Cidades com e sem núcleo lgbti > Viseu

Muro das Artes Viseense

<< < (7/7)

Viriato:

--- Citação de: barocco em 13 de Fevereiro de 2012 ---Aproveito e deixo um pouco de Vivaldi de temática marítima.

--- Fim de Citação ---

:up
Há qualquer coisa na música clássica que me faz crer numa espécie de ideário comum!

barocco:

--- Citação de: Viriato em 13 de Fevereiro de 2012 ---
--- Citação de: barocco em 13 de Fevereiro de 2012 ---Aproveito e deixo um pouco de Vivaldi de temática marítima.

--- Fim de Citação ---

:up
Há qualquer coisa na música clássica que me faz crer numa espécie de ideário comum!

--- Fim de Citação ---

Particularmente na música c.1750-1800! O amigo Rousseau, que queria tudo muito natural e universalista nas artes acabou por influenciar a maior parte dos compositores da época, que seguiam todos o mesmo tipo de "esquema" na composição de obras. Aliás, o próprio Rousseau compunha... Fez uma transcrição para flauta transversal das quatro estações de Vivaldi e compôs uma ópera em 1 acto, Le Devin du Village. End of random facts. Mas posso aproveitar e deixar uma coisinha que me deixa sempre super bem disposto!
Haydn G major Violin Concerto II. mvmt.

Viriato:

--- Citação de: barocco em 13 de Fevereiro de 2012 ---Particularmente na música c.1750-1800! O amigo Rousseau, que queria tudo muito natural e universalista nas artes acabou por influenciar a maior parte dos compositores da época, que seguiam todos o mesmo tipo de "esquema" na composição de obras. Aliás, o próprio Rousseau compunha... Fez uma transcrição para flauta transversal das quatro estações de Vivaldi e compôs uma ópera em 1 acto, Le Devin du Village. End of random facts.

--- Fim de Citação ---

Desconhecia esse pormenor biográfico de Rousseau!...   :D

Navegação

[0] Índice de mensagens

[*] Página anterior

Ir para versão completa