rede ex aequo

Olá Visitante08.ago.2022, 23:25:18

Autor Tópico: Como foi a tua primeira reunião?  (Lida 47400 vezes)

Como foi a tua primeira reunião?

Offline mauka

• Membro Ultra
  • Género: Feminino
    • Vida de Gata!
Olá, depois de um dia ter ouvido o Francisco dizer:
 - Se eu soubesse que era tão fácil já tinha vindo mais cedo.
Mais ou menos estas palavras.

Então pensei porque não deixar no fórum a sensação que cada um de nós teve quando decidiu dar o passo em frente e passar por uma das reuniões.

E aqui está este espaço onde podemos escrever como foi no nosso caso.

« Última modificação: 18 de Maio de 2010 por catvv »

Como foi o teu 1º contacto em pessoa com o grupo de faro?

Offline mauka

• Membro Ultra
      • Vida de Gata!
    No meu caso, ora eu já conhecia a rede há muito tempo mais ou menos desde que o fórum iniciou, lembro-me da cacau ter pedido opinião sobre o fórum e a forma como funcionava, mas nessa altura eu não entendia ainda muito bem estas coisas.

Tive conhecimento da rede, porque a minha Micas é amiga da bluejazz e da cacau (claro que agora eu também sou) e elas falaram no assunto à coisa de 3 anos.

Pois bem durante 2 anos não me liguei, nem fazia intenção de o fazer, porque não sentia essa necessidade, muito menos pensar em vir a ser coordenadora de um grupo local.

Depois com a minha Micas fora do pais e um namoro à distancia, comecei a sentir necessidade de contactar com pessoal que pode-se ter ou que já tivesse tido os mesmos problemas e duvidas que eu, então decidi vir ao tal fórum e registar-me.

Passado algum tempo e depois de já ter visto várias tentativas do pessoal se juntar decidi agarrar uma oportunidade e conjuntamente com mais pessoal marcar um café.

Nesse 1º café conheci 3 pessoas (2 raparigas e 1 rapaz), passei a sair com as raparigas e começamos a ser amigas, mas nunca mais se falou na rede propriamente dita. Depois houve outro café ao qual infelizmente não consegui ir porque estava a regressar da ferias tinha ido ter com a Micas  . Mas consegui num outro dia falar com o rapaz que tinha marcado o café e acabei por o conhecer.

Mais tempo se passou e nada, então surgiu mais um café e finalmente se fez luz. As pessoas que foram ao café, algumas agarraram o projecto de criar o grupo e assim tem sido desde o dia deste ultimo café.

Eu imagino que a força que uniu estas pessoas (4 no inicio e depois mais 1) fez com que o grupo existe-se, agora voltamos a ser os 4 mais o pessoal que entretanto se foi juntando e que frequentemente vai aos cafés, reuniões, actividades, saídas etc.

Posso dizer que eu já tinha sentido a necessidade de contactar com pessoas e já tinha feito essa tentativa do nada, indo a um encontro do grupo safo sem conhecer ninguém.

O que me motivou foi essa necessidade de saber que na cidade onde eu morro há mais pessoas e poder ter alguém ao pé de casa com quem eu possa falar e ser realmente ouvida, não que não tenha amigos hetero, mas por mais que eles queiram não conseguem sentir o que um homossexual sente no dia a dia. 

E era isso que eu necessitada, ter alguem como eu aqui
    « Última modificação: 6 de Novembro de 2005 por mauka »

Offline bugkill3r

• Orador(a)
      • Membro Elite
      • Género: Masculino
        • a banalidade da diferença
      bEm aki vou eu... eu já conhecia a rede há uns tempos, mas só em janeiro mais ou menos me decidi registar e tentar ver se existia mais alguem aqui por faro.

De inicio a coisa estava um pouco parada, até que se marcou um café e se gerou logo um óptimo ambiente 8). mais tarde fez se um passeio e falou-se da hipotese de nos organzarmos para formar um grupo em faro, e o resultado esta a vista de quem quiser ;)

Offline mauka

• Membro Ultra
        • Vida de Gata!
      Estava-me a esquecer de dizer qual era a minha preocupação antes de conhecer e ir ter com o pessoal. Tinha receio de encontrar pessoas estranhas ou mesmo futeis, pessoas que me podessem afectar. É claro que isso pode acontecer a qualquer momento das nossas vidas, mas ali era eu que ia ter com pessoas que escreviam na net e normalmente nós pensamos que queme stá do outro lado pode ser uma pessoa com problemas sei lá, mas depois pensei eu estou aqui tambem a escrever e sou normal como tal do outro lado tambem devem estar pessoas iguais a mim e então - força em frente! pensei eu ......

Student

• Visitante
        Bem... após poukim tempo de me registar no principio de Abril comecei a falar co bugkill3r  e ele sempre ia dizendo pa eu aparecer nos cafés co pessoal, mas sempre nakela q podia encontrar alguém conhecido ou pessoas futeis, como a mauka referiU anteriormente não keria ir... tb por medo de encontrar pessoas demasiado excentricas! Sei lá cenas estupidas passavam-me p'la cabeça.

...passado cerca de 1 mês e tal em plena Semana Académica falei p'lo msn co srº presidente e ele disse q ia tar lá co psyfriend e com umas meninas da rede e perguntou-me se keria me encontar com eles... tipo com algum receio combinamos 1 sitio e fui, sempre meio nakela q podiam ser alguns malucos ou algo do tipo!  :devil Sorry meninos!!! Mas foi spé na boa, eu tava muito intimidado  :-[, mas eles tb... hehee

Dps passado uma semana ou duas combinaram 1 café, no sitio do costume, lá apareci e conheci um outro menino, que nunca mais vi, e uma menina muuuuuiiiiittttto simpática, a cotinha... fomos aos Artistas e tal e koiso  :P, passado 1 cadinho apareceu a mauka q tb me fez sentir sentir super àvontade, prontxx e foi +/- assim!  :)

Tenho tido um balanço MUITO positivo das pessoas q tenho conhecido...  ;)

Offline Francisco

• Membro Sénior
          • don't know when or where, but i´m going
           Chegou a vez do membro mais novinho de Faro comentar :P
          fui o último a aparecer às reuniões e às x ainda sou o último a chegar :-[
          e amanhã faço 3 mesitos que sou membro do foum, inda sou pikeno ::)

O meu 1.º contacto em pessoa com o grupinho n foi fácil, alguma (muita) hesitação da minha parte :-[

Desde o meu 1.º dia de forense, o ppl de Faro foi impecável, falando (virtualmente) comigo através de posts, MP e mais tarde pelo MSN.
            Recebi várias mensagens de convite p aparecer, de compreensão pelo receio em o fazer (já agora, receio esse infundado, ninguém me mordeu :P) e para demorar o tempo que quissesse em aparecer.Entretanto, fui teclando com o ppl :up

De que tinha medo em aparecer nas reuniões? Porquê a minha insegurança?
           Hoje nem sei mto bem, talvez de encontrar pessoal excêntrico, de cenas tristes, sei lá...
           Outro problema, bem pessoal,  era a minha timidez natural, de não me sentir bem com as pessoas que lá estivessem, de me sentir sózinho perante o grupo :-[
           Tb é verdade que naquela altura andava sobrecarregado de actividades, o trabalho, a formação que estava a dar e a que frequentei :-\

Até k um dia combinei com o Student que ia aparecer, mmo atrasado, desse por onde desse.
          Apesar desse rapaz ter pouca fé [smiley=martelo.gif] eu lá acabei por aparecer :devil

E como foi esse primeiro encontro, perguntam vcs?  5  [smiley=estrelas.gif]
          Cheguei, disse olá e sentei-me, nada mais simples, nada mais fácil... senti-me logo à vontade com o ppl que conheci. Ninguém fez perguntas sobre quem ou o que eu era, ou coisa do género, cada um falou kdo o kis fazer. Uma cena engraçada, senti-me logo parte do grupo, talvez por já conhecer alguns virtualmente :)

E a reunião foi mto fixe, e outras s seguiram bem como cafés e uma saida à noite inesquecível ::)
           Poder falar com ppl de uma forma aberta, sem constrangimentos, de estar à vontade, sem pensar primeiro no que se vai dizer é mto bom... aposto k pouc@s dirão agora k sou timido :o :devil
           lol lol lol

Sim, tenho os meus amigos, mas não são LGBT, mmo kdo falo de certos assuntos com o ppl k tenho confiança, não m compreendem tão bem como kdo falo convosco, e é bom sabermos k n sou o único LGBT em Faro. É bom saber k vcs andam por ai... e k eu tb estarei, hehehe

Isso d ser o + novinho no grupo n é um posto seguro, alguém por ai ker ser o próximo :P
          Então respira fundo, conta até 10 e aparece na próxima reunião ou cafézinho...
          vais ver k n t arrependes ;)

:-* e [[]]
          Chico
          « Última modificação: 6 de Novembro de 2005 por Francisco »
            No one can make you feel inferior without your consent.Anna Eleanor Roosevelt

Student

• Visitante

Outro problema, bem pessoal,  era a minha timidez natural, de não me sentir bem com as pessoas que lá estivessem...

...hahahaaaaa, olha ele armado em timido, se tu és timido eu nem sei! seu descaradão...  lol lol humm, fui a 1ª pessoa com quêm falastes então sô o teu pai e a 1ª pessoa com quêm falei foi o bugkill3r, isto implica q o srº presidente é teu avô!  lol lol lol lol lol  :P :P :P (tive mal mas cag*, é do sono)  [smiley=martelo.gif]

Offline Flôr74

• Membro Total
              • Põe quanto és no mínimo que fazes
              Responder a esta pergunta...hummmmmmm, é assim, eu, a cota, a miga, palhaça companheira :clown [smiley=sim.gif], a modos que em conjunto com mais 3 estarolas bem divertidos (o bugkiller, a Mauka e Psyfriend), ao que se juntou depois a Sushi, a modos que formámos o grupo de faro e Maio deste ano.  Tal como já foi dito, tinhamo-nos conhecido à cerca de 2 meses com a ida a um café em que quase ninguém conhecia ninguém. E pronto, a empatia foi geral, a vontade de fazer coisas juntos, e principalmente o conforto por encontrar pessoas lindas e saudáveis com quem além de tudo possamos partilhar os mesmos sentimentos em relação à nossa sexualidade e que nos entendem e nos façam sentir que não estamos sós.

Apartir daí somos como uma familia, sempre de braços abertos a receber pessoas que decidam sair cá para fora e fazer parte dela (da familia ;)). É mais ou menos isto, embora eu ande assim meia angústiada lol, por ser cota e já não poder fazer parte oficial da coordenação, NÃO É JUSTO [smiley=choro.gif], quero miminhos [smiley=sim.gif].  Tou só a brincar, adoro-vos :D ;).  bjos mtos

micas

• Visitante
                Olá a todos!

Não tenho por hábito escrever no fórum, embora venha cá quase todos os dias para ver o que é que vocês andam a fazer  (eh eh eh  8))... e por isso hoje deu-me para deixar aqui o meu testemunho sobre o meu primeiro contacto com o grupo de Faro.

Eu conheci o pessoal de Faro através da minha maukita, nos cafés e saídas à noite, antes de ir a qualquer reunião... não houve qualquer razão especial para ir primeiro aos cafés e só depois às reuniões, apenas porque eu vivo em Lisboa e nem sempre estou em Faro nos dias da reunião.

Mas na realidade eu já conhecia o fórum e as pessoas da rede há muito mais tempo. Primeiro conheci a bluejazz talvez em 2000 e depois a cacao acho que em 2002 (a verdade é que com a idade a memória já não é a mesma). Cheguei à rede, ou digamos antes, fiz amizades com pessoas da rede depois de andar por outros grupos lgbt ou fóruns, sempre à procura de pessoas com quem pudesse conversar e que, nessa interacção, pudesse desenvolver um sentido próprio da minha nova "condição" (um pequeno à parte -- o meu coming out ocorreu já tarde, com cerca de 26 anos).

