Fórum da rede ex aequo

Outras Conversas => Outras Conversas => Tópico iniciado por: sadyworld em 09.out.2012, 17:37:08

Título: O que eu realmente quero?
Enviado por: sadyworld em 09.out.2012, 17:37:08
Pode parecer um tópico estranho mas tenho uma finalidade neste video
Damon & Elena | I can't lose you [ LEGENDADO PT ]]
[url=http://www.youtube.com/watch?v=vCZI-X1gHvU#]Damon & Elena | I can't lose you [ LEGENDADO PT ] (http://[url=http://www.youtube.com/watch?v=vCZI-X1gHvU#)[/url]

ao 1.57

Surgi a pergunta o que eu quero? e ele responde
Queres o que todo mundo quer
Um amor que te consuma
Quer uma paixão
Uma aventura
e um pouco de perigo



Isso será verdade? para mim é isso e muito mais. Agora vos pergunto O que realmente vocês querem?
Título: Re: O que eu realmente quero?
Enviado por: Soulmate em 09.out.2012, 17:49:52
O que eu quero? de encontro à citação que anteriormente está descrita e que de uma certa forma faz sentido, para quem gostar de estar apaixonada/o, para quem gosta de sentir aqueles formigueiros sempre que pensa na outra pessoa (a paixão , o desejo, o encanto, a amizade), acho que na minha opinião eu gostaria disto :) . Gosto muito quando gosto de alguém, quando essa mesma pessoa, está na minha cabeça, e quando penso nela, justamente naquele momento ela manda-me uma mensagem, algo assim. Acho que sem dúvida, para além de todas as sensações que possam existir, na minha opinião acho que o amor, é sem dúvida, das coisas melhores. Logicamente que existem outras, mas é tão bom, consumir o amor que sentimos, ao estarmos com alguém que é tudo para nós, e criar momentos, sonhos, criar projectos, criar sobretudo cumplicidade, respeito, e por trás disso tudo , uma grande amizade, pois antes do amor, essa amizade tem de existir . Quando é amor, também se fazem promessas, mas o que se promete deve-se cumprir, porque se não for assim, estamos a enganar á outra pessoa, e a nós.
Bem, muitas vezes as pessoas dizem - porra, como me fui apaixonar por aquilo? ela não é a pessoa certa para mim, apaixonei-me pela pessoa errada - não! nós não nos apaixonamos pela pessoa errada, simplesmente todas as nossas expectativas que tínhamos por aquela pessoa, mudaram completamente, mas mesmo sabendo de tudo isso, vamos continuar apaixonados, não é isso que vai mudar, se de facto estiveres mesmo apaixonado, agora muda sim, o que a pessoa se tornou, e isso é que ainda mais te magoa, muito mais do que a amares, mas é mesmo assim, infelizmente as pessoas, um dia são uma coisa e outros dias, já estão completamente diferentes, e não dá para perceber, não dá mesmo . E completando isto vou deixar-vos uma pequena citação, que sem dúvida, é verdade - " dizem – é saber quando gostam de nós. Saber quando gostam de nós? Isso é o mais fácil porque quando se gosta de alguém não há desculpas nem “ ai que amanhã não dá porque tenho muito trabalho”, nem “ ai que hoje era bom mas tenho outra coisa combinada” nem “ ai que não vi a tua chamada não atendida”. Quando se gosta de alguém – mas a sério – não há nada mais importante do que essa outra pessoa. E sendo assim, não há sms que não se receba porque possivelmente não vimos, porque se calhar estava a passar num sítio sem rede, porque a minha amiga não me deu o recado, porque não percebi que querias estar comigo.. ".
A verdade é mesmo esta, quando se gosta, acima de tudo, sacrifica-se por outra pessoa, e muitas vezes quando ela nem por isso merece, mas sacrifica-se na mesma. :)
Título: Re: O que eu realmente quero?
Enviado por: sadyworld em 09.out.2012, 18:09:38
Gostei bastante da tua resposta e faz todo o sentido e é pura verdade.
Não há desculpas para o amor verdadeiro. Aquela sensação do coração parar. Aquele olhar que diz mais que mil palavras.

Mas qual seria o auge da felicidade?

Trabalho? Amor? Paixão? Loucura? Aventura? Cada historia, cada caminho, cada momento é diferente. Não podemos mudar o que passou, mas podemos escolher o futuro. E quando eu penso num desejo profundo. Num desejo que realmente quero. Só consigo ver milhares de momentos milhares de desejos e sentimentos.
Título: Re: O que eu realmente quero?
Enviado por: Soulmate em 09.out.2012, 18:17:34
O amor, trabalho fixo, amigos, casa própria, algum dinheiro, filhos, a nossa familia, tudo isso em conjunto é claro que atinge penso eu toda a nossa felicidade, chamo a este conjunto de elementos, o conjunto ideal , para nos sentir completos, é verdade quem neste conjunto na nossa vida, vai sempre existir alguma coisa em falta.. porque nunca nunca existe a sensação pura da felicidade em si, pois repara, se estamos felizes, com alguma coisa, em outra coisa, estamos mais desapontados, assim como existem dias bons, muito bons, e dias totalmente falhados, em que nos sentimos desapontados, ou porque fizemos tudo mal, ou porque falamos mal com alguém que não devia ter sido assim, ou porque estamos mal , porque nos falta alguma coisa, e a isso, eu chamo da ilusão da felicidade  :D, é a minha opinião :)
Título: Re: O que eu realmente quero?
Enviado por: sadyworld em 09.out.2012, 18:51:31
Quando comecei a ler o teu post apareceu essa pergunta que facilmente respondeste. O ser humano sempre irá querer mais, nada do que tem será suficiente. (apesar de eu achar que para alguns não seja assim mas esses são iludidos com a comodidade.)

A felicidade está ligada directa ou indirectamente ao nosso maior desejo. Porque será esse desejos que irá criar tal "ilusão de felicidade", mas esse momento aquele preciso momento que sentes o coração parar pode ser considerado como o auge? Sei que cada vez mais vamos querendo mais porque os sentimentos evoluem e as nossas necessidades.

Agora volto a questionar-te esse trabalho fixo, esses amigos,etc será isso que desejas? porque por mais perfeito que pareça vai faltar algo e esse algo pode ser completado por algo ou alguém?

Acho que o que realmente desejamos não tem resposta.... Porque mudamos e o que seria perfeito naquele momento no dia seguinte pode não ser... Mas o que "Damon" diz é verdade... Não irias adorar uma paixão misteriosa, uma aventura, algo que seja fora do normal uma paixão tão forte que sentisse conheces a pessoa a anos, alguém que faria tudo por ti como tu para ela? Simplesmente um sentimento indescritível? 
Título: Re: O que eu realmente quero?
Enviado por: Soulmate em 09.out.2012, 19:00:42
Claro que iria adorar o que "Damon" disse, pois de certa maneira, estaria completamente realizada nesse campo, apesar de uma relação tem sempre os seus altos e baixos, mas sem dúvida que estarmos com alguém é uma coisa muito boa, mesmo que muita gente diga, que prefere estar sozinho, porque isso para mim é totalmente impossivel, acho que estarmos com alguém nos completa, completamente. Mas o ser humano, é um ser evolutivo, evolui, e como evlui está sempre sujeito a mudanças, e muda, e essas mudanças por vezes não são nada boas. Acho que devemos mudar sim, mas naquilo que for benefico, porque aquilo que não for, não . :/ Mas é como disse anteriormente, mesmo tento tudo, tudo mesmo, vai sempre exitir algo que não corresponde como queremos, é mesmo assim, algo está sempre a faltar, sempre...
Mas o que eu mais queria, para além de todo esse conjunto já falado, é mesmo adquirir a felicidade, a felicidade, por extremo, mesmo sabendo que nunca a terei inteiramente, mas lutar por ela, pois nada nesta vida, aparece por acréscimo, seria demasiado fácil.
Título: Re: O que eu realmente quero?
Enviado por: sadyworld em 09.out.2012, 19:18:20
Concordo contigo...(soulmate)

Será que alguém discorda desses factos e acha que basta uma coisa para resolver tudo e que isso seria o que deseja? Ou todas as pessoas "procuram" o mesmo?
Se todos procuram isso no amor porque há tantas pessoas que sofrem? sei que evoluímos mas essa evolução não é compatível  com a paixão?



Assim que li o título do tópico, e antes de entrar aqui, a primeira coisa que me ocorreu foi: quero viajar. quero viver numa tribo na Indonésia ou mesmo numa cidade grande na China, numa vila no Perú, na fronteira natural entre o Paraguai, Argentina e Brasil, etc. Quero viver no Mundo, quero viver O Mundo.

Entrei no tópico e estive a ler a vossa conversa. Não nego que não me importaria de viver uma paixão ou um Amor, ou os dois, em pleno e de forma genuína e rara (como parece que só acontece na nossa imaginação) mas não parece ser o meu desejo mais profundo. Não me passou pela cabeça até ler o que escreveram. E não é que seja menos sensível por isso mas sou muito desligada de todas essas coisas na medida em que se não as tenho, não as preciso e não as penso porque o meu bem maior sempre foi, e de momento ainda o é, o Mundo. Algo que não consigo explicar e que provavelmente fará com que achem "esta aqui não sabe o que é a vida", mas enfim, não podemos todos desejar o mesmo e ter as mesmas "paixões", certo? Não sei, é o que acho.

Enfim, isto que escrevi foi mais um pensamento para mim. Continuem com a vossa conversa. :)


Faz bem ter outras opiniões fiquei contente com a tua entrada :) nao penso que nao sabes o que é a vida porque como eu disse o amor não é a totalidade e as pessoas sao diferentes e isso é uma das razoes por ter aberto o tópico.
Título: Re: O que eu realmente quero?
Enviado por: oasisgirl em 14.out.2012, 18:30:56
O que eu quero? de encontro à citação que anteriormente está descrita e que de uma certa forma faz sentido, para quem gostar de estar apaixonada/o, para quem gosta de sentir aqueles formigueiros sempre que pensa na outra pessoa (a paixão , o desejo, o encanto, a amizade), acho que na minha opinião eu gostaria disto :) . Gosto muito quando gosto de alguém, quando essa mesma pessoa, está na minha cabeça, e quando penso nela, justamente naquele momento ela manda-me uma mensagem, algo assim. Acho que sem dúvida, para além de todas as sensações que possam existir, na minha opinião acho que o amor, é sem dúvida, das coisas melhores. Logicamente que existem outras, mas é tão bom, consumir o amor que sentimos, ao estarmos com alguém que é tudo para nós, e criar momentos, sonhos, criar projectos, criar sobretudo cumplicidade, respeito, e por trás disso tudo , uma grande amizade, pois antes do amor, essa amizade tem de existir . Quando é amor, também se fazem promessas, mas o que se promete deve-se cumprir, porque se não for assim, estamos a enganar á outra pessoa, e a nós.
Bem, muitas vezes as pessoas dizem - porra, como me fui apaixonar por aquilo? ela não é a pessoa certa para mim, apaixonei-me pela pessoa errada - não! nós não nos apaixonamos pela pessoa errada, simplesmente todas as nossas expectativas que tínhamos por aquela pessoa, mudaram completamente, mas mesmo sabendo de tudo isso, vamos continuar apaixonados, não é isso que vai mudar, se de facto estiveres mesmo apaixonado, agora muda sim, o que a pessoa se tornou, e isso é que ainda mais te magoa, muito mais do que a amares, mas é mesmo assim, infelizmente as pessoas, um dia são uma coisa e outros dias, já estão completamente diferentes, e não dá para perceber, não dá mesmo . E completando isto vou deixar-vos uma pequena citação, que sem dúvida, é verdade - " dizem – é saber quando gostam de nós. Saber quando gostam de nós? Isso é o mais fácil porque quando se gosta de alguém não há desculpas nem “ ai que amanhã não dá porque tenho muito trabalho”, nem “ ai que hoje era bom mas tenho outra coisa combinada” nem “ ai que não vi a tua chamada não atendida”. Quando se gosta de alguém – mas a sério – não há nada mais importante do que essa outra pessoa. E sendo assim, não há sms que não se receba porque possivelmente não vimos, porque se calhar estava a passar num sítio sem rede, porque a minha amiga não me deu o recado, porque não percebi que querias estar comigo.. ".
A verdade é mesmo esta, quando se gosta, acima de tudo, sacrifica-se por outra pessoa, e muitas vezes quando ela nem por isso merece, mas sacrifica-se na mesma. :)
~

Adorei, concordo contigo, sem dúvida muito bem escrito...
Título: Re: O que eu realmente quero?
Enviado por: Jony86 em 27.jan.2013, 17:17:04
O que realmente queria era ser feliz... Coisas tão simples como ter amigas e amigos com quem sair....

Este inferno em que vivo que é a solidão, é a pior dor que se pode sentir... Não tenho ninguem vejo tudo a divertir-se e eu nem alguém para sair e distrair-me um pouco tenho...

Que mal fiz eu? Quando falam comigo só me dão uns conselhozitos e depois lixam-se para mim... Mas para sair tudo me espezinha, vão sair e eu fico de lado... Que dor... QUe dor...


Estou farto! Desesperado, nao sei o que fazer... SOlidão, porquê a mim... Odeio tudo... nao merecia isto
Título: Re: O que eu realmente quero?
Enviado por: Buwayh em 27.jan.2013, 21:19:58
Quero o que a maioria das pessoas quer: conquistar um lugar ao Sol. Para isso preciso de atingir alguns objectivos considerados fúteis pelas massas para criar condições para ascender na escada do sucesso.
Título: Re: O que eu realmente quero?
Enviado por: Abbie em 27.jan.2013, 22:42:15
Entender bem os outros, ser feliz, sentir-me completa.
Título: Re: O que eu realmente quero?
Enviado por: Yin em 27.jan.2013, 23:52:07
Ser feliz a todos os níveis.
Título: Re: O que eu realmente quero?
Enviado por: Dééé em 28.jan.2013, 19:28:08
Quero poder fazer as várias coisas que desejo para a minha vida, a diversos níveis.

Viver cada momento, cada dia, cada experiência intensamente mas também ter tempo para parar olhar para trás e desfrutar daquilo que já vivi e 'saborear' cada momento.
Aprender com os erros, cair e levantar-me logo de seguida mais forte e de cabeça erguida.

Para tudo isso quero principalmente poder ter alguém que me ajude e acompanhe nesta vida e poder manter os meus bem perto e partilhar as minhas alegrias, tristezas, vitórias ou derrotas com eles/elas.

Em resumo, quero viver cada coisa a seu tempo e ser feliz  :) para mais tarde poder olhar para trás e simplesmente sorrir  ;)
Título: Re: O que eu realmente quero?
Enviado por: juhh em 28.jan.2013, 20:56:19
O que realmente queria era ser feliz... Coisas tão simples como ter amigas e amigos com quem sair....

Este inferno em que vivo que é a solidão, é a pior dor que se pode sentir... Não tenho ninguem vejo tudo a divertir-se e eu nem alguém para sair e distrair-me um pouco tenho...

