rede ex aequo

Olá Visitante08.jun.2023, 20:05:40

Sondagem

Fazes compras ou vendas online?

Sim, faço ambas.
3 (75%)
Só vendo.
1 (25%)

Votos totais: 3

Autor Tópico: Sites para anuncios, compras e vendas online (miau.pt, ebay, leiloes.net, olx  (Lida 12636 vezes)

Sites para anuncios, compras e vendas online (miau.pt, ebay, leiloes.net, olx

Offline icognita

• Membro Sénior
  • Género: Feminino
    • I ♥ ♀ and ♂
Olá, álguem conhece um site para colocar anúncios de quartos para além do bquarto e easy room?
Obrigada:)
    I ♥ ♀ and ♂   |    http://ilovewandm.blogspot.com

sites para anúncios

Offline the future is tomorrow!

• Membro Total
    • Género: Masculino
    tens o olx.pt , não é exclusivamente de quartos mas também tem...

Fazes compras ou vendes online em sites tipo miau.pt, ebay, leiloes.net,olx...?

Offline icognita

• Membro Sénior
        • I ♥ ♀ and ♂
      Olá,

No ano passado comecei a ir a feiras da ladra/velharias, enquanto compradora acabou por compensar-me pois consegui encontrar artigos interessantes e baratos. Já pensei em seguir o exemplo e ir vender algumas coisas em feiras do género, mas não compensa muito porque se quiser vender por exemplo roupa ou livros teria de ser a 1 ou 2€ pois é o preço habitual dos vendedores e se subir o preço - mesmo  que tenha uma boa justificação para tal duvido que consiga vender. Além disso, o Verão já acabou e a procura nesta época diminui.

Acho que mais vale vender através da internet ou de paginas do facebook dedicadas a venda de artigos usados.

Gostava de saber se costumam comprar ou vender em sites tipo miau.pt, ebay, leiloes.net,olx ou até mesmo em grupos/paginas do facebook...?

_Que site/página/grupo aconselham?
      _Tipo de pagamento mais adequado?
      _Que tipo de cuidados aconselham a ter?
      _...?

Offline Algoritmo

• Membro Total
        Da minha experiência nessas andanças, que não é muita, o melhor é a entrega presencial. É claro que isto só é possível se as pessoas viverem relativamente perto, senão...
        Um local para a troca pode ser um centro comercial, à partida não há o risco de sermos raptados perante tanta gente. Outra das vantagens é que podemos ver e testar (no caso de um computador, por exemplo) o material antes de o comprar, se vier com efeito mandámos a pessoa dar uma volta.

No site... Se o material que queremos comprar for muito barato é motivo para desconfiar. Propostas noutras línguas a mesma coisa. Entre outras coisas...

Em compras em lojas do género da amazon, mbnet!

Offline Abbie

• Membro Ultra
          Da minha experiência nessas andanças, que não é muita, o melhor é a entrega presencial. É claro que isto só é possível se as pessoas viverem relativamente perto, senão...
          Um local para a troca pode ser um centro comercial, à partida não há o risco de sermos raptados perante tanta gente. Outra das vantagens é que podemos ver e testar (no caso de um computador, por exemplo) o material antes de o comprar, se vier com efeito mandámos a pessoa dar uma volta.

No site... Se o material que queremos comprar for muito barato é motivo para desconfiar. Propostas noutras línguas a mesma coisa. Entre outras coisas...

Em compras em lojas do género da amazon, mbnet!

Concordo com tudo o que disseste.

Eu tenho uma conta no Miau e nunca correu nada mal, temos de ter sempre cuidados. Tanto a vender, como a comprar.
            I have found the paradox, that if you love until it hurts, there can be no more hurt, only more love.

Offline Mr Unchained

• Membro Vintage
            • Cada passo segue um ritmo!
             Eu nunca fiz compras online porque tenho um certo receio, há vários produtos interessantes e não compro com medo de que nunca chegue a casa e que nunca me devolvam o dinheiro, outra questão é a da qualidade do produto.
            A unica coisa que comprei, quer dizer não fui eu mas compraram com o meu cartão, foi uma capa para iPhone no ebay por 2€ e correu tudo bem, vinha embalada e tudo. Mas mesmo assim tenho receio de gastar valores maiores.
              Dá um passo a seguir ao outro sem medos, se tropeçares e caires, podes levantar e aprender andar melhor :)

Offline icognita

• Membro Sénior
                • I ♥ ♀ and ♂
              Eu nunca fiz compras online porque tenho um certo receio, há vários produtos interessantes e não compro com medo de que nunca chegue a casa e que nunca me devolvam o dinheiro, outra questão é a da qualidade do produto.
              A unica coisa que comprei, quer dizer não fui eu mas compraram com o meu cartão, foi uma capa para iPhone no ebay por 2€ e correu tudo bem, vinha embalada e tudo. Mas mesmo assim tenho receio de gastar valores maiores.

Também partilho esse receio, há que ter cautela. Há alguns sites como o miau que têm avaliações, acho que o termo correcto é "feedbacks". Consoante as vendas feitas há um feedback positivo ou negativo. Deve-se evitar fazer negócio com alguém que tenha um ou mais feedback negativo.

Fiz uma breve pesquisa e já houve burlas no miau.pt e leilões.net  :-\ Não faço ideia se continuam "inseguros" ou se aumentaram a segurança. Mas é possível encontrar na net algumas informações anti-burlas e avisos, com o nome dos users burlões.

Acho que vou começar por venda e pagamento presencial, parece mais seguro e depois logo vejo consoante as opiniões que surgirem.

qual é melhor lojas online ?

Offline bruna521

• *
                • Novo Membro
                boas,amigos.
                sei umas lojas, vcs foram comprar nas seguintes lojas? como é ?
                quero comprar um telemóvel em online. qual loja é confiável  ?
                http://www.olx.pt/telemoveis-e-tablets-cat-25/
                http://www.tinydeal.com/pt/cell-phones-px265h7-c-54.html
                http://www.kuantokusta.pt/precos/telemoveis-acessorios
                http://www.phonehouse.pt/telemoveis

Offline Juh'

• Membro Elite
                  • Potterhead.
                    • FB
                  phone house é smp confiavel, os outros nao conheço. tb tens a fnac online ;)

Enviado do meu DARKMOON através de Tapatalk

After all this time?
                    Always...

Offline DaniC

• Membro Sénior
                    http://octilus.pt/ (ACESSÓRIOS DE TLM)

Offline bruna521

• *
                      • Novo Membro
                      phone house é smp confiavel, os outros nao conheço. tb tens a fnac online ;)

Enviado do meu DARKMOON através de Tapatalk

vc comprou em phone house? o telemóvel é barato ?

Offline diego698

• *
                        • Novo Membro
                        Eu aconselho você a verificar a confiabilidade da loja on-line em um site de Avaliação do Consumidors. Digite o nome do site do comerciante e ler depoimentos de clientes. e que é o endereço do site:
                        http://www.comentariosdeclientes.pt/

Sites para anuncios, compras e vendas online (miau.pt, ebay, leiloes.net, olx

Offline monik

• Membro Sénior
                          Olá :D faço muitas compras online (tenho que me acalmar) e agora também ajudei a minha girlfriend a criar o website para ela poder vender os produtos da marca dela Fantursos, se quiserem espreitar  [smiley=sim.gif]
                          https://fantursos.webnode.pt/

"Aquilo a que chamamos o nosso <<eu>> é um processo ininterrupto e constantemente mutável"

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                            83 Respostas
                            29222 Visualizações
                            Última mensagem 22 de Janeiro de 2019
                            por origo
                            10 Respostas
                            4455 Visualizações
                            Última mensagem 1 de Agosto de 2013
                            por filsim
                            7 Respostas
                            3422 Visualizações