A primeira vez que apareci numa reunião de outro grupo lgbt ia capaz de morrer de tanto medo que tinha (sabe-se lá do quê)... mas depois a coisa correu bem (obviamente que ninguém me comeu nenhum bocado... pior pior foram as praxes na universidade).

Mas posso vos dizer que as experiências que tive nos anos seguintes, até chegar ao pessoal da rede, nem sempre foram muito inspiradoras ou simplesmente interessantes... encontrei pessoas bastante "desorientadas", "sofregas" por relacionamentos com quem primeiro lhes aparecesse à frente, e algumas, mas muito poucas, com quem se conseguia falar saudavelmente sobre tudo e mais alguma coisa (e sobre nada em particular), com quem se podia combinar umas jantaradas, saídas à praia ou todas essas outras coisas banais que preenchem as nossas vidas.

Algumas dessas pessoas passaram então a fazer parte da minha vida, ao lado do meu trabalho, de outros amigos e da família. E assim também aconteceu com o pessoal de Faro, desde que a minha maukita resolveu meter mãos à obra com o bugkiller (vulgo presidente), o psyfriend e a flor74 (vulgo cota) e também mais tarde a sushi, para pôr o grupo de faro a mexer... é que mesmo para os que já têm um@ namorad@ é muito importante não ficar fechad@ em casa só com essa pessoa e por isso eu dei a maior força à minha maukita para se meter nesta andanças (mesmo quando depois eu chego a casa e não há jantar feito para mim  :devil).

Para vocês que vêm aqui ao fórum espreitar o que as pessoas dizem, à medida que ganham coragem para aparecer (devem ser muitos, pois eu também o fazia) apenas vos posso dizer para fazerem como eu, venham mesmo cheios de medo, porque depois, quando chegarem à reunião, ou aos cafés, logo se vão rir com a boa disposição do pessoal de faro... e o medo, esse, acaba por desaparecer. E depois, se afinal acharem que a malta é toda antipática (acho difícil, mas pronto...) têm sempre a opção de não voltar... como se costuma dizer... amigo não empata amigo...

Venham, apareçam, e não fiquem em casa!!! Vão ver que não se arrependem...

onagev

• Visitante
                   Eu já me tinha inscrito no Forum há algum tempo (Junho??), embora não sendo o contribuinte mais activo, tenho no entanto a atenção de dar algum substância aos contributos! ;D ;D

E agora que 'tou cá em Faro  ::) juntei-me ao grupo cujos elementos são muito amigáveis *****, aconselho a tod@s a aparecerem porque não perdem nada de nada :-\ lol lol, pelo contrário tornam a vossa vida mais rica e empolgante :o, sei lá uma pitadinha de um condimento que vos vai agradar! [smiley=sim.gif] lol lol lol

Era uma noite fria, ventosa e desagradável, o meu nariz pingava, a minha garganta estava coberta de nevoeiros e mucos quando saí de casa (de havia umas semanas!) com as Cadelícias (Haroldo Pinter e Maria de Lurdes, dois canídeos de companhia, possuídos pelos mais sombrios demónios sedentos de sangue!), era Novembro.
                   Dirigia-me à velocidade das mijadelas do Mister Pinter em direcção à Sé de Faro, a qual não sabia muito bem onde ficava, só sabia que havia uma cidade velha (a cidade histórica), telefonei à minha irmã que é criatura autóctone que me exclareceu em dois segundos, lá fui eu envolto numa neblina espessa e fria, e numa casaco quentinho!

Lá fui eu calcorreando os pedras da calçada gasta e escorregadia coberta de liquenes e musgos húmidos nos quais tropeçava a cada passo, puxado para um abismo de onde almas infernais gritavam o meu nome em desespero!

Cheguei cinco minutos antes da hora, esperei cinco a dez minutos e como não via ninguém, talvez alguém no 'cruising', era mesmo, mas dei mais uma volta, como estava um frio cortante que me dilacerava as entranhas não podia estar parado, e é então que me lembro que toda a Sé era um monstro dormente que acordaria quando alguém lhe pisasse as escadas, e também me lembrei que tinha sido idiota ao não ficar com o número de telemóvel do grupo de Faro, disse para a Maria de Lurdes: Chiça! Temos de encontrar um cibercafé aberto a esta hora! Será Possível?

Dirigi-me ao cibercafé ansiosamente pensando que se não estivesse aberto iria falhar o encontro assombroso que me esperava, ou mesmo algo mortal me poderia ocorrer, entrei no cibercafé sozinho, a porta estava fechada e lá dentro vi vultos a semi-luz debruçados  à janela da Internet e trucidando monstros horríficos com armas e raios destrutivos, tive receio, um friozinho desceu-me pela espinha abaixo, doia-me o estômago!

Quando dei por mim já estava com o número da guardiã (do telemóvel) Mauka, liguei-lhe e perguntei a medo e o horror dilacerou-me o baixo ventre naquela altura: Olá! Eu estive na Sé há pouco e tal, onde é que vocês estão?

Subia pelas pedras musgosas cujos buracos ocasionais entorpeciam os meus passos, passei pela 'cota' e a sua cota enlaçadas descendo na direcção oposta, juntamente com um grupo enrigecido pelo frio, era naquela noite de
                  Novembro, passei por eles para não correr o risco de ser devorado instantânemente, passei e cheguei à Se´, novamente!

Tive um baque, no chão e pela escadaria da Sé estava um cadáver com o pescoço cortado e sangue escorrendo escada a escada pela rua abaixo, tremei de frio e horror, caí num torpor melancólico ao cheirar o corpo putrefacto, não, não podia ser real, não estamos no Vietnam, nem sequer em Bagdad, não, não podia ser real! Belisquei-me!

Ah! Era um pássaro que a Maria de Lurdes queria comer, e que não tinah resistido aos efeitos maléficos do frio daquela noite de Novembro, liguei novamente e perguntei: Eram vocês que desciam a rua, não eram? A resposta fois positiva, fui ao encontro do grupo, e quando cheguei toda a gente sorria qual programa televisivo, descemos a rua em direcção ao café, e naquela noite de Novembro a noite ficou um bocadinho menos fria! A constipação quase passou!

Offline mauka

• Membro Ultra
                      • Vida de Gata!
                    Bem até eu tive frio e regressei no tempo para aquela tormentosa noite de Novembro, em que o que me valia era a companhia do pessoal do grupo de faro. è bem verdade que naquela noite sozinha teria morrido do frio gélido que se fazia sentir ou do imenso nevoeiro que não me deixava orientar d chegar a bom porto.

Mas estou a ver que a companhia do grupo não foi apenas uma salvação para mim mas também para ti certo onagev?

bjs
                    « Última modificação: 25 de Novembro de 2005 por mauka »

Offline Flôr74

• Membro Total
                      Onagev, amigo, palhaço, companheiro, o teu relato valeu aos pontos. Uma delicia caro amigo, uma delicia! ;D  Ha muito que não lia algo tão empolgante, diria até condimentado, um miminho de arrepiar como diria o nosso tio Eça lol.  LINDO!
                      Um bem haja ;)

onagev

• Visitante
                        Grazie Mille! Ainda bem que gostaste!  ;)
                        Estava a pensar fazer a sequela, se fizesse um pacote bem atractivo talvez conseguisse vender alguma coisa lol ou quem sabe se não poderia ser feito um filme a sério  :-X (os lucros revertiam a favor da ex-aequo faro! :inq) humm  lol lol lol lol  [smiley=maluco.gif]  lol lol lol

Offline Flôr74

• Membro Total
                          Maravilhosa ideia caro amigo, maravilhosa!  Ai eu quero entrar, eu quero, será o meu trampolim da fama decerto, ai já me tou a ver assim a modos que a deslizar escadaria da Sé abaixo, uma mão na testa, outra levantando a longa saia...vai daí tropeço e lá vai a elegância lol.

bjinhos mtos ;)

Offline bugkill3r

• Orador(a)
                            • Membro Elite
                              • a banalidade da diferença
                            Como foi o TEU primeiro contacto com o grupo ex aequo Faro?
                            O que encontraste?
                            O que receavas encontrar?
                            Havia algo que querias encontrar que não encontraste?

partilha um pouco conosco a tua experiencia, isso pode ajudar novos membros a terem uma ideia do grupo e ajuda-los a aparecerem um dia desses para eles tambem poderem deixar aqui o seu post  ;)

Offline Monchéri

• Associad@ Honorári@
                            • Membro Total
                            O meu primeiro contacto com o grupo de faro???   [smiley=semfala.gif]

Foi óptimo!!! Tive oportunidade de ver o quanto o grupo é unido, incansável e divertido.  :P

Espero ter oportunidade de assistir a uma das vossas tão apetitosas reuniões ou um dos vossos encontros.

