rede ex aequo

Olá Visitante08.jun.2023, 19:31:12

Autor Tópico: Como dizer a quem nos ama que nao o(a) amamos??  (Lida 9327 vezes)

Como dizer a quem nos ama que nao o(a) amamos??

Offline pepe444

• Membro Ultra
  • Género: Masculino
Existe uma pessoa que gosta de mim, mas eu nao gosto dela... queria dizer que nao a amo sem a magoar... :(

Sei q essa pessoa ja sofreu mt, mas eu tmb ja sofri imenso...
    ""Que estranho mundo este em q as pessoas se podem matar à luz do dia, mas para se amar só o podem fazer às escondidas na escuridão da noite"

1221

• Visitante
    Olá pepe444,

é impossível fazeres isso sem magoares a pessoa. Isto é, não sendo culpa tua nem da pessoa, estas coisas tendem a doer. Se não há o mesmo sentimento da tua parte o melhor será dizê-lo sem rodeios. Sei que não é fácil, mas enrolar conversa por determinado tempo pode ser pior pois, não sei bem qual é a situação, o outro lado pode interpretar as coisas de forma errada. Nestes casos o melhor mesmo é cortar o mal pela raiz e ir directo à questão (ou à resposta).  :)
    « Última modificação: 3 de Março de 2011 por 1221 »

Offline Boni

• Membro Elite
      • Xiii, O bar da praia tá demais mano!
      Olá pepe444,

é impossível fazeres isso sem magoares a pessoa. Isto é, não sendo culpa tua nem da pessoa, estas coisas tendem a doer. Se não há o mesmo sentimento da tua parte o melhor será dizê-lo sem rodeios. Sei que não é fácil, mas enrolar conversa por determinado tempo pode ser pior pois, não sei bem qual é a situação, mas o outro lado pode interpretar as coisas de forma errada. Nestes casos o melhor mesmo é cortar o mal pela raiz e ir directo à questão (ou à resposta).  :)

resposta completa!  :up :up :up
        "Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe"

Xenon

• Visitante
        Olá pepe444,

é impossível fazeres isso sem magoares a pessoa. Isto é, não sendo culpa tua nem da pessoa, estas coisas tendem a doer. Se não há o mesmo sentimento da tua parte o melhor será dizê-lo sem rodeios. Sei que não é fácil, mas enrolar conversa por determinado tempo pode ser pior pois, não sei bem qual é a situação, mas o outro lado pode interpretar as coisas de forma errada. Nestes casos o melhor mesmo é cortar o mal pela raiz e ir directo à questão (ou à resposta).  :)

resposta completa!  :up :up :up

Ir directo ao cerne da questão? Talvez.

Mas não uma resposta como "Não me parece! LOL". Algo estruturado - uma conversa franca e calma com a tal pessoa. E acima de tudo, pessoalmente. Era o que faltava ver a pessoa do outro lado in a total wreck dependendo da magnitude dessa atracção.

Am I right or am I positively right?  ;)

Offline pepe444

• Membro Ultra
          Olá pepe444,

é impossível fazeres isso sem magoares a pessoa. Isto é, não sendo culpa tua nem da pessoa, estas coisas tendem a doer. Se não há o mesmo sentimento da tua parte o melhor será dizê-lo sem rodeios. Sei que não é fácil, mas enrolar conversa por determinado tempo pode ser pior pois, não sei bem qual é a situação, o outro lado pode interpretar as coisas de forma errada. Nestes casos o melhor mesmo é cortar o mal pela raiz e ir directo à questão (ou à resposta).  :)

Essa pessoa ja sofreu muito, queria fazer as coisas da forma certa... nao qero ser mais um motivo de sofrimento...
            ""Que estranho mundo este em q as pessoas se podem matar à luz do dia, mas para se amar só o podem fazer às escondidas na escuridão da noite"

Xenon

• Visitante
            Olá pepe444,

Essa pessoa ja sofreu muito, queria fazer as coisas da forma certa... nao qero ser mais um motivo de sofrimento...

Não querendo puxar atenção para a minha resposta; mas parece-me que talvez, como tinha dito, uma conversa bastante franca e pessoal com a dita pessoa ajude, nem que seja a aliviar a dor da mesma.

1221

• Visitante
              Xenon, era isso (Algo estruturado - uma conversa franca e calma com a tal pessoa.) que pretendia dizer.  :)
              Que se vá directamente ao assunto, mas com calma e sem brusquidão. Dar a entender que o sentimento não é mutuo, até porque sentimentos não se forçam, e mostrando compreensão pela situação complicada: que seria igualmente complicada e triste, senão pior, caso o pepe444 deixasse as coisas irem por um outro caminho que não esse.

Portanto, pepe444. Não há muito a fazer. O melhor é, como disse o Xenon e eu concordo, agir desta forma. Óbvio que não o queres magoar, compreendo. Não estou a pôr em causa o carácter e sentimentos da pessoa, mas deixar arrastar situações não é melhor mesmo, principalmente quando alguém, como referiste, já sofreu muito. Força!  ;) Sei que queres fazer a coisa certa, e a coisa certa não é a mais fácil a curto prazo, mas lá está, é a certa.

Offline Ciel

• *
                • Novo Membro
                  • tumblr
                Custa-me fazê-lo, mas creio que se deve dizê-lo sem rodeios. Se se deixa uma porta aberta, o sofrimento pode prolongar-se.

Offline pepe444

• Membro Ultra
                  Ja falei com essa pessoa :)

Correu bem... fui sincero disse-lhe que não sentia o mesmo mas que podiamos continuar a ser amigos como antes... axo q ele percebeu a mensagem apesar de ter notado que ficou bastante triste...  :(
                  Mas enfim... nao podia fingir q gostava de alguem se nao gosto... acho que fiz o melhor.

Offline fmateus

• Membro Sénior
                    • Music and Cinema Lover.
                    Boa ainda bem :)
                    Sei o que isso é, pois comigo já aconteceu o contrário!
                      "O tempo é a razão da nossa existência"

Offline :-)

• **
                      • Membro Júnior
                      faz como a minha ex...
                      Spoiler (clica para mostrar/esconder)
                        "What the world needs now is love sweet love,
                        Its the only thing that there's just too little of,
                        What the world needs now is love sweet love,
                        No, not just for some but for everyone"

Offline nezitah

• Membro Ultra
                        • Género: Feminino
                        faz como a minha ex...
                        Spoiler (clica para mostrar/esconder)

a mim aconteceu parecido..nao sei se ela me traiu..mas passado 2 semanas ja tinha outra
                          I will never walk alone

Offline Laripse

• *
                          • Novo Membro
                          Sem floreados. É a melhor forma de alguém se fazer entender; e numa perspectiva a longo prazo, é mesmo o mais correcto a fazer.

MARGARIDA.C

• Visitante
                            Tentar magoar a pessoa o menos possível, tendo em conta a situação, mas ser verdadeira/o! Não arrastar o assunto por muito tempo... vai criar esperanças.
                            Eu estou com outro problema: Como dizer a quem NÃO nos ama que o/a amamos? :/

Offline nezitah

• Membro Ultra
                              Tentar magoar a pessoa o menos possível, tendo em conta a situação, mas ser verdadeira/o! Não arrastar o assunto por muito tempo... vai criar esperanças.
                              Eu estou com outro problema: Como dizer a quem NÃO nos ama que o/a amamos? :/

junta te ao grupo :s
                                I will never walk alone

Offline alfaomega

• Membro Total
                                • "Only from the heart can you touch the Sky."
                                Se não te ama, se tens provas disso, e se achas que a probabilidade de vir a gostar é muito reduzida. Não lhe digas, segue em frente e procura outras pessoas. ;) Poupas sofrimentos e aumento das tuas ilusões...
                                  "Only from the heart can you touch the Sky."

Offline unfold

• Membro Total
                                  Costumo tentar explicar que todas as estrelas são importantes; nenhuma apaga o "brilho" de outra. Não sinto o mesmo, mas tem na mesma o seu valor e se quiser uma amizade - franca e responsável - que estou aqui.
                                    Dress code: lealdade.
                                    Se as minhas derrotas tiverem o cunho da minha verdade, nunca foram derrotas: foram sempre vitórias do princípio ao fim.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                    188 Respostas
                                    55512 Visualizações
                                    Última mensagem 27 de Agosto de 2016
                                    por searching_the_love
                                    19 Respostas
                                    20277 Visualizações
                                    Última mensagem 7 de Julho de 2014
                                    por Rob
                                    15 Respostas
                                    7373 Visualizações
                                    Última mensagem 2 de Maio
                                    por unfold