rede ex aequo

Olá Visitante03.jul.2022, 06:20:36

Autor Tópico: Momentos baixos de uma relaçao, como lidar com eles?  (Lida 18693 vezes)

Momentos baixos de uma relaçao, como lidar com eles?

Offline DeLpHi

• Membro Ultra
  • Género: Masculino
  • Magic :p
Se nos momentos altos os vivemos com euforia e felicidade e compartilhamos estes mesmos sentimentos com a pessoa com quem estamos, os momentos baixos tb devem ser partilhados, se existir alem de uma relação, amizade, uma boa conversa, para poderem compreender o k se passa, o k sentem, o k acham que esta errado ou certo, talvez resolva td.. talvez as coisas possam ser vistas de outra forma..
Tambem quebrar a rotina, fazer algo de diferente, algo fora do quotidiano, algo que faça voltar de novo os bons momentos que passarm :)

:-*

Offline nuven

• Membro Elite
    • Género: Feminino
    • I just want TO BE ME
    nao havera um livro de instruções?!?!?

qq coisa!?!?  ???
      Não basta sermos bons... Temos de ser EXCELENTES!

Darien

• Visitante
      nao havera um livro de instruções?!?!?

qq coisa!?!? ???

Talvez...

Acho que a melhor forma de combater os momentos baixos, são de forma geral, pela rotina da relação, à que saber improvisar, fazer coisas que ambos gostamos, mesmo que sejam coisas a single qd o parceiro nao gosta, mas à de ter autoconfiança para lhe dar a volta :P
      « Última modificação: 26 de Agosto de 2006 por Darien »

Offline Petit_Prince

• Membro Elite
        Eu sei que isto e capaz de ser ingenuidade mas: conversar dialogar e "dar as mãos"

Offline nuven

• Membro Elite
          • I just want TO BE ME
          Eu sei que isto e capaz de ser ingenuidade mas: conversar dialogar e "dar as mãos"

gostei.... :)

vou apontar esta!!!
            Não basta sermos bons... Temos de ser EXCELENTES!

Darien

• Visitante
            Eu nem sei o q fazer nestas altura :( :( :(

os possiveis e os impossiveis para compreender o lado do/a parceiro/a...  ;)

É verdade que a compreensão é a chave para resolução da maior parte dos momentos baixos ;)

mmike

• Visitante
              Eu acho que há duas coisas que ajudam muito (se a outra pessoa tiver sensibilidade suficiente...)

1- escrever uma carta onde se exprime tudo o que se sente, pois numa discussão oral uma pessoa acaba sempre por se perder;
              2- saber fazer uma pausa na discussão... Se as duas pessoas se amam, saber encontrar espaços onde o que está em discussão é para ser esquecido e onde se possa viver momentos de harmonia e felicidade. Senão, as discussões desgastam demasiado. É preciso fazer pausa nas discussões (que são fundamentais, claro, para se voltar a atingir um equilíbrio).

Darien

• Visitante
                Eu acho que há duas coisas que ajudam muito (se a outra pessoa tiver sensibilidade suficiente...)

1- escrever uma carta onde se exprime tudo o que se sente, pois numa discussão oral uma pessoa acaba sempre por se perder;
                2- saber fazer uma pausa na discussão... Se as duas pessoas se amam, saber encontrar espaços onde o que está em discussão é para ser esquecido e onde se possa viver momentos de harmonia e felicidade. Senão, as discussões desgastam demasiado. É preciso fazer pausa nas discussões (que são fundamentais, claro, para se voltar a atingir um equilíbrio).

Existem vários tipos de respostas s/ esta questão (menciona o tópico).
                E sabes, estes momentos baixos são por enumeros motivos, por ex., por sentirem a sua falta, por estarem distantes, por estarem a trabalhar, etc...

E não sei se alguém concorda, mas estes momentos baixos são derivados da solidão de um dos parceiros, isto é o meu ver.

Offline sieben

• Membro Sénior
                  • Viver é uma dádiva, aproveita-a!

Com calma e compreenção... deixando o orgulho de lado e sobretudo agindo com sinceridade...

Mas, se o desentendimento for gerado devido a falta de compreenção, ciumes em excesso, orgulho e mentiras....

é dificil agir... com calma e compreenção... deixando o orgulho de lado e sobretudo agindo com sinceridade...

Acima de tudo, creio que o melhor é jamais fazermos ao outros aquilo que detestamos que nos façam a nós!
                    A vida tem o seu tempo para ser vivida, para aprender a amar e ser amada!

Offline jay~

• Membro Sénior
                    • --perde-se com o medo de se perder--
                    depende.... esses mmts só serão ultrapassados c a vontade imensa das duas partes...
                    de mãos dadas, mta conversa c sinceridade e um dia/noite mágica c mto glamour são o primeiro passo depois... depois só o tempo e a força dessa vontade de melhorar as coisas  ;)

digo eu c os nervos hihi  ;D
                      "Querer é dar mais um passo
                      Sem temer o fracasso
                      E por fim me entregar
                      Sinto uma calma estranha
                      Que em mim se entranha
                      E deixa descansar" Balla

Offline link_

• Membro Total
                      • Num mar de pensamentos...
                      Não existe nehuma relação que não tenha momentos bons e menos bons, isso é perfeitamente normal, afinal a vida não é um mar de rosas.
                      Mas ha que saber numa relação lidar com esses momentos e quando as coisas estão menos bem, nada melhor que uma conversa aberta e sincera, sobre o que se está a passar, só assim se consegue ultrapassar essas fases.
                        Para ser-se feliz, há que lutar pela nossa própria felicidade!!

Offline deepsoul

• Membro Elite
                        É a falar que as pessoas se entendem. Quando surge um problema é melhor debatê-lo, mesmo que isso leve a uma discussão. Haverá uma discussão, mas as coisas serão ditas e o problema ficará resolvido, e gradualmente esse problema será esquecido.
                        Se surge um problema e não é discutido ele fica guardado na memória, no orgulho e no rancor. E vão-se acumulando problemas, coisas por dizer, aré que um dia a pessoa rebenta e aí a relação não sobrevive, pois haverá uma discussão de grandes proporções com cobranças de feridas passadas!

acriaturaverde

• Visitante

CONVERSAR!!!
                           Sinceridade!!!
                           Tempo/espaço necessários.

Offline Hogarth

• **
                            • Membro Júnior
                            Já foi dito diversas vezes mas vale sempre a pena repetir:

DIÁLOGO!
                            Tentar compreender o outro. E então voltar a fazer ainda mais esforço para compreender o outro.
                            Dar e respeitar o tempo e espaços necessários.
                            Improvisar e quebrar a rotina.

Todos queremos uma relação a longo prazo. Bem... uma boa parte de nós. Há quem se contente com menos. Há quem prefira ir ao McDonald's em vez de esperar uma refeição estar pronta...
                            Mas é claro que elas nunca vêm com todos esses "senãos".

Offline love_me

• Membro Total
                              • Kiss me, oh kiss me...
                              Já foi dito diversas vezes mas vale sempre a pena repetir:

DIÁLOGO!
                              Tentar compreender o outro. E então voltar a fazer ainda mais esforço para compreender o outro.
                              Dar e respeitar o tempo e espaços necessários.
                              Improvisar e quebrar a rotina.

Todos queremos uma relação a longo prazo. Bem... uma boa parte de nós. Há quem se contente com menos. Há quem prefira ir ao McDonald's em vez de esperar uma refeição estar pronta...
                              Mas é claro que elas nunca vêm com todos esses "senãos".

Faço tuas as minhas palavras.
                              Mtas vezes as relações desgastam-se com os anos e é preciso que haja o sentimento forte que a mantém nas duas pessoas e que com diálogo as coisas se resolvam. Muitas vezes o diálogo já não resolve nada...
                                (qualquer dia descubro algo de inteligente para escrever aqui...)

Offline Hogarth

• **
                                • Membro Júnior
                                Talvez o problema seja esperarmos demasiado das relações, especialmente que elas durem tanto quanto idealizamos que irão durar...

Offline BabyT

• Membro Vintage
                                    • Life By Pieces
                                  Nunca desistir e acima de tudo ter paciência e levar as coisas da melhor forma.
                                  Por vezes não vale a pena continuar uma discussão, tem de haver cedências de ambos os lados e a coisa vai ao lugar...

Mas uma coisa é certa, baixos existem sempre. Quando o amor existe só temos de superá-los em conjunto :)
                                    Life Motto: "Always help someone, you might be the only one that does...."
                                             10/01/2011 - Amo-te _Sharika_

eunostu

• Visitante
                                    Nunca desistir e acima de tudo ter paciência e levar as coisas da melhor forma.
                                    Por vezes não vale a pena continuar uma discussão, tem de haver cedências de ambos os lados e a coisa vai ao lugar...

Mas uma coisa é certa, baixos existem sempre. Quando o amor existe só temos de superá-los em conjunto :)

Completamente!!!  :book

monalisa

• Visitante
                                      Nem tudo é um "mar de rosas" numa relação. Há momentos fantásticos, e momentos menos bons. No outro dia li a seguinte frase: «Os amores são como os bebés recém- nascidos: enquanto não choram, não se sabem se vivem».

Quando se está numa relação, a comunicação entre o casal é fundamental,sempre. E, quando se passa, por alguma razão, por um momento menos bom da relação, o importante é falar sobre isso, tentarem perceber o que se passa, porque aconteceu esse mau momento e, se se amarem, juntos, podem tentar encontrar soluções para ultrapassar esse mau momento.

Infelizmente, às vezes um dos elementos do casal prefere fingir que está tudo bem, e não dialoga sobre o que passa, o que sente. E começa a distanciar-se e a trair...  :( E uma relação acaba, com sofrimento e mágoa de ambas as partes, simplesmente porque não souberam lidar com os momentos baixos da relação.  :(
                                      « Última modificação: 26 de Julho de 2009 por monalisa »

Offline pepita

• Membro Total
                                        É importante saber reconhecer que nada é perfeito logo nenhuma relaçao é perfeita ...
                                        por mais que o momento que estejam a passar seja belo ..
                                        sentar e dialogar sobre os problemas é meio caminho andado para a resoluçao destes ....
                                        ignorar um acontecimento desagradavel na esperança que este seja esquecido é um ERRO enorme pois mais tarde ou mais cedo esse mesmo erro nao resolvido vira ao de cima e a sua resoluçao sera ainda mais complicada ...
                                        momentos baixos todos temos e sao comuns em todas as relaçoes ....
                                        a forma como lidamos com eles é que faz de nos vencedores numa relaçao ...
                                          do you really want to live forever?

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          81 Respostas
                                          20354 Visualizações
                                          Última mensagem 8 de Março de 2018
                                          por R1992
                                          23 Respostas
                                          6392 Visualizações
                                          Última mensagem 30 de Março de 2014
                                          por portugaisptfr
                                          19 Respostas
                                          6029 Visualizações
                                          Última mensagem 6 de Agosto de 2010
                                          por Black