Olá!
esta é uma daquelas situações pela qual quase toda a gente passa numa determinada altura da vida... era tão bom que houvesse uma receita para a resolver!!!! Mas não há

cada um tem de encontrar o seu caminho.
Ao longo da minha (já um bocado longa...

) vida, aconteceu-me umas duas ou três vezes... para mim,o q dói mais é magoar quem nos ama, mas é melhor do q enganar essa pessoa. Pessoalmente, sou a favor da sinceridade, dê por onde der...sei q nem toda a gente pensa assim. Em relação à pessoa q n me dizia nada, a minha atitude foi sempre oferecer uma amizade sincera ( se der...) mas deixar bem claro q nada mais há a esperar ( há pessoas q preferem afastar-se...por mto q nos custe, temos de respeitar...).
Quanto às pessoas de quem gostei e q não me corresponderam, bem, é duro, às vezes muito duro mesmo, mas também aí sempre fui pela sinceridade. Para começar nunca alimentei amores platónicos ( a n ser por mto pouco tempo, p ter certezas,claro). Se gosto de alguém procuro q isso seja claro para a pessoa em questão. Se não tenho coragem de falar directamente, telefono ou mando um mail. O importante é a pessoa perceber q me preocupo com ela e que a amizade q lhe dedico n é assim tão inocente. No meu caso, acabei sempre com grandes amigos pq as pessoas aceitaram sempre que há mtas formas de amor e que o tempo pode transformar um amor falhado numa amizade mto sincera. Mas aviso que isto não é para todos! É preciso querer mesmo com muita força, de parte a parte, porque o outro tem de ser capaz de nos apoiar sem dar lugar a equívocos ( tem de ser uma pessoa madura no q diz respeito aos sentimentos e isto n tem nada a ver c idade). É difícil mas vale mesmo a pena pq fica-se com uma amizade para toda a vida...pelo menos eu fiquei.
E depois, há q ter sempre o coração aberto... porque um belo dia ( nem q seja alguns anos depois... e olha q eu tive de esperar mesmo muitos anos...), mas como eu dizia... um belo dia aparece alguém q nós percebemos quase imediatamente que é a pessoa q vai partilhar connosco todo o amor que temos para dar e receber.
Olha, eu andei anos e anos à procura de um homem com quem isto acontecesse e só depois percebi que provavelmente nunca aconteceu pq eu andava enganada ( talvez...n tenho a certeza...)
Até que conheci uma mulher q apagou todos os erros e desgostos q eu tinha vivido e me mostrou o q é o AMOR de verdade, correspondido e partilhado...
Espero q isto de algum modo te ajude até pq os tais de quem eu gostei (e gosto muito, só q de uma forma diferente) e q na altura me parecia insuportável q fossem só amigos são neste momento amigos a sério e sempre nos apoiámos em tudo. Foram os primeiros a saber e a ficarem super-contentes pela minha felicidade.
Boa sorte e tem confiança no futuro!