rede ex aequo

Olá Visitante29.mai.2023, 06:19:53

Autor Tópico: Bissexualidade na adolescência  (Lida 2023 vezes)

Bissexualidade na adolescência

Offline jxjx00

• *
  • Novo Membro
  • Género: Masculino
Como alguns de vocês tinham dito também nunca tive necessidade de vir a um forum destes, mas desde á um tempo para cá tenho andado muito confuso acerca da minha sexualidade. Eu já á muito tempo que gosto de uma amiga minha, inclusive já a conheço á uns 12 anos, no entanto nunca passamos de melhores amigos. Ela antes de saber que gostava dela até me provocava sexualmente mas deixou de o fazer, e tem se vindo a afastar de mim.

Isso fez-me pensar, pois eu quando era mais novo tive algumas situações, digamos, mais intimas com alguns rapazes, e esses sentimos fizeram com que eu voltasse a pensar nisso, o problema é que eu acho que gosto dos dois géneros e não sei como lidar com isso. Isso é muito confuso para mim, pois parece tudo novo embora já tenha acontecido algumas coisas antes, que inclusive se quiserem até posso salientar algumas depois, mas não sei como reagir ou o que pensar.   
    Não procures pessoas que ocupem o primeiro lugar na tua vida,esse lugar já é teu .

Offline jlabrincha

• *
    • Novo Membro
    Simplesmente deixa fluir. A bi/pansexualidade é tão legítima como qualquer outra orientação. Muitas vezes são as próprias pessoas gay que nos tentam convencer q só somos bi pq não nos queremos assumir homo. Ou que é uma fase... Não vás por aí. Vive a tua sexualidade e afectos em pleno! Quanto à tua amiga, pode simplesmente não se sentir atraída por ti. Ou não estar à vontade com a (sua) sexualidade. Se gostas mesmo dela, vai à luta, sem pressionar demasiado, até teres a certeza do que ela sente por ti. Se não der, há um mundo de pessoas lindas que te merecerão. Se der, tanto melhor
      João

Offline rvalente91

• *
      • Novo Membro
      Eu penso que tudo fica mais fácil quando há uma verdadeira aceitação (no nosso íntimo) de quem realmente somos, do que sentimos. Talvez isso muitas vezes seja dificultado pela pressão da sociedade (em que temos que ser determinada pessoa e não a que sentimos ser) ou pelo receio de não sermos aceites. Mas a resposta concreta à situação seja a que o user jlabrincha referiu no seu post...
        "Inside every good man, there is a better woman."

Offline searching_the_love

• Membro Total
        O jlabrincha já disse muito, deixa fluir, deixa que as coisas aconteçam naturalmente. Se sentes atracção por raparigas, força, experimenta, o mesmo com rapazes. Não te ortules de gay, bi ou hetero. Simplesmente se gostas da pessoa, sexualmente/emocionalmente, seja el rapaz ou rapariga, experimenta e deixa que as coisas aconteçam.

Sobre a tua amiga, ela pode ter-se afastado por receio de dar sinais errados, ela antes podia provocar-te sexualmente porque sabia que era tudo na brincadeira, porque tinha a certeza que tu não a querias sexualmente? E então sentia-se segura? Agora ao saber que tu gostas, afasta-se para não dar os sinais errados? Também pode ser que ela pode não conseguir ver-te para além de um amigo (a tal friendzone) e ao saber que tu gostavas, pode ter sido um choque para ela e afastou-se para pensar sobre isso.

Eu estou a passar uma situação semelhante, mas no meu caso ele não sabe que eu gosto, eu não sei se ele vê alguma coisa em mim e tendo personalidades parecidas, se calhar podemos estar na mesma situação e não sabemos... Ou então eu ando a interpretar mal a amizade dele comigo. E o meu receio é acontecer isso que te aconteceu a ti, dizer o que sinto e ele afastar-se.
        Por isso estou deixar fluir e ver o que acontece.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
          31 Respostas
          15019 Visualizações
          Última mensagem 10 de Janeiro de 2010
          por Fetch!
          398 Respostas
          65369 Visualizações
          Última mensagem 26 de Maio de 2019
          por Fernando Pinheiro
          60 Respostas
          36272 Visualizações