rede ex aequo

Olá Visitante21.out.2021, 06:56:40

Autor Tópico: O que eu realmente quero?  (Lida 6912 vezes)

 
O que eu realmente quero?
#0

sadyworld

  • Visitante
Pode parecer um tópico estranho mas tenho uma finalidade neste video
Damon & Elena | I can't lose you [ LEGENDADO PT ]]
[url=http://www.youtube.com/watch?v=vCZI-X1gHvU#]Damon & Elena | I can't lose you [ LEGENDADO PT ]
[/url]

ao 1.57

Surgi a pergunta o que eu quero? e ele responde
Queres o que todo mundo quer
Um amor que te consuma
Quer uma paixão
Uma aventura
e um pouco de perigo



Isso será verdade? para mim é isso e muito mais. Agora vos pergunto O que realmente vocês querem?
« Última modificação: 9 de Outubro de 2012 por sadyworld »

    O que eu realmente quero?
    #1

    Offline Soulmate

    • *****
    • Membro Ultra
    • Género: Feminino
    • Tudo é provisório, inclusive nós.
    O que eu quero? de encontro à citação que anteriormente está descrita e que de uma certa forma faz sentido, para quem gostar de estar apaixonada/o, para quem gosta de sentir aqueles formigueiros sempre que pensa na outra pessoa (a paixão , o desejo, o encanto, a amizade), acho que na minha opinião eu gostaria disto :) . Gosto muito quando gosto de alguém, quando essa mesma pessoa, está na minha cabeça, e quando penso nela, justamente naquele momento ela manda-me uma mensagem, algo assim. Acho que sem dúvida, para além de todas as sensações que possam existir, na minha opinião acho que o amor, é sem dúvida, das coisas melhores. Logicamente que existem outras, mas é tão bom, consumir o amor que sentimos, ao estarmos com alguém que é tudo para nós, e criar momentos, sonhos, criar projectos, criar sobretudo cumplicidade, respeito, e por trás disso tudo , uma grande amizade, pois antes do amor, essa amizade tem de existir . Quando é amor, também se fazem promessas, mas o que se promete deve-se cumprir, porque se não for assim, estamos a enganar á outra pessoa, e a nós.
    Bem, muitas vezes as pessoas dizem - porra, como me fui apaixonar por aquilo? ela não é a pessoa certa para mim, apaixonei-me pela pessoa errada - não! nós não nos apaixonamos pela pessoa errada, simplesmente todas as nossas expectativas que tínhamos por aquela pessoa, mudaram completamente, mas mesmo sabendo de tudo isso, vamos continuar apaixonados, não é isso que vai mudar, se de facto estiveres mesmo apaixonado, agora muda sim, o que a pessoa se tornou, e isso é que ainda mais te magoa, muito mais do que a amares, mas é mesmo assim, infelizmente as pessoas, um dia são uma coisa e outros dias, já estão completamente diferentes, e não dá para perceber, não dá mesmo . E completando isto vou deixar-vos uma pequena citação, que sem dúvida, é verdade - " dizem – é saber quando gostam de nós. Saber quando gostam de nós? Isso é o mais fácil porque quando se gosta de alguém não há desculpas nem “ ai que amanhã não dá porque tenho muito trabalho”, nem “ ai que hoje era bom mas tenho outra coisa combinada” nem “ ai que não vi a tua chamada não atendida”. Quando se gosta de alguém – mas a sério – não há nada mais importante do que essa outra pessoa. E sendo assim, não há sms que não se receba porque possivelmente não vimos, porque se calhar estava a passar num sítio sem rede, porque a minha amiga não me deu o recado, porque não percebi que querias estar comigo.. ".
    A verdade é mesmo esta, quando se gosta, acima de tudo, sacrifica-se por outra pessoa, e muitas vezes quando ela nem por isso merece, mas sacrifica-se na mesma. :)
      Traumatismo craniano fruto de mergulhos profundos em pessoas rasas.

      O que eu realmente quero?
      #2

      sadyworld

      • Visitante
      Gostei bastante da tua resposta e faz todo o sentido e é pura verdade.
      Não há desculpas para o amor verdadeiro. Aquela sensação do coração parar. Aquele olhar que diz mais que mil palavras.

      Mas qual seria o auge da felicidade?

      Trabalho? Amor? Paixão? Loucura? Aventura? Cada historia, cada caminho, cada momento é diferente. Não podemos mudar o que passou, mas podemos escolher o futuro. E quando eu penso num desejo profundo. Num desejo que realmente quero. Só consigo ver milhares de momentos milhares de desejos e sentimentos.

        O que eu realmente quero?
        #3

        Offline Soulmate

        • *****
        • Membro Ultra
        • Género: Feminino
        • Tudo é provisório, inclusive nós.
        O amor, trabalho fixo, amigos, casa própria, algum dinheiro, filhos, a nossa familia, tudo isso em conjunto é claro que atinge penso eu toda a nossa felicidade, chamo a este conjunto de elementos, o conjunto ideal , para nos sentir completos, é verdade quem neste conjunto na nossa vida, vai sempre existir alguma coisa em falta.. porque nunca nunca existe a sensação pura da felicidade em si, pois repara, se estamos felizes, com alguma coisa, em outra coisa, estamos mais desapontados, assim como existem dias bons, muito bons, e dias totalmente falhados, em que nos sentimos desapontados, ou porque fizemos tudo mal, ou porque falamos mal com alguém que não devia ter sido assim, ou porque estamos mal , porque nos falta alguma coisa, e a isso, eu chamo da ilusão da felicidade  :D, é a minha opinião :)
          Traumatismo craniano fruto de mergulhos profundos em pessoas rasas.

          O que eu realmente quero?
          #4

          sadyworld

          • Visitante
          Quando comecei a ler o teu post apareceu essa pergunta que facilmente respondeste. O ser humano sempre irá querer mais, nada do que tem será suficiente. (apesar de eu achar que para alguns não seja assim mas esses são iludidos com a comodidade.)

          A felicidade está ligada directa ou indirectamente ao nosso maior desejo. Porque será esse desejos que irá criar tal "ilusão de felicidade", mas esse momento aquele preciso momento que sentes o coração parar pode ser considerado como o auge? Sei que cada vez mais vamos querendo mais porque os sentimentos evoluem e as nossas necessidades.

          Agora volto a questionar-te esse trabalho fixo, esses amigos,etc será isso que desejas? porque por mais perfeito que pareça vai faltar algo e esse algo pode ser completado por algo ou alguém?

          Acho que o que realmente desejamos não tem resposta.... Porque mudamos e o que seria perfeito naquele momento no dia seguinte pode não ser... Mas o que "Damon" diz é verdade... Não irias adorar uma paixão misteriosa, uma aventura, algo que seja fora do normal uma paixão tão forte que sentisse conheces a pessoa a anos, alguém que faria tudo por ti como tu para ela? Simplesmente um sentimento indescritível? 

            O que eu realmente quero?
            #5

            Offline Soulmate

            • *****
            • Membro Ultra
            • Género: Feminino
            • Tudo é provisório, inclusive nós.
            Claro que iria adorar o que "Damon" disse, pois de certa maneira, estaria completamente realizada nesse campo, apesar de uma relação tem sempre os seus altos e baixos, mas sem dúvida que estarmos com alguém é uma coisa muito boa, mesmo que muita gente diga, que prefere estar sozinho, porque isso para mim é totalmente impossivel, acho que estarmos com alguém nos completa, completamente. Mas o ser humano, é um ser evolutivo, evolui, e como evlui está sempre sujeito a mudanças, e muda, e essas mudanças por vezes não são nada boas. Acho que devemos mudar sim, mas naquilo que for benefico, porque aquilo que não for, não . :/ Mas é como disse anteriormente, mesmo tento tudo, tudo mesmo, vai sempre exitir algo que não corresponde como queremos, é mesmo assim, algo está sempre a faltar, sempre...
            Mas o que eu mais queria, para além de todo esse conjunto já falado, é mesmo adquirir a felicidade, a felicidade, por extremo, mesmo sabendo que nunca a terei inteiramente, mas lutar por ela, pois nada nesta vida, aparece por acréscimo, seria demasiado fácil.
              Traumatismo craniano fruto de mergulhos profundos em pessoas rasas.

              O que eu realmente quero?
              #6

              sadyworld

              • Visitante
              Concordo contigo...(soulmate)

              Será que alguém discorda desses factos e acha que basta uma coisa para resolver tudo e que isso seria o que deseja? Ou todas as pessoas "procuram" o mesmo?
              Se todos procuram isso no amor porque há tantas pessoas que sofrem? sei que evoluímos mas essa evolução não é compatível  com a paixão?



              Assim que li o título do tópico, e antes de entrar aqui, a primeira coisa que me ocorreu foi: quero viajar. quero viver numa tribo na Indonésia ou mesmo numa cidade grande na China, numa vila no Perú, na fronteira natural entre o Paraguai, Argentina e Brasil, etc. Quero viver no Mundo, quero viver O Mundo.

              Entrei no tópico e estive a ler a vossa conversa. Não nego que não me importaria de viver uma paixão ou um Amor, ou os dois, em pleno e de forma genuína e rara (como parece que só acontece na nossa imaginação) mas não parece ser o meu desejo mais profundo. Não me passou pela cabeça até ler o que escreveram. E não é que seja menos sensível por isso mas sou muito desligada de todas essas coisas na medida em que se não as tenho, não as preciso e não as penso porque o meu bem maior sempre foi, e de momento ainda o é, o Mundo. Algo que não consigo explicar e que provavelmente fará com que achem "esta aqui não sabe o que é a vida", mas enfim, não podemos todos desejar o mesmo e ter as mesmas "paixões", certo? Não sei, é o que acho.

              Enfim, isto que escrevi foi mais um pensamento para mim. Continuem com a vossa conversa. :)


              Faz bem ter outras opiniões fiquei contente com a tua entrada :) nao penso que nao sabes o que é a vida porque como eu disse o amor não é a totalidade e as pessoas sao diferentes e isso é uma das razoes por ter aberto o tópico.
              « Última modificação: 9 de Outubro de 2012 por sadyworld »

                O que eu realmente quero?
                #7

                Offline oasisgirl

                • ****
                • Membro Sénior
                • Género: Feminino
                O que eu quero? de encontro à citação que anteriormente está descrita e que de uma certa forma faz sentido, para quem gostar de estar apaixonada/o, para quem gosta de sentir aqueles formigueiros sempre que pensa na outra pessoa (a paixão , o desejo, o encanto, a amizade), acho que na minha opinião eu gostaria disto :) . Gosto muito quando gosto de alguém, quando essa mesma pessoa, está na minha cabeça, e quando penso nela, justamente naquele momento ela manda-me uma mensagem, algo assim. Acho que sem dúvida, para além de todas as sensações que possam existir, na minha opinião acho que o amor, é sem dúvida, das coisas melhores. Logicamente que existem outras, mas é tão bom, consumir o amor que sentimos, ao estarmos com alguém que é tudo para nós, e criar momentos, sonhos, criar projectos, criar sobretudo cumplicidade, respeito, e por trás disso tudo , uma grande amizade, pois antes do amor, essa amizade tem de existir . Quando é amor, também se fazem promessas, mas o que se promete deve-se cumprir, porque se não for assim, estamos a enganar á outra pessoa, e a nós.
                Bem, muitas vezes as pessoas dizem - porra, como me fui apaixonar por aquilo? ela não é a pessoa certa para mim, apaixonei-me pela pessoa errada - não! nós não nos apaixonamos pela pessoa errada, simplesmente todas as nossas expectativas que tínhamos por aquela pessoa, mudaram completamente, mas mesmo sabendo de tudo isso, vamos continuar apaixonados, não é isso que vai mudar, se de facto estiveres mesmo apaixonado, agora muda sim, o que a pessoa se tornou, e isso é que ainda mais te magoa, muito mais do que a amares, mas é mesmo assim, infelizmente as pessoas, um dia são uma coisa e outros dias, já estão completamente diferentes, e não dá para perceber, não dá mesmo . E completando isto vou deixar-vos uma pequena citação, que sem dúvida, é verdade - " dizem – é saber quando gostam de nós. Saber quando gostam de nós? Isso é o mais fácil porque quando se gosta de alguém não há desculpas nem “ ai que amanhã não dá porque tenho muito trabalho”, nem “ ai que hoje era bom mas tenho outra coisa combinada” nem “ ai que não vi a tua chamada não atendida”. Quando se gosta de alguém – mas a sério – não há nada mais importante do que essa outra pessoa. E sendo assim, não há sms que não se receba porque possivelmente não vimos, porque se calhar estava a passar num sítio sem rede, porque a minha amiga não me deu o recado, porque não percebi que querias estar comigo.. ".
                A verdade é mesmo esta, quando se gosta, acima de tudo, sacrifica-se por outra pessoa, e muitas vezes quando ela nem por isso merece, mas sacrifica-se na mesma. :)
                ~

                Adorei, concordo contigo, sem dúvida muito bem escrito...
                  "E se eu te olhar cem vezes, acredita, em cada uma delas estarei me apaixonando um pouco mais..."

                  O que eu realmente quero?
                  #8

                  Offline Jony86

                  • *
                  • Novo Membro
                  • Género: Masculino
                  O que realmente queria era ser feliz... Coisas tão simples como ter amigas e amigos com quem sair....

                  Este inferno em que vivo que é a solidão, é a pior dor que se pode sentir... Não tenho ninguem vejo tudo a divertir-se e eu nem alguém para sair e distrair-me um pouco tenho...

                  Que mal fiz eu? Quando falam comigo só me dão uns conselhozitos e depois lixam-se para mim... Mas para sair tudo me espezinha, vão sair e eu fico de lado... Que dor... QUe dor...


                  Estou farto! Desesperado, nao sei o que fazer... SOlidão, porquê a mim... Odeio tudo... nao merecia isto

                    O que eu realmente quero?
                    #9

                    Buwayh

                    • Visitante
                    Quero o que a maioria das pessoas quer: conquistar um lugar ao Sol. Para isso preciso de atingir alguns objectivos considerados fúteis pelas massas para criar condições para ascender na escada do sucesso.

                      O que eu realmente quero?
                      #10

                      Offline Abbie

                      • *****
                      • Membro Ultra
                      • Género: Feminino
                      Entender bem os outros, ser feliz, sentir-me completa.
                        I have found the paradox, that if you love until it hurts, there can be no more hurt, only more love.

                        O que eu realmente quero?
                        #11

                        Offline Yin

                        • *****
                        • Moderação Geral
                        • Membro Ultra
                        • Género: Feminino
                        • Caissico ♥
                          • A Girl In The Light
                        Ser feliz a todos os níveis.

                        O que eu realmente quero?
                        #12

                        Offline Dééé

                        • *****
                        • Orador(a)
                        • Membro Total
                        • Género: Feminino
                          • Foto Débora A.
                        Quero poder fazer as várias coisas que desejo para a minha vida, a diversos níveis.

                        Viver cada momento, cada dia, cada experiência intensamente mas também ter tempo para parar olhar para trás e desfrutar daquilo que já vivi e 'saborear' cada momento.
                        Aprender com os erros, cair e levantar-me logo de seguida mais forte e de cabeça erguida.

                        Para tudo isso quero principalmente poder ter alguém que me ajude e acompanhe nesta vida e poder manter os meus bem perto e partilhar as minhas alegrias, tristezas, vitórias ou derrotas com eles/elas.

                        Em resumo, quero viver cada coisa a seu tempo e ser feliz  :) para mais tarde poder olhar para trás e simplesmente sorrir  ;)
                          "Enfrentar preconceitos é o preço que se paga por ser diferente!"

                          O que eu realmente quero?
                          #13

                          Offline juhh

                          • *
                          • Novo Membro
                          • Género: Feminino
                          O que realmente queria era ser feliz... Coisas tão simples como ter amigas e amigos com quem sair....

                          Este inferno em que vivo que é a solidão, é a pior dor que se pode sentir... Não tenho ninguem vejo tudo a divertir-se e eu nem alguém para sair e distrair-me um pouco tenho...

                          Que mal fiz eu? Quando falam comigo só me dão uns conselhozitos e depois lixam-se para mim... Mas para sair tudo me espezinha, vão sair e eu fico de lado... Que dor... QUe dor...


                          Estou farto! Desesperado, nao sei o que fazer... SOlidão, porquê a mim... Odeio tudo... nao merecia isto


                          Como eu te entendo Jony86, a mim fazem-me praticamente o mesmo por vezes saio com eles e fico sempre de lado  :-\ , por vezes ate prefiro nem sair e ficar em casa no meu canto sossegada  :(

                            O que eu realmente quero?
                            #14

                            YouAholic

                            • Visitante
                            Bom tópico :)

                            É, sem dúvida, uma questão que nos faz pensar... E não é nada fácil de responder, até porque o que queremos hoje não é o que quisemos ontem nem o que queremos amanhã.

                            Mas tentando responder de uma forma muito resumida: quero sentir amor, de todas as formas e em todos os lados. Quero amar de verdade e ser amada, pela família, pelos amigos, por aquela pessoa especial. Quero acordar todos os dias com uma razão para sorrir e acrescentar algo na vida dos que me são queridos. De resto, tudo o que seja de bom que venha :)

                              O que eu realmente quero?
                              #15

                              Offline sofzz

                              • *****
                              • Membro Ultra
                              • Género: Feminino
                              O que eu realmente mais quero é acabar a matemática de uma vez por todas e ir viver para a minha cidade de sonho, estudar, construir o meu futuro da maneira que mais me agrada. :)
                                A estupidez devia ser dolorosa.

                                O que eu realmente quero?
                                #16

                                Offline Cali

                                • ****
                                • Associad@
                                • Membro Sénior
                                • Género: Masculino
                                • El Poder y la Superación
                                Acabar o mestrado! Já estou até as pontas dos cabelos da tese...
                                E depois, ir de férias :P
                                  No hay mal que por bien no venga

                                  O que eu realmente quero?
                                  #17

                                  Offline sandy_90

                                  • ***
                                  • Membro Total
                                  • Género: Feminino
                                  • “The future only depends on what you do today.”
                                  Acabar o mestrado!

                                  E finalmente poder (tentar) entrar no mercado de trabalho!
                                    "Two things are infinite: the universe and human stupidity; and I'm not sure about the universe."

                                    "Not everything that counts can be counted, and not everything that can be counted counts."

                                    O que eu realmente quero?
                                    #18

                                    PsyGirl_Av

                                    • Visitante
                                    Acabar o mestrado!

                                    E finalmente poder (tentar) entrar no mercado de trabalho!

                                    X2

                                      O que eu realmente quero?
                                      #19

                                      Offline Geez

                                      • *****
                                      • Membro Elite
                                      • Género: Feminino
                                        • FYMS - Stories About Music
                                        "It's no wonder, I'm so disconnected."

                                         

                                        Tópicos relacionados

                                          Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        594 Respostas
                                        101578 Visualizações
                                        Última mensagem 28 de Dezembro de 2013
                                        por Yahiza
                                        458 Respostas
                                        92865 Visualizações
                                        Última mensagem 24 de Fevereiro de 2014
                                        por mau_feitio
                                        39 Respostas
                                        18505 Visualizações
                                        Última mensagem 1 de Março de 2012
                                        por #vénus#
                                        3 Respostas
                                        1781 Visualizações
                                        Última mensagem 2 de Junho de 2012
                                        por x3na
                                        34 Respostas
                                        6779 Visualizações
                                        Última mensagem 23 de Março de 2013
                                        por Oak