rede ex aequo

Olá Visitante10.jun.2023, 18:24:11

Autor Tópico: Começo transição  (Lida 2046 vezes)

Começo transição

Offline xanatrans

• *
  • Novo Membro
  • Género: Feminino
Boa noite ,eu vim aqui pedir ajuda como eu posso iniciar a minha transição de mtf? Sei que tenho ir ao médico família para depois dar seguimento no Júlio de matos mas também ouvi falar daria pelo privado!? Alguém sabe valor das consultas e se o processo é mais rápido? Porque tenho ouvido falar mal das equipas do público e não quero alguém ande a gozar com a minha cara principalmente por já ter adiado isto demais e tar com 26 anos.
minha história vem basicamente desde tenho 4 anos,onde no jardim infantil fazia aquela pergunta estúpida "onde está a tua namorada?" E eu respondia eu sou uma menina por isso quero um namorado,sempre olhei para maneira os meninos tratavam as meninas e questionava porque não o faziam comigo,com 12 anos assumi me gay minha família foi tudo normal sem provlemas,mas sempre senti que não era aquilo ,fiz uma coisa não me orgulho que tinha um perfil falso com fotos de rapariga onde ali realmente me sentia eu,sempre tive uma aparência mais feminina ,tanto a minha mãe consciente ou não sempre me manteve um estilo androgénio nem rapaz nem rapariga ,atualmente tenho cabelo grande ,uso maquilhagem ,minha roupa íntima é feminina e minha roupa também ,meu nome de batismo basicamente não o reconheço porque eu adoro jogos online,usava Nick nanamizuky na qual os meus amigos todos me tratam por nana , basicamente eu já vivo como uma mulher tanto maneira falar de me dirigir a mim vestir etc,mas resumindo o meu maior medo sempre foi não quero acabar na prostituicao ,e como "gay" nunca tive medo da sociedade mas como Trans tenho muitos.
Há estava esquecer eu vivo com o meu marido a 7 anos que é meu maior apoio
Obrigada e beijinhos

Começo transição

Offline JoyWanderer

• *
    • Novo Membro
    • Género: Outro
    Ola Xana :) prazer.

O meu nome é Neusa e estamos numa situação bastante semelhante. Também estou com 26 anos há procura da transição.
    Este forum não é muito activo. E infelizmente anda dificil encontrar apoio para gente na nossa posição.
    De qualquer forma se quiseres trocar contacto numa de trocar impressões e procurar a ajuda necessária em conjunto, é só apitar. Também gostava de ficar com o teu.

Bejinhos, até breve

Começo transição

Offline safir

• Direção
      • Membro Júnior
      • Género: Outro
      • Close your eyes, I'll sing your favorite song
      Boa noite ,eu vim aqui pedir ajuda como eu posso iniciar a minha transição de mtf? Sei que tenho ir ao médico família para depois dar seguimento no Júlio de matos mas também ouvi falar daria pelo privado!? Alguém sabe valor das consultas e se o processo é mais rápido? Porque tenho ouvido falar mal das equipas do público e não quero alguém ande a gozar com a minha cara principalmente por já ter adiado isto demais e tar com 26 anos.
      minha história vem basicamente desde tenho 4 anos,onde no jardim infantil fazia aquela pergunta estúpida "onde está a tua namorada?" E eu respondia eu sou uma menina por isso quero um namorado,sempre olhei para maneira os meninos tratavam as meninas e questionava porque não o faziam comigo,com 12 anos assumi me gay minha família foi tudo normal sem provlemas,mas sempre senti que não era aquilo ,fiz uma coisa não me orgulho que tinha um perfil falso com fotos de rapariga onde ali realmente me sentia eu,sempre tive uma aparência mais feminina ,tanto a minha mãe consciente ou não sempre me manteve um estilo androgénio nem rapaz nem rapariga ,atualmente tenho cabelo grande ,uso maquilhagem ,minha roupa íntima é feminina e minha roupa também ,meu nome de batismo basicamente não o reconheço porque eu adoro jogos online,usava Nick nanamizuky na qual os meus amigos todos me tratam por nana , basicamente eu já vivo como uma mulher tanto maneira falar de me dirigir a mim vestir etc,mas resumindo o meu maior medo sempre foi não quero acabar na prostituicao ,e como "gay" nunca tive medo da sociedade mas como Trans tenho muitos.
      Há estava esquecer eu vivo com o meu marido a 7 anos que é meu maior apoio
      Obrigada e beijinhos

Olá xana trans :)

Quanto à tua questão sobre o início de transição, podes optar pelo público e pelo privado.

No público de facto é necessário que peças uma credencial ao médico de família para que ele te encaminhe para uma consulta de sexologia num hospital que tenha uma equipa muldisciplinar habilitada a tratar casos de pessoas trans.

Em Lisboa existem dois ( o Hospital Júlio de Matos e o Santa Maria) porém o recomendado é o Hospital Júlio de Matos uma vez que o Santa Maria tem inúmeras queixas de pessoas trans quanto a arrastos no tempo de espera para obter um relatório e notória transfobia por parte dos clínicos.

No privado, em Lisboa, existe uma cliníca chamada Pelviclinic que tem uma equipa capaz. Cada consulta de momento tem o valor de 40€.

Acerca da rapidez do processo de transição, isso é algo que difere de pessoa para pessoa. O garantido é que o tempo de espera no público entre consultas é de facto superior ao privado, porém nada disto te garante que seja mais rápido de um lado ou de outro.

É normal que tenhas medos e receios, penso que qualquer pessoa trans os tem. Hoje em dia apesar da sociedade ainda estar carregada de desinformação e ignorância é possível existir nesta sociedade como qualquer outra pessoa.

Várias amigas minhas são raparigas trans e elas estudam, trabalham, namoram e têm família.

Ainda existe muito o estigma que todas as mulheres trans serão trabalhadoras do sexo e algumas até podem vir a ser, caso elas queiram, mas outras não.

No fundo o importante é que sejas feliz, que vivas a tua vida em pleno e que os medos não te impeçam :) .

Caso precises de mais alguma informação ou tenhas alguma dúvida estarei por aqui para responder.
        I wrote you this lullaby
        Hush now baby, don't you cry
        Anything you want could not be wrong

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
        7 Respostas
        3094 Visualizações
        Última mensagem 12 de Janeiro de 2014
        por tomasbarao
        1 Respostas
        1691 Visualizações
        Última mensagem 4 de Fevereiro de 2019