rede ex aequo

Olá Visitante22.abr.2021, 11:40:23

Autor Tópico: Serei gay,bi ou humano?  (Lida 6029 vezes)

Serei gay,bi ou humano?

O Amigo

• Visitante
Olá amig@s.

Tenho 35 anos e há cerca de 5 anos surgiu-me a dúvida se  gosto de homens, mulheres ou ambos. Até então, acho eu,gostei só de mulheres. Quando vou na rua ou quero ver alguém nu, naturalmente olho para mulheres, para os seios, r***, se é bonita ou feia. Se é atraente ou não. Sempre tive namoradas mulheres. Porém,  desde um determinado fim de namoro que não assenteo com mais ninguém. Agora parece que só estou disponível para relacionamentos ocasionais baseados em sexo e que não me prendam. Mas não estou feliz porque,por um lado, não acho isso correcto e satisfatório e, por outro, sinto falta e fico sozinho. Posso até engraçar com uma ou outra pessoa mas não me aproximo muito porque penso que vou só querer usá-la e depois ir embora, o que provavelmente causará sofrimento a mim e à outra pessoa. Em cima disto, surge a impressão de que passei a sentir atracção por homens. Por vezes, quando estou muito perto da cara de um, amigo ou desconhecido, parece-me que tenho vontade de o abraçar, beijar, tocar, ser tocado, ter algum tipo de contacto sexual. Só uma vez fui beijado por um homem e não senti nada de especial. Não tenho aquela coisa,nem nunca tive, de admirar e cobiçar um corpo masculino. Vou na rua e olho para mulheres. No entanto, tenho esta dúvida. E deixa-me de pé atrás em relacionamentos novos. Consigo sentir prazer imaginando-me a ter sexo com um homem. Viver um romance ou uma vida com um homem já requer mais esforço mas, na minha imaginação fértil, tudo parece possível. Uma vez ou duas experimentei penetrar-me, a mim mesmo, e gostei da sensação. Imagino-me a ter sexo com um homem e a ter prazer. Quer isto dizer que sou gay ou bi ou simplesmente humano? Alguém aqui já vivenciou o que estou a partilhar? Agora tenho medo de m3 relacionar seja com quem for porque parece que só quero sexo com aquela pessoa e mais nada ou penso logo à partida que me vou fartar passado pouco tempo ou que vou estar com dúvidas, etc.

Testemunhos e conselhos aceitam-se :)
Obrigado.

Serei gay,bi ou humano?

Offline Atomic

• Membro Ultra
    • Género: Masculino
    • Everything changes when you grow old...
      • Somos Blergh
    Olá Amigo, penso que alguém que se bissexual poderá te dar um testemunho mais interessante (eles andam por aí, e eventualmente aparecerão), mas entretanto posso te dar os meus 2 dedos de opinião e dizer o que sei/amigos meus bissexuais me contaram sobre a sua experiência de auto-descoberta.

Primeiramente, defende-se muito que a sexualidade é um espectro e que inevitavelmente alguém pode sentir atração por ambos os lados, mas até de diferentes formas, por exemplo, há bissexuais que sentem atração física por um dos sexos, mas só se vêm a ter relações emocionais pelo outro. Basicamente, há muitos bissexuais que têm uma preferência por um dos sexos por exemplo, o que não invalida o facto de eles gostarem na mesma de pessoas do outro sexo que não o preferido.

Quanto ao prazer sexual anal, não diria que está necessariamente ligado à tua sexualidade, é bastante comum os homens reagirem positivamente a algum tipo de estimulação anal, independentemente da sua sexualidade. Se essa fantasia fosse mais baseada sobre o facto de ter especificamente um homem a penetrar-te e isto associado a tudo o resto que sentes de vontade de proximidade, etc, aí poderá ser um melhor indicador.

Humanos somos todos, independentemente da orientação sexual, e sinceramente estares a ter uma fase de descoberta da tua orientação sexual ou pelo menos uma fase de questionamento é algo perfeitamente normal e até diria bastante comum. Acho que o melhor conselho que te posso dar é que sejas honesto contigo mesmo e penses no assunto livre de medos e preconceitos, porque muitas vezes isso é o que nos atrasa mais na nossa descoberta.

Uma oportunidade?

Offline BrunoMCP

• Orador(a)
    • Membro Ultra
    • Ter orgulho é rejeitar a vergonha.
    Olá, O Amigo.

Ninguém conseguirá ver os teus sentimentos melhor que tu, mas é preciso um grande exercício de objetividade e aceitação para que os possas ver sem o filtro da educação, vivências e preconceitos. Não acho que a orientação sexual seja o mais urgente nesses dilemas que contas, mas sei que os lados para onde olhas numa pessoa, as pessoas para quem olhas e o que imaginas possível com elas é altamente influenciado pela sociedade e é difícil largar isso. :-X

Quanto ao sexo, curiosidade é natural.
    Também natural é que se a curiosidade for forte, se prossiga para a experiência.
    Não digo obrigatoriamente ires a correr ter sexo com um homem, mas podes tentar olhar para eles com mais atenção, ou dar uso à infinidade de material que a internet oferece  lol

Para além disso, é comum pessoas terem fases em que não sentem vontade ou capacidade de compromisso, independentemente de serem gay, hetero ou bi. Não creio que isso possa ser correto ou incorreto por si só. Faz parte. Já tive vários momentos desses e tenho menos 10 anos que tu. Se realmente sentires que estás farto e que o que queres mesmo é voltar a ter um compromisso, acho que devias meditar seriamente sobre o que queres e se não será altura de fazer por ter algo sério. [smiley=malabarista.gif]

Por outro lado, repara que estás numa altura descomprometida e com vontade de experimentar ao mesmo tempo.
    Se quiseres ser positivo podes ver isso como as estrelas a alinhar-se. O meu conselho seria experimentares agora para que quando arranjares algo mais "assente" (seja com um homem ou uma mulher, ou outra combinação) tenhas a satisfação de ter experimentado o que querias/precisavas e aprendido com isso. ;) [smiley=orgulhoso.gif]

E acima de tudo, lembrar que o amor é uma doença, quando nele julgamos ver a nossa cura.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
      97 Respostas
      20103 Visualizações
      Última mensagem 15 de Março
      por Dreamer
      5 Respostas
      2054 Visualizações
      Última mensagem 31 de Maio de 2009
      por jpedro
      2 Respostas
      1534 Visualizações