Cidades com e sem núcleo lgbti > Arquivo (Ponta Delgada)

Actividades nacionais e locais da rede ex aequo

(1/7) > >>

Scorpio_Angel:


Divulgação das actividades da rede e possível participação nas mesmas.  :)

Scorpio_Angel:



Ciclo de Cinema "Sermos Nós Próprios" na Covilhã, 8-12 Maio

A rede ex aequo - associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e simpatizantes e o Cineclube da Beira Interior apresentam de 8 a 12 de Maio, o primeiro ciclo de cinema LGBT  “Sermos Nós Próprios” na cidade da Covilhã.

O ciclo irá realizar-se na Cinubiteca da Universidade da Beira Interior, no Anfiteatro da Parada, todos os dias com sessões às 21h30, sendo a entrada gratuita. A sessão de sexta-feira, dia 12 de Maio será seguida por um debate.


Programação

Dia 8 de Maio, 21h30

Pourquoi pas moi? (GL)
Stéphane Giusti, 95m, França/Espanha/Suíça, 1999
Legendas em Inglês

O filme apresenta-nos um grupo de jovens amigos homossexuais: Camille, Eva, Ariane e Nico. Camille e sua mãe, Josepha, decidem organizar um jantar para que os pais dos restantes fiquem a saber da orientação sexual dos seus filhos. Esse fim de semana especial vai incendiar paixões , mas não exactamente como cada um tinha previsto. Uma comédia romântica com personagens insólitas, entusiasmantes, em suma, inesquecíveis.

Dia 9 de Maio, 21h30

The Broken Hearts Club (G)
Greg Berlanti, 94m, EUA, 2001
Legendas em Inglês

O ex-argumentista da conhecida série “Dawson’s Creek” descreve neste filme o atribulado quotidiano de um grupo de amigos homossexuais, na casa dos vinte anos, que se importunam uns aos outros, mas também se apoiam mutuamente tentando superar preconceitos e estereótipos.


Dia 10 de Maio, 21h30

The Iron Ladies (T) (GL)
Youngyooth Thongkonthun, 104m, Tailândia, 2001
Legendas em Inglês

O filme conta a história real da equipa campeã nacional de voleibol da Tailândia em 1996, uma equipa composta por gays, drag queens, transexuais e um heterossexual. Quando a treinadora Bee é convidada para fazer uma equipa e todos os restantes jogadores se demitem em protesto por terem de jogar com Mon e Jung, que para além de jogadores talentosos são homossexuais, abre-se a oportunidade para outras aquisições.

Dia 11 de Maio, 21h30

All Over Me (L)
Alex Sichel, 1997, 90m, EUA
Sem Legendas

Claude, uma adolescente rabugenta, sente-se aprisionada por duas mulheres: a sua mãe solteira, com quem partilha um pequeno apartamento, e a sua melhor amiga Ellen, com quem partilha o sonho de fundarem uma banda de rock. Mas isso foi antes de Ellen arranjar um namorado ruim, suspeito de um assassínio. Claude apercebe-se lentamente que está apaixonada por Ellen, e certa noite decide ultrapassar as suas inibições.

Dia 12 de Maio, 21h30

The Laramie Project (GL)
Moisés Kaufman, 2002, 97m, EUA
Sem Legendas

Moisés Kaufman, juntamente com alguns membros do Tectonic Theater Project de Nova Iorque, foram até Laramie, no estado do Wyoming, depois do assassinato de Matthew Shepard. Trata-se da versão cinematográfica da peça de teatro por eles escrita, baseada em mais de 200 entrevistas levadas a cabo nesta cidade. O filme acompanha e, em certos momentos, encena, de forma cronológica, a visita de Shepard a um bar local, o seu rapto e espancamento, a descoberta do seu corpo atado a um gradeamento, a vigília no hospital, a sua morte e funeral e, finalmente, o julgamento dos assassinos. "The Laramie Project" mistura o género documental - as notícias nos media e testemunhos, na primeira pessoa, dos residentes de Laramie - com o trabalho dos actores que interpretam os amigos e família de Shepard, bem como os agentes policiais e os próprios assassinos. O filme termina com a encenação, em Laramie, do "Angels in America" - a peça gay escrita por Tony Kushner - um ano após a morte de Shepard


Legenda:

(L) - Filme de interesse Lésbico
(G) - Filme de interesse Gay
(GL) - Filme de interesse Gay e Lésbico
(T) - Filme de Interesse Transgénero

--
ex aequo covilhã
grupo de jovens para lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e simpatizantes na Covilhã da associação rede ex aequo.

Telefone: 91 791 27 08 / 96 200 74 80
Email: covilha@ex-aequo.web.pt
Website Oficial: http://ex-aequo.web.pt/covilha

Scorpio_Angel:

Encontro Nacional ex aequo coimbra![/size]


O grupo de jovens local da rede ex aequo - associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e simpatizantes em Coimbra organiza nos próximos dias 20 e 21 de Maio mais um encontro nacional de jovens LGBT e simpatizantes na sua cidade.

Programa

   Sábado:
       12.00 h Recepção
       13.00 h Almoço
       15.00 h Peddy paper
       21.00 h Jantar
       after      Noite =)

   Domingo:
       13.00 h Almoço
       15.00 h Tarde de actividades
       18.00 h Despedida

Data limite de inscrições para o jantar: 14 de Maio. A quem se inscrever depois da data limite não poderemos garantir lugar no jantar. O jantar fica por 8€ com comida e bebida à descrição (sumos, águas, cerveja ou vinho branco ou tinto) e café.

Para se inscreverem, devem enviar email para coimbra@ex-aequo.web.pt com o vosso nome (e nick se registado no fórum da rede ex aequo), em que actividades vão participar (por exemplo, se vêm só ao jantar, se participam só no peddy-paper ou se participam em todas as actividades), se vêm com carro próprio e quantos lugares têm disponíveis, caso estejam dispostos a partilhar transporte.

Nota: os almoços são por conta dos inscritos!

yumi21:
Deviam fazer essas cenas aqui tbem  >:(  :'(

][_n0b0dY_][:
Mas pra isso é necessário que haja um grupo Ex-Aequo por cá... Algo que nao me conste que haja... ^^"

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa