rede ex aequo

Olá Visitante30.mar.2023, 03:11:04

Autor Tópico: Sugestões para encontrar alguém  (Lida 21041 vezes)

Sugestões para encontrar alguém

Offline Yawp

• Membro Ultra
  • Género: Outro
Gostaria de encontrar uma companhia. Tenho amigos excelentes, mas sinto-me muito só. Além disso um amor não correspondido não é grande ajuda para quem se sente assim. Não sei o que fazer.

Cumprimentos a todos...
    "For those of you who don´t know, a YAWP is a loud cry or yell." in Dead Poets Society.

misundaztood*

• Visitante
    Olá Yawp,
    Compreendo  muito bem como te sentes.
    Na minha opinião, o que deves fazer, é continuar com a tua vidinha. O resto vai aparecendo. Talvez a tua companhia apareça um dia; se aparecer, é quando menos esperares. Portanto, não vale a pena estares assim.
    Quando um amor não é correspondido, acho que devemos lutar (se valer a pena) ou então (se virmos que não adianta de nada) seguir com a nossa vida para a frente.
    Tens amigos excelentes não é? Tenta compensar essa solidão com eles... Talvez encontres no meio desses amigos, algum que se sinta como tu e que te possa vir a compreender.

Espero que encontres a companhia e que essa solidão termine o mais breve possivel.

Boa-sorte.

Offline Yawp

• Membro Ultra
      Muito obrigado pelo apoio.

Assim farei.
        "For those of you who don´t know, a YAWP is a loud cry or yell." in Dead Poets Society.

misundaztood*

• Visitante
        Não tens de agradecer. Estou a passar pelo mesmo, mas tento gerir a situação de uma outra forma. Faz o mesmo... aproveita para te mimares, para estares bem contigo mesmo.

Sempre que precisares de conversar, podes contar comigo.

Força!  ;)

Offline Mr Unchained

• Membro Vintage
          • Género: Masculino
          • Cada passo segue um ritmo!
          Eu acho que podes ir a procura mas não encontrar.. às vezes kuanto mais se procura menos se acha =/
          Mas tenta fazer amizades dentro da comunidade LGBT, começa a ir divertir-te a bares LGBT, vai a Prides, Reuniões.. vais ver que um dia vai aparecer 'aquela' pessoa que vai dar-te um click  ;)
            Dá um passo a seguir ao outro sem medos, se tropeçares e caires, podes levantar e aprender andar melhor :)

Fastio

• Visitante
            Não diria que há sugestões para encontrar alguém. É muito chato não saber o que é amar há tanto tempo...E obviamente que a solidão começa a bater forte...Só posso aconselhar-te o que faço...Pensar noutras coisas e dedicar-me às pessoas mais próximas. Esperar...Acredito que essa espera irá recompensar-me um dia. E a ti também :)

Offline Yawp

• Membro Ultra
              Obrigado pela vossa ajuda.
              Sinto-me melhor só pelo facto de ler estas mensagens.
              Dão-me esperança, tranquilidade e paciência.

Cumprimentos a todos.

Lp

• Visitante
                Sugestões para encontrar alguém? Não há, acho.. apenas deixa a vida guiar-te, deixa a vida correr.. o que tiver de surgir no teu caminho, vai acabar por surgir, mais tarde ou mais cedo!  ;) força!

Offline ricardosmirnoff

• Membro Total
                  Gostaria de encontrar uma companhia. Tenho amigos excelentes, mas sinto-me muito só. Além disso um amor não correspondido não é grande ajuda para quem se sente assim. Não sei o que fazer.

Cumprimentos a todos...

EEu sei bem o k estas a sentir, tenhu amigos impecavies , k gostam mto de de mim mas sinto m mto soxinho, desde k a minha namurada me deixou sinto m mto carente e com necessidade de afecto mas oafecto k os meus amigos m dao n me xega e por isso continuo a sentir me solitario. espero sinceramente um dia virapoder ter sorte e encontrar alguem a kem eu opossa amar e k me ame a mim...digo te isto pk axu k devvemos ter esperança sempre mas na realidade a minha esperança esta se a desvancermto depressa, sinto m basntante triste e por vezes penso mtas vezes no pior pa minha vida, k era acaba la sozinho sem ng a meu lado para me dar  toda a força toda a tranquilidade como dizias e todo o amor k nessecito...

Abr e espero k tenhas sorte na tua vida...
                    A vida é injusta  , principalmente para as pessoas honestas...

Offline nuven

• Membro Elite
                    • Género: Feminino
                    • I just want TO BE ME
                    n me parece q haja uma receita para alguem... se houver, oh por favor... deem-ma.. q tb quero.. :)

e de facto, qto mais se procura, pior é.. começas a andar stressada... sempre de radar ligado.. e isso ate cansa.. lol

aceita cada dia como um novo desafio, sem dares mta importancia ao dia em si.. e vais ver q qdo menos esperares, THE ONE, aparece...:)
                      Não basta sermos bons... Temos de ser EXCELENTES!

Offline v

• Associad@ Honorári@
                      • Membro Elite

Cumprimentos a todos...

Tranquilidade, paciência, esperança. Adiciono perseverança, confiança e muito amor próprio.
                      E acima de tudo, aproveita o tempo que tens e dá o mimo que irias dar a alguém a ti próprio/a.

É raro alguém chegar-se ao pé de ti e oferecer a sua total atenção e amor, no entanto é algo pelo qual todas as pessoas anseiam. Mas como em tudo, nem toda a solução universal se aplica à unidade que é cada indivíduo. Daí que encontrar e ser encontrado por esse alguém especial é um todo variável. Reconforta-te no conhecimento de que a tua situação não é isolada, e que a procura de um alguém especial está presente na vida de muitas mais pessoas.

Quando te sentires só, lê/vê algo que te reconforte e anime. Quando te sentires triste, canta uma canção que te alegre. Puxa para ti a felicidade que queres, pois só assim conseguirás atrair o que desejas. A acção de desejar algo, para além de ter de vir de dentro de ti, tem de ser acompanhada de um grande amor próprio para te sentires com coragem e deixares -o obstáculo maior- o pensamento do amor não correspondido e abraçares o que a vida tem de melhor para ti. :)

Coragem e boa sorte.  ;)

misundaztood*

• Visitante
                        Não podia dizer melhor v !    [smiley=sim.gif]

jupiter

• Visitante
                          é horrivel não ter ninguem para amar. eu, infelizmente, encontro-me nessa situação. :-\
                          nos meus piores momentos, quando me sinto mais vulneravel, só e deprimido, pensamentos de que eu nunca irei encontrar a tal pessoa especial que me irá encher de felicidade começam a atormentar-me.
                          mesmo assim, apesar de tudo, acho q o melhor a fazer é rodearmo-nos de pessoas de quem gostamos e continuarmos com a nossa vida na esperança de que o amor possa um dia aparecer quando menos esperamos. ;)

Offline android

• Membro Vintage
                            Tá dificil.

Offline Diabinha

• Membro Sénior
                            E quando se encontra a pessoas certa, aquela por quem esperaram toda a vida, que pensa como voces, que tem as ideias no "sítio", madura, inteligente, interessante, culta, mas que está "em conversações" com um rapaz qualquer?

Lutamos?  Esperamos?  Desistimos?

Offline Yawp

• Membro Ultra
                              Creio que nesse caso o que decide toda a acção é a orientação sexual da pessoa em causa.
                              Se for bissexual poderemos lutar e ter hipóteses, caso contrário é melhor desistir, principalmente se quisermos manter a amizade com essa pessoa...

Um abraço para todos e mais uma vez
                              obrigado pelas vossas respostas sinceras. 

Offline Filipe V.

• Membro Ultra
                                • "I am right here... SKEITH!" — Haseo —
                                  • SIN
                                Penso que o importante para encontrares alguém é cultivares-te a ti mesmo enquanto pessoa - digo fisicamente e mentalmente -, sentirdes-te em pleno contigo próprio e deixar que a vida se encarregue de te fazer cruzar com o Tal.  ;)

SIN - Visitem o Blog! :D

"Epitaph of Twilight, I see you've reached it as well."
                                  — Helba —

Offline Arms

• Membro Vintage
                                    • Reflection
                                  Penso que o importante para encontrares alguém é cultivares-te a ti mesmo enquanto pessoa - digo fisicamente e mentalmente -, sentirdes-te em pleno contigo próprio e deixar que a vida se encarregue de te fazer cruzar com o Tal.  ;)

Falo por mim quando digo que isso é mais difícil do que parece. Isto porque, se não tivermos cuidado, perdemos-nos no círculo vicioso do sentimento de 'tenho que encontrar alguém'. Mas, com disciplina, chegamos lá.

O que custa muito mais é aprender a vencer a carência afectiva que nos dá naqueles momentos.

De resto concordo. Não existem receitas... Cada um é um caso. O mais importante é não fechar-se em si mesmo e iniciar uma vida de eremita. Sai-se, vive-se e espera-se que, ao fim do dia, não venha 'aquela solidão'. Mais cedo ou mais tarde, lá cai uma prenda ao colo.
                                    Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
                                    Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

Offline Shy_Scorpion

• Associad@
                                    • Membro Sénior
                                      • Palavras escondidas em silêncio
                                    Sei que é complicado esperar encontrar alguém e chegar ao fim do dia e pensar... "ainda não foi desta"... e mais complicado é aceitar o velho ditado que diz "Vais ver que quando menos esperares, vais encontrar alguém"... Mas é verdade!
                                    Como disse o Filipe,

É sem dúvida fundamental cuidarmos de nós próprios e sentirmos-nos bem assim. Isso irá transmitir uma maior segurança e termos "aquele sorriso" no rosto vai com certeza cativar as outras pessoas. Acho muito difícil conquistarmos algém sem antes nos conquistarmos a nós próprios e por isso esse deverá ser sempre o primeiro passo para a felicidade ;) :D
                                      Why are you trying so hard to fit in when you were born to stand out?

Offline Girl Blue

• Membro Ultra
                                      • My name is Blue... Girl Blue!
                                      Não procurar  ;)
                                        "Não é contra os filhos que os pais se viram, é contra a sociedade. Só temos medo que sofram discriminação. Eu só quero que sejas feliz."
                                        A minha mãe

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        22 Respostas
                                        29562 Visualizações
                                        Última mensagem 7 de Março de 2018
                                        por codename:none
                                        11 Respostas
                                        25932 Visualizações
                                        Última mensagem 4 de Junho de 2012
                                        por castlox
                                        1 Respostas
                                        2476 Visualizações
                                        Última mensagem 3 de Setembro de 2009
                                        por mariac