na rua que feitos por homens quando passa uma moça, chega a provocar má disposição a falta de tento na língua e de vergonha e lembro-me sempre que se em vez de heteros fossem homossexuais a fazerem comentarios semelhantes, já ninguém gargalhava ou assinava por baixo. Quando virem um casal heterossexual a dar beijos de língua nos bancos de jardins, a massajarem os corpos como se estivessem despidos e num quartos, imaginem lá duas pessoas do mesmo sexo. Que tarados que seriam! Assim não, as pessoas no geral ja estão habituadas a ver a promiscuidade que por uma questão de habituação passa a normalidade que se não é aceite, pelo menos, já há muito que é tolerada.

Outra questão é a falta de estrutura das pessoas homossexuais e da sociedade, para que as suas relações possam vingar saindo do medo, do segredo, das vidas duplas. Até lá,é normal que existam muitos sites de engate destinados a homossexuais, os hterossexuais também os têm mas já ha muito que o fazem na rua, à porta de casa, no trabalho porque são tão promiscuos como os homossexuais mas estão normalizados.

- Vai chover...   
                             - Vai tu!!!!!!!!!!

LGBT Vs Hetero e Sexo

Ace_of_Spades

• Visitante
                            "Não. É um factor que não depende da orientação sexual" Por favor chega de genaralizações...

Não podia concordar mais. Há casos particulares e nada mais, mas isso é como tudo o resto na vida.

What?! Desconheço a universidade que publicou a esse brilhantíssimo estudo aprofundado  lol
                            « Última modificação: 1 de Junho de 2012 por Ace_of_Spades »

LGBT Vs Hetero e Sexo

Offline ivan919

• Membro Sénior
                              Acho que os gays que se "mostram" mais são os que querem apenas sexo, dai as pessoas acharem que os gays querem apenas sexo
                                "Olhe para la do que ve"

Alto do Pina <3

LGBT Vs Hetero e Sexo

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                                • Membro Vintage
                                  • Homofobia
                                Claro que sim. Basta pensar, por exemplo, na quantidade de sites que promovem maioritariamente encontros sexuais entre indíviduos homossexuais.

Além disso, há uma tendência muito maior para a promiscuidade por parte de homossexuais (e presumo que de lésbicas também), do que de heterossexuais. Alguém já disse algures 'parece que se andam todos a emprestar e a pensar na palavrinha das 4 letras'.

Tal como há sites para "heteros" casados terem relações extra-conjugais (há um muito popular e noticiado recentemente em Portugal - e estes têm essas relações extra-conjugais não com homens, sendo heteros, mas com mulheres! Tanto quanto sei também há mulheres, apesar de em menor número, neste site à procura de relações extra-conjugais), tal como a prostituição é muito, mas muito mais procurada por homens (procurem estes homens ou mulheres), etc. etc.

Uma pessoa pensaria até que com alguma banalização, inclusive na ficção, que é maioritariamente heterossexual, que existe do conceito de ir para um bar ou discoteca conhecer gente e que algumas/muitas pessoas dormem com pessoas que conhecem numa noite é  q.b. frequente se poderia deixar de pensar dessa maneira: o sexo com vários parceiros e sem compromisso como exclusivo ou maioritariamente praticado por pessoas homossexuais.

E falar de lésbicas como mais promíscuas que os heterossexuais até é algo novo para mim. Acho que é a primeira vez que ouço isso.

A correlação que faço dos sites de "encontros sexuais" com algum factor no máximo é... de masculinidades. Entre 2 homens o procurar de sexo fortuito talvez seja mais fácil do que para um homem que procura isso com uma mulher... e mesmo aí as coisas não são necessariamente se calhar tão difíceis. Se calhar mais difíceis do que para um homem que procura outro homem, só isso. Mas isso tem a ver com orientação sexual? Não sei como pode ser, se não é uma questão de "procura" mas sim de "oportunidade" a única coisa que parece diferenciar a situação de alguns homens heterossexuais comparados com outros homossexuais, que são do mesmo género: isto é, quando são homens, sejam hetero ou gay, que querem (muitas) relações sexuais, descomprometidas, casuais, etc.

Uma coisa é certa, homens que são assim ou assado existem para todos os gostos e ninguém ficará sozinho, seja como é. É preciso é procurar o que querem e corresponde à sua maneira de ser. Se alguém não se identifica com certas formas de estar ou tem um projecto de vida diferente para si há pessoas como si em todo o lado também. Quanto ao resto, pode é existir mais hipocrisia ou não... e mais se calhar entre a população heterossexual, do que a homossexual masculina, porque essa já vive à partida com esse estigma e "imagem", infelizmente, e com certeza muitos não sentem qualquer tipo censura ou necessidade de esconder como são (no que toca a gostar de ter algo mais estável com alguém ou preferir algo mais descomprometido e variado).
                                « Última modificação: 8 de Agosto de 2012 por bluejazz »
                                  "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                  33 Respostas
                                  24293 Visualizações
                                  Última mensagem 9 de Fevereiro de 2011
                                  por _Margot_
                                  17 Respostas
                                  5938 Visualizações
                                  Última mensagem 9 de Maio de 2011
                                  por portoboy
                                  Amor sem sexo ou sexo sem amor?

Iniciado por Niniokoala « 1 2 ... 20 21 » Saúde e Bem-estar

412 Respostas
                                  74006 Visualizações
                                  Última mensagem 29 de Agosto de 2016
                                  por maybe1day
                                  14 Respostas
                                  6998 Visualizações
                                  Última mensagem 24 de Março de 2016
                                  por muntyak
                                  43 Respostas
                                  11459 Visualizações
                                  Última mensagem 10 de Janeiro de 2012
                                  por TiagoJ