Que mal fiz eu? Quando falam comigo só me dão uns conselhozitos e depois lixam-se para mim... Mas para sair tudo me espezinha, vão sair e eu fico de lado... Que dor... QUe dor...


Estou farto! Desesperado, nao sei o que fazer... SOlidão, porquê a mim... Odeio tudo... nao merecia isto


Como eu te entendo Jony86, a mim fazem-me praticamente o mesmo por vezes saio com eles e fico sempre de lado  :-\ , por vezes ate prefiro nem sair e ficar em casa no meu canto sossegada  :(
Título: Re: O que eu realmente quero?
Enviado por: YouAholic em 30.jan.2013, 01:47:26
Bom tópico :)

É, sem dúvida, uma questão que nos faz pensar... E não é nada fácil de responder, até porque o que queremos hoje não é o que quisemos ontem nem o que queremos amanhã.

Mas tentando responder de uma forma muito resumida: quero sentir amor, de todas as formas e em todos os lados. Quero amar de verdade e ser amada, pela família, pelos amigos, por aquela pessoa especial. Quero acordar todos os dias com uma razão para sorrir e acrescentar algo na vida dos que me são queridos. De resto, tudo o que seja de bom que venha :)
Título: Re: O que eu realmente quero?
Enviado por: sofzz em 30.jan.2013, 13:32:48
O que eu realmente mais quero é acabar a matemática de uma vez por todas e ir viver para a minha cidade de sonho, estudar, construir o meu futuro da maneira que mais me agrada. :)
Título: Re: O que eu realmente quero?
Enviado por: Cali em 30.jan.2013, 22:43:09
Acabar o mestrado! Já estou até as pontas dos cabelos da tese...
E depois, ir de férias :P
Título: Re: O que eu realmente quero?
Enviado por: sandy_90 em 09.fev.2013, 11:33:45
Acabar o mestrado!

E finalmente poder (tentar) entrar no mercado de trabalho!
Título: Re: O que eu realmente quero?
Enviado por: PsyGirl_Av em 09.fev.2013, 11:45:29
Acabar o mestrado!

E finalmente poder (tentar) entrar no mercado de trabalho!

X2
Título: Re: O que eu realmente quero?
Enviado por: Geez em 09.fev.2013, 15:07:39
Acabar o mestrado!

E finalmente poder (tentar) entrar no mercado de trabalho!

X2

x3  :)
Título: Re: O que eu realmente quero?
Enviado por: Pulse em 10.fev.2013, 11:44:05
 O que eu realmente quero é conseguir arranjar trabalho pouco tempo depois de concluir a licenciatura, conseguir sair de casa poucos meses depois de começar a trabalhar e poder ter o meu espaço. Até pode ser só um T1, não me interessa, desde que dê para mobilar com mobília da IKEA (lol) ao meu gosto. Quero ter um cão e uma pilha de livros como companhia. Quero ter tempo para desfrutar dessas companhias. Depois quero conhecer alguém que me arrebate de vez e que, dessa vez, não seja alguém que esteja demasiado longe ou com demasiada "bagagem emocional" ao ponto de me atirar com tudo quanto é problema para cima.
Quero ter tempo para sair e ir ao cinema, para jogar snooker com os meus amigos, quero depois tirar a especialidade e poder exercer na área da mesma.
É basicamente isso que quero para a minha vida, mas é querer muito tendo em contas possibilidades....
Título: Re: O que eu realmente quero?
Enviado por: Micka em 10.fev.2013, 18:02:32
Oi,se és gira, e desejas conhecer uma rapariga interessante, é isso que eu quero xD Kidding
Bem, neste momento o importante para mim é terminar a licenciatura, que está a dar-me muitas dores de cabeça, encontrar um novo part-time para pagar as minhas coisitas e que as férias sejam rápidas a chegar... Acho que é só isso  lol
Título: Re: O que eu realmente quero?
Enviado por: blueboy em 10.fev.2013, 18:25:16
Acabar o mestrado!

E finalmente poder (tentar) entrar no mercado de trabalho!

X2

x3  :)

x4
Título: Re: O que eu realmente quero?
Enviado por: SecretRecipe em 10.fev.2013, 18:50:51
O conto de fadas completo. O trabalho de sonho; possibilidade de formar família com a pessoa que me é destinada; estabilidade financeira e social... A lista seria enorme.
Basicamente, quero o que sempre quis desde pequena: curar pessoas e ter uma pessoa que me ama a meu lado. Haverá algo mais simples? Numa palavra seria o que toda a gente quer: felicidade.
Uns sonhos requerem mais trabalho que outros. No fundo, no fundo, o que realmente quero é ter força para os concretizar :)
Título: Re: O que eu realmente quero?
Enviado por: Mystik em 10.fev.2013, 18:54:13
Apesar de ter vivido e passado algumas coisas com mulheres, prefiro deixar isso para o passado porque para mim, foi isso. Só isso. Quero isso bem claro para as minhas emoções.
Título: Re: O que eu realmente quero?
Enviado por: JDelgado em 12.fev.2013, 14:27:46
Acabar o mestrado!

E finalmente poder (tentar) entrar no mercado de trabalho!

X2

x3  :)

x4

Isso e encontrar a minha cara metade, para começar a fazer a minha vida e família
Título: Re: O que eu realmente quero?
Enviado por: Pink Elephant! em 14.fev.2013, 15:51:02
Quero ser feliz!!! e arranjar trabalho  lol e talvez uma namorada mas isso dá muito trabalho, vou deixar pró fim da lista ahahah
Título: Re: O que eu realmente quero?
Enviado por: MissLava em 15.fev.2013, 18:30:42
Depois de muito andar por este fórum, visitar, ler, pensar... Este tópico fez me querer regressar mas de forma mais assumida e presente.  E porquê? Porque é isto que realmente quero!
Quero viver a vida em paz e em plena consciência da minha pessoa, da minha vontade, dos meus desejos.
Quero ser importante para o outros. Quero crescer um pouco todos os dias. Quero amar (de todas as forma possíveis). No final do dia é isso que importa.
Quero conhecer o mais possível... o mundo é tão grande, tem tanta gente diferente...
Não quero encontrar a felicidade. Quero construí-la, dia após dia :)
Título: Re: O que eu realmente quero?
Enviado por: Unlocking28 em 15.fev.2013, 18:53:33
Depois de muito andar por este fórum, visitar, ler, pensar... Este tópico fez me querer regressar mas de forma mais assumida e presente.  E porquê? Porque é isto que realmente quero!
Quero viver a vida em paz e em plena consciência da minha pessoa, da minha vontade, dos meus desejos.
Quero ser importante para o outros. Quero crescer um pouco todos os dias. Quero amar (de todas as forma possíveis). No final do dia é isso que importa.
Quero conhecer o mais possível... o mundo é tão grande, tem tanta gente diferente...
Não quero encontrar a felicidade. Quero construí-la, dia após dia :)

Isto foi bonito  ;)
Diz muito daquilo que também penso
Título: Re: O que eu realmente quero?
Enviado por: sandy_90 em 15.fev.2013, 19:03:10
I've had always my whole life wanted to brush a girl's hair over her ear.

 ::)
Título: Re: O que eu realmente quero?
Enviado por: unfold em 23.mai.2021, 00:39:57
- Se calhar tens frio.
- Estou bem.
- Tens a certeza que não tens frio?
- Tenho.
- É impossível não teres frio com esta temperatura.
- Já disse que não tenho frio.
- Tens mesmo a certeza que não tens frio?
- Tenho mesmo a certeza que não tenho frio.
- Se calhar não estás bem.
- Estou.
- Então estás doente.
- Não estou.
- Então tens de ter frio.


Resumidamente é isto que uma pessoa tem de aguentar!