rede ex aequo

Olá Visitante10.jun.2023, 19:07:49

Autor Tópico: Qd amamos quem n nos quer, e n sentimos nada por quem nos ama. . .  (Lida 55530 vezes)

Qd amamos quem n nos quer, e n sentimos nada por quem nos ama. . .

^_~

• Visitante
Concerteza já vos aconteceu estarem completamente apaixonados por alguém q simplesmente nem dá pela nossa existência, e ao mesmo tempo terem alguém apaixonado por vcs, mas q simplesmente n vos diz nada. . .
É sempre uma situação complicada. . . :-\ Por mt q n queiramos magoar essa pessoa acabamos por faze-lo, tal cm a pessoa a quem amamos nos faz sofrer a nós. . . :-[ :-\
. . .É complicado!! Tudo seria bem mais simples, se simplesmente tivessemos controlo sobre os nossos sentimentos. . . MAS...!!!(cm tem q haver sp um mas em tudo. . .) Se tivessemos controlo sobre eles então o amor deixaria de fazer sentido, não?! ::) [smiley=confuso.gif] Talvez tudo se tornasse mais confuso ainda. . . Oh damn!! :-\ :-[
Q pensam sobre isto? ::)

Offline Apenaseu

• Membro Total
    • Género: Feminino
    • "A coragem forja-se na luta"
    Olá!
    esta é uma daquelas situações pela qual quase toda a gente passa numa determinada altura da vida... era tão bom que houvesse uma receita para a resolver!!!! Mas não há  :( cada um tem de encontrar o seu caminho.
    Ao longo da minha (já um bocado longa... :-\ ) vida, aconteceu-me umas duas ou três vezes... para mim,o q dói mais é magoar quem nos ama, mas é melhor do q enganar essa pessoa. Pessoalmente, sou a favor da sinceridade, dê por onde der...sei q nem toda a gente pensa assim. Em relação à pessoa q n me dizia nada, a minha atitude foi sempre oferecer uma amizade sincera ( se der...) mas deixar bem claro q nada mais há a esperar ( há pessoas q preferem afastar-se...por mto q nos custe, temos de respeitar...).
    Quanto às pessoas de quem gostei e q não me corresponderam, bem, é duro, às vezes muito duro mesmo, mas também aí sempre fui pela sinceridade. Para começar nunca alimentei amores platónicos ( a n ser por mto pouco tempo, p ter certezas,claro). Se gosto de alguém procuro q isso seja claro para a pessoa em questão. Se não tenho coragem de falar directamente, telefono ou mando um mail. O importante é a pessoa perceber q me preocupo com ela e que a amizade q lhe dedico n é assim tão inocente. No meu caso, acabei sempre com grandes amigos pq as pessoas aceitaram sempre que há mtas formas de amor e que o tempo pode transformar um amor falhado numa amizade mto sincera. Mas aviso que isto não é para todos! É preciso querer mesmo com muita força, de parte a parte, porque o outro tem de ser capaz de nos apoiar sem dar lugar a equívocos ( tem de ser uma pessoa madura no q diz respeito aos sentimentos e isto n tem nada a ver c idade). É difícil mas vale mesmo a pena pq fica-se com uma amizade para toda a vida...pelo menos eu fiquei.
    E depois, há q ter sempre o coração aberto... porque um belo dia ( nem q seja alguns anos depois... e olha q eu tive de esperar mesmo muitos anos...), mas como eu dizia... um belo dia aparece alguém q nós percebemos quase imediatamente que é a pessoa q vai partilhar connosco todo o amor que temos para dar e receber.
    Olha, eu andei anos e anos à procura de um homem com quem isto acontecesse e só depois percebi que provavelmente nunca aconteceu pq eu andava enganada ( talvez...n tenho a certeza...)
    Até que conheci uma mulher q apagou todos os erros e desgostos q eu tinha vivido e me mostrou o q é o AMOR de verdade, correspondido e partilhado...
    Espero q isto de algum modo te ajude até pq os tais de quem eu gostei  (e gosto muito, só q de uma forma diferente) e q na altura me parecia insuportável q fossem só amigos são neste momento amigos a sério e sempre nos apoiámos em tudo. Foram os primeiros a saber e a ficarem super-contentes pela minha felicidade.
    Boa sorte e tem confiança no futuro!
     :-*

Lipe22

• Visitante
      Boas pessoal,

"Qd amamos quem n nos quer, e n sentimos nada por quem nos ama. . ."

Obviamente acontece a todos, já amei muito uma pessoa que não nutria o mesmo sentimento e vice-versa.

Na minha opinião não nos podemos limitar a esse amor incorrespondido, mas sim abrir o coração a novos amores ou seja sermos racionais, tudo o que acontece tem um significado, como se fosse um teste a nossas propria pessoa, aprender a superar e a viver cada momento.
      Contudo não me arrependo do passado, felizmente encontrei um novo grande amor em q me sinto 100% realizado, posso mesmo dizer que seja a minha alma gemea, temos os mesmo ideais, loucuras, ambos adoramos aventuras lol :) Somos a perfeição e completamos-nos. Embora tenha sofrido\lutado durante uns boms meses pela pessoa errada, mas afinal de contas essa pessoa nao merecia tal sentimento.
      Com o tempo tudo se tornou mais nitido e claro com o aprecimento duma pessoa fantastica que me mostrou o que é ser amado\amigo e companheiro.
      Viva as boas energias e a magia do amor ;)

:-* :-*

PS: Em especial pro meu nininho fofo ;)

Offline indigo

• Membro Elite
          • indigo prateado
        Acho que tod@s nós já teremos passado por estas experiências...eu só posso falar da situação  de gostar e n ser correspondida.. :P ..às vezes n somos tão racionais como desejaríamos..passamos por um período de negação..confusão de sentimentos que muitas vezes impede-nos de pensar com objectividade..surgem os porquês, os medos de perder uma amizade..enfim...uns dias estamos bem, outros nem por isso..uns dias pensamos em desistir, outros em unir todas as forças e lutar...qual esquizofrénico..eis o feitiço do amor...
        Até que chega o momento em que a razão se tem de sobrepor ao coração.. n devemos ficar presos a algo q n existe..é mt fácil cair em ilusões..Eu sempre acreditei q com  o tempo tudo se supera e que tudo se torna mais claro :)...Às vezes os neurónios ficam um pouco lentos, mas chega-se sempre lá..;)
          "Our suffering is peeling off and revealing a brand new skin, a new power.
          Love heals all wounds and not just time alone. " (Jeff Buckley)

Offline barthez

• Associad@ Honorári@
          • Membro Vintage
          • k os números nunca te façam eskecer as pessoas
          pois isso é mesmo um prob para muita gente muita gente :-\ mas gostei do post da Apenaseu (identifiquei-me com o q disseste;)) O mais importante de tudo é sermos sempre sinceros e francos :up e depois as coisas, aos poucos, vão se resolvendo :)
            "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

Whisper

• Visitante
            Pois é acho que se nos conseguissemos mandar nos sentimentos a vida não iria ter piada. Seria tipo olha eu vou gostar deste e pronto gosta-se, olha eu vou parar de gostar dele, e pronto para-se. Assim perderia a piada, quer nos queiramos quer não, nos gostamos do facto de quando nos magoamos e depois encontramos uma pessoa nova e nos magoamos outra vez e etc etc. É o que da pica porque nunca sabemos o que vai acontecer aseguir, se já temos tudo programado iria ser chato! Iria ser uma vida muito entediante! Para alem que são os maus momentos que nos fazem sabe apreciar os bons.
            Quanto ao gostar de alguem e essa pessoa não nos liga, e depois temos alguem atras que nos não ligamos, é horrivel!!! Sofremos porque a outra pessoa não nos quer, e sofremos porque temos alguem atras de nos que nos não queremos e que tambem não queremos magoar. No fim disto tudo quem se safa é a pessoa que não nos quer lol.  O melhor que temos mesmo a fazer, em minha opinião  o melhor a fazer é afastar de ambas as pessoas! Ou então afastar de quem não nos quer ate o sentimento nos passar, ser honestas com quem nos quer e deixar ao criterio delas se elas se querem ou não afastar.

Tasantos

• Visitante
              Desculpem a filosofia, mas....tem de ser

A palavra Amar não pode, nem deve, ser usada para definir um sentimento que se desconhece. Só se Ama quando se perde a paixão. Amar é mais que gostar, que atracção, que fixação, que amizade. A única coisa que nunca morre é o Amor. Com tudo isto, também me contrario porque faço parte do grupo de pessoas que teima em classificar uma paixão mais duradoura, um sentimento mais arrebatador de Amor!
              Nunca se esqueçam que o Amor, se for Amor, nunca se perde, mas também não se ganha! O Amor é precioso demais para ser partilhado sem mais nem porquê? Só saberemos o que é o Amor no dia em que realmente o sentirmos! Esse dia não será de euforia, de felicidade ou de exaltação....esse dia será de paz e de tranquilidade!

Tasantos

Offline rickbanr

• *
                • Novo Membro
                • Género: Masculino
                É importante que entendamosque o Amor è incondicional.

Somos nós que lhe colocamos limites e condições.

Somos todos seres especiais aos olhos do Universo,

mas muito mais nós a que chamam GLBT, pois somos portadores de ambas as energias, masculina e femenina,

por isso se torna dificil, escolher o que somos realmente.

Somos Amor, fru~to de Amor, teve que haver naquele momento,algo especial para que nós tenhamos sido gerados.

Ânimo e força, por vezes é tão dificil, mas temos que ser fortes e apoiar-nos uns aos outros.

Já passei por isso, e por não ter avaliado a situação como deve ser, perdi, açguêm que talvez até fosse,

A minha metade, mas a vida continua, eu acredito no Amor, cegamente,

E um dia quando menos esperar-mos...

Ele bate á nossa porta e seremos eternamente felizes.

;D Fiquem com os Anjos em Paz e Amor !! ;D

Se nos Amasse-mos mais uns aos outros, o mundo seria uma Aldeia Global

Offline mIsS

• Membro Elite
                  • my smile
                  Se pudesse escolher quem amasse ... há muito que já tinha o eleito, o que eu não me culpo por não amá-lo  :-\
                    Gosto que me ensinem a ver o que me rodeia com outros olhos, não importa se é bom ou mau, isso eu decido.

^_~

• Visitante
                    Será sempre este ciclo que seguirei para a vida ???

Já não falo em amor, mas pq é que num simples interesse tenho de continuar com tão má pontaria . . . ??? :-\ . . .E sempre com um apêndice a chagar-me o juízo. . . [smiley=confuso.gif] [smiley=muro.gif]
                    Estúpido assim pensar, pois para outros serei eu o apêndice. . . . . . . .  :-[ :-\

Lady

• Visitante
                      ora aqui está um topik á minha medida...

quando isto acontece... tornamos as coisas da seguinte forma...

- Antes nao soubesse o que é Amar...

- Amo sempre a pessoa errada...

- Porque sempre comigo...

ok,em teoria o amor é sempre bom... mas existem os "mas"...

e mesmo sabendo que os amores felizes sao rarissimos,ngm gosta de perder a oportunidade de tentar a sorte.Convinha nao esquecer que não se trata basicamente de uma questao de sorte e que o amor, como a felicidade,é um vinculo constrído e estudado... mencionando Isabel Leal... pois de facto é mesmo assim...

quando amamos alguem que nao nos ama temos das duas tres...

ou lutamos frustradamente por ele/a e nos dispomos ao sofrimento.. ou esquecemos desde o inicio... ou simplesmente...começamos a nos amar a nós próprios para que nos amem de seguida.. ou ainda... oferecemos a nossa escravidão geral a essa pessoa se o desejar(estupidamente)... ou ainda ... oferecemos nossa genuina amizade...com o sorriso e a palavra amiga... deixando o amor preso nas nossas gargantas e enterrado em nosso coração...das duas tres....

.... o Amor não é aquilo que se pensa ser..na maioria dos casos... enfim... palavras para que...

Offline mIsS

• Membro Elite
                        • my smile
                        Deixa-me que te diga, é um prazer ler-te  ;)
                          Gosto que me ensinem a ver o que me rodeia com outros olhos, não importa se é bom ou mau, isso eu decido.

Lady

• Visitante
                          puras verdades

zezecb500

• Visitante
                            Qd amamos quem n nos quer, e n sentimos nada por quem nos ama. . .?

Pois,pois...infelizmente neste momento tal afirmação é veridica :P

Enfim...

K raiva estar-me a sentir assim...uma m**** :-X

Offline lastangel_18

• Membro Sénior
                              • sou apenas uma gota neste oceano...
                              Este topico... lol... adequado a mim e a todos.. onde é k nos ja vimos ixo? né pessoal?  :-\
                                e agora?

Offline Luninha

• *
                                • Novo Membro
                                • When a Woman Love´s a WoMAn.......
                                Este tópico é totalmente Adequado a mim....

De dia para dia sinto-me cada vez mais envadida pela tristeza.... pelo facto de que a pessoa que eu adoro afasta-se cada mais de mim...e eu só sonho em me aproximar....mas... como ser racional ao mesmo tempo tento eskecer este sentimento .. que se torna de dia para dia numa tortura.. para mim...

Flip

• Visitante
                                  Responder
                                  De dia para dia sinto-me cada vez mais envadida pela tristeza.... pelo facto de que a pessoa que eu adoro afasta-se cada mais de mim...

