rede ex aequo

Olá Visitante09.jun.2023, 01:50:00

Autor Tópico: Investigação: Jesus era gay?  (Lida 42851 vezes)

Investigação: Jesus era gay?

Offline Heliel

• Membro Total
  • Género: Masculino
  • Deus morreu e eu não fui ao funeral.
ponto interessante..
contudo tb há akela teoria de k o livro sagrado foi moldado segundo determinados interesses por meia duzia de senhores logo após a morte de cristo..

A biblia, salvo erro "começou a ser compilada" no seculo VI, os evangelhos, acho que o mais antigo é de cerca do ano 60.

por exemplo, agora foram descobertos os evangelhos de judas... e estes evangelhos mudam completamente a visão tradicional k a igreja supostamente tem de judas...
Não é preciso ir por ai, a biblia, actual, não tem uma visão mt má de Judas, normalmente este é o disciplo preferido, em lugar de destaque, e alias, a palavra normalmente traduzida como "traiu" em todos os outros pontos da biblia é traduzida como "entregou".

Judas, entregou ao Templo o Cordeiro de Deus para ser sacrificado na pascoa.

E quantas pessoas é que acreditam realmente nesses Evangelhos?? As pessoas estao demasiadas habituadas para mudarem agora de ideias.... :-\

Se forem a ler esses evangelhos, muitos deles são pouco crediveis, e/ou até contradictorios.

Jesus era HLGBT, jamais Jesus na Sua mensagem ao mundo, condenaria, ou deixaria de parte, uma das orientações sexuais!

Acho que no novo testamento, não há nenhuma referencia à homossexualidade. Nas cartas de paulo, há uma referencia às pessoas que se poluem deitando-se com criancinhas, que normalmente é traduzida como uma condenação à homossexualidade.
Já agora, numa das cartas de paulo também se diz que os bispos deviam ser casados.

E condenam a homossexualidade? Sabes quais são essas partes?  :-\

os leviticos é um livro na biblia que "condena" diversos actos relacionados com comportamentos sexuais, incluindo relações entre géneros iguais.

tb tens outros sitios na biblia, em que parece existir homossexualidade. Se se provar que realmente se trata de homossexualidade, então esta não é apresentada por forma a ser condenada/descriminada. No entanto, esta é apresentada de forma bastante mais atenuada do que nas partes em que a condenam. [encontras uma lista de partes biblicas, sobre a homossexualidade, no link "religiões" do site da portugalgay]

Estou a falar de cabeça, mas parece-me que a condenação da homossexualidade no levitico, está mesmo à beira daquela parte que diz que se vires o teu pai ou a tua mãe nu, vais para o inferno!

Adorei o teu ponto de vista! Contudo essa  omissão da orientação sexual é justificada pela interpretação da expresão "filho do homem":

" no Novo Testamento, "filho do homem" é usado quase exclusivamente para falar sobre Jesus. O próprio Cristo utilizou esta expressão (segundo os quatro relatos do evangelho) para se identificar inúmeras vezes (Mateus 8:6; 9:20; etc.). Assim, ele enfatiza sua própria humanidade, o fato que ele se fez carne e habitou entre homens (João 1:14). Mas esta descrição jamais é usada para sugerir que Jesus era mero homem. Sem dúvida, o uso no Novo Testamento elabora o tema introduzido em Daniel 7:13. O "Filho do Homem" não é alguém que surge da terra (como a erva de Isaías 51:12). Ele veio nas nuvens do céu (Daniel 7:13, compare Mateus 20:28; Lucas 19:10; João 3:13). Contra as doutrinas humanas que sugerem que Jesus era um homem glorificado, a Bíblia ensina que ele é Deus que se humilhou. Em João 6:62 ele diz: "Que será, pois, se virdes o Filho do Homem subir para o lugar onde primeiro estava?" Paulo confirma a mesma coisa em Filipenses 2:5-8.

Ou seja, segundo estas interepretações, Jesus nunca foi um ser humano, foi uma divindade, e ao contrario das divindades Romanas, Gregas etc..este Deus, o católico, não tem orientação sexual, é desprovido de sexualidade.

Não compreendi isto bem, alias não estou certo se é Filho dO Homem ou Filho dE Homem, acho que é uma expressão tipicamente semita para referir a humanidade do sujeito.

o Deus Cristão (e não católico), que por acaso é o mesmo que o Judeu, em hebreu é conhecido por YHVH, que é uma palavra que infelizmente a minha incapacidade linguistica não permite compreender, mas parece-me que é masculina e femenina ao mesmo tempo.
Só por curiosidade o termo usado para "Espirito Santo" em hebreu (Ruah, salvo erro) é femenino. (só que não é o espirito santo, segundo entendo é o vento de deus, o espirito de deus ou qq coisa assim).
    Left-Rev. Heliel Noctis Dei, Frater Ain Aemeth

Offline Petit_Prince

• Membro Elite
    eu não acredito que jesus fosse homossexual.

Mas recomendo que leiam alguns novos livros que estão no mercado, como "o código davinci", "maria madalena, a mulher do vaso de alabastro", "o segredo dos templários" entre muitos outros...
    Eu só sei dizer é que na "ultima ceia", quadro desenhado por davinci, não eram só homens à mesa...

Codigo DaVinci? Eu nao entendo o alarido a volta desse livro nem como o consideram prova factual (como e o caso). E um livro de ficção tal como o Harry Potter por exemplo... E uma historia inventada!  :-\  ;)

Offline Heliel

• Membro Total
      • Deus morreu e eu não fui ao funeral.
      Uma coisa é certa, Jesus era Judeu, e em seu nome, ao longo da historia, centenas, senão milhares de Judeus foram mortos em seu nome.
      Ora vejamos, Jesus foi executado por romanos, e condenado por romanos, mas era costume na pascoa, fazerem-se caças ao JUdeus para vingar a morte do Cristo!

Jesus era Judeu mas ele acabou com a "antiga crença". Ele veio salvar-nos! Portanto Jesus no fundo era o primeiro cristão... Dos antigos Judeus alguns viram.no como messias e converteram.se outros mantiveram-se fieis a tal antiga crença...
      Por isso não gosto nada quando usam o argumento "Jesus era judeu"... Todos os cristãos seriam no fundo ex-judeus...  ;)

Não concordo, muito bem, compreendo, parece-me que no inicio, haviam duas correntes no movimento fundado por Jesus:
      1 - Liderado por Pedro, com sede em Jerusalém (ler epistolas de Paulo), que se mantiveram bastante ortodoxos dentro do judaismo da altura, que já possuia varias correntes (dos sauduceus que desapareceu, dos essenios que desapareceu, dos fariseus que veio a desenvolver-se até ao judaismo actual), e que seguiam as regras alimentares, etc etc etc.
      2 - Liderada por Paulo, que queria abrir o movimento a não judeus, que não necessariam de seguir as regras do Kosher, ser circuncidados, etcs, etc, que foi a que vingou.

As pessoas que seguiam Jesus no ínicio, não se converteram, continuaram Judeus só que da escola de Jesus, da mesma forma que hoje em dia um Católico Romano não deixa de ser um Cristão, ou um Ortodoxo Russo não deixa de ser um Cristão, ou um Anglicano, ou um Luterano, etc, apesar das diferenças de practicas e crenças.

Deste ponto de vista, o primeiro Cristão, seria Paulo.
        Left-Rev. Heliel Noctis Dei, Frater Ain Aemeth

Offline HLuso

• Membro Elite
        • Nós somos as palavras que escrevemos....
        Lol, sorry, não resisti....heeheheheheh

Nascer HOMOSSEXUAL num Pais tão homofobico, foi destino!!!....Alguem ainda ha-de cantar este fado...!!!;)

Offline Filho_da_Luz

• Membro Sénior
            • A&E

Pelo o que eu li nao vejo nenhum indicaçao de que seja, agora nao podemos levar tudo a letra :)

Inadaptada

• Visitante
            Bem para começar eu apenas dei uma vista de olhos pelo que foi aqui escrito, por isso nã vou comentar nadaq ue já tenha sido dito e vou apenas dar a minha opinião, que não e muito consistente nem fundamentada pois nunca pensei no assunto nem sequer é algo que me sucite grande interesse.

Eu na minha modesta opinião, Jesus, era asexuado, ou melhor era como dizem que são os anjos, "sem sexo", mas a partir do momento que ele toma a forma de homem, passa a agir como tal, como um ser humano comum, mas a sua condição de "sem sexo" ou seja um entre divino, leva a que ele ame a todos da mesma forma independentemente do sexo da pessoa pois esse amor não é fisico nem sexual, mas a partir do momento que ele tem a fisionomia  de um homem passa a amar uma mulher como um comum heterossexual, e acredito que apenas ele representa uma relação hetero, não por esta ser "normal" mas por assegurar a pocriação   

Fetch!

• Visitante
              O Elton John acha que sim... lol Acho que é mera provocação, no entanto. :P

Jesus was gay, says Elton
              By Staff Writer, PinkNews.co.uk • February 19, 2010 - 11:20

Elton John has said that Jesus was a "super-intelligent" gay man. In a magazine interview, in which he also discussed his former drug addiction, the singer spoke his mind about the son of God.

He told Parade: "I think Jesus was a compassionate, super-intelligent gay man who understood human problems. On the cross, he forgave the people who crucified him. Jesus wanted us to be loving and forgiving. I don’t know what makes people so cruel. Try being a gay woman in the Middle East – you’re as good as dead.”

His remarks have already riled one evangelical minister. Ian Watson, who led a campaign against gay clergymen in Scotland, told the Daily Record: "There is absolutely no truth whatsoever in what Elton John has said about Jesus being gay. Jesus was a Jew and Jewish law regards homosexual practices as a sin. When Jesus challenged his enemies to prove him guilty of sin, they couldn't do it. Therefore, I have no doubt whatsoever that he was not a gay man."

Elton also spoke about his bad luck in love before he met his civil partner David Furnish. He said: "I'd always choose someone younger. I wanted to smother them with love. I'd take them around the world, try to educate them. One after another they got a Cartier watch, a Versace outfit, maybe a sports car. They didn't have jobs. They were reliant on me. I did this repeatedly. In six months they were bored and hated my guts because I'd taken their lives and self-worth away. I hadn't intended to." But he also spoke about his instant connection to Furnish, adding that the pair had sent a card to each other every Saturday for 16 years to show their love.

http://www.pinknews.co.uk/2010/02/19/jesus-was-gay-says-elton/

Fetch!

• Visitante
                Jesus was gay, says Elton
                By Staff Writer, PinkNews.co.uk • February 19, 2010 - 11:20

http://www.pinknews.co.uk/2010/02/19/jesus-was-gay-says-elton/

OK, Not Everyone in the History of the World was Gay
                Post by Brian Moylan

First Elton John called Jesus gay now noted gay and AIDS activist Larry Kramer is on Joy Behar tonight to continue his quest to convince people Lincoln is gay. Stop it! No one cares.

This strategy has always seemed especially idiotic to me. The logic goes, "If we can convince people that admired historical figures were gay, then they will like living gay people more." Sorry, guys, but you're going about this all wrong, so stop dragging historical figures out of their closets graves like so many weak-wristed zombies.

The people that you need to convince—the conservative homophobic Americans who live in places that burn down the Sally Beauty Supply in the strip mall because "homos are hairdessers"—are just going to think that you're a bunch of crack pots. And really, you are. Yes, there are plenty of people who were outed after they died (J. Edgar Hoover for instance), but that doesn't mean that there were all these closet cases hiding out in history books. In many cases, there is little historical evidence to support the claims. And even if there are detailed records of same-sex action, our modern notion of "gay" has only been around since the middle of last century. What these people lived is as different from modern gay life is as an outhouse is from your Church Personal Cleansing Spa Bidet Seat Washlet.

But yet, Larry Kramer persists, calling Lincoln gay as a five dollar bill and citing historical evidence that may or may not exist, and the only thing he has managed to do is piss off the very people who we need to vote for our civil rights. However, working those people into a froth for sport sure is a lot of fun, and if that is what Elton was doing by saying Jesus was "a compassionate, super-intelligent gay man," then we applaud him. There is nothing these people hold dearer than Jesus and saying this shit is like the gay equivalent of when Jerry Falwell goes on CNN and accuses us of causing 9/11. It's not helping the cause, but it's fun.

Really, no one cares if Jesus was gay or if Lincoln liked twinks or if Christopher Columbus slept with his first mate. Actually, most of us would prefer to not think of any of these people having sex. If the gays want to convince middle America (and all the homophobes who live right here in New York) that gay is good, then we need to get some of the people they actually care about to come out. You know, the ones that are still alive. How about a NASCAR driver, a noted country singer, a flamboyant figure skater, several Republican political figures, or a national news anchor? What about you? Are you out to everyone in your life? Even if you're straight, have you told your gonzo relatives you support gay marriage? Being visible is the best thing we can do to change people's mind, and yes, having famous gay people that the public admire is definitely a great tactic. So how about we all agree to stop digging up dirt on the dead ones and start dishing it on the ones still alive?

http://gawker.com/5475912/ok-not-everyone-in-the-history-of-the-world-was-gay

Offline Nicodemos

• Membro Total
                  • Menos com menos dá mais
                  Eu na minha modesta opinião, Jesus, era asexuado, ou melhor era como dizem que são os anjos, "sem sexo", mas a partir do momento que ele toma a forma de homem, passa a agir como tal, como um ser humano comum, mas a sua condição de "sem sexo" ou seja um entre divino, leva a que ele ame a todos da mesma forma independentemente do sexo da pessoa pois esse amor não é fisico nem sexual, mas a partir do momento que ele tem a fisionomia  de um homem passa a amar uma mulher como um comum heterossexual, e acredito que apenas ele representa uma relação hetero, não por esta ser "normal" mas por assegurar a pocriação   

