rede ex aequo

Olá Visitante30.jun.2022, 23:24:45

Autor Tópico: O meu irmão trata-me mal  (Lida 19419 vezes)

Re:O meu irmao trata-me mal

Offline [Marcus]

• Membro Sénior
  • Género: Masculino
  • Anti Social
    • Naruto Yaoi forum
eu tanbem quero esses conçelhos..O meu irmaum tanbem me odeia O_o

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
  • Membro Vintage
  • Género: Feminino
    • Homofobia
Miguel,

Se a solução proposta pela tuixt não funcionar, achas que conseguirias deixar de ceder à chantagem? É que é pelo teu medo que ele te pega, infelizmente.

Podes experimentar responder que se ele o disser, que também tu dirás que ele é, por exemplo... será a palavra de um contra a do outro. E não mostres medo. Mostra que não te importas que ele vá contar, porque se confrontado com isso, tu irás dizer justamente o mesmo dele, e negar a tua parte, (bem sei que não é correcto, nem a verdade, mas ele também não está a ser correcto e pode ser uma forma de anular o que se está a passar).

O não poderes assumir-te dá-lhe uma "arma" para te controlar, mas experimenta equilibrar a situação colocando-o no mesmo pé, se ele não tem provas de que és. Será sempre a palavra de um contra o outro e talvez os teus pais pensem que ao acusarem-se mutuamente de ser gay, estão a tentar insultar-se e não liguem. No mínimo, o teu irmão poderá retrair-se por receio de ser associado como gay também.

Para isto basta é que te mantenhas firme, sem vergonhas, sem problemas com quem és, sabendo que esta é uma solução possível para este problema que estás a ter. Só tu sabes o caminho que deves seguir.

Quanto às hipótese que foram feitas aqui sobre o teu irmão ser gay ou não, se calhar neste momento não é importante para a solução ou não do teu problema. Até porque ele pode fazer festas justamente para provocar-te, para te deixar desconfortável. Tenta impôr-te, para que o teu irmão te respeite.

Força! :)
    "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline Miguel_G

• **
    • Membro Júnior
    • Boys Rock
    O plano de tambem acusa-lo de gay pareceu-me uma boa soluçao caso ele abra a boca...

Mas ultimamente tenho tentado "aguentar" ate aos ultimos segundos qdo ele ameaça contar aos nossos pais e, de todas essas vezes, ele nao me pareceu mto decidido a contar-lhes mesmo! Mas nao kero arriscar... e volto a ceder-lhe assim que ele começa a aproximar-se demais dos nossos pais!

Em relaçao às "festinhas"... Ontem ele passou o dia todo a agarrar-me!  >:( ou melhor... a abraçar-me! Ate pensei que ele me ia pedir desculpa ou assim... Ele confunde-me tanto...

A unica coisa que tem sido positiva é nós passarmos muito tempo juntos (apesar de ele me chatear grande parte do tempo)... Eu consegui ver que ele ate é divertido...

Foi isso que descobri! Acho que ele está a esconder-se! Esconde o seu "lado bom" fazendo coisas más! Será que tem medo de alguma coisa?

Offline -CarpeDiem-

• *
      • Novo Membro
      • Be Happy
      Desculpem lá.. mas o facto de o irmão possa apaixonar-se pelo próprio irmão é de facto desagradante e inadmissivel!!!  >:(
        Mafalda Freire

Offline [Marcus]

• Membro Sénior
        • Anti Social
          • Naruto Yaoi forum
        Isso seria inpossivel na minha situaçao...q situaçao..sera q o irmao do Miguel...ele...?

13

• Visitante
        Foi isso que descobri! Acho que ele está a esconder-se! Esconde o seu "lado bom" fazendo coisas más! Será que tem medo de alguma coisa?
        sim, deve ter medo de várias coisas - toda a gente tem, nao é? A tua explicacao para ele esconder o lado bom faz muito sentido quanto a mim... e agora que penso nisso, axo q ja conheci varias pessoas assim......
        Espero que um dia destes consigas falar abertamente com ele sobre tudo o que se passa na tua vida... e na dele. Como sugeriu a bluejazz, nao te esquecas de tomar conta de ti.

