rede ex aequo

Olá Visitante29.mai.2023, 07:06:38

Autor Tópico: afastar quem gosta de nós, por um namorad@  (Lida 3327 vezes)

afastar quem gosta de nós, por um namorad@

Offline ky

• Membro Total
  • Género: Feminino
Sei que foi um erro… mas a verdade, é que desde que comecei a namorar afastei toda a gente que me era próxima ou que se queria aproximar. Agora, sinto-me completamente dependente dela. A verdade, é que afastei os amigos e os que tentavam a minha amizade! Porque tinha de estar todo o tempo com a minha namorada! Não tinha tempo para ninguém… e mesmo que tivesse, ou ela não gostava, ou fazia com que os deixasse. A pouco e pouco, perdi toda a gente! Mesmo os que só me queriam bem! Alguns não gostavam da minha namorada, aceitavam-me mas não gostavam dela pela fama que ela tinha, também porque eu não era (e não sei se sou) lésbica, e porque não queriam que eu sofresse. Outros simplesmente se afastaram porque não tinha tempo para eles! Agora, não tenho ninguém. Sinto me completamente perdida. Preza a ela, só por estar habituada talvez, e não ter mais ninguém, que me ouça ou dê um carinho! Por causa disso, ando atrás dela que nem um cachorrinho! Não sei o que fazer… não posso pedir os meus amigos de volta, porque deixei-os por minha culpa! Mesmo que tenha sido influenciada, ou porque simplesmente deixei de falar com eles… ou o que quer que seja, a culpa foi essencialmente minha, se não tiver sido totalmente! Só tenho a minha família! E a família, na minha idade não é tudo! Estou tão perdida e sozinha! :’( :( :(
    Ky

Offline AcE

• Membro Sénior
    • Género: Masculino
    Olá
    Colocaste-t numa situação dificil, porque nao serve d nada afastares os amigos msm k a tua namorada nao goste deles pois se um dia acabarem não vais ter ninguem.É assim eu estou numa situação dificil mas nada parecida com a tua. As pessoas que sabem da minha bissexualidade (ainda ñ conhecem o meu menino) apoiam-me e pelo k percebi os teus amigos também (razao mais que suficiente para não os afastares, mesmo k não aceitem a pessoa que amas).

Um conselho k t dou é que te tentes voltar a aproximar deles e digo-t já (mesmo sem t conhecer nem à tua namorada) se ela tentar tudo para não t aproximares é porque não gosta assim tanto de ti como diz, sei que é dificil ouvir/ler isto, mas axo k é a verdad. Porque ao aproximares-t dos teus amigos quer dixer k vais fikar feliz e uma pessoa que nos ame tem k nos ajudar a obtermos a plena felicidade.

Esta é a minha opinião não sei se alguem concorda cmg, tou a tentar ajudar que é o k interexa. Para terminar digot ja k aki so damos conselhos, ñ dizemos o k tens k fazer pois ixo kada um é k sabe, mas se eu tivesse na tua situação era o k fazia e s ñ konseguixe aproximar-m dos meus amigos pork a pxoa k amo ñ kisesse, por mto k m custaxe acabava a com relação.

Bjs e vai dando noticias de como vao as coisas kom os teus amigos
    AcE

Offline sia

• *
      • Novo Membro
      Olá :)
      Tou-te a responder porque posso dizer que estou a passar/passei quase exactamente a mesma situação.
      Considero-me bissexual, e tive uma relação durante um ano que posso descrever mais ou menos como a que descreveste.
      No inicio estava apaixonadissima pelo meu namorado, e so o via a ele a frente (nao é assim que todas as relaçoes começam?), andavamos com alguns amigos, mas com o tempo ele foi querendo estar so comigo. Ficou desempregado e cada vez mais queria que todo o meu tempo fosse apenas para ele, começou a implicar com os meus amigos e começou quase a exigir que não tivesse com eles, fazendo com que eu saisse da escola e fosse directamente ter com ele. É claro que os meus amigos começaram a notar e criticavam, no entanto eu, visto que ele dizia que eu nao o defendia, comecei eu propria a criar conflitos com os meus amigos.
      Assim começamos sempre a andar juntos, e até comecei a faltar à minha familia. Quando aparentava dizer que tambem tinha que dividir o meu tempo, chateava-se e eu para não discutirmos fazia o que ele queria. Assim a nossa relaçao foi ficando viciosa e saturante, mas eu gostava muito dele e entao continuei presa a ele.
      Nos ultimos tempos, ele começou a estar mais com a familia e a ligar-me menos, e eu pensava: 'Entao eu nao posso sair com outras pessoas e ele pode?'. Comecei a mostrar isto e ele insatisfeito comecou a ter uma atitude arrogante para mim.
      Na  semana passada, tivemos um dia que discutimos e à noite saimos (pensava eu, para resolver tudo), quando ele me diz que eu lhe descai muito na consideração e que queria acabar o namoro.
      Eu fiquei parva, mas no entanto aceitei. Agora nunca mais me disse nada, e entao vejo e olho como ele me mudou a vida, não tenho praticamente ninguem, e estou imenso tempo sozinha em casa.
      Eu nunca fui uma pessoa possessiva, mas como ele era para mim acho que acabei por aprender com ele, well guess what? O feitiço virou-se contra o feiticeiro, ele fartou-se de mim.
      Ironico nao?
      No entanto, contei-te o meu caso para veres que nao es a unica, e o que te posso aconselhar é o que o menino aqui de cima disse: Tenta começar a voltar a estabelecer as relações com os teus amigos, e agora se fores para a escola/faculdade (como o meu caso), tenta criar novas relações. Se a tua namorada não aceitar, pessoalmente acho que o correcto é mostrares-lhe que estás insatisfeita e se for o caso de ela nao compreender isso, talvez o mais apropriado seja saires dessa relação que te faz tudo menos feliz. Tens muitas oportunidades para estares com pessoas que gostem de ti e que no entanto saibam alimentar uma relação. Tudo o que é demais enjoa, não é ?

Como o menino acima disse, isto é só uma opinião e um conselho, tu é que tens que avaliar tudo consoante os teus parametros e seguir a tua conduta como achares melhor :)

Beijinhos e força!!

Offline ky

• Membro Total
        eu afastei todos os meus amigos! muitos deles por minha culpa. outros pq ela nao gostava deles... sei lá. mas o que interessa é que os afastei. e discutimos muito, eu e os meus amigos. e as discussões foram por MINHA culpa! eu não consigo mesmo pedir lhes desculpas, quando a culpa é minha, e quando já tentei fazer as pazes com eles, e a minha namorada «tentou» que nos afastassemos de novo! a culpa nao é só dela! aliás, a culpa é essencialmente minha! eu é que não tinha tempo para mais nada! afastei tudo e todos, porque ela me queria sempre com ela. por exemplo, não marcava férias com a minha familia porque ela podia querer estar comigo, e se eu nao estivesse ela chateava-se. eu fiz tudo, para que nós nao discutissemos! ela nao queria que eu estivesse com eles, eu nao estava! comecei entao a ser tambem como ela. e a verdade é que tambem a afastei de algumas pessoas (que ela dizia amigos), mas que alguns nao a queriam só como a amigos. a verdade, é que ela nunca os afastou todos, porque já devia saber o que acontece! e agora, eu estou sozinha, e ela esta com os amigos dela. ela conseguia sempre dar me a volta. ás vezes, ia ter com ela, sabia que ela tinha culpa de alguma coisa, e ela fazia me pedir lhe desculpas, e até pensar que a culpa era minha! eu agora sinto me uma pessoa como ela, possessiva, cheia de incertezas, insegura... sei la! que na nossa relação era muito normal, mas agora que acabou, percebo que afinal nao era. mas tambem confesso, quando deixei todos os meus amigos, a verdade é uma, nao me impus!  e eles nao me faziam tanta falta porque eu estava sempre com ela! só vinha dormir a casa! de resto, todo o meu tempo era com ela, se nao ela chateava-se. agora, que estou sozinha, é que vejo quanta falta eles me faziam  :'(, é nos momentos dificeis que se vê a importancia das pessoas! tinha amigos tao bons...
        a verdade é uma, apesar de todos os defeitos, a nossa relação foi muito boa. e eu nao me importava de voltar para ela. eu gosto mesmo dela. se calhar foi por isso que deixei tudo para tras por causa dela. estou muito confusa, porque tambem penso se voltaria para ela mesmo por amor... ou se por estar sozinha!
        eu chegava a casa de discutir com ela... descontava em toda a gente! e mesmo agora que acabamos, estou sempre mal disposta e mal humurada, nao saio de casa para nada, prefiro ficar em casa, dormir, ver tv, chorar, dormir, comer... enfim! isto do amor é mesmo mau! não, é bom enquanto dura MUITO BOM... mas quando acaba doi demais!
          Ky

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
          188 Respostas
          55403 Visualizações
          Última mensagem 27 de Agosto de 2016
          por searching_the_love
          Quem gosta da Oprah?

Iniciado por MaryFanatic « 1 2 3 4 5 » Arquivo (Outras Conversas)

87 Respostas
          24379 Visualizações
          Última mensagem 10 de Dezembro de 2010
          por Caio
          477 Respostas
          100247 Visualizações
          Última mensagem 2 de Março de 2015
          por portugaisptfr
          7 Respostas
          3297 Visualizações
          Última mensagem 31 de Agosto de 2012
          por Geez