rede ex aequo

Olá Visitante27.mar.2023, 19:05:07

Autor Tópico: Sexo como elemento chave para uma relação LGBT?  (Lida 21658 vezes)

Sexo como elemento chave para uma relação LGBT?

diafeliz

• Visitante

Respondendo à questão "Sexo como elemento chave para uma relação LGBT?", a minha resposta é não.

Acho que num relacionamento existem muitos elementos-chave a serem considerados e não apenas o sexo. Até porque eu não olho para uma relação LGBT como sendo apenas uma "relação de sexo", ou seja, na minha opinião o sexo terá a importância que lhe dermos mas não é o único elemento presente num relacionamento (seja heterossexual ou homossexual).

Falou-se por aqui também na qualidade do sexo... Ora bem, a nível profissional já me surgiram alguns casos onde se debateu esta questão, porque (infelizmente) vivemos numa Sociedade onde uma grande percentagem de pessoas pensa: "se ela está comigo então sabe o que eu gosto"... A minha questão é: "sabe?"... Talvez um dos elementos-chave para a qualidade do sexo seja a comunicação... A maioria dos casos relacionados com problemas e/ou dificuldades sexuais resulta de falta de informação, desconhecimento, mitos,...

Quando estas dificuldades não conseguem ser solucionadas "dentro do casal", então há que procurar ajuda exterior, ajuda profissional... Até porque a saúde sexual é tão importante quanto a saúde física e mental.

;)

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
    • Género: Masculino
    • Ecce Somnium!
      • Bravis esse laboro, obscuro fio
    Sexo não é um elemento chave para nada a não ser procriação biológica/natural... Sinceramente acho que é importante, tem uma série de aspectos positivos mas não é nem tudo nem nada numa relação. Quando o é, a grande tendência é para que a relação se perca ou tão somente não esteja completa e, quando vamos a ver, a pessoa em questão apresenta todo um conjunto de sintomas que indicam n factores de carência. Talvez esteja a correr um risco enorme nesta quase generalização mas a verdade é que o sexo é tão somente um dos elementos de uma relação, seja ela de que género for. Mesmo uma relação carnal pode incluir todo o tipo de contacto físico sem que haja necessariamente a componente sexual-mor. Em todo o caso, penso que esta é uma questão que nos pode levar mais além caso esqueçamos o que pensamos ou gostavamos que fosse desta ou doutra maneira. Actualmente existe uma enorme promiscuidade que me leva a pensar tanto no seu carácter como no seu motivo e, claro, neste contexto, na própria questão do tópico. Para não me prolongar muito, sendo esta uma realidade, torna-se bem provável que na realidade comum o sexo seja de facto uma das principais chaves (se não a principal) de uma relação, seja ela amorosa, carnal, hetero, bi, gay... Há como que uma espécie de dependência por ser um acto prazeroso por atenuar distensões várias e portanto considero-o, nesse sentido, crucial. Se, porém, concordo com isso, de todo.
      Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)

Offline nuance

• **
      • Membro Júnior
      • Género: Feminino

O facto de não se ser assumido pode encaminhar para que a relação se restrinja apenas a 4paredes, o que provavelmente levará a uma sobrevalorização da relação sexual...
      É natural que seja um aspecto mais explorado desde inicio mas nao tem obrigatoriamente de determinar a duração da relação, se bem que se formos realistas e sinceros, o sexo é uma componente importante na relação senao corre bem, mais tarde ou mais cedo vai haver repercussões...

**

Offline Puregene

• Membro Sénior
          • YouTube
        para mim não será um elemento chave..maaaas...

faz falta numa relação... isto é o meu ponto de vista...
          "o que os olhos não vêem, o coração não sente."

repsol

• Visitante

Não o considero um elemento chave para uma relação LGBT, mas sim como sendo parte integrante de um todo constituido por inúmeras coisas...

Offline ⓙⓐⓜⓔⓢ

• Membro Ultra
            • Love is Love
            Respondendo directamente ao tópico: claro que não, que tolice!!!

O sexo é importante sim numa relação INDEPENDENTEMENTE da orientação sexual!!!! >:(

Offline Flipa5

• Membro Ultra
              Parte integrante e importante sim, elemento chave nao

petala

• Visitante

O sexo é importante sim numa relação INDEPENDENTEMENTE da orientação sexual!!!! >:(
                Não podia estar mais de acordo  ;)

[ SinCollector ]

• Visitante
                  Sem ofensa aos mais sensíveis, mas pessoalmente a parte sexual tem de me agradar bastante, não digo elemento chave, mas senão me agrada a coisa dá torto  lol

Offline notalier

• *
                    • Novo Membro
                    conhecem a canção de lara lee???pois é, eu conheço , por acaso até gosto da musica ...
                    mas para mim sexo é um complemento...uma longa amizade faz um grande amor. ::)
                    « Última modificação: 15 de Fevereiro de 2009 por notalier »
                      rir é o melhor remédio!!!

Offline monicandreia

• *
                      • Novo Membro
                      No meu ver e baseando-me na minha relação..
                      Eu não vejo o sexo dessa maneira. Até porque não percebo isso de não podermos fazer o msm que os casais heteros, porque não? Eu não faço nada de diferente ou não deixo de fazer nada, eu passeio com a minha namorada, eu vou ao cinema com a minha namorada, eu vou a restaurantes com a minha namorada, eu vou sair com a minha namorada, eu vou a festas com a minha namorada, eu vou á praia com a minha namorada, eu vou de férias com a minha namorada, eu ando pela rua com a minha namorada.. Não percebo o que eles possam fazer que nós não possamos, visto que em nada somos diferentes. E se um dia queremos a dita " igualdade ", não é fechados em casa na cama que a vamos conseguir, penso eu.. Mas pronto.
                      A minha opinião é que o sexo não é o mais importante, nem nada que se pareça.. Mas faz parte apartir de certo momento, como em qualquer relacionamento.

Offline risingstranger

• Membro Ultra

Não podia estar mais de acordo  ;)

tá dito.

people don't have to be the same. there is grey and yellow ...and red. there is blue and green. and then there is me  :)

Offline carmi

• Membro Total
                          Não tenho muita experiência para falar neste tópico mas queria aqui deixar a minha opinião.

Não considero um elemento-chave no entanto não deixa de ter grande importância numa relação (quer hetero quer homossexual). Eu pelo menos falo por mim, que estou bastante apaixonada e o sexo acaba por ser mais uma forma de demonstração desse amor..

Offline xLuisx

• *
                            • Novo Membro
                            Em tempos axei que o sexo talvez fosse mais importante que tudo o resto (mas n...nunca o fiz com ninguem k n gostasse....nem me sentia bem)...actualmente procuro alguem de quem goste (psicologicamente e fisicamente) e quem sinta confiança.

Pessoas para fazer sexo é facil encontrar, pessoas que realmente se preocupem connosco e que nos gostemos fisicamente e psicologicamente é dificil.

Não acho que o sexo seja um elemento chave de maneira alguma, o elemento chave para mim será a confiança, a amizade, e a personalidade ser compativel (por exemplo, eu n gosto de estar com uma pessoa introvertida que mal fale, gosto exactamente do oposto....).

O sexo vem depois...após encontrares uma pessoa de quem gostes, confias e que seja compativel contigo, o sexo vai acontecer de uma forma natural. É a minha forma de ver, eu sei que é diferente de muita gente, mas para mim é isto.
                            Eu não acho que o prazer seja o mesmo de tar a fazer sexo com uma pessoa qualquer, o sexo com a pessoa certa é bem melhor ;).

Atenção que esta pessoa pode ate nem ser necessáriamente Namorado(a), pode ser um amigo colorido, desde que as duas pessoas se sintam bem.

Tal como disse a "carmi"
                            Responder
                            o sexo acaba por ser mais uma forma de demonstração desse amor..
                            Concordo com isto....o Sexo é mais uma forma de demonstração desse amor.

Eu sei que muita gente não concorda...desculpem é o que eu penso.
                            « Última modificação: 16 de Fevereiro de 2009 por xLuisx »
                              "Sê o que realmente és e não sejas aquilo que a sociedade quer que tu sejas." By Me :P

Offline FilhoDeApolo

• Membro Ultra
                              • "A Esperança é só uma distração."
                                • Aeminium
                              Sinto que sim, mas pessoalmente não o uso como elemento chave.

Offline Bandura_62

• Membro Sénior
                                É importante mas há coisas mais importantes, nomeadamente os sentimentos
                                  “I was never less alone than when by myself.” ~ Edward Gibbon

Offline shyPiano

• *
                                  • Novo Membro
                                  Não posso dizer que falo de experiência, mas diria que depende das pessoas e das suas necessidades.

Como cada pessoa tem as suas próprias necessidades e ideais, o quão importante sexo é varia de pessoa para pessoa. Ora, numa relação, terá de haver em consideração o contexto das duas (ou mais) pessoas que fazem parte da relação.
                                  Haverá, certamente, relações onde o sexo será um elemento indispensável para manter os envolvidos satisfeitos. Do mesmo modo, haverá relações onde o sexo, ou certos atributos deste (a frequência, por exemplo) enfraquecem, ou põem em risco, a relação.

Sinceramente, considero que seja mais importante numa relação haver, vamos-lhe chamar, compatibilidade sexual (que vamos definir como sendo a possibilidade de existir pelo menos um estado entre as pessoas envolvidas numa relação para se sentirem satisfeitas), do que o sexo per se, pois pode não ser importante, dependendo de qual estado é o que se aplica à relação.
                                  Consideremos o seguinte exemplo: um casal de dois assexuais muito provavelmente não considera sexo importante para a relação de todo. Como este sentimento é partilhado por ambos os elementos do casal, podemos dizer que existe um estado (definido pela ausência de actividade sexual) onde ambos se encontram satisfeitos. Portanto, podemos considerar esta relação como sendo uma onde haja compatibilidade sexual.

Embora isto seja simplificar significativamente a complexidade de uma relação, penso que explica correctamente a ideia geral por detrás do meu entender sobre o assunto.

Quero também salientar que, embora pelo título deste tópico, nos estejamos só a concentrar em relações entre indivíduos não-heterossexuais e/ou transexuais, considero que isto se aplica a qualquer relação, independentemente do sexo, género, e orientação sexual dos envolvidos na relação.

Offline searching_the_love

• Membro Total
                                    Eu acho que uma relação é muito mais que sexo... Sexo é importante, sem dúvida e falo por experiência própria. Tive uma relação de cerca de 4 anos em que o meu namorado não era tão sexual como eu, eu por amar adaptei-me. O problema é que a longo prazo esta falta de compatibilidade sexual vai criando frustrações, daí eu dizer que sim, é importante, mas não deve ser a base para uma relação, tem de haver muito mais coisas envolvidas para que resulte a longo prazo. E é claro que no meu caso não foi só esta parte sexual que não estava a funcionar tão bem, mas outras que aos poucos foram criando problemas na relação.

Na minha opinião, para que resulte, tem de haver gostos em comum, atracção mútua, cumplicidade, compatibilidade entre as personalidades envolvidas e a tal compatibilidade sexual.

Porque no momento em que há alguma discussão mais forte ou algo que faça o casal pensar se vale a pena ou não, se é só baseado em sexo, então isso acaba num instante, porque o que não falta aí fora é mercado para sexo. Agora fazer com que tudo o que descrevi acima funcione... Isso é diferente e ajuda muito não só que a longo prazo as coisas fluam e não haja atritos e frustrações, como quando há alguma desavença, havendo tanta coisa boa, rapidamente passam por cima dela e voltam a ser um casal unido.

Offline carolinalg

• Moderação Geral
                                      • Membro Elite
                                      • call it Magic... call it true...
                                      Primeiro ponto: Sexo é importante, mas não é o principal de uma relação. Na minha opinião valem muito mais a cumplicidade e honestidade, o amor e os carinhos, por aí fora. Agora, uma relação sem sexo também não acho que funcione. A partir de um certo ponto, as pessoas frustram-se (ou ficam loucas, com falta de sexo). Somos humanos. Uma relação com frutos é misto de tudo isto.

Segundo ponto: Elemento chave para uma relação LGBT? Eu acho que é um elemento importante (e não 'chave') em qualquer tipo de relação amorosa que se tenha, seja essa Lésbica, Gay, homo ou hetero entre Bissexual(ais), hetero, singular ou plural, whatever...

Offline Dééé

• Orador(a)
                                        • Membro Total
                                          • Foto Débora A.
                                        Primeiro ponto: Sexo é importante, mas não é o principal de uma relação. Na minha opinião valem muito mais a cumplicidade e honestidade, o amor e os carinhos, por aí fora. Agora, uma relação sem sexo também não acho que funcione. A partir de um certo ponto, as pessoas frustram-se (ou ficam loucas, com falta de sexo). Somos humanos. Uma relação com frutos é misto de tudo isto.

Segundo ponto: Elemento chave para uma relação LGBT? Eu acho que é um elemento importante (e não 'chave') em qualquer tipo de relação amorosa que se tenha, seja essa Lésbica, Gay, homo ou hetero entre Bissexual(ais), hetero, singular ou plural, whatever...

Não podia concordar mais! Palavras PERFEITAS sem tirar nem por ;)
                                          "Enfrentar preconceitos é o preço que se paga por ser diferente!"

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          182 Respostas
                                          46849 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Abril de 2015
                                          por Bandura_62
                                          56 Respostas
                                          19765 Visualizações
                                          Última mensagem 10 de Junho de 2010
                                          por caires
                                          Tens uma boa relação com os teus pais ?

Iniciado por LissomDistress « 1 2 3 4 » Geral

75 Respostas
                                          17394 Visualizações
                                          Última mensagem 29 de Abril de 2018
                                          por Bc
                                          32 Respostas
                                          8372 Visualizações
                                          Última mensagem 30 de Junho de 2015
                                          por Bandura_62
                                          6 Respostas
                                          3446 Visualizações
                                          Última mensagem 1 de Novembro de 2009
                                          por C'