Há uma altura da nossa vida que temos de parar para pensar: será que esse amor está a ser positivo para ti? Se tens a sensação de que ela se afasta cada vez mais, porquê continuar a sofrer? Por vezes, é muito melhor e mais saudável, convencermo-nos a nós próprios de que não vale a pena continuar a sofrer por uma relação que, aparentemente, é pouco provavel que aconteça.

Pensa lá na tua vida, pareces ainda ser tão pequenina! Será que vale a pena andares com dores de alma durante tanto tempo?
                                  « Última modificação: 18 de Julho de 2005 por Flip »

Offline Maria Jaquina

• **
                                    • Membro Júnior
                                    • Amar é descobrirmos a nossa riqueza fora de nós
                                    Ora deixa cá ver se eu consigo dar a resposta certa... aliás, a mais acertada, porque respostas certas, não há!

Creio que a minha maior preocupação é ser amada e não amar... tenho uma grande dificuldade em dizer á pessoa que "Desculpa não dá..." da forma correcta (quando de facto não há forma correcta porque vamos sempre magoar a pessoa). Um abraço por vezes é uma boa resposta, a última situação que me sucedeu desse género agarrei muito forte um amigo meu e disse-lhe assim meio sussurrado ao ouvido "Não vai dar... tudo o que te dou agora é o máximo que te posso dar amanhã!". Disse-lhe que se precisa-se de tempo para se afastar e me esquecer que eu compreendia e depois, quando quizesse voltar à nossa amizade ter-me-ia sempre aqui, no sitio onde me deixou à sua espera... Ele chorou e eu, quando cheguei a casa chorei também... Continuamos amigos...

Quanto à segunda situação... Uffff... estou a passar por uma agora... Fui sincera e coloquei os meus sentimentos na "mão" da pessoa... a pessoa é um espectáculo de rapariga mas, como deixou bem claro, não está pra´í virada... aqui sobretudo há que respeitar o outro, dar-lhe esspaço, não pressionar, não estar sempre a "provocar" o toque que pode ser visto como intrusivo e, sobretudo agir com a pessoa com naturalidade... já sei, já sei, é dificil quando tudo o que queremos é estar com a pessoa, abracá-la, dizer-lhe ao ouvido "fica mais um minuto aqui"... mas, é nesta altura que temos de saber que o respeito pelo outro é fundamental... Há que dar tempo ao tempo... e um certo distanciamento para o bem da outra pessoa e, sobretudo para o bem da nossa sanidade mental...

Um parêntesis: temos de ser firmes nos nosos sentimentos, dizê-los sem os impor mas, sermos coerentes, ao mesmo tempo e, só porque a pessoa não está disponivel agora, nós termos uma atitude do género "ok venha o senhor8a) que se segue!" porque isso não é amor... é atracção... quando se ama... é melhor dar tempo ao tempo, seja para esquecer ou, seja para crescer uma coisa nova

Maria Jaquina (M.J.)
                                      "O que somos é a consequência do que pensamos" Siddhartha

Offline RastaMan

• Membro Total
                                      • Género: Masculino
                                      Responder
                                      Acredito que exista sempre uma luz no fundo... e por mais longe que ela se encontre irei lutar por ela...

O importante é que te sintas bem. Só estava preocupado contigo, uma vez que parecias estar a sofrer. E sofrer não faz bem a ninguém.

Conegues sofrer com um sorriso nos lábios? Ajuda tanto...

Coragem na tua cruzada... quem sabe o que o futuro guarda para ti?

Offline Luninha

• *
                                        • Novo Membro
                                        • When a Woman Love´s a WoMAn.......
                                        Tenho tentado manter o sorriso nos meus lábios!! .. mas por vezes custa mt...doi cá dentro :'(
                                        Espero que o futuro... me deixe seguir por o melhor caminho...

:-*

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          Quando nos apaixonamos por quem nao deviamos...

Iniciado por Felina_girl « 1 2 ... 10 11 » Apoio

202 Respostas
                                          55905 Visualizações
                                          Última mensagem 29 de Setembro de 2009
                                          por mz*
                                          Quando nos sentimos sozinhos e estamos rodeados de gente?

Iniciado por boy_lx_olaias « 1 2 ... 7 8 » Apoio

149 Respostas
                                          45377 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Março de 2009
                                          por amor infinito
                                          19 Respostas
                                          20281 Visualizações
                                          Última mensagem 7 de Julho de 2014
                                          por Rob
                                          3 Respostas
                                          3344 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Agosto de 2008
                                          por ky