Outras Conversas > Tópicos Lúdicos

Se te restassem 3 meses de vida, o que farias?

(1/1)

nevertoolatetobehappy:
Boa noite a tod@s,

São muitas as ocasiões na nossa vida em que nos deparamos com choques tão desconcertantes que acontecem aos outros, próximos ou conhecidos, que nos deixam marcas. Um amigo nosso está com cancro terminal, os nossos pais morreram num acidente de viação, um vizinho foi mortalmente atropelado, a nossa cara-metade tem um AVC e fica em estado vegetativo até ao último suspiro, e outras situações semelhantes.

É nestes momentos que por vezes o choque e a revolta dão lugar a mudanças, algumas delas significativas, no nosso percurso de vida. Às vezes precisamos de choques para "acordar para a vida" e ganharmos outra vontade de viver. Por vezes preferimos não pensar muito no que se passou, para nos protegermos do sofrimento, mas essa reclusão acaba por mais cedo ou mais tarde ter que dar lugar a um "fecho emocional", momento em que aceitamos o que aconteceu para podermos prosseguir.

Imagina que ias ao médico e ele te dizia que tinham descoberto um tumor incurável e que te restavam 3 meses de vida. O que achas que farias a partir desse momento? O que mudarias, o que arriscavas fazer, que planos passarias da teoria para a prática, que sonhos que estiveste sempre a adiar passariam a ser realidade, etc.?

Um abraço,
Tiago.

dre_o:
Já não é a primeira vez que penso nisto nem a primeira vez que me perguntam algo do género. No entanto antes respondia que "chorava até mais não."

Hoje respondo que apenas queria fazer aquilo que mais me deixa feliz porque se realmente vamos morrer então, que seja felizes.
E apercebo-me... Posso não ter 3 meses de vida... Posso ter muitos mais ou até muito menos...

Mas se um dia vamos morrer... Porquê simplesmente não fazer aquilo que nos deixa mais felizes?

Às vezes é preciso um "choque" para chegar a esta conclusão. Eu felizmente já percebi que não preciso de saber quanto tempo vou andar por cá para aproveitar o máximo fazendo aquilo que mais felicidade me traz.

Tenho os meus momentos baixos. Mas depois lembro-me que não vale a pena desperdiçar este tempo precioso que temos ficando tristes. ;)

Diotima:
Se me restassem 3 meses de vida e eu tivesse consciência disso era porque estava tão doente, e conseqüentemente tão debilitada, que não dava para fazer grande coisa. Despedia-me das pessoas que gosto e acho que tentava deixar tudo organizado.

drecas:
1º tinha de superar o choque
2º despedia me pessoalmente de todas as pessoas que tocaram na minha vida.
3º ia conhecer o mundo e tencionava acabar no sítio que mais me diz, tentava terminar os meus dias no Alentejo.

Honestamente nao tenho ultimas palavras a dizer a ninguém, visto que digo sempre o que tenho a dizer, tanto que as vezes dizem que sou pior que o bocage lol

SuWilliams:
vivia ao máximo...fazia loucuras e estava com quem me era importante...

Navegação

[0] Índice de mensagens

Ir para versão completa