rede ex aequo

Olá Visitante29.mai.2023, 06:33:46

Autor Tópico: Quando nos apaixonamos por quem nao deviamos...  (Lida 55745 vezes)

Quando nos apixonamos por quem nao deviamos...

Offline strada

• Membro Elite
  • Género: Feminino
Já tive numa situação como a tua e não foi nada fácil lidar com tudo. Ainda hoje quando penso doi cá dentro porque magoei-me muito. O melhor às vezes é mesmo a distância. "Olhos que não vêm, coração que não sente"

Offline Soul

• Membro Sénior
    Acho este tópico bastante dual, desde logo porque a paixão surge sem avisar, sem escolher o tempo, as pessoas, a idade, a raça ou o sexo. A paixão é um sentimento natural, que emerge por razões aparentemente de difícil descodificação. Só por isto, não concebo a ideia do “apaixonar por quem não devíamos”. A paixão não se escolhe! Agora, se a paixão surgir por alguém que não corresponde ao nosso sentimento, por alguém que não nos está “acessível”, poderemos dizer que é uma paixão gorada ou talvez não?! Por vezes, acontece apaixonarmo-nos inesperadamente, em especial por alguém jamais equacionado. É assim a paixão: uma surpresa! Se a paixão cresce, dando lugar ao amor, por alguém que não nutre o mesmo por nós, é normal que tenhamos o sentimento de frustração, angustia e tristeza, levando-nos a pensar que não deveríamos ter dado azos a que essa mesma paixão crescesse, mas os sentimentos não se controlam, certo? Por esta ordem de ideias, consigo respeitar, embora não aceite, o tema do tópico.
      Os ideais que iluminaram meu caminho e sempre me deram coragem para enfrentar a vida com alegria foram a Verdade, a Bondade e a Beleza. (Albert Einstein)

Offline Bleak

• *
      • Novo Membro
      • Zycie jest wspaniala przygoda
      Bom ponto de vista Soul, mas de certa forma o “apaixonarmo-nos por quem não devíamos” corresponde ao apaixonarmo-nos por “alguém jamais equacionado”, apenas o português difere… Tal como “o Sol põe-se” quando é a Terra que se circula à volta do Sol. É uma questão de perspectiva e interpretação ou talvez não…

Também se costuma usar expressões como o estar “no sítio errado há hora errada” em situações impossíveis de prever o seu desfecho. Não será então a expressão mal aplicada? No entanto percebe-se o porquê da sua aplicação…

Enfim…maldito português, malditas paixões ambíguas…
        From dehumanization to arms production
        To hasten the nation towards its destruction

Power is power, the law of the land
        Those living for death will die by their own hand
        Life's no ordeal if you come to terms Reject the system dictating the norms  It's your choice... Peace or Annihilation

Lp

• Visitante
        pode acontecer, não se consegue controlar os sentimentos, simplesmente aparecem quando menos esperámos, e apanhá-nos desprevenidas  :-\

Offline Lady L

• Membro Elite
          • ...
            • Imperfect Lady
          O que estranharia era apaixonar-me por alguém que também se apaixonasse por mim!  ;D

Sofro do mesmo.. lol :-X
            "After all, computers crash, people die, relationships fall apart. The best we can do is breath and reboot."

Imperfect Lady & Inspirações da L

Offline Blackdi

• Membro Vintage
            • "Na vida nada acontece por acaso."
              • Criatura da Noite
            Essa do "Olhos que não vêm, coração que não sente" é uma treta, mas mesmo assim fingimos que acreditamos.

Iberia

• Visitante
            Apaixonei-me por quem não devia. Tentei a distância, já que "olhos que não vêm, coração que não sente". Só que comigo não está a funcionar assim. O coração continua a sentir. E isto parece durar para sempre  :(
            Estou condenada  :( :(

to

• Visitante
              Oi felina ;D

Vou-te dar o meu exemplo para te responder um bocado ao teu problema:

Há uns tempos atrás apaixonei-me por um rapaz da minha escola, posso-te dx k ao principio não lhe ligava mm nd, ms comecei a atravessar uma fase em que comecei a reparar na forma como ele olhava para mim ... Um olhar extremamente intenso dakeles k parece k konseguimos ver a outra pessoa "dentro de ela mesma", não sei o k se passou komigo ms passado uns tempos como tu referiste a única coisa k eu mais pensava era nele (parecia que o meu cérebro estava possuido só com akela imagem). E pensava mm k ele tava apaixonado por mim. Tentei aproximar-me dele de todas as maneiras e mais algumas, numa forma discreta para que só ele podesse perceber que eu estava interessado nele. Foi kd numa sexta-feira fikei frente a frente com ele e ele falou-me pela primeira vez. Eu pensei "bem isto é mm paixão, finalmente o meu esforço começa a ter resultados!! :D" decidi mm na semana a seguir ir falar com ele e declarar-me. Porém nesse exacto momento ele tinha acabado de iniciar um namoro com uma rapariga da minha escola.

Às vezes pergunto-me, será que eu andei td este tempo enganado. É uma questão que eu não tenho resposta. Acho esquesito kd no outro dia passei por ele e estava a beijar a sua namorada ele desviou os seus olhos para mim (eu nunca namorei, já vi colegas meus a namorarem e nunca desviam os olhos para mim kd eu passo por eles ou vou-lhes falar, simplesmente ou continuam o k estão a fazer ou comprimentam-me decentemente). A kestão é k independentemente dakilo k ele seja eu tenho k o respeitar e mais do k a ele tenho k me respeitar a mim mesmo (não vou passar a minha vida inteira como se ele foce a única pessoa interessante neste mundo).

Não vale a pena perder tempo com pessoas k não nos dão valor, tenho a certeza k tu és uma pessoa cinco estrelas e encontrarás no momento certo a pessoa certa.

O meu conselho é como foi dito por outras pessoas, explorares ao máximo a pessoa de kem tu gostas e se xegaras à conclusão de k ela é hetero, aceita esse facto e encara como algo k contribuio para tu evoluires como pessoa.

Abxãooo ;)

Offline Blackdi

• Membro Vintage
                  • Criatura da Noite
                Apaixonei-me por quem não devia. Tentei a distância, já que "olhos que não vêm, coração que não sente". Só que comigo não está a funcionar assim. O coração continua a sentir. E isto parece durar para sempre  :(
                Queres entrar no clube das "Totós que sofrem por eternamente por amor/amizade"?  lol  :-X Eu auto-nomeei-me presidente vitalícia.

Iberia

• Visitante
                Queres entrar no clube das "Totós que sofrem por eternamente por amor/amizade"?  lol  :-X Eu auto-nomeei-me presidente vitalícia.

Pode ser.
                Eu também faço parte do clube da encalhadas crónicas!  lol

Offline Blackdi

• Membro Vintage
                    • Criatura da Noite

Pode ser.
                  Eu também faço parte do clube da encalhadas crónicas!  lol
                  lol  :-X

Offline Mia

• Membro Total
                  • Your my home.
                    • The World Within My Reach
                  eu tenho me tentado aproximar um pouco dela mas duvido muito que isto va parar a algum lado do que simples amiga... pois com a minha aproximaçao descobri que ela esta interessada nun rapazito la da escola fikei mesmo mal...  :-\ mas pelos vistos nao posso fazer nada o pior e que o tal rapazito e meu amigo e ela pediu-me para eu lhe dar uns tokes  :-\ isto so me acontece a mim  :-X nao pudia ter melhor sorte ??? mas se ela fikar feliz com ele (pois comigo nao vai dar em nada eu sei :-X) eu fiko feliz por ela ... nao vou tentar prejudicar a sua felicidade ela merece tanto como eu... vou tentar eskecer o k sinto  :-\ e dificil mas olha...  brigada por tudo pessoal...

lol desculpa eu rir-me mas achei engraçada a frase "...é meu amigo e ela pediu-me para eu lhe dar uns tokes  :-\ isto so me acontece a mim  :-X nao pudia ter melhor sorte ???". Provavelmente não tem piada nenhuma para ti mas aqui fica o meu conselho, pois sou alguém que já passou por isso no liceu (menos intensamente) e (raios!!!) passa por isso neste momento (muito intensamente): quando somos novinhas, como parece que és, os "encantamentos" são em número considerável. Por isso vive as coisas como têm que ser vividas, mesmo que signifique sofrimento. Até ao dia em que te lembrares da frase "Do you believe in soulmates?" constantemente quando conheceres alguém especial que te faça dizer "Sim, afinal acredito e só o descobri agora."
                  Mia
                    I´m comimg home one way or another. I just have to let you know you´re my home.

hardthing

• Visitante

hãããã... o.o também posso? :-X lol :-X

Offline Blackdi

• Membro Vintage
                        • Criatura da Noite

hãããã... o.o também posso? :-X lol :-X
                      À Vontade, desde que não discordes do meu cargo vitalício!  ;D

Offline Mr Unchained

• Membro Vintage
                      • Género: Masculino
                      • Cada passo segue um ritmo!
                      pois.. sao sempre de longe!!
                        Dá um passo a seguir ao outro sem medos, se tropeçares e caires, podes levantar e aprender andar melhor :)

hardthing

• Visitante
                        pois.. sao sempre de longe!!

pois :P mas às vezes até se consegue suportar a distância ;)

Offline Coubert

• Membro Elite
                          Eu continuo a dizer que essa frase não é a melhor frase para estas situações. Muito mais importante do que não veres a pessoa de quem tu gostas, é mentalizar-te de tal. Não se deixa de gostar de uma pessoa da noite para o dia. é uma coisa que leva tempo, mas que passa... eu acho que passa! Custa, claro que custa... mas, com o passar do tempo as coisas voltam ao sitio. Ou porque, finalmente, se encontrou outra pessoa, ou porque simplesmente "passou". Não te fies na frase "o que os olhos não vêem o coração não sente", acho que na realidade, as coisas não são bem assim!
                            "vós deveis criticar impiedosamente tudo quanto existe. sim, criticar! sem receio que vos chamem demolidores. vós sois os demolidores do mal, vós sois os construtores do mundo ideal!"

Offline ricardosmirnoff

• Membro Total
                            Eu neste momento axu mesmo k eh o k se taa pasar cmg, tou apaixonado por algume que n devo ...pla minha ex-namorada, Todos os dias perg porque, porque sou um estupido de um anormal, ela ja disse k n me ama, kem me dera k ela se evaporassse da minha cabeça para sempre, malditas recordaçoes que me estao a matar por dentro , ODEIO-AS!
                              A vida é injusta  , principalmente para as pessoas honestas...

Offline Coubert

• Membro Elite
                              Eu neste momento axu mesmo k eh o k se taa pasar cmg, tou apaixonado por algume que n devo ...pla minha ex-namorada, Todos os dias perg porque, porque sou um estupido de um anormal, ela ja disse k n me ama, kem me dera k ela se evaporassse da minha cabeça para sempre, malditas recordaçoes que me estao a matar por dentro , ODEIO-AS!
                              as recordações não têm  de ser vistas como uma coisa má. tens é de aprender a viver com elas e a vê-las tal como elas são: recordações! Bons momentos que passaram pela tua vida, apenas isso. viveres recordações, sofreres por elas, não te vai fazer com que o tempo volte a trás. ter recordações é bom... não comeces a viver é por elas!  ;)
                                "vós deveis criticar impiedosamente tudo quanto existe. sim, criticar! sem receio que vos chamem demolidores. vós sois os demolidores do mal, vós sois os construtores do mundo ideal!"

Offline ricardosmirnoff

• Membro Total
                                as recordações não têm  de ser vistas como uma coisa má. tens é de aprender a viver com elas e a vê-las tal como elas são: recordações! Bons momentos que passaram pela tua vida, apenas isso. viveres recordações, sofreres por elas, não te vai fazer com que o tempo volte a trás. ter recordações é bom... não comeces a viver é por elas!  ;)

Pois so que uma coisa tao boa como dizem k sao as recordaçoes n nos devia fazer sofrer , noa nos devia fazer jugar km estou agora , sinto tanta saudades percebes que xego ate a querer nunca me ter apaixonado ou nunca ter conhecido Ana...
                                  A vida é injusta  , principalmente para as pessoas honestas...

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                  188 Respostas
                                  55402 Visualizações
                                  Última mensagem 27 de Agosto de 2016
                                  por searching_the_love
                                  32 Respostas
                                  14348 Visualizações
                                  Última mensagem 6 de Junho de 2008
                                  por Hitsugaya
                                  33 Respostas
                                  25964 Visualizações
                                  Última mensagem 9 de Fevereiro de 2011
                                  por _Margot_