Eu tenho um irmão de 1 ano, e tenho medo que ele possa ficar gay por estar comigo, ou que mais tarde ele possa ser gay e depois minha mãe pensar que a culpa é minha! Eu não sei bem o que fazer! A melhor suloção que encontrei até agora foi mesmo afastar me do meu irmão, ele não vive comigo o que ajuda muito.
Esta é uma questão que se saltou à vista e explico porquê. No meu caso nunca tive medo que o meu irmão mais novo se tornasse gay, pois se fosse gay eu não teria nada a ver com isso, seria coincidência igual a entre 6 ou 7 irmãos todos serem heterossexuais. Da mesma forma , como tenho um irmão mais velho com quem também cresci, não me tornei heterossexual por ele o ser.
Na questão de se poder transmitir a homossexualidade o que mais me faz espécie não é se pensar que se pode transmitir por convivência(não é transmissível de forma nenhuma, é uma característica como a cor do cabelo, o mau feitio etc

), porque todos temos de aprender e ninguém nasce ensinado, mas o que me faz espécie é termos medo que outros que amamos sejam iguais a nós. Será porque os queremos proteger e que não passem pelo mesmo que muitos de nós? Ou será que achamos que é assim tão mau se ser homossexual que justifique haver a preocupação nas pessoas sobre a existencia de alguma forma de transmissão?

(estas são perguntas não particulares para ti, pois já esplicaste que o teu receio é seres culpabilizado pela família)
Na questão dos irmãos mais novos o que me magoa é que, como no caso do meu, que anda no ensino sedundário(7º ano) e num meio pequeno, é que sabemos como as crianças e juvenis podem ser muito crueis, e sei que quanto mais frageis somos mais dificil é de suportar confrontos especialmente sobre assuntos que não estamos preparados para lidar.
Já imaginei muitas vezes se lhe perguntam " o teu irmão gosta de homens?" e estas palavras é só para ser simpático. E o embaraço que isso lhe deve causar, acabam por ter que fazer uma espécie de "coming out por associação", numa idade inferior à nossa de quando nos assumimos e acabam também por de alguma forma passar pela discriminação, que passa no mínimo por ter de lidar com a estranheza dos colegas sobre alguém da sua família e que amam..
Mas quanto ao teu irmão fica descansado, se ele for gay a culpa nem é de ninguém nem tem de existir, goza o facto de teres um mano e não deixes que essa ideia comprometa a qualidade de relação que podem construir.
Numa hipotese de um dia saberes que ele é gay e na hipotese de alguém te tentar culpar por isso, o erro seria de quem te tentaria culpar, por medo, ignorância e defesa, mas relaxa, até o teu irmão saber o que é faltam muito anos, que na minha opinião não devias permitir que passasem de forma distante.
Felicidades