Assuntos Gerais > Arquivo

Que achas dos sites LGBT portugueses?

<< < (4/5) > >>

bluejazz:
24 de abril - 2004

Associação ILGA Portugal lança o sub-site português para jovens gay, seus familiares e amigos

O site
http://www.eurogayway.org/
com subsites nacionais em 11 línguas distintas contém informação sobre tópicos como: assumir-se; sexo e saúde sexual; relações, cena gay, drogas e álcool; amigos e família; e vida gay.
 
O sub-site português da responsabilidade da Associação ILGA Portugal pode ser acedido através do endereço

http://www.eurogayway.org/portugal

e dirige-se a jovens gay, seus familiares e amigos e insere-se no projecto CERIS (Congrès Européen des Risques Identitaires et SIDA), coordenado pela organização Belga Ex Aequo e apoiado pela Comissão Europeia...

A Internet é o meio mais eficaz de chegar a jovens gay e bissexuais, quer vivam em zonas rurais ou urbanas. Mesmo em países onde o recurso à Internet é ainda baixo, este tende a aumentar sistematicamente e é o único meio, para além da televisão e rádio, que pode ser usado, adaptado e actualizado a fim de reflectir a diversidade da Europa e que permite estar a par do que se passa.

Para tornar a informação atraente e para encorajar as pessoas a aceder a ela, importa que esta seja relevante para as pessoas. Portanto, decidiu-se que o site deveria conter não só informação acerca de saúde sexual, drogas e álcool e homofobia mas também assuntos como relações, cena gay, amigos e família.

A experiência mostrou que os sites devem ser dinâmicos e interessantes. O site do CERIS foi construído de tal modo que a informação de cada país possa ser partilhada por outros. É comum hoje em dia viajar pela Europa e as oportunidades de trabalhar, estudar e passar férias pela Europa significam que é importante que os jovens gay e bissexuais tenham informação correcta, prática e objectiva que possam usar à medida que se tornam cidadãos europeus do século XXI.

Divirta-se a navegar!

http://www.ilga-portugal.oninet.pt/noticias/20040424a.htm

vEnOmOuX:
Eu acho que os sites em geral Lgbt i ñ lgbt, nacionais e internacionais deviam estar todos mt mais resumidos..
Pk adolescentes como eu ñ têm mt paxorra pa ler aquilo td.. mts vezes mesmo q o assunto seja bastante interessante, acaba por ser cansativo!  >:(

vEnOmOuX:
Esqueci de referir que em termos de informação q querem passar até a têm.. fotos tlvz pa chamar a atenção de alguns/mas..
mas ñ acho q sejam pornográficos..
como disse eles abusam é na escrita!

guardian:
nada de especial.... nunca nenhum me captou a atençao... nem conseguia fikar la mt tempo...
mm o forum confesso k n foi a 1ª vez k eu aki xeguei k me preocupei seker em perceber o k era e cm funcionava... :P

Haller:
Devo dizer que não conheço muitos sites LGBT portugueses, pelo menos actualmente. Aqui há uns anos (uns quatro, cinco, talvez...) lembro-me de fazer pesquisas nesse sentido e visitar alguns. Rapidamente me deixei disso pois a qualidade encontrada deixava mesmo muito a desejar!
No entanto, tendo em conta os sites que espreitei há tempos através dos links que vi na página inicial aqui da rede ex aequo, parece-me ter havido uma melhoria nesse sentido! E claro, este fórum tem sido um contributo muito positivo para a imagem dos sites LGBT portugueses!

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa