rede ex aequo

Olá Visitante25.mar.2023, 16:54:26

Sondagem

Eras capaz de manter fachada e "andar" com o sexo oposto?

Não
129 (41.7%)
Hmm...Já fiz isso pelo menos uma vez!
33 (10.7%)
Nunca namorei com o sexo oposto.
37 (12%)
Já namorei mas porque fui levad@ pela Sociedade mas não gostava.
26 (8.4%)
Já namorei com o sexo oposto e gostei del@
37 (12%)
Namoro actualmente com uma pessoa do sexo oposto.
11 (3.6%)
Sim, e voltarei a repetir
9 (2.9%)
Não Sei.
27 (8.7%)

Votos totais: 225

Autor Tópico: Fachadas: casar/namorar o sexo oposto para disfarçar...  (Lida 78075 vezes)

Fachadas: casar/namorar o sexo oposto para disfarçar...

Offline rk

• Membro Sénior
  • Género: Masculino
Só lhe posso desejar o melhor, mas dava tudo para ter a amizade dela outra vez..

Bem, podes sempre falar com ela e explicar lhe o porque das cenas, ajuda la a encaixar as peças do puzzle q neste momento fazem de ti uma ma pessoa aos olhos dela :)

Buwayh

• Visitante
    Eu namorei com uma rapariga aos doze anos. Fi-lo para igualar-me aos outros jovens da minha idade. Achava que estava na altura de namorar e escolhi a minha melhor amiga. Nunca houve nada entre nós sem ser beijos e amassos. Por ela tínhamos ido mais longe, mas eu quis porque, na realidade, não sentia nada para além de amizade, apesar de não ter consciência disso. Para mim aquilo era paixão. Na altura eu não sabia que gostava de rapazes, apesar de ter tido pequenos sinais de que eles não me eram indiferentes. No entanto não lhes dei importância porque eu “era normal e a homossexualidade era uma escolha feita por pessoas com personalidades desviantes”. Não me culpo por ter pensado assim porque não tive a oportunidade de pensar de outra forma antes dos dezasseis anos.

Aos quinze anos aproximei-me de outra rapariga, a R., e desta vez o sentimento era mais maduro. No entanto também não era paixão e muito menos amor. Daquela vez eu convenci-me à séria que gostava dela e dei-lhe esperanças, mas nunca trocámos um beijo porque ela era tímida e eu… também. Foi essa a desculpa que arranjei para mim próprio. A R. afastou-se porque deve ter percebido que o que sentia por mim não era recíproco. Fiquei triste e zangado por ela ter-me descartado de uma forma tão abrupta. Desde que eu percebi que o comportamento dela para comigo tinha mudado sondei-a várias vezes, mas ela nunca se abriu comigo. Hoje em dia percebo-a e não sei se teria sido sincero com a R. se ela me tivesse questionado sobre as minhas preferências sexuais, pois eu ainda não as tinha assumido para mim próprio. Provavelmente foi melhor assim, mas ainda lhe guardo algum rancor pela forma como me desprezou. Eu criei uma ligação com ela como não tinha criado com mais ninguém até à altura e, de um momento para o outro, ela atirou a nossa amizade pela janela e trocou-me por outras pessoas. Desde então falámos meia dúzia de vezes, mas as coisas nunca mais foram as mesmas. Ela mudou. Deu lugar a uma rapariga mais altiva e vaidosa. No fundo sempre se sentiu culturalmente superior às pessoas que a rodeavam, mas nunca tinha tido a oportunidade de ser ela mesma. Há pouco tempo visitei o Facebook dela e fiquei desagradado com o que vi. A menina humilde e querida que conheci já não existe. Tenho pena que as coisas tenham terminado assim, mas não sinto a falta dela.
    « Última modificação: 15 de Novembro de 2012 por Buwayh »

Offline Kun_17

• *
      • Novo Membro
      Só lhe posso desejar o melhor, mas dava tudo para ter a amizade dela outra vez..

Bem, podes sempre falar com ela e explicar lhe o porque das cenas, ajuda la a encaixar as peças do puzzle q neste momento fazem de ti uma ma pessoa aos olhos dela :)

Já pensei fazer isso várias vezes mas vou ser sincero, não sei como ela ia reagir. Já se passaram uns anos, pode não ser a mesma pessoa que conheci e podia  aproveitar para  se "vingar", mesmo que ache impossível...

Giokim

• Visitante
        Pressão para encontrar alguém do sexo oposto para namorar é frequente. Cheguei a sentir-me tentado a fazê-lo. Sobretudo com amigas. pensava: x é muito fixe, dá-mo-nos bem; gosto mesmo dela. Esta tentação "maligna" muitas vezes me passou pela cabeça. Nunca tive coragem de avançar com ela. Ainda bem. Tive juízo em não magoar amigas, mesmo que uma ou outra já magoasse por não demonstrar interesse.
        As minhas fachadas foram durante muitos anos foram em outra direcção. Nunca tive grande pressão durante a adolescência. contudo esta fachada custou caro psicologicamente a mim próprio e economicamente a minha familia. mesmo que ao principio não me apercebe-se que era uma maneira de me esconder.

Offline Bring

• Membro Ultra
          Eu já fingi estar numa relação... Mas depois acabou tudo, não queria desenvolver a mentira... simplesmente queria que houvessem desconfianças porque atrofio muito com isso...  :-\

Offline Abbie

• Membro Ultra
            • Género: Feminino
            Sou bissexual, por isso namorar com o sexo oposto já me aconteceu antes e pode vir a acontecer de novo. Mas, e gostando de uma rapariga, era incapaz de namorar com um rapaz para esconder esse sentimento. Ou era incapaz de me fingir atraída por um rapaz, andando com uma rapariga, para desviar atenções. Sou capaz de tentar ser muito discreta e tentar que ninguém perceba, mas sou incapaz de desrespeitar a outra pessoa e de a enganar assim :-\
              I have found the paradox, that if you love until it hurts, there can be no more hurt, only more love.

andreia dias

• Visitante
              Bem, tema interessante...
              Mas acho que andar com alguém do sexo oposto porque "sim" não deve ser muito saudável  nem para um nem para o outro! Talvez quando se faz isso ainda não se sabe bem o que quer ou a cabeça anda dessarumada!!!
              Pode correr mal  :( e sofrerem as duas pessoas!!
              Mas por outro lado entendo que ás vezes se faça isso com aqueles "medos"  :-\
              Eu andei com um rapazinho mas n sabia ainda que gostava de raparigas mas servio como meu confidencial e meu melhor amigo duranto algum tempo !(tadinho)  ;D

Offline Endovélico

• Membro Sénior
                • Are we to hang our hearts on such little things?
                Uma vez li uma notícia onde afirmavam que na China alguns gays se casavam com lésbicas para ambos viverem a sua sexualidade mais livremente.
                Acho que neste caso até pode ser benéfico, mas nunca país mais livre como o nosso (onde duas pessoas do mesmos sexo se podem casar), deve ser um bocado chato...

Offline Adónis

• Membro Sénior
                  A minha experiênica de vida mostrou-me que quando gays ou lésbicas casam ou namoram com alguém do sexo oposto mais tarde ou mais cedo acabam por trair, a traição pode demorar alguns anos mas acaba por ocorrer, é quase inevitável. Para além disso noto que as pessoas super enrustidas com o passar dos anos acabam por se libertar, muitos gays só se libertam depois dos 30 ou dos 40 e tenho conhecimento de casos de homens casados que sempre foram homossexuais mas que só tiveram a primeira experiência com outro homem aos 40 ou aos 50 anos. Curiosamente por vezes o status quo é mais forte e as companheiras de gays enrustidos aceitam que os maridos as traiam com outros homens, desde que digamos não se toque no assunto e haja discrição. Ambos se acomodam à relação, e quando o desejo está digamos mais alto muitos destes homens recorrem à internet, a locais de cruising ou a saunas para encontros esporádicos com outros homens, pois são incapazes de ter uma relação fixa, devido ao que isso implica do ponto de vista social.

Offline Bobby

• *
                    • Novo Membro
                    Sou só eu a achar que namoros de fachada podem não ser totalmente descabidos? Eu sou rapaz e se alguma rapariga/lésbica eventualmente se mostrasse disponível a tal eu aceitaria sem reservas.

Muitas vezes o meio onde vivemos, a faculdade onde estudamos, o nosso grupo de amigos, a nossa família, as pessoas que vivem connosco, etc podem ser um factor bem relevante para querer esconder, mesmo que temporariamente, ou afastar quaisquer suspeitas de uma homossexualidade. Não acho que seja incorrecto a partir do momento em que ambos sabem o que estão q fazer e para que o estão a fazer.
                    Da mesma forma que temos de respeitar todos aqueles que se sentem confortáveis em se apresentar à sociedade enquanto aquilo que são, respeitemos também todos aqueles que preferem manter para si essa sua característica e dar-se à sociedade e aos seus mais próximos de uma forma que julgam ser mais tranquila, concordante, despercebida, comum, discreta.

Penso que para muitos rapazes e raparigas não deva ser totalmente estranha e descabida, esta ideia. Muitas vezes certas circunstâncias assim o exigem.

Draco

• Visitante
                      "Casar" um gay com uma lésbica e depois dizerem que gostam de fazer swing, mas só com um outro "casal" (namorado e namorada dos respectivos). "Amantes" para as más línguas. :devil :devil lol The perfect plan for an imperfect society! :devil

Não sou apologista. Não quero viver nenhuma fachada, acabaria por "destruír-me" com o tempo...

Diotima

• Visitante
                        Uma vida de mentira é sempre uma vida frustrante. É preferível estar só. E depois há questões sexuais: nem todos os gays conseguem ter sexo com mulheres, nem todas as lésbicas conseguem ter sexo com homens. Mas mesmo que consigam acho que se vão sempre sentir frustrados.

Offline TheCaptainOfMySoul

• Associad@
                          • Novo Membro
                          Uma vida de mentira é sempre uma vida frustrante. É preferível estar só. E depois há questões sexuais: nem todos os gays conseguem ter sexo com mulheres, nem todas as lésbicas conseguem ter sexo com homens. Mas mesmo que consigam acho que se vão sempre sentir frustrados.

Plus, pensa na outra pessoa!... É muito mau deixar que alguém acredite que o amas e queres estar com ele quando na realidade, só o fazes porque te é conveniente para manteres uma fachada!... Muito má onda...
                            "And the day came when the risk to remain tight in a bud was more painful than the risk it took to blossom."

Offline Endovélico

• Membro Sénior
                            • Are we to hang our hearts on such little things?

Plus, pensa na outra pessoa!... É muito mau deixar que alguém acredite que o amas e queres estar com ele quando na realidade, só o fazes porque te é conveniente para manteres uma fachada!... Muito má onda...

E quando um gay casa com uma lésbica para conseguirem viver a sua homossexualidade em ''paz''?

Offline Bobby

• *
                              • Novo Membro

E quando um gay casa com uma lésbica para conseguirem viver a sua homossexualidade em ''paz''?

That's my point! Já é uma visão completamente diferente.

Diotima

• Visitante
                                Bom, acho que pode dar certo se for por pouco tempo. Agora se for para casar acho que quando um deles se apaixonasse e quisesse estar com a outra pessoa como um casal mas tivesse que ir para casa tudo se complicaria. Acho que teoricamente pode resultar. Na prática tenho dúvidas.

Offline TheCaptainOfMySoul

• Associad@
                                  • Novo Membro
                                  Continuo a achar má ideia...(desculpem o meu pessimismo!...)
                                    "And the day came when the risk to remain tight in a bud was more painful than the risk it took to blossom."

Thought

• Visitante
                                    Apesar de não ser assumida perante a família não faria isso, a minha felicidade sempre em primeiro, posso até viver escondida, mas abdicar de viver o que realmente sinto por isso, nem pensar (embora seja contraditório dizer isso mas depois acabamos por não vivermos em pleno por não sermos assumidos muitas das vezes)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                      292 Respostas
                                      76179 Visualizações
                                      Última mensagem 21 de Setembro de 2014
                                      por Thought
                                      7 Respostas
                                      5741 Visualizações
                                      Última mensagem 29 de Junho de 2009
                                      por snax93
                                      16 Respostas
                                      5045 Visualizações
                                      Última mensagem 11 de Dezembro de 2016
                                      por quiquo