rede ex aequo

Olá Visitante08.jun.2023, 18:45:25

Autor Tópico: Qd amamos quem n nos quer, e n sentimos nada por quem nos ama. . .  (Lida 55512 vezes)

Qd amamos quem n nos quer, e n sentimos nada por quem nos ama. . .

Offline searching_the_love

• Membro Total
  • Género: Masculino
Já vivi situações destas... Parece que gosto sempre de quem não gosta do que sou e depois tneho gente que gosta de mim mas eu não sinto atracção nenhuma por essa pessoa, nem física nem emocional. Por isso percebo perfeitamente que quem eu gosto não me ligue nenhuma, faz parte da vida...

É bem chato, parece que fica tudo do avesso.

diabo_a_quatro

• Visitante
    É tramado, como já referi aqui. Mas tenho que dizer isto e não encontrei nenhum tópico melhor: as relações humanas, as emoções, etc. não funcionam como "moeda" de troca. É uma pena que se pense que "ai se eu der isto e aquilo vou receber em dobro!" porque não é assim que funciona! Se derem por gostarem de dar e não transformarem o ato de dar num pesadelo/fardo para o outro lado e se cada pessoa respeitar os "espaços" e as "limitações emocionais" de cada uma, óptimo... mas senão é desgastante. Há muita gente que aprecia ser o "centro das atenções" mesmo que não consiga retribuir. Eu por acaso detesto... e tento esclarecer tudo com cuidado mas nem sempre é possível que nos façamos entender porque nos colocam num patamar tão elevado (e nós somos meros comuns que também falham e basta um mínimo erro para que nos transformem a vida num inferno... às vezes magoamos sem querer até porque essas pessoas imaginam coisas nas cabeças delas que não correspondem à verdade). Ao mesmo tempo, por vezes, ainda gosto de alguém que não me quer e o que tento fazer ao máximo é não fazer o que me fazem a mim.

sleepy_heart

• Visitante
      https://www.youtube.com/watch?v=gjV5zaGd0gA&feature=youtu.be

Sobre o amor. Não encontrei um tópico onde fizesse mais sentido.
      É algo um pouco utópico para muitas pessoas mas penso que transmite bons sentimentos  :)

Offline ze94

• *
        • Novo Membro
        É horrível, sim.
        Mas pior ainda é quando existe uma relação que dura anos (muitos ou poucos não importa, são anos), em que uma das pessoas diz que ama a outra, que se vê casado no futuro com a outra, tratam-se das coisas para ser criada uma vida conjunta, que somos tudo para elas, e os sonhos, bem como o "amor", são alimentados e vai crescendo uma esperança com o tempo... mas passado esses anos é dito que afinal "não há NADA".

O que quero dizer é que mais vale nem sequer começar seja o que for quando não se tem a certeza do que se sente. Ponto.
        Mais vale cortar logo as coisas de inicio, ou pelo menos ter uma conversa muito séria em que é dito algo do tipo: "sim, podemos tentar uma relação amorosa, mas aviso já que não sei ao certo o que sinto por ti". E então quando essa pessoa acabou de sair de um relacionamento igualmente longo, tenham cuidado redobrado. Porque começar relações para tapar buracos é feio!

Essas pessoas acabam por enganar-se a si próprios, ficam com o sentimento de estar presos numa bola de neve, e depois não sabem como travar.
        Quando finalmente travam, batem, capotam, vão contra tudo e todos, magoam e fogem. Acredito que sintam muita culpa, mas não sei quem sai pior: quem fica com a culpa; ou aquele que entra na relação com tudo, aposta tudo, luta com unhas e dentes, para depois sair sem NADA a vários níveis.

Offline Paty Perp

• *
          • Novo Membro
          • Género: Feminino
          Concerteza já vos aconteceu estarem completamente apaixonados por alguém q simplesmente nem dá pela nossa existência, e ao mesmo tempo terem alguém apaixonado por vcs, mas q simplesmente n vos diz nada. . .
          É sempre uma situação complicada. . . :-\ Por mt q n queiramos magoar essa pessoa acabamos por faze-lo, tal cm a pessoa a quem amamos nos faz sofrer a nós. . . :-[ :-\
          . . .É complicado!! Tudo seria bem mais simples, se simplesmente tivessemos controlo sobre os nossos sentimentos. . . MAS...!!!(cm tem q haver sp um mas em tudo. . .) Se tivessemos controlo sobre eles então o amor deixaria de fazer sentido, não?! ::) [smiley=confuso.gif] Talvez tudo se tornasse mais confuso ainda. . . Oh damn!! :-\ :-[
          Q pensam sobre isto? ::)
          Sleepy tens a caixa de entrada cheia

Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk

sleepy_heart

• Visitante
            Concerteza já vos aconteceu estarem completamente apaixonados por alguém q simplesmente nem dá pela nossa existência, e ao mesmo tempo terem alguém apaixonado por vcs, mas q simplesmente n vos diz nada. . .
            É sempre uma situação complicada. . . :-\ Por mt q n queiramos magoar essa pessoa acabamos por faze-lo, tal cm a pessoa a quem amamos nos faz sofrer a nós. . . :-[ :-\
            . . .É complicado!! Tudo seria bem mais simples, se simplesmente tivessemos controlo sobre os nossos sentimentos. . . MAS...!!!(cm tem q haver sp um mas em tudo. . .) Se tivessemos controlo sobre eles então o amor deixaria de fazer sentido, não?! ::) [smiley=confuso.gif] Talvez tudo se tornasse mais confuso ainda. . . Oh damn!! :-\ :-[

Ups, sorry. Vou já tratar disso.

Offline Paty Perp

• *
              • Novo Membro
              • Género: Feminino
              « Última modificação: 27 de Agosto de 2016 por Paty Perp »

sleepy_heart

• Visitante

Ups, sorry. Vou já tratar disso.
                Nao consigo enviar te MP :( Então a minha pergunta era "por onde é k andas a treinar?"  Eu vou experimentar judo dia 1 e danca contemporanea e teatro dia 2 e 3. A ver vamos qual das modalidades conquistará o meu <3 :D

Não é por mal mas estás a fazer off topic. Atenção ao tema. Vou terminar sessão e voltar a entrar.

Offline searching_the_love

• Membro Total
                  É horrível, sim.
                  Mas pior ainda é quando existe uma relação que dura anos (muitos ou poucos não importa, são anos), em que uma das pessoas diz que ama a outra, que se vê casado no futuro com a outra, tratam-se das coisas para ser criada uma vida conjunta, que somos tudo para elas, e os sonhos, bem como o "amor", são alimentados e vai crescendo uma esperança com o tempo... mas passado esses anos é dito que afinal "não há NADA".

O que quero dizer é que mais vale nem sequer começar seja o que for quando não se tem a certeza do que se sente. Ponto.
                  Mais vale cortar logo as coisas de inicio, ou pelo menos ter uma conversa muito séria em que é dito algo do tipo: "sim, podemos tentar uma relação amorosa, mas aviso já que não sei ao certo o que sinto por ti". E então quando essa pessoa acabou de sair de um relacionamento igualmente longo, tenham cuidado redobrado. Porque começar relações para tapar buracos é feio!

Essas pessoas acabam por enganar-se a si próprios, ficam com o sentimento de estar presos numa bola de neve, e depois não sabem como travar.
                  Quando finalmente travam, batem, capotam, vão contra tudo e todos, magoam e fogem. Acredito que sintam muita culpa, mas não sei quem sai pior: quem fica com a culpa; ou aquele que entra na relação com tudo, aposta tudo, luta com unhas e dentes, para depois sair sem NADA a vários níveis.

Se isso acontece, ele demonstra uma falta de maturidade muito grande... Porque depois de tantos anos não ficar sequer uma amizade, é triste. Afinal se a pessoa com quem estás, é capaz de se separar e depois ficar nada, então é porque na relação não te tinha assim tanto carinho (pelo menos nos momentos finais dessa relação). Porque como disse, pode-se deixar de amar, mas creio que a amizade fica sempre, fica aquilo que resultou na relação.

Isso ou ele não cosnegue lidar com ter essa amizade, voltar a ver-te é voltar a rever tudo aquilo que foi bom, que resultou e já não tem ou já não quer, mas mais uma vez revela falta de maturidade... Porque não está a lidar com isso, está simplesmente a fugir.

E tens toda a razão, se ele (ou outra pessoa que o faça) arranja uma relação só para esquecer a anterior, está-se a enganar a si própria e a enganar com quem está e no futuro apenas a vai magoar da mesma maneira.

Essa é uma das razões porque eu acabo sozinho tanto tempo após uma relação, preciso de organizar as ideias e pensar aquilo que realmente quero numa pessoa, esquecer o que tinha e só depois disso começar a deixar-me querer por quem vou conhecendo, assim não engano ninguém nem ando com avanços e recuos que só faz com que o outro acabe magoado ou desiludido.
                  « Última modificação: 27 de Agosto de 2016 por searching_the_love »

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                    Quando nos apaixonamos por quem nao deviamos...

Iniciado por Felina_girl « 1 2 ... 10 11 » Apoio

202 Respostas
                    55871 Visualizações
                    Última mensagem 29 de Setembro de 2009
                    por mz*
                    Quando nos sentimos sozinhos e estamos rodeados de gente?

Iniciado por boy_lx_olaias « 1 2 ... 7 8 » Apoio

149 Respostas
                    45370 Visualizações
                    Última mensagem 26 de Março de 2009
                    por amor infinito
                    19 Respostas
                    20277 Visualizações
                    Última mensagem 7 de Julho de 2014
                    por Rob
                    3 Respostas
                    3343 Visualizações
                    Última mensagem 26 de Agosto de 2008