Olá

Tou-te a responder porque posso dizer que estou a passar/passei quase exactamente a mesma situação.
Considero-me bissexual, e tive uma relação durante um ano que posso descrever mais ou menos como a que descreveste.
No inicio estava apaixonadissima pelo meu namorado, e so o via a ele a frente (nao é assim que todas as relaçoes começam?), andavamos com alguns amigos, mas com o tempo ele foi querendo estar so comigo. Ficou desempregado e cada vez mais queria que todo o meu tempo fosse apenas para ele, começou a implicar com os meus amigos e começou quase a exigir que não tivesse com eles, fazendo com que eu saisse da escola e fosse directamente ter com ele. É claro que os meus amigos começaram a notar e criticavam, no entanto eu, visto que ele dizia que eu nao o defendia, comecei eu propria a criar conflitos com os meus amigos.
Assim começamos sempre a andar juntos, e até comecei a faltar à minha familia. Quando aparentava dizer que tambem tinha que dividir o meu tempo, chateava-se e eu para não discutirmos fazia o que ele queria. Assim a nossa relaçao foi ficando viciosa e saturante, mas eu gostava muito dele e entao continuei presa a ele.
Nos ultimos tempos, ele começou a estar mais com a familia e a ligar-me menos, e eu pensava: 'Entao eu nao posso sair com outras pessoas e ele pode?'. Comecei a mostrar isto e ele insatisfeito comecou a ter uma atitude arrogante para mim.
Na semana passada, tivemos um dia que discutimos e à noite saimos (pensava eu, para resolver tudo), quando ele me diz que eu lhe descai muito na consideração e que queria acabar o namoro.
Eu fiquei parva, mas no entanto aceitei. Agora nunca mais me disse nada, e entao vejo e olho como ele me mudou a vida, não tenho praticamente ninguem, e estou imenso tempo sozinha em casa.
Eu nunca fui uma pessoa possessiva, mas como ele era para mim acho que acabei por aprender com ele, well guess what? O feitiço virou-se contra o feiticeiro, ele fartou-se de mim.
Ironico nao?
No entanto, contei-te o meu caso para veres que nao es a unica, e o que te posso aconselhar é o que o menino aqui de cima disse: Tenta começar a voltar a estabelecer as relações com os teus amigos, e agora se fores para a escola/faculdade (como o meu caso), tenta criar novas relações. Se a tua namorada não aceitar, pessoalmente acho que o correcto é mostrares-lhe que estás insatisfeita e se for o caso de ela nao compreender isso, talvez o mais apropriado seja saires dessa relação que te faz tudo menos feliz. Tens muitas oportunidades para estares com pessoas que gostem de ti e que no entanto saibam alimentar uma relação. Tudo o que é demais enjoa, não é ?
Como o menino acima disse, isto é só uma opinião e um conselho, tu é que tens que avaliar tudo consoante os teus parametros e seguir a tua conduta como achares melhor

Beijinhos e força!!