rede ex aequo

Olá Visitante24.mai.2022, 00:59:43

Autor Tópico: Preciso de ajuda de como começar ...  (Lida 1672 vezes)

Preciso de ajuda de como começar ...

Offline Hugo_Lara

• *
  • Novo Membro
  • Género: Masculino
Olá, Muito Boa Noite.

Antes de mais vou começar por me apresentar, sou o Hugo tenho 20 anos e sou estudante.

Estou com graves duvidas em relação por onde começar, pois eu sou estou preso num corpo que nao é totalmente meu nem foi feito para mim. Estou na fase inicial que é aguardar pelas consultas, o que me esta a por a cabeça em agua é o facto de ja ter passado um ano desde que fui a minha medica de família e lhe expliquei a situação e ela mandou o pedido. Eu preciso de saber se há outras maneiras mais rapidas ou alguma coisa que eu possa fazer. ´
É que eu não tenho nenhum amigo/a que ja tenha passado por isto ou atualmente,nao tenho mesmo a quem pedir ajuda. Ja ouvi dizer que posso ir a um psicologo por fora sem ser por conta do estado e assim sera mais depressa o processo das consultas,nao sei preciso de ajuda estou muito confuso e sem saber o que fazer, alguem pode me ajudar? é que vejo a minha familia a aceitar muito bem a situação mas com o passar do tempo e sem nada ter acontecido neste ano que passou começam a achar que e so uma fase mas não é. Eu ja tenho vivido uma vida como mulher ao fim de semana pois durante a semana ainda nao consigo viver como eu quero. Ja tenho o cabelo abaixo dos ombros e sinto que com o passar do tempo cada vez mais pareço uma mulher mas sem nenhum avanço em relaçao ao processo de transiçao. POR FAVOR alguem que me diga ou ajude me e diga me os passos que eu tenho de tomar ou o que tenho de fazer para conseguir avançar com  a minha transição ...

ps: Recentemente acabei uma relaçao de dois anos e meio, na qual o meu namorado era um grande apoio e uma grande ajuda para nao fazer asneiras nem para desesperar, agora sinto me sozinho em relaçao a isso e sinto me focada na minha transição pq ele acreditava mais em mim do que eu propria agora vou lhe mostrar que consigo sozinho.

Um muito obrigado a quem ler isto e um grande beijinho
Boa Noite

Lara Andrade :)
« Última modificação: 7 de Janeiro de 2014 por Hugo_Lara »

Offline T-Rex

• Associad@
    • Membro Ultra
    • Hakuna Batata!
      • Um gajo trans a falar de cenas
    Olá, Lara!
    Não sei se entendi bem a tua situação; a tua médica de família fez um pedido para marcar uma consulta de que? E fe-lo há mais de um ano? cruzes :wor O inicio do processo normalmente passa por marcares uma consulta de sexologia clínica - deve ser isso que a tua médica de família deve estar a tentar marcar, não? Alternativamente, em vez de ser a tua médica a marcar, podes pedir-lhe que te passe uma carta de recomendação e vais tu própria a um hospital que tenha esse serviço (sexologia clinica) e marcas tu a consulta (foi o que eu fiz, é super simples, é só chegar ao hospital, dizer que queres marcar a consulta, entregares a carta, e eles lá marcam-te uma data). No teu caso, como isso já se arrasta há tanto tempo, às tantas é a melhor opção...

Em relação à via privada, não te sei dar informação sobre isso. Tanto quanto sei, podes ir a um psicólogo e daí tentar que ele te encaminhe para a via certa... mas não sei mesmo, nunca me informei sobre o processo de transição fora do serviço de saúde público.

De qakquer forma, força com isso. Não desesperes. É um longo caminho, mas vais ver que vale a pena ;)

Offline tomasbarao

• Direção
    • Membro Sénior
      • Tomás Barão
    Pessoalmente não passei por isso (sou, portanto, cisgénero), mas experimenta como diz o 818. E sente-te à vontade para te apresentares como Lara, 20 anos, estudante, se quiseres. :) Aqui podes ser tu própria.

Ainda bem que a tua família tem aceite bem!

Deixo-te uma visão optimista:
    Responder
    Ja tenho o cabelo abaixo dos ombros e sinto que com o passar do tempo cada vez mais pareço uma mulher mas sem nenhum avanço em relaçao ao processo de transiçao.

Se sentes que te pareces cada vez mais uma mulher, então o processo de transição já começou, já está a decorrer, certo? ;)

Vai dando notícias aqui, por favor.
    Abraço, e muita força!

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
    193 Respostas
    26794 Visualizações
    Última mensagem 11 de Fevereiro de 2016
    por haka
    0 Respostas
    1732 Visualizações
    Última mensagem 18 de Janeiro de 2009
    por ana paula