Offline Miguel_G

• **
          • Membro Júnior
          • Boys Rock
          Isso seria inpossivel na minha situaçao...q situaçao..sera q o irmao do Miguel...ele...?

Completa a tua pergunta!! Nao percebi o que tas a pensar!

Offline temporary_user

• Administração
            • Membro Vintage
            • Forever young, I want to be forever young.

Completa a tua pergunta!! Nao percebi o que tas a pensar!

devia tar a perguntar se o teu irmão n será gay tb... ::)
              “I will never say anything that couldn’t stand as the last thing I ever say.”

Offline Miguel_G

• **
              • Membro Júnior
              • Boys Rock
              Ja nem sei o que pensar!!!   :(

Offline C0XINHA

• Associad@
                • Membro Elite
                • .: A vida é dura para quem é mole :.
                Desculpem, acho essa questao toda do irmao ser gay e ainda por cima estar apx pelo miguel um disparate.

é uma possibilidade, sim. mas mt pequena.

Primeiro pq nem todo homofobico é homossexual... gente, ha pessoas q sao so homofobicas mesmo. Q simplesmente nc pararam pa pensar mt no assunto, q n perde a oportunidade de fazer uma piada, de fazer coisas ridiculas, q reproduzem automaticamente uma atitude veiculada por terceiros sobre a ql nunca pensaram de modo critico antes.

Isso q vc diz, Miguel, parece-me tipico de irmaos mesmo, sempre q algum faz alguma besteira o outro "escraviza" por um tempo, as vezes na brincadeira, as vezes mais seriamente... n ha nada de anormal nisso. ha, na minha opiniao, uma certa imaturidade por parte do seu irmao, isso sim. Costumo esperar de pessoas com 18 anos no minimo um pc + de bom senso, consciencia. Mas talvez n tenha pensado bem nas consequencias dos seus proprios actos, q lhe magoam mt...

Talvez seja isso q vc deva tentar conversar com ele, se for possivel. Q ele é seu irmao, e mais velho, q ai inves de ser estupido ctg (perdoe a palavra)deveria te dar apoio. No minimo, se ele n gosta de vc e n ker ser seu amigo e q vc seja dele, q n lhe atrapalhe a vida e te impeça se ser feliz. Aposto q ele n ganharia nada te entregando aos seus pais, pq poderia gerar um clima mt ruim q o afectaria tambem, a n ser q ele fosse uma especie de egoista burro. Creio q n seja o caso, como dizes q ele é carinhoso as vezes p vc, e talvez lhe falte apenas reflectir sobre as suas proprias atitudes para com vc e as consequencias disso.

my two cents.

boa sorte!
                  "Gosto de pessoas doces, gosto de situações claras - e por tudo isso, ando cada vez mais só." CFA

Offline Miguel_G

• **
                  • Membro Júnior
                  • Boys Rock
                  é isso k me confunde!!!!

Ele tanto me assusta... como é carinhoso comigo!!
                  As vezes parece que se arrepende... e por isso fica mais calmo e abraça-me...

Offline BrownBunny

• Membro Total
                    • This state of emergency...
                    A situação deve ser complicada  :( mas acho que se ele está a agir de uma forma errada contigo a solução não será agires da mm forma... Um erro nunca se deve resolver com outro, na minha opinião. Acho que o melhor deve ser mesmo tentares fazê-lo compreender o que sentes e falares com ele, sem partires para o ataque e chamá-lo à razão, ou seja que está agir como um parvalhão e de forma infantil. Por muito que não se dêem bem ele é teu irmão e se chega a ser carinhoso contigo é porque gosta de ti (não ponho a hipótese de apaixonado, neste aspecto concordo com a Carol).

Offline [Marcus]

• Membro Sénior
                      • Anti Social
                        • Naruto Yaoi forum
                      Eu cá tenho minhas duvidas Miguel...Eu acho q devias evita-lo por agora.

Offline BrownBunny

• Membro Total
                      Na minha opinião não é a fugir que se resolvem os problemas...mas é só a minha opinião...

Offline temporary_user

• Administração
                        • Membro Vintage
                        • Forever young, I want to be forever young.
                        O irmão dele está muito confuso e tem muito medo... :'(
                          “I will never say anything that couldn’t stand as the last thing I ever say.”

Offline BrownBunny

• Membro Total
                          Por isso mm, quem melhor para explicar a situação do que o irmão?! Acho que ele não perde nada em tentar falar com o irmão...Aproveita um dos momentos em que ele tá mais carinhoso,possivelmente estará mais receptivo e tenta fazê-lo ver que te magoa e se é esse o objectivo dele. Tenta tornar um "inimigo" actual, provavelmente devido às duvidas que tem, em teu amigo e num aliado..

Os irmãos conseguem surpreendentes, e não obrigatoriamente para a negativa...Ele está a reagir mal à descoberta da tua homossexualidade mas isso não o torna um monstro, apenas alguém assustado.

Isto é apenas uma opinião, segue o que sentes é sempre a melhor opção.

Offline Videl

• Membro Ultra
                            • Some place where no-1 calls it wrong
                              • Blog
                            Sinceramente concordo plenamente com a bluejazz...
                              "-Lesbian?? You think I´m a lesbian? (...)
                              - Well, u´re a girl in love with a girl, aren´t u?
                              - No! I´m Paulie, in love with Tory!!!Remember?And Tory is, she IS in love with me, because I´m hers, and she´s mine,and neither of us are lesbians!!" - Lost and Delirious

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                              • Membro Vintage
                                • Homofobia
                              Os irmãos conseguem surpreendentes, e não obrigatoriamente para a negativa...Ele está a reagir mal à descoberta da tua homossexualidade mas isso não o torna um monstro, apenas alguém assustado.

Concordo com a maioria da tua óptica, mas a coisa não é assim tão leve: o irmão do Miguel está a tentar aterrorizá-lo e a fazer chantagem.  

Não o conhecemos o suficiente, se simplesmente faz por maldade ou por estar assustado. Penso que a abordagem suave deve ser a primeira (para se evitar conflito aberto de parte a parte e por muitas outras razões), mas como disse, se essa não resultar, penso que será necessário tomar outra medida mais firme.

Neste momento a relação está desequilibrada e é necessário equilibrá-la para haver respeito e ela voltar a uma estado mais ideal.
                                "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline Miguel_G

• **
                                • Membro Júnior
                                • Boys Rock
                                A cada dia que passa fico mais surpreendido...  :(

Graças a um amigo que fiz aqui no forum, descobri o que realmente se passa... Ele ajudou-me muito e conseguiu saber o que se passava com o meu irmao!

O meu irmao está com medo  :'( pq afinal tb é gay, só que ignora-se a si proprio. Como nao aceita o facto de ser, quando soube que eu era, começou a tratar-me mal (tipo desgosto por ele e por mim)!!

Agora o problema é outro... Ele nao sabe que eu sei!! E nem me quer dizer... Eu tento conversar com ele para ver se desabafa, mas ele nem chega a tocar no assunto! Nao quer que eu saiba! Nao se quer aceitar de forma nenhuma e isso esta a destrui-lo... e vai-me tratando mal!

Nao sei agora o que posso fazer... Sera que podem continuar a aconselhar-me como têm feito?
                                Agradeço muito...

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                                  • Membro Vintage
                                    • Homofobia
                                  Miguel, tens a certeza dessa informação? O que te faz ter a certeza da orientação sexual homossexual do teu irmão? Alguém que o conhece e sabe de facto?

Sendo verdade, se lida mal, a melhor forma é fazer uma abordagem suave.

Podes começar por mostrar-lhe textos ou sites sobre o assunto. Talvez ele se interesse eventualmente e se abra.

Mas como já disse, só conhecendo a pessoa se pode avaliar melhor como abordá-la. Geralmente abordar quem não quer falar ou não está preparado para falar, não adianta. Por isso, o melhor é aos poucos... e até haver feedback positivo do outro lado pode demorar muito tempo.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                    50 Respostas
                                    19443 Visualizações
                                    Última mensagem 30 de Agosto de 2011
                                    por Dumb:)
                                    60 Respostas
                                    32882 Visualizações
                                    Última mensagem 23 de Julho de 2014
                                    por Lehane
                                    10 Respostas
                                    3646 Visualizações
                                    Última mensagem 20 de Junho de 2014
                                    por bookerdewitt