rede ex aequo

Olá Visitante07.dez.2021, 18:56:57

Autor Tópico: A velha história do "eles" e "nós"  (Lida 4755 vezes)

A velha história do "eles" e "nós"

Offline c

• Membro Ultra
  • Género: Feminino
  • "Imitem as árvores dos caminhos" J. Gomes Ferreira
não sabia muito bem como começar isto. não quero de maneira nenhuma ferir susceptibilidades (nomeadamente hetero), às vezes tenho um registo estranhamente duro (estranho porque na verdade, sou uma pessoa mt doce, sério  ::)).
enfim, adiante.
há uma coisa que nem sempre engulo muito facilmente. a saber, é esta coisa do discurso do heterossexual que diz que até tem amigos gays e "força, vocês têm que lutar pelo que acreditam". right, obrigadinha. e o obrigadinha é muito sincero. acredito que já é um progresso notável e sinto-me verdadeiramente grata às pessoas que recentemente têm formulado discursos deste tipo.
a minha dificuldade em digerir isto é que, a haver luta, deveria ser uma luta entre os que não têm preconceito (independentemente da orientação sexual) contra os que o têm.
e até sou afortunada de conhecer um ou outro heterossexual capaz de, sem embargo nenhum, dizer "nós".

well, just something i had to get off my chest...

(c.)
    "No entanto és tu que te moverás na matéria/ da minha boca, e serás uma árvore dormindo e acordando onde existe o meu sangue" - Herberto Helder

Re:a velha história do "eles" e "nós"

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
    • Membro Vintage
      • Homofobia
    Good point. :)

Btw, todos os heterossexuais (simpatizantes) estão CONVIDADOS a participar na Marcha LGBT deste ano em Lisboa.

A vossa presença é essencial porque a marcha é de protesto contra a discriminação e preconceito e é por isso um apelo aqueles que são contra essa discriminação e preconceito manifestarem-se. ;)
      "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
      • Membro Vintage
      • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
        • Mais sobre mim...
      C.

É nessas pequenas coisas que se vê a discriminação mesmo daqueles que não esperamos...

Nós!!! É nós!...
        Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Offline c

• Membro Ultra
        • "Imitem as árvores dos caminhos" J. Gomes Ferreira
        i'm glad i made my point. ;D

beijocas às meninas,

(c.)
          "No entanto és tu que te moverás na matéria/ da minha boca, e serás uma árvore dormindo e acordando onde existe o meu sangue" - Herberto Helder

Offline Kelly

• **
          • Membro Júnior
          • I chose not to choose life: I chose something else
          Ok.. Obg!

Bom tema.. Eu ainda ando na escola, e sinto a falta que isso faz..

Nao por mim, mas pelos putos que entraram na escola este ano para o 7º e que já andam a descobrir isso sozinhos na casa de banho (já lá foram apanhados 3 ao mesmo tempo... 7º ano...).

Mas pelos mais graudos tb, alguns nem sabem metade da morfologia do crpo humano.. K tristeza... E quandoxega a metodos contraceptivos entao... Devem pensar que um perservativo se mete nas orelhas ou assim  ;) ;D Só este ano já vi mais raparigas menores a terem filhos do que em toda a minha vida! (será que ando de olhos fexados??  ??? [smiley=dormindo.gif])
            "Choose life. Choose a job. Choose a career. Choose a family, Choose a f****** big television, (...) Choose rotting away at the end of it all, pishing you last in a miserable home, nothing more than an embarrassment to the selfish, f*****-up brats you have spawned to replace yourself."

A velha história do "eles" e "nós"

Offline dan.

• *
            • Novo Membro
            mesmo..

ou nada como chegar a irma mais nova a casa toda "escandalizada" que duas amigas da turma dela andam aos beijos ... OK falamos d miudas de 12/13 anos.. e eu fico sem resposta possivel  :devil

Mas pronto miudas gravidas menores d 15 anos é o q mais se vê por ai realmente.. fazer o que|

Offline warmth_n_light

• **
              • Membro Júnior
              • Look for the silver lining
              (...) a marcha é de protesto contra a discriminação e preconceito e é por isso um apelo aqueles que são contra essa discriminação e preconceito manifestarem-se. ;)

Concordo plenamente!!

É um dever de cidadão participar nas marchas e lutar por mudar o que acreditamos estar errado!
                "Be the change you wish to see in the world." - Gandhi

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                165 Respostas
                27673 Visualizações
                Última mensagem 29 de Janeiro de 2016
                por Bc
                15 Respostas
                4691 Visualizações
                Última mensagem 1 de Junho de 2013
                por recomeçardenovo
                4 Respostas