Cidades com e sem núcleo lgbti > Portimão

Testes ao HIV, aki no Algarve

(1/2) > >>

x-pressiongirl:
Escrevo este Post somente para fazer lembrar tod@s @s menin@s aqui do Algarve, e sobretudo da minha cidade que o Algarve é uma das zonas mais vulneráveis ao Virus da Sida.  :(
Penso que é importante terem conhecimento do Centro de Rastreio Anónimo em Faro.
Pode ser um assunto deprimente, mas é de toda a necessidade que as pessoas estejam informadas, sugiro ao pessoal aki do algarve que se dirija ao centro de Rastreio por todos estes motivos:

Motivos para fazer o teste:
- é tão bom dormir de consciencia tranquila    :zzz
- ós testes são anónimos    :-X
- são gratuitos    :up
- se tivermos alguma doença é bom que estejamos a par, para que possamos tentar encontrar uma solução, estão a desenvolver-se medicamentos que podem ser úteis no combate ao virus    :)
- Podem ir lá buscar camisinhas de borla (para nós lésbicas há qualquer coisa a que chamam loolly pop, dá para acreditar?)   :P  e consultar informação disponivel.   :book
- a pessoa que está ao nosso lado deve tomar conhecimento do nosso estado, por uma questão de respeito    :curtain
- e por último, nao se preocupem porque fazer os testes da Sida não é uma coisa para betinhos nem para pessoas caretas, é antes muito chique e está na moda, só as pessoas chiques, modernas, radicais e com amor à vida o fazem!   :) ;) :D ;D 8) :P :-* lol :up :blush :curtain :baby :devil :heart :book :clown :party :wings :heart                  (estes todos já fizeram)

Para além da Sida há muitas outras doenças também elas altamente contagiosas que não têm tanto destaque como a Sida porque não são assim tão mediáticas.      >:(
Elas estão lá para ajudar, com dúvidas, aconselhamento, material, apoio psicológico, enfim em tudo o que precisarem.    ;)
Aki têm os contactos:  

Horário de Funcionamento:  
2ª a 5ª Feira – das 14:00  18:30  

Para mais Informações contacte:  
289 812 528  

Morada:  
Rua Brites de Almeida 8, 3.º Esq.  
8000-234 Faro  

Saudações algarvias      :-*
x-pressiongirl      8)

Luska:

Gostei do post, sim senhora. Mas é pena, pois quem deveria de ler esta mensagem não deverá estar aqui, a não ser que tenha sido casual...
Tens razão, mas principalmente deveria ser direccionado para os "rapazinhos" que preparam o Verão antes. Se és de Portimão deves saber disso... deve ser às "paletes", eheheh... não é bem assim, mas pelo menos 2 ou 3 sabia que alguns lá andavam naquilo...
Quem o faz não está aqui, mas gostei de ver essa preocupação.
AInda antes de se falar abertamente do assunto (se é que se pode dizer que se fala abertamente), quando me tornei dadora, pedi tudo, inclusive teste HIV e não pertencia "ao grupo de risco", mas foi uma forma de levar pessoas que eu conhecia a fazer, dizendo "Olha eu fiz, vês?Não custa, faz também". É triste mas é verdade... Mas olha, fizeram! Nada mau... e o "people" até estava okay!
Fizeste bem, e que esta mensagem sirva de incentivo a quem não fez: façam! Não dói!

Beijos (protegidos, LOL)

Luska

x-pressiongirl:
Pois é Luska, escrevi este tópico há quase dois anos, e até agora, foste a única pessoa a responder.
Lembro-me que nessa altura iniciei um tópico do género na secção Geral, mas com votação (este aqui é somente informativo). Se fores ao Geral encontrarás algures esse tópico onde as pessoas expôem os motivos que os levaram a fazer o teste ou, pelo contrário, o porquê de não o fazerem. Penso que á abismal a quantidade de pessoas que eu conheço que nunca fizeram o teste, e pior que tudo, não tencionam fazê-lo.
És de Portimão?
saudações x-pressivas  :-*
x-pressiongirl  8)

Alentejano84:
Boas!
Sabem onde se fazem no resto do Pais?
É que se vai tudo a Portimão vai la vai...ja isso tem muita gente as vezes..pelo menos no centro da cidade.

x-pressiongirl:
O endereço que menciono neste tópico é em Faro e não em Portimão. À priori, podes fazes o teste ao HIV em qualquer centro de saúde, na tua área de residência. Quanto aos CRA (Centros de rastreio anónimo, penso que agoram se passaram a designar por CAD - Centro de Aconselhamento e Detecção), li há algum tempo que têm estado a abrir cada vez mais e que já abrangem todos os distritos do país.
De qualquer forma, devo advertir que há outras doenças sexualmente transmissiveis que são mais fáceis de apanhar do que o HIV, só que não são tão mediáticas como esta.
saudações x-pressivas  :-*
x-pressiongirl  8)

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa