Assuntos Gerais > Arquivo

Revista Visão: Artigo sobre Inseminação Artificial

(1/3) > >>

x-pressiongirl:
Hey, pessoal, também hoje tive acesso à Visão, contudo não fiquei com tão boa impressão. (Não haja dúvida que não é só moda, é mesmo concorrência... até das lésbicas se aproveitam para fazer matérias sensacionalistas!).
A questão, parece-me a mim, é que pela impressão que tive, a focus não foi muito em sensacionalismos e a jornalista foi muito objectiva e coerente na maneira de expor o assunto. Ela não emitiu opiniões ou juízos de valor e limitou-se a fazer bom jornalismo. Isto é, foi objectiva e imparcial.
Já no artigo da Visão incomodou-me profundamente o teor sensacionalista da cena. A/O jornalista responsável pela matéria da Visão foi francamente abusivo relativamente ás opiniões emitidas. Se passarem num quisque ou num super-mercado (caso aina ninguem tenha digitalizado a matéria da visão  :P) reparem mesmo no último parágrafo (k tive mesmo de decorar, para vir a correr escrever aki. lol ). era qq coisa deste género: "Fazer filhos sem médicos, sem amor, sem relações sexuais... resta saber como crescerão as crianças nesta espécie de argumento de filme de Almodóvar."
O que acham deste último parágrafo, hein? Não será homofóbico demais pressupor, ou pior, insinuar que duas pessoas do mesmo sexo não sejam amorasas (...sem amor...), que a inseminação caseira nao seja considerada uma relação sexual (...sem relações sexuais...), depois por fim, compara a questão com um filme de Almodóvar, dando talvez a entender que os filmes deles são surreais. Esta afirmação é feita num tom jocoso que não dignifica em nada a boa imagem da Visão, e muito menos da seriedade com que a comunidade gay tem abordado o assunto.
Pensem realmente nisto, camaradas!
saudações x-pressivas  :-*
x-pressiongirl  8)

barthez:

--- Responder ---era qq coisa deste género: "Fazer filhos sem médicos, sem amor, sem relações sexuais... resta saber como crescerão as crianças nesta espécie de argumento de filme de Almodóvar."
--- Fim de Citação ---


yap, x-pressiongirl, tb fiquei um bocado :o :o :o :o :o com essa frase... :inq :inq :inq :-X :wor

Grafs:
Eu acho que seria boa ideia escrever-se para o "correio do leitor" da revista Visão a exigir um maior rigor jornalístico. Por outro lado, parece-me que a jornalista Isabel Nery é a pessoa mais orientada para assuntos lgbt dentro da Visão por isso não convém muito hostilizar, digo eu!

Para quem quiser o email é visao@edimprensa.pt
:)

Magia:
ora be, vou comprar hj a visão (ja andei a angariar guito) e dp passo po pc e posto aki, tasse?

x-pressiongirl:
Fixe, magia, ve la se scanas a cena da visao aki pah nohs.
De facto a ideia de escrever para o correio do leitor da visao nao é nada má. Me aguarde... mas primeiro kero ler o artigo com mais atenção. Magia scana la essa coisa, ou alguem k tenha comprado a revista.
por outro lado, axo k tb seria interessante enviar cartas ao correio do leitor da focus para cartas@focus-online.net
saudações x-pressivas  :-*
x-pressiongirl  8)

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa