rede ex aequo

Olá Visitante25.mar.2023, 17:46:20

Sondagem

Eras capaz de manter fachada e "andar" com o sexo oposto?

Não
129 (41.7%)
Hmm...Já fiz isso pelo menos uma vez!
33 (10.7%)
Nunca namorei com o sexo oposto.
37 (12%)
Já namorei mas porque fui levad@ pela Sociedade mas não gostava.
26 (8.4%)
Já namorei com o sexo oposto e gostei del@
37 (12%)
Namoro actualmente com uma pessoa do sexo oposto.
11 (3.6%)
Sim, e voltarei a repetir
9 (2.9%)
Não Sei.
27 (8.7%)

Votos totais: 225

Autor Tópico: Fachadas: casar/namorar o sexo oposto para disfarçar...  (Lida 78077 vezes)

Fachadas: casar/namorar o sexo oposto para disfarçar...

Offline deepsoul

• Membro Elite
  • Género: Masculino
Eu acho que não aguentava por muito tempo, sinto-me mal quando não posso ser eu mesmo ou quando me vejo numa situação em que não me sinto confortável. Ainda para mais estou a entrar numa fase em que já não tenho paciência para aguentar fretes e coisas que não me agradam.

Offline Lambuças

• Membro Elite
    • Género: Feminino
    • Encarar a vida com um sorriso é o melhor remédio
    No meu caso casei não para disfarçar nada nem tão pouco para viver de fachada. Fi-lo para realizar o sonho de casar pela igreja na minha terra natal rodeada da familia e amigos. Cumpri esse sonho com um homem fantástico e voltava a faze-lo novamente. Escolhi a pessoa certa para estar casada até que a morte nos separe. Infelizmente isso só irá acontecer na igreja porque no civil já estamos divorciados porque não resisti a envolver-me com uma colega de faculdade a achei que naquele momento não conseguiria vir mais com um homem.
    Jurei-lhe que nunca mais existiria homem algumna minha vida, ele é e será o único....foi isso que pensei no altar no momento em que lhe coloquei a aliança no dedo. Independentemente daquilo que podesse acontecer nas nossas vidas eu nunca iria troca-lo por um homem....e vou cumprir...alías já faço isso há 5 anos.
    Mesmo depois de casada os meus amigos e familia sabia o que iria dar o nosso casamento...mais cedo ou mais tarde a minha vida ia envolver mulheres e aí eu teria de saber gerir ou escolher. Geri durante 1 ano mas depois tive de fazer a escolha não pela fachada mas sim pelo sentimento.
    Hoje consigo estar bem com o meu ex-marido apesar de às vezes me rir com as perguntas que ele me faz sobre mulheres, conseguimos ter uma profunda amizade e respeito um pelo outro e se etiver sozinha não decarto a hipotese de me envolver com ele como já aconteceu.
    Mas eu consigo gerir tudo à minha volta em harmonia e apesar de ter escolhido casar com um homem fantástico achei que era mais justo para todos à minha volta que eu tomasse a decisão definitiva de construir a vida ao lado de uma mulher. Assim nem me engano a mim, nem a ele, nem obrigo a familia e os amigos a omitirem uma coisa que todos sabiam mas nunca ninguem contou a meu ex-marido.....que eu sou 100% feliz é ao lado de uma mulher.

Bjs a todos
    « Última modificação: 9 de Setembro de 2010 por Lambuças »

MRPEC

• Visitante
      Eu era incapaz de "casar" por fachada. Nunca iria ser feliz, e viveria numa mentira para mim e para os outros.
      Muitos arriscam essa vida, uns porque não têm coragem de se assumir perante esta sociedade hipócrita e demente, outros porque foram "obrigados" a casar devido a alguma situação da sua vida, tal como depois de uma noite "passada" acontecer algo de prazeiroso e 9 meses depois termos a prova desse momento, outros porque não aceitam a sua homossexualidade e pensam que "negando" aquilo que são conseguirão "alterar" a sua condição de homossexual.

Mas sejamos realistas, será esta uma situação "boa"? Conseguirá alguém ser feliz, sem nunca sofrer o "desgosto" de ter uma relação de amor entre alguém do sexo que "gosta"?
      Nunca sentirá essa necessidade? De estar com alguém do mesmo sexo?
      A resposta é óbvia claro que sim. Não condeno quem o faz... Condeno ou antes, não aprovo os actos que desta situação podem advir, tal como, para alem da vida dupla "social", também a vida dupla sexual, e esta é bem mais grave.
      É basicamente a "infidelidade sexual", um tema que acontece e é tema diário, em todas as posições sexuais, desde os heteros aos homossexuais.

Offline Boreas

• Moderação Sénior
        • Membro Vintage
        • "Tu és rato!"
        Não tens pessoas que abdicam de facto da sua vida sexual e social em prol de devoção a uma causa religiosa? Achas que são menos felizes os que o fazem sem imposição?

Há muitas maneiras de ser feliz...
          Just live!!! WILL POWER HOPE COMPASSION LOVE

Espiral

• Visitante
          Não creio que um parceiro heterossexual tenha motivos para abdicar da sua vida sexual, logo não me parece comparável...

Neste caso não está em jogo abdicar, mas sim ter uma vida sexual que, na maioria dos casos, não será satisfatória (que é diferente de inexistente); quanto muito, poderá haver algo nessa relação que o compense...como supostamente também há quando se abdica por devoção religiosa.

De qualquer forma, nunca o faria; há muita coisa em mim que eu posso tentar disfarçar, ou pelo menos não ostentar, mas a minha orientação sexual não é uma delas...não porque esteja escrito na testa e seja óbvio, mas simplesmente não é o assunto que preenche o meu dia, considerando os ambientes onde me movo e para onde o mesmo não é chamado.

MRPEC

• Visitante
            Não tens pessoas que abdicam de facto da sua vida sexual e social em prol de devoção a uma causa religiosa? Achas que são menos felizes os que o fazem sem imposição?

Há muitas maneiras de ser feliz...

Sim, claro... Mas e achas que essas pessoas são felizes? Diz-me sinceramente... E não não vás naquela de: Cada um tem a sua própria felicidade... Porque isso não costuma pegar muito lol...

Offline Boreas

• Moderação Sénior
              • Membro Vintage
              • "Tu és rato!"
              Considerando que há uma série de coisas que me deixam imensamente feliz e não causam mínima reacção aos outros e vice-versa... acho.
              Há vários casos de mulheres que mal tem um filho nos braços desligam-se totalmente do marido (o contrário provavelmente existe também, mas nunca tive conhecimento).
                Just live!!! WILL POWER HOPE COMPASSION LOVE

Fetch!

• Visitante
                Considerando que há uma série de coisas que me deixam imensamente feliz e não causam mínima reacção aos outros e vice-versa... acho.
                Há vários casos de mulheres que mal tem um filho nos braços desligam-se totalmente do marido (o contrário provavelmente existe também, mas nunca tive conhecimento).

A primeira frase pode ser dita a respeito de virtualmente tudo? :P

A maior parte dos divórcios ocorre no primeiro ano após o nascimento do primeiro filho, precisamente porque se verifica um afastamento do casal e a relação deteriora-se passando a centrar-se na criança; neste momento 2/3 dos casamentos terminam em divórcio. Essa ausência de intimidade tem consequências negativas no relacionamento; usar o exemplo como equiparação para o possível sucesso de um relacionamento de fachada parece-me desadequado uma vez que o exemplo heterossexual mencionado não está associado a algo abonatório para a relação, pelo contrário. Além disso, também nos casais heterossexuais a qualidade do relacionamento sexual é mesmo visto como um indicador da qualidade da relação em si e não um mero pormenor; porque é que num relacionamento de fachada não se entraria em conta com o mesmo?
                « Última modificação: 22 de Julho de 2011 por Fetch! »

Offline SuedeGirl

• Membro Ultra
                  • "Everything will flow..."
                  Respondi "Não" mas devido à fachada, pois não faço fretes com nada, muito menos com pessoas. Não gosto de pôr em causa nem os meus sentimentos, nem os dos outros. Sendo bissexual, já tive um