Não concordo. Jesus não era assexuado. O que a fé cristã diz é que Jesus era plenamente humano, uma pessoa como nós, "em tudo igual a nós, excepto no pecado". A sexualidade não é pecado, por isso Jesus era sexuado sim, era um homem, do sexo masculino.
                  A Bíblia, porém, nada nos diz sobre a sexualidade de Jesus, se gostava de mulheres ou de homens, se teve alguma relação ou não. Tal como não nos diz absolutamente nada sobre o seu aspecto físico. O que podemos supor como mais provável é que Jesus foi celibatário, pois se tivesse tido companheira/o não havia razão para a Bíblia não o referir.
                  A Bíblia não fala da sexualidade de Jesus porque considerou que não era importante para a fé. Por isso acho ridícula a especulação sobre se Jesus era gay ou não, pois não existe base nenhuma para afirmar isso ou o contrário.

Offline Symphonic

• Orador(a)
                    • Membro Elite
                    • "Does your mother know that you're out?"
                      • Facebook
                    Antes de perder tempo a simplesmente respoder às perguntas que nos colocam convém pensar: qual é o objectivo desta pergunta? Vale a pena respoder-lhe?

Do meu ponto de vista é totalmente irrelevante a resposta, por isso é totalmente irrelevante a pergunta...

Offline Reborn

• Membro Ultra
                      Bom eu achei imensa piada a esta parte:

Ian Watson, who led a campaign against gay clergymen in Scotland, told the Daily Record: "There is absolutely no truth whatsoever in what Elton John has said about Jesus being gay. Jesus was a Jew and Jewish law regards homosexual practices as a sin. When Jesus challenged his enemies to prove him guilty of sin, they couldn't do it. Therefore, I have no doubt whatsoever that he was not a gay man."

Portanto, Jesus se vivesse hoje em Portugal seria gay, mas se vivesse na Arábia Saudita seria heterossexual porque a lei tem a homossexualidade como um delito. *clap clap clap*  Depois Jesus desafia os seus inimigos a provarem que é culpado de algo, eles não conseguem e? acaba crucificado. *clap clap clap x2* Conclui-se pois que não tinha por onde ser homossexual. Amén -.-'

Sou, o verbo que me prerrogo, complemento de outro sujeito.

Josef

• Visitante
                        Qual é a utilidade de discutir a sexualidade de uma pessoa que morreu há 1977 anos?
                        « Última modificação: 26 de Fevereiro de 2010 por Josef »

blue@sad

• Visitante
                          Qual é a utilidade de discutir a sexualidade de uma pessoa que morreu há 2009 anos?

concordo plenamente! não vejo a relevância! 

Josef

• Visitante
                            Uma pequena correcção: ele não morreu há 2009 anos. lol
                            « Última modificação: 26 de Fevereiro de 2010 por Josef »

blue@sad

• Visitante
                              Uma pequena correcção: ele não morreu à 2009 anos. lol

nao te preocupes so falhaste 33 anos...em 2009 nem se nota  lol lol lol lol

Josef

• Visitante
                                De qualquer forma, já corrigi. lol

Offline carolinalg

• Moderação Geral
                                  • Membro Elite
                                  • Género: Feminino
                                  • call it Magic... call it true...
                                  Sei lá, mas não me importava nada... Ai, se ele fosse e se se descobrisse! Era uma esfregonada na cara de tanta geeeeeenteeeeeeeee, enfim! :D

Offline searching_the_love

• Membro Total
                                    Sim, era. Basta ver como conseguia andar sobre a água e toda a gente sabe que para isso tens de estar fabuloooooooooooooosa!

Offline carolinalg

• Moderação Geral
                                      • Membro Elite
                                      • call it Magic... call it true...
                                      Sim, era. Basta ver como conseguia andar sobre a água e toda a gente sabe que para isso tens de estar fabuloooooooooooooosa!

OMG xDDDDD

Mo-rri!

Offline Dami

• Membro Sénior
                                        lol
                                        Sambando na cara da zinimigas

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          657 Respostas
                                          145108 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Julho de 2014
                                          por Lehane
                                          481 Respostas
                                          79634 Visualizações
                                          Última mensagem 8 de Maio de 2016
                                          por ÉssePê
                                          4534 Respostas
                                          286854 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Janeiro de 2021
                                          por Dreamer