Olá a todos!
Não tenho por hábito escrever no fórum, embora venha cá quase todos os dias para ver o que é que vocês andam a fazer (eh eh eh 8))... e por isso hoje deu-me para deixar aqui o meu testemunho sobre o meu primeiro contacto com o grupo de Faro.
Eu conheci o pessoal de Faro através da minha maukita, nos cafés e saídas à noite, antes de ir a qualquer reunião... não houve qualquer razão especial para ir primeiro aos cafés e só depois às reuniões, apenas porque eu vivo em Lisboa e nem sempre estou em Faro nos dias da reunião.
Mas na realidade eu já conhecia o fórum e as pessoas da rede há muito mais tempo. Primeiro conheci a bluejazz talvez em 2000 e depois a cacao acho que em 2002 (a verdade é que com a idade a memória já não é a mesma). Cheguei à rede, ou digamos antes, fiz amizades com pessoas da rede depois de andar por outros grupos lgbt ou fóruns, sempre à procura de pessoas com quem pudesse conversar e que, nessa interacção, pudesse desenvolver um sentido próprio da minha nova "condição" (um pequeno à parte -- o meu coming out ocorreu já tarde, com cerca de 26 anos).
A primeira vez que apareci numa reunião de outro grupo lgbt ia capaz de morrer de tanto medo que tinha (sabe-se lá do quê)... mas depois a coisa correu bem (obviamente que ninguém me comeu nenhum bocado... pior pior foram as praxes na universidade).
Mas posso vos dizer que as experiências que tive nos anos seguintes, até chegar ao pessoal da rede, nem sempre foram muito inspiradoras ou simplesmente interessantes... encontrei pessoas bastante "desorientadas", "sofregas" por relacionamentos com quem primeiro lhes aparecesse à frente, e algumas, mas muito poucas, com quem se conseguia falar saudavelmente sobre tudo e mais alguma coisa (e sobre nada em particular), com quem se podia combinar umas jantaradas, saídas à praia ou todas essas outras coisas banais que preenchem as nossas vidas.
Algumas dessas pessoas passaram então a fazer parte da minha vida, ao lado do meu trabalho, de outros amigos e da família. E assim também aconteceu com o pessoal de Faro, desde que a minha maukita resolveu meter mãos à obra com o bugkiller (vulgo presidente), o psyfriend e a flor74 (vulgo cota) e também mais tarde a sushi, para pôr o grupo de faro a mexer... é que mesmo para os que já têm um@ namorad@ é muito importante não ficar fechad@ em casa só com essa pessoa e por isso eu dei a maior força à minha maukita para se meter nesta andanças (mesmo quando depois eu chego a casa e não há jantar feito para mim

).
Para vocês que vêm aqui ao fórum espreitar o que as pessoas dizem, à medida que ganham coragem para aparecer (devem ser muitos, pois eu também o fazia) apenas vos posso dizer para fazerem como eu, venham mesmo cheios de medo, porque depois, quando chegarem à reunião, ou aos cafés, logo se vão rir com a boa disposição do pessoal de faro... e o medo, esse, acaba por desaparecer. E depois, se afinal acharem que a malta é toda antipática (acho difícil, mas pronto...) têm sempre a opção de não voltar... como se costuma dizer... amigo não empata amigo...
Venham, apareçam, e não fiquem em casa!!! Vão ver que não se arrependem...