Cidades com e sem núcleo lgbti > Ponta Delgada

Açores: A outra margem II

(1/6) > >>

ana:
S. Miguel, em breve aqui.

ana:
Agora saio-me com algo já batido,  ::), por ser a ilha de origem, S.miguel é aquela que vejo com olhos de banalidade. mas isso não implica que não me aperceba daquilo que me rodeia  :)
Trata-se da maior das ilhas dos Açores.Com uma superfície de 746,82 km2, mede 90 km de comprimento e 8-15 km de largura, conta com uma população de aproximadamente 140 000 habitantes. este número certamente varia conforme a estação do ano  8)
São Miguel é também conhecida como ilha Verde, devido  suas pastagens infinitas. E tantas!!! E com vacas malhadas todas tão simpáticas!!!
Os pontos de interesse turístico são variados. É mesmo procurar para ver! O Vale das Furnas, o verdadeiro ex-libris da ilha tem uma visão paradisíaca com o vapor das caldeiras, a água a ferver que se mistura e envolve com a beleza da lagoa. É um cenário difícil de descrever...
Outro dos pontos de interesse da ilha é a Lagoa do Fogo, que se situa na Serra de Agua de Pau.
A Lagoa das Sete Cidades é a outra das três grandes lagoas da ilha. Com uma cratera enorme, está divida em duas partes, chamadas respectivamente de azul e verde.
Na zona Este da ilha, fica o Pico da Vara - a maior elevação da ilha - com 1103 m de altitude. Na zona central, a serra de Água de Pau com 940 m de altura e na zona Oeste situa-se a Caldeira das Sete Cidades com 850 m de altitude.
muitas vezes não aparecem nos cartazes turisticos (serão que andamos a guardar só para nós o nosso "paraiso perdido"? ;D) são as chamadas lagoas "empadadas" e a "lagoa do canário" ficam para os lados oeste da ilha, de dificil acesso. É magnifica toda aquela cintura de árvores cerradas e enormes que envolvem a lagoa a para com o rosa das flores que delimitam o carreiros. Parece que andamos a conspurcar algo tão proibido como sagrado!

Fico por aqui...

mana:
Tenho saudades de ir aos Açores! ::)
Mas, por outro lado, é bom sinal não ir lá há mais de um ano! ;)

ana:
;D Guitchy guitchy ya ya yi yi!  ;D
É uma excelente sinal sim señora!  ;)
Mas confessa lá que gostas mais da minha presença na margem de cá  ;)

mana:
Ai pois confesso, confesso!  ;D ;D ;D

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa