Outras Conversas > Teatro, Cinema e TV
Filmes e documentários LGBT
سامانتا:
Recentemente vi o filme italo-americano "L'estate addosso" ("Sobre Viagens e Amores" em português, foi o título que me chamou à atenção). Duas pessoas jovens italianas vão passar uns dias de férias aos Estados Unidos cuja hospedagem é feita em casa de um casal de homens. O filme retrata o relacionamento que é criado entre o grupo de 4 protagonistas e dá aquela sensação de filme de uma tarde de domingo.
Há um par de semanas vi o documentário "Dream Boat" sobre um cruzeiro para homens que gostam de homens. Alguém viu? Eu realmente gostei. Deu para eu me afastar um pouco da ideia geral do homem homossexual branco, bonito e sem defeitos e ver algumas histórias como individuais. E eu, que não sou um homem homo/bissexual, senti-me em parte afectada pela sensação que o filme proporciona portanto imagino o que possa sentir um homem homo/bissexual ao ver isto. É que a sensação que trago do filme é aquela quando vamos a uma festa mas não pertencemos lá e até podemos comer e beber um pouco mas no final da noite é uma solidão muito específica que nos acompanha, sabem? E creio que, no fundo, o filme é isso. Explora e tenta compreender essas vulnerabilidades em vez de mostrar apenas dias e noites rodeados de festa num cruzeiro como se tudo fosse perfeito - que não o é. Mas, lá está, mesmo sendo queer a minha perspectiva é um pouco externa. É possível que vocês não achem o mesmo.
Estão ambos na Netflix, se quiserem ver. :)
Di HF:
Apesar de ter gostado imenso deste filme, e de aconselhar as pessoas a verem, não consigo deixar de expressar a minha desilusão com a chegada das personagens ao Porto e os portugueses falarem portunhol (ou espanhol). Será que não sabem que existem atores portugueses? Confesso que o filme desceu pontos na minha consideração (e não só na minha) por causa disso.
Tirando essa parte e a do polvo é um filme muito interessante, com uma história muito cativante, que pretende contar o primeiro casamento homossexual da Europa, em 1901. Não é um filme leve, pois, retrata uma altura em que a homossexualidade era vista como uma atrocidade.
Fernando Pinheiro:
--- Citação de: Di HF em 17 de Junho de 2019 ---
Apesar de ter gostado imenso deste filme, e de aconselhar as pessoas a verem, não consigo deixar de expressar a minha desilusão com a chegada das personagens ao Porto e os portugueses falarem portunhol (ou espanhol). Será que não sabem que existem atores portugueses? Confesso que o filme desceu pontos na minha consideração (e não só na minha) por causa disso.
Tirando essa parte e a do polvo é um filme muito interessante, com uma história muito cativante, que pretende contar o primeiro casamento homossexual da Europa, em 1901. Não é um filme leve, pois, retrata uma altura em que a homossexualidade era vista como uma atrocidade.
--- Fim de Citação ---
Filme bom. 8-)
Navegação
[*] Página anterior
Ir para versão completa