Depois de ler um topico/post aqui no fórum surgiu-me uma questão...
No passado tive duas relações com meninas. Numa das relações, senti que fosse mais carnal tentando, talvez, reprimir o que sentia perante o genero masculino... A outra relação demorou algum tempo a iniciar-se... sentia imenso sofrimento por nao estar com ela, por nao te-la... passado algum tempo começamos a namorar... senti-me bem ao inicio... no entanto a vontade de a beijar, de tocar o seu corpo não era muita, mas estar com ela era muito bom, a sua companhia e preocupação fazia sentir-me bem... passou algum tempo deparei-me com a sensação de estar a enganar-me, fugir de mim mesmo... Acabei o namoro por isso e outras coisas e continuamos amigos... Hoje penso que naquelas situações eu nao sofria por gostar delas mas sim por nao conseguir gostar delas, de alguma rapariga... Sofria talvez por desejar tanto nao ser como era e ser como os "outros"... Hoje sei que sou gay
sinto-me realizado e senti-me "mal" ao falar com o meu namorado sobre as minhas ex...
Conto isto porque conheço alguns rapazes que se afirmam como gays e dizem que ja amaram uma mulher... Questiono estas afirmações uma vez que "muitos" dizem: "Esforça-te para gostares de uma mulher." Nao gosto de classificar ninguem, pois para mim Todos amamos pessoas alguns de um genero apenas, outros dos dois generos... Ouço tambem de falar do lado adormecido heterossexual ou também do lado hetero...
que axam disto?
Ola =). Primeiro, acho isso de ''esforça-te para gostares de uma mulher'' absurdo. Quando se gosta a sério não se precisa de qualquer esforço e penso que toda a gente que ja amou sabe disto... Alem disso, não vejo qualquer tipo de vantagem em uma pessoa se esforçar (para além de isto n levar a lado nenhum), penso que o esforço deve dirigir-se mais para uma pessoa se aceitar a si propria e deixar os seus sentimentos correr naturalmente.
Em relação a uma pessoa afirmar que é homossexual mas que já amou alguém do sexo oposto e a isto nao me refiro ao amor de melhor amigo, mas sim ao amor romantico, essa pessoa é bissexual e não homossexual, alias, para mim a definição reside nesse aspécto.