rede ex aequo

Olá Visitante07.dez.2021, 19:37:09

Sondagem

Achas que é possível alguém se apaixonar antes de conhecer a pessoa ao vivo?

Sim, e já me aconteceu
115 (59%)
Sim, mas nunca me aconteceu
18 (9.2%)
Não
35 (17.9%)
Não sei
27 (13.8%)

Votos totais: 128

Autor Tópico: Amor virtual, é possível? E no fórum?  (Lida 57235 vezes)

Amor virtual, é possível? E no fórum?

Lady

• Visitante
quanto a minha opiniao e experiencia...é possivel sim....

conheci meu monstrinho pela net... falavamos bastante... havia atracção, ela avisou-me do seu fisico, eu lhe disse que eu gostava dela como ela era por dentro ...por fora nao me interessa...ela quis tirar duvidas e tirar essa ideia de minha cabeça... foi ao meu encontro... logo a primeira vista assustamonos uma com a outra lol, foi giro... passamos a tarde juntas... houve atracção,mas nada de aproximação, era o primeiro encontro... na despedida, um longo abraça... a mao dada a caminho do autocarro no carro... um olhar... eu apaixonei-me verdadeiramente por ela... ela nao...
seguiram-se visitas... passsei o meu primeiro natal com ela em lisboa... embora ela nao me ame, tem atracção fisica e um pouquinho mais... e sempre que nos amavamos, sim era isso que faziamos sim, ::)... era sempre tão bonito...a partir dai, meu amor por ela cresceu e é sólido, mas sofro... porque ela... não se apaixonou como eu...

somos amigas... outrora bastante coloridas...
o amor acontece independentemente de onde a/o tenhamos conhecido... desde que depois haja um encontro pessoal..e a partir dai... o curso das coisas é como todo o resto :)

beijos... <remeto-me ao silencio>

Offline mIsS

• Membro Elite
    • Género: Feminino
    • my smile
     Para mim o amor tem como condição necessária, o conhecer pessoalmente.
     Acredito que virtualmente se possa estabelecer uma grande empatia e/ou atracção, no entanto um verdadeiro amor exige um compartilhar de momentos a dois.A meu ver a net tende a deturpar a realidade, simpatia, atracção e outros sentimentos confudem-se por entre linhas de palavras de dois ecrans... a perfeição parece assegurada, mas nem sempre o acontece.
    Procurando concluir, a net é mais um meio de comunicação entre duas pessoas desconhecidas, cujo relacionamento pode estagnar quando posteriormente se conhecem ou então não!
      Gosto que me ensinem a ver o que me rodeia com outros olhos, não importa se é bom ou mau, isso eu decido.

Offline †^DaRkNeSsGiRl^†

• *
      • Novo Membro
      • É preciso viver, não apenas existir. (Plutarco)
      lol ñ acho que seja impossivel um amor virtual... mas como gosto muito de companheirismo talvez ache iss um pouco estranho... mas respeito claro.
        Convenientemente aplicada a qualquer situação, o amor vence sempre. É um fato que se verifica empiricamente. O amor é a melhor política. A melhor não só para os que são amados, mas também para quem ama. Pois o amor é um potencial de energia. (Aldous Huxley)

Offline David Erif

• Associad@
        • Membro Ultra
        • Género: Masculino

Amor Virtual??? Só a mera ideia parece-me ser demasiado abstracta para ter uma opinião favorável a este aspecto.
        Em princípio direi que não, mas também tenho que admitir que nunca tive qualquer experiência nesse assunto para que possa validar a minha opinião.

A Amizade é uma Força que altera o Mundo

oleopardo

• Visitante
          iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiick !!! é bem provável que naum!  :P

eu acho possível, mas acho também que na maioria das situações não se verifica... Pessoalmente dei-me mal com estas situações. A mim as situações em conversa em IRC ou tipo Gaydar, resultaram mais em que a realidade foi sempre diferente da virtual tanto a nível fisico como a nível emocional e intelectual. Não estou a dizer que não será possível, mas dúvido e a minha experiência leva-me a duvidar muito de encontros virtuais. Acho que o amor é e sempre foi algo tão complicado que até mesmo nos meios virtuais, que fazem-nos sentir mais seguros e talvez mais abertos, ainda é dificíl encontra-lo. Acho mais que estas cenas virtuais na maioria das vezes resulta em três situações: o mero engate, uma desilusão ou um estranho sentimento que se confunde com o amor e por vezes não passa de uma obcessão.  :o

Offline ilha

• **
            • Membro Júnior
            • Desisti de ser feliz hoje sou mt menos infeliz
            O amor virtual nao existe existe sim a atracção virtual .Atracçao essa que nao passa de uma ilusao onde idealizamos a pessoa ideal perfeita sem defeitos porke esta se encotra escondida atras de um ecra, Porke na realidade as coisas nao duram após conher.mos a pessoa  as coisas nao funcionam porke há o "desmascarar" desfaz-se assim o feitiço.Ainda andamos ali uns tempos a tentar mentalizarmo-nos k tudo é perfeito mas nao vale a pena com o tempo tudo se desfaz.

Offline Anaïs

• Membro Total
              • "Something in the way she moves..."
              Bom, eu também não acredito no amor virtual. Sou demasiadamente sensitiva, demasiadamente "física" para acreditar em tal coisa! O amor, na minha perspectiva, engloba uma série de dinâmicas que não considero que sejam possíveis através de um monitor...

Ainda andamos ali uns tempos a tentar mentalizarmo-nos k tudo é perfeito mas nao vale a pena com o tempo tudo se desfaz.

Mas quero acreditar, Ilha, que nem tudo se desfaz com o tempo. Acreditas mesmo que assim seja?... (se calhar ficamos off topic)

"Viver de acordo com as expectativas dos outros é suicídio."

Offline ilha

• **
                • Membro Júnior
                • Desisti de ser feliz hoje sou mt menos infeliz
                claro k tudo se desfaz queres k fique o k? uma amizade virtual? iso nao existe

Offline Anaïs

• Membro Total
                  • "Something in the way she moves..."
                  claro k tudo se desfaz queres k fique o k? uma amizade virtual? iso nao existe

Ah, ok, ainda estavas no plano do virtual! Obviamente que nesse campo também acredito que, se alguma coisa começa, não deve durar muito tempo (bom, há sempre excepções à regra!).
                  Mas na vida real, à parte de virtualismos, quero acreditar que existem coisas que duram para sempre...
                    "Viver de acordo com as expectativas dos outros é suicídio."

Offline nuven

• Membro Elite
                    • I just want TO BE ME
                    com a continuação, tudo conduzirá ao conhecimento pessoal das duas pessoas... mas pode começar por ai...

o meu amor começou assim....
                      Não basta sermos bons... Temos de ser EXCELENTES!

Offline SafeLight

• Membro Vintage
                      • Sinto-me ex aequo com o resto do mundo!
                        • SafeLight Vídeos
                      Amor Virtual??? Só a mera ideia parece-me ser demasiado abstracta para ter uma opinião favorável a este aspecto.
                      Em princípio direi que não, mas também tenho que admitir que nunca tive qualquer experiência nesse assunto para que possa validar a minha opinião.

concordo contigo..

contudo já ive uma pseudo-experiencia e axo k algo exclusivamente virtual não é amor..

Wasserfest

• Visitante
                      algo exclusivamente virtual não é amor..
                      Sim vejo-me forçado a concordar que algo que nao passe para o cara a cara dps de um certo tempo é mais uma fantasia do que realmente amor...o ser humano adora agarrar-se a algo para se sentir protegido....

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
                        • Ecce Somnium!
                          • Bravis esse laboro, obscuro fio
                        Amor virtual... Hm, defendo que se pode iniciar uma relação na net e torná-la forte. COnseguir que se desenvolva criando as bases para poder mais tarde tornar-se um romance. A verdade é que para isso, a meus olhos, é preciso contacto visual. POr mais que digamos na net nunca seremos nós por inteiro. Parte de nós está completamente entregue mas há outra que se esconde... E as mentiras? Uma dor de cabeça! Também as há na vida real, mas é totalmente diferente...

Amor provém da uniao de duas pessoas e na net somos pessoas ainda que noutra dimensão. É perfeitamente normal que surja algo. Todavia esse algo é grande demais para ficar tao limitado!

:)
                          Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)

PurplePrince

• Visitante
                          Eu pessoalemente axo k a net pode ajudar a cunhecer as pessoas...agr daí a kuase nos casarmos pela net =/
                          Digamos k as relações platonicas n são as mais eficazes...

Pela net pdoemos enocntrar o amor da nossa vida, agr k ele cresca por lá!Axo k é algo mt excepcional!

Beijinhos****

Offline Converse..

• Membro Total
                            • Há coisas fantásticas .. não há?
                            não acredito k seja possivel.. se as pessoas não se conhecem realmente..como se podem amar??
                             ??? :-\
                              8D
                              Once a lesbian, always a lesbian

hal

• Visitante
                              não acredito k seja possivel.. se as pessoas não se conhecem realmente..como se podem amar??

Não sei. Mas que amam, amam. Já aconteceu comigo. Eu amava a minha namorada mesmo sem ter estado com ela. Quando a conheci pessoalmente, reforcei o que sentia.  :)

LusoBoy

• Visitante
                                Não sei. Mas que amam, amam. Já aconteceu comigo. Eu amava a minha namorada mesmo sem ter estado com ela. Quando a conheci pessoalmente, reforcei o que sentia.  :)

Pois, concordo. Também já aconteceu comigo.

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
                                  • Ecce Somnium!
                                    • Bravis esse laboro, obscuro fio

Não sei se será assim, mas penso que seja esta razão:

Vê as coisas desta forma. Quando amamos, seja qual for a forma de amar, estamos presos a três pontos-base: a personalidade de quem amamos, a força que essa pessoa transmite e (para muitos é um facto) o físico dessa pessoa.

Ora, quando estamos em frente a um pc, aquele com quem falamos é também uma pessoa e ao estarmos em frente do pc, abstraidos do que nos rodeia, concentramo-nos mesmo no que fazemos e depositamos toda a nossa essência no que vamos transmitindo. Assim, a pessoa que está do lado de lá, vai-nos conhecer provavelmente muito melhor que outras que nos acompanhem pessoalmente no dia a dia.

Bem sei que há casos em que o mesmo não acontece. É sempre relativo e, claro, depende das pessoas em questão (cá fora também não alegramos nem somos alegrados por todos..). No entanto, nessas relações mais fortes há muita atenção, há muita troca de informação. Há dias inteiros a conversar ou então há a companhia que se calhar nunca se teve com outra pessoa ou por estarmos demasiado sós ou por não termos conhecido ainda alguém tão "assim" como esta que entretanto se conheceu neste meio virtual...

Tudo isto leva ao crescimento de uma relação mais forte de amizade. (sim porque há verdadeira amizade na net!). Entretanto nessa amizade, a evolução é tanta que o coração começa a tremer de cada vez que encontra essa pessoa. Muito provavelmente há troca de números e a voz é partilhada. Não quer dizer que o seja em tons sedutores ou românticos, mas é já outra característica também ela importante no conhecimento, relacionamento e até crescimento de uma eventual relação...

E depois, claro, há os casos em que o Amor tem outras formas diferentes desta que apresentei. Por exemplo, alguém ver uma foto de outra pessoa e das duas uma sentir que essa pessoa é (passo a expressão) "toda boa" ou sentir que essa pessoa "tem algo de especial". Isto acontece no mundo cá fora portanto é projectado para o mundo lá dentro. O único limite que existe é o não contacto físico mas até esse pode aparecer entretanto.

A relação cresce por tudo o proporciona. Somos humanos, temos sentimentos. Quem está do outro lado também.

Considero, sim, que não seja fácil aguentar a relação sem contacto físico, apenas porque há muito mais para viver e é uma lacuna enorme num relacionamento não poder dar um abraço ou sorrir mesmo diante dos olhos de quem se ama e sentir a força nos mesmos em relação a nós... Mas tudo se pode iniciar assim. Desenvolver, crescer tanto ou até mais do que se por acaso tivessemos conhecido essa pessoa "cá fora" sobretudo pelo facto de que "cá fora", pela timidez, receio, espontaniedade, ansea (...) se acabar por trocar as palavras erradas e manifestar provavelmente o incorrecto pois no senso comum nem sempre paira o bem do Amor. Quando nos abstraímos, somos nós "por inteiro" e podemos inclusive reflectir um pouco melhor sobre como dizer as coisas (embora claro a espontaneidade seja algo bastante frequente mesmo na net...)

;)
                                    Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)

Wasserfest

• Visitante
                                    Na maior parte dos casos os amores virtuais são ilusões onde cada uma das partes constroi a realidade que quer para si mesmo, moldando alguem que está do lado de lá à sua imagem! Quando o contacto passa ao meio físico são raros os casos onde não existe desilusão, decepção e desapontamento.

hal

• Visitante
                                      a pessoa que está do lado de lá, vai-nos conhecer provavelmente muito melhor que outras que nos acompanhem pessoalmente no dia a dia.

(..)

nessas relações mais fortes há muita atenção, há muita troca de informação. Há dias inteiros a conversar ou então há a companhia que se calhar nunca se teve com outra pessoa ou por estarmos demasiado sós ou por não termos conhecido ainda alguém tão "assim" como esta que entretanto se conheceu neste meio virtual...

Tudo isto leva ao crescimento de uma relação mais forte de amizade. (sim porque há verdadeira amizade na net!). Entretanto nessa amizade, a evolução é tanta que o coração começa a tremer de cada vez que encontra essa pessoa. Muito provavelmente há troca de números e a voz é partilhada.

(..)

E depois, claro, há os casos em que o Amor tem outras formas diferentes desta que apresentei. Por exemplo, alguém ver uma foto de outra pessoa e das duas uma sentir que essa pessoa é (passo a expressão) "toda boa" ou sentir que essa pessoa "tem algo de especial". Isto acontece no mundo cá fora portanto é projectado para o mundo lá dentro. O único limite que existe é o não contacto físico mas até esse pode aparecer entretanto.

A relação cresce por tudo o proporciona. Somos humanos, temos sentimentos. Quem está do outro lado também.

Concordo!
                                      Foi isto tudo que me aconteceu. Miau, gostei do post!  :)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        503 Respostas
                                        82518 Visualizações
                                        Última mensagem 17 de Setembro de 2015
                                        por miúda esquisita
                                        Sexo Virtual

Iniciado por woman_2 « 1 2 ... 7 8 » Geral

155 Respostas
                                        45042 Visualizações
                                        Última mensagem 11 de Junho de 2013
                                        por _ricardo_
                                        182 Respostas
                                        41355 Visualizações
                                        Última mensagem 27 de Abril de 2015
                                        por Bandura_62
                                        67 Respostas
                                        25300 Visualizações
                                        Última mensagem 14 de Abril de 2016
                                        por Boo