ponto interessante..
contudo tb há akela teoria de k o livro sagrado foi moldado segundo determinados interesses por meia duzia de senhores logo após a morte de cristo..
A biblia, salvo erro "começou a ser compilada" no seculo VI, os evangelhos, acho que o mais antigo é de cerca do ano 60.
por exemplo, agora foram descobertos os evangelhos de judas... e estes evangelhos mudam completamente a visão tradicional k a igreja supostamente tem de judas...
Não é preciso ir por ai, a biblia, actual, não tem uma visão mt má de Judas, normalmente este é o disciplo preferido, em lugar de destaque, e alias, a palavra normalmente traduzida como "traiu" em todos os outros pontos da biblia é traduzida como "entregou".
Judas, entregou ao Templo o Cordeiro de Deus para ser sacrificado na pascoa.
E quantas pessoas é que acreditam realmente nesses Evangelhos?? As pessoas estao demasiadas habituadas para mudarem agora de ideias.... 
Se forem a ler esses evangelhos, muitos deles são pouco crediveis, e/ou até contradictorios.
Jesus era HLGBT, jamais Jesus na Sua mensagem ao mundo, condenaria, ou deixaria de parte, uma das orientações sexuais!
Acho que no novo testamento, não há nenhuma referencia à homossexualidade. Nas cartas de paulo, há uma referencia às pessoas que se poluem deitando-se com criancinhas, que normalmente é traduzida como uma condenação à homossexualidade.
Já agora, numa das cartas de paulo também se diz que os bispos deviam ser casados.
E condenam a homossexualidade? Sabes quais são essas partes? 
os leviticos é um livro na biblia que "condena" diversos actos relacionados com comportamentos sexuais, incluindo relações entre géneros iguais.
tb tens outros sitios na biblia, em que parece existir homossexualidade. Se se provar que realmente se trata de homossexualidade, então esta não é apresentada por forma a ser condenada/descriminada. No entanto, esta é apresentada de forma bastante mais atenuada do que nas partes em que a condenam. [encontras uma lista de partes biblicas, sobre a homossexualidade, no link "religiões" do site da portugalgay]
Estou a falar de cabeça, mas parece-me que a condenação da homossexualidade no levitico, está mesmo à beira daquela parte que diz que se vires o teu pai ou a tua mãe nu, vais para o inferno!
Adorei o teu ponto de vista! Contudo essa omissão da orientação sexual é justificada pela interpretação da expresão "filho do homem":
" no Novo Testamento, "filho do homem" é usado quase exclusivamente para falar sobre Jesus. O próprio Cristo utilizou esta expressão (segundo os quatro relatos do evangelho) para se identificar inúmeras vezes (Mateus 8:6; 9:20; etc.). Assim, ele enfatiza sua própria humanidade, o fato que ele se fez carne e habitou entre homens (João 1:14). Mas esta descrição jamais é usada para sugerir que Jesus era mero homem. Sem dúvida, o uso no Novo Testamento elabora o tema introduzido em Daniel 7:13. O "Filho do Homem" não é alguém que surge da terra (como a erva de Isaías 51:12). Ele veio nas nuvens do céu (Daniel 7:13, compare Mateus 20:28; Lucas 19:10; João 3:13). Contra as doutrinas humanas que sugerem que Jesus era um homem glorificado, a Bíblia ensina que ele é Deus que se humilhou. Em João 6:62 ele diz: "Que será, pois, se virdes o Filho do Homem subir para o lugar onde primeiro estava?" Paulo confirma a mesma coisa em Filipenses 2:5-8.
Ou seja, segundo estas interepretações, Jesus nunca foi um ser humano, foi uma divindade, e ao contrario das divindades Romanas, Gregas etc..este Deus, o católico, não tem orientação sexual, é desprovido de sexualidade.
Não compreendi isto bem, alias não estou certo se é Filho dO Homem ou Filho dE Homem, acho que é uma expressão tipicamente semita para referir a humanidade do sujeito.
o Deus Cristão (e não católico), que por acaso é o mesmo que o Judeu, em hebreu é conhecido por YHVH, que é uma palavra que infelizmente a minha incapacidade linguistica não permite compreender, mas parece-me que é masculina e femenina ao mesmo tempo.
Só por curiosidade o termo usado para "Espirito Santo" em hebreu (Ruah, salvo erro) é femenino. (só que não é o espirito santo, segundo entendo é o vento de deus, o espirito de deus ou qq coisa assim).