Ora bem... eu sei que há tópico para músicos LGBT em geral, mas acho que isto merece espaço próprio.
O Queercore é... ou antes, foi, basicamente, uma vaga cultural LGBT que se opunha ao mainstream heterossexual e, consequentemente, a tentativas por parte de outros LGBT de se deixarem assimilar, tanto quanto percebo. Ou seja, preocupavam-se, os envolvidos, com a criação de matérias culturais próprias numa atitude D.I.Y., que envolveu entre outras coisas a música. Bandas na sua maioria punk, mas com outros sons explorados.
Está relacionado com o riot grrrl - um movimento de punk feminista que pelo que percebo tanto o sucedeu como com ele se misturou. Bandas tanto de um movimento como do outro se mantêm. São ambos categorias um bocado latas, no sentido que há bandas que se encaixam quer numa, quer noutra (quer, ocasionalmente, em ambas) sem corresponderem em absoluto os pretensos valores gerais do Queercore/Riot Grrrl, mantendo só os temas - os LGBT num, a mulher no outro.
E a ideia deste tópico é simplesmente introduzir o Queercore a quem não o conheça e, talvez, levantar alguma conversa quanto à música em si e quanto ao movimento e seus valores. Até porque eu próprio não sei assim tanto, e quero aprender mais se possível. O melhor que encontro na net a explicar -core é:
http://www.geocities.com/punk_sjc/defindex.htm... e como sempre, la wiki,
http://en.wikipedia.org/wiki/Queercore 
.
Arranco com sugestão: Team Dresch! Ainda não as conheço bem, mas têm um som de punk/hard rock porreiro, uma boa vocalista, e letras que variam um bocado entre grrrlzice, temas LGBT e um estilo de quase... diário, em termos de simplicidade de expressão. Exemplos:
http://www.tsrocks.com/t/team_dresch_texts/my_dirty_hands_are_mined.html e
http://members.aol.com/ringard/lyrics.htm#YES%20I%20AM%20TOO,%20BUT%20WHO%20AM%20I%20REALLY?. Músicas... bem, sempre dá para espreitar o youtube, pena é a má qualidade do som:
http://www.youtube.com/watch?v=UztbGsXjE5k,
http://www.youtube.com/watch?v=wrutHhlnjX8... etc.
-
Enfim. Desculpem se o tópico é inútil, mas é difícil ter noção se as pessoas conhecem a cenaça ou não.