Assuntos Gerais > Arquivo

E quando o filme é ao contrário???

<< < (2/8) > >>

[Marcus]:
Espera crescerem mais um bocado,E açerca do assunto sobre a homosexualidade diz-lhes que isso não é uma coisa negativa,se perguntarem.

bjs

13:
tal como disse a tuixt, acho que depende da relacao que tens com eles - e sobretudo da relacao que gostarias de ter com eles. Mas por mais comentarios e provocacoes que oicam e digam em relacao aos homossexuais, serao sempre muito sensiveis a felicidade da mae... talvez nao no primeiro instante em que souberem, mas pouco mais tarde, quando ja tiverem vivido um bocadinho sabendo isso, e esse bocadinho de vida tenha sido tao bom como os anteriores :)

Esconder-lhes por muito tempo pode ser um choque terrivel para eles. Se souberem aos 16 ou 18 anos, vao achar que es mentirosa ou que eles nunca foram suficientemente bons para lhes contares isso. E' sempre melhor dizer a verdade, nao e'? Talvez nao tenhas que te preocupar demasiado em falar-lhes da tua sexualidade ou da relacao que tens com outra mulher. Diz-lhes que gostas dela e que queres estar junto dela. As criancas sao inteligentes.

Apenaseu:
Antes de mais, obrigado a todos... está a fazer-me muito bem ler os vossos posts. :D
13, um obrigado especial p ti. Acho q tens toda a razão. Para já, acontece uma coisa muito boa: eles simpatizam muito  e estão a gostar muito de sair e conversar c ela. O mais velho no outro dia, a brincar, até disse q era bom se ela viesse viver connosco pq o ajudava em algumas tarefas ( está-se mmo a ver, as coisa q ele n gosta, tipo arrumar a loiça, apanhar a roupa da corda...)  ;D
E concordo, eles têm q perceber q nós gostamos de estar juntas e q estamos felizes... só espero q n exagerem na publicidad junto do pai, não vá este começar a "inventar"... Beijinhos p todos  :-*

Juanita:
Antes de mais admiro a tua coragem  [smiley=vencedor.gif]

Acho que é sempre melhor contar a verdade...as pessoas têm sempre o dom de nos surpreender...muito mais os "pequeninos".

E, mesmo que a reacção deles não seja a melhor, o tempo tudo cura e penso que no futuro até vão agradecer a confiança e honestidade.

Acho que a verdade é sempre melhor!

Eu teria orgulho em ter ou ser uma mãe como TU!! [smiley=orgulhoso.gif]

Planta xerófila:
nao esconder n é necessariamente expor... a minha opiniao pessoal é q deves tratar da questao como se fosse um namorado novo, a seguir ao divórcio. pq é o q crianças de 8 e 12 anos conseguem atingir...
se lhes falares em homossexualidade, lésbicas, amor, isso para eles n será nada senao o q eles ouvem na rua ou televisao ou até mesmo no seio da propria familia, q infelizmente é quase invariavelmente preconceituoso.

n me parece q tenhas q dizer q namoras c a ou b, mas n consigo ver mal (ou antever choque) em dizeres q é uma pessoa especial... e À medida q eles vao querendo saber mais, ires dizendo mais. o q eles n estiverem preparados para saber nem sequer perguntarao: digamos q a curiosidade das crianças é deste modo auto-limitada.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa