Cidades com e sem núcleo lgbti > Ponta Delgada

Ser LGBT em Ponta Delgada

(1/18) > >>

Scorpio_Angel:

Depois de reler vários posts por aqui, achei pertinente este tópico.  :-\

Como é ser LGBT em Ponta Delgada / nos Açores (por oposição a sê-lo no Continente)?
Há muita homofobia? A comunidade é fechada?

Partilhem opiniões e experiências...  ;)

][_n0b0dY_][:
Ser LGBT em Ponta Delgada (e falo só em Ponta Delgada, visto ser a única "realidade" que conheço), é um bocado complicado. Para além de isto ser relativamente pequeno, as pessoas conhecem-se, nem que seja só de vista, mas conhecem-se... Mas o pior nem é isso, há muita gente que conhece os nossos familiares e sabem que sao nossos familiares, e nós nem suspeitamos que estas pessoas existem =X Assim sendo, os comentários poderão chegar aos ouvidos de quem não deve. Enfim, adiante!

Se a comunidade é fechada? Na minha opinião, é. E muito. Porquê? Hmmmm... Então é assim, os açoreanos são bastante religiosos e cavalos (no sentido de terem palas nos olhos e só conseguirem ver até 5 centimetros à frente do nariz). Não têm projecção para a inovação, para a evolução... Isto tudo, só para dizer que a há homofobia (nada de grave, felizmente) e sim, a comunidade é fechada.

Enfim... paciência o.o"

carolina-b:
Eis uma boa pergunta.
Como é ser homossexual numa ilha onde todos se conhecem e ainda por cima com pessoas religiosas tornando-se assim intolerantes?
O que acham?

ca7arina:
Hummm, nã me parece ke seja axim tao má como à mto atras ... axo ke hoje em dia ja mtos se assumem perante a sociedade msm sabendo ke podem levar 1 pontape. E na minha opiniao axo ke o facto da ilha ser pekena ou relegiosa nã implica ke as pexoas ke tem uma orientaçao sexual diferente "escondam a mascara". By the way, tamos a evoluir de uma forma extraordinaria, e ta em nos continuar exa evoluçao  :P

carolina-b:
tens razão, catarina.
aos poucos chegamos lá.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa