Finalmente consegui falar com ele...
Ele sentiu-se pressionado quando eu falava do tal beijo... E entao despejou-me a verdade em cima do modo mais frio que pode existir..
Ele disse-me que o beijo so foi por causa de ter bebido e porque ele "nasceu gay". Mas que isso nao volta a acontecer, porque ele quer ser hetero... Tivemos uma discussao enorme. Eu disse-lhe que aceitava se ele fosse gay e que nao precisava de se sentir mal com isso. E ele responde algo do genero: Nao tenho de me sentir mal?? Sabes o que é ser gay?? Entao fica calado e nao digas asneiras!! É uma m***... Tenho é de arranjar uma namorada pra ver se esta porcaria acaba duma vez por todas."
Tentei falar outra vez com ele... E ele quase me batia. Nunca vi nada assim... Ser gay ou ser hetero nao tem cura certo? Nao é uma opçao, nao é assim? Entao penso que ele precisa de ajuda seria, pq ele acha que pode ser hetero. Eu ate lhe falei deste site e da rede... e nada. Ele disse que isto era uma grupo de tristes que se deixam viver na miseria...
Eu calei-me... Nao conhecia este lado dele e estou um pouco em choque.. Como é possivel um homossexual ser a coisa mais homofobica deste mundo?? Ele está com algum problema ou é simplesmente teimoso? Isto é normal nos homossexuais? Falarem mal deles mesmos?
Quanto a mim... ja nao sei o que fazer. Penso que vou continuar a duvidar se sou hetero, bi ou gay 
Olá João_XN.
Vou partir do pressuposto que a história que contaste é verídica e daí dar-te algumas "orientações". Não sei que idade é que tu e o teu amigo têm, mas tudo isso parece-me normal. Eu também já passei por certas coisas que descreveste.
É perfeitamente natural que o teu amigo tenha reagido assim. Alguns homossexuais e bissexuais passam pelo mesmo processo de auto-negação durante muito ou pouco tempo, dependo dos casos... Alguns demoram anos e anos até se aceitaram.

Eu passei por muitos... e ainda estou no caminho de aceitar-me a 100%, mas até aqui foi um sofrimento ...
O teu amigo muito provavelmente, e acima de tudo, não quer sentir na pele a discriminação de que são alvo os LGBT e por isso mesmo pode muito bem ter adoptado uma certa homofobia como forma de defesa. Pode também, estar mal informado e fazer uma generalização dos LGBT... que são todos efeminados, que idolatram a Madonna, etc. , e por isso mesmo achar que não se encaixa no perfil de gay.
Não, ele não vai conseguir tornar-se heterossexual. Tal como um heterossexual não conseguirá, em condições normais, virar homo ou bissexual. Todas as tentativas que ele fizer serão em vão. Serão até contra-natura, e não há mesmo nada a fazer.
Se ele rejeitou a tua ajuda ao contares-lhe sobre a rede também é normal. Deixa-o levar o seu tempo... Acima de tudo não podes nem deves pressioná-lo, e sim apoiá-lo, agindo como sempre agiste com ele... Não mudes a tua atitude. Afinal ele é o mesmo amigo de sempre, apenas ficaste a saber mais um aspecto dele que em nada deve interferir a vossa amizade.

Não penses que por ele ser homossexual vai ter desejo de se atirar a ti a cada 10 segundos... porque não vai ter.

Quanto a ti... segue o que sentes (isto era uma frase de anuncio ou algo parecido

... LOL) e não deixes que os outros te impeçam de ser feliz. Life's short, enjoy it.