Bjs saudosos.  :-*

Offline Francisco

• Membro Sénior
                              • don't know when or where, but i´m going
                                Isso d ser o + novinho no grupo n é um posto seguro, alguém por ai ker ser o próximo :P
                              Então respira fundo, conta até 10 e aparece na próxima reunião ou cafézinho...
                              vais ver k n t arrependes ;)

:-* e [[]]
                              Chico

Já n sou o caçulinha do grupo, há montes d tempo :devil lol
                              outr@s nin@s chegaram e estabeleceram o 1º contacto
                              afinal n somos nenhuns E.T's e nada  [smiley=maluco.gif] pelos vistos
                              pois o ppl continua a aparecer... :up [smiley=vencedor.gif][smiley=feliz.gif]
                              um dia destes precisamos d outra sala

O meu primeiro contacto com o grupo de faro???   [smiley=semfala.gif]

Foi óptimo!!! Tive oportunidade de ver o quanto o grupo é unido, incansável e divertido.  :P

Espero ter oportunidade de assistir a uma das vossas tão apetitosas reuniões ou um dos vossos encontros.

Bjs saudosos.  :-*

Um grande  :-* directamente do algarve  pa nina  ;)
                              o nosso 1.º contacto com a Monchéri foi mto bom
                              é 5 [smiley=estrelas.gif] e mto simpática com tod@s nós [smiley=sim.gif]
                              8)
                                No one can make you feel inferior without your consent.Anna Eleanor Roosevelt

Offline Monchéri

• Associad@ Honorári@
                                • Membro Total
                                Um grande  :-* directamente do algarve  pa nina  ;)
                                o nosso 1.º contacto com a Monchéri foi mto bom
                                é 5 [smiley=estrelas.gif] e mto simpática com tod@s nós [smiley=sim.gif]
                                8)

Lisboa fica à espera de mais uma agradável visita do grupo de Faro.
                                Reparei que onde vai um, vão todos.  :P

Offline AlmaAzul

• Membro Total
                                  • É a força de um abraço que me move...
                                    • O Meu País Azul
                                  hum...hoje apetece-me fazer uma confissão pronto! :P

Conheço pp do grupo do porto (os primeiros!) e de braga... mas como ando sempre de um lado para outro é-me  difícil aparecer nas reuniões de qualquer um deles...
                                  Vivi muitos anos em Faro antes de este grupo existir... e passo ai grande arte do meu atarefado tempo. Ainda não tive oportunidade além daquele dia das bruxas no buémio  :-X para estar em lugar nenhum...
                                  Mas acho que conheço + ou - 2 pessoas (pelo menos) aqui não sei é que nick têm...  :-X
                                  Sim, porque eu sou bué discreta  8)

Mas é apenas uma questão de oportunidade ;)

Offline Nina F

• *
                                    • Novo Membro
                                      • Oxalá
                                    Lisboa fica à espera de mais uma agradável visita do grupo de Faro.
                                    Reparei que onde vai um, vão todos.  :P

Sim, Monchéri... somos praticamente os mosqueteiros dos LGBT "um por tod@s e tod@s por um;) :)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                      189 Respostas
                                      46643 Visualizações
                                      Última mensagem 1 de Agosto de 2014
                                      por Just_a_Guy
                                      18 Respostas
                                      9021 Visualizações
                                      Última mensagem 11 de Outubro de 2010
                                      por _Pipoca_
                                      231 Respostas
                                      35505 Visualizações
                                      Última mensagem 9 de Novembro de 2016
                                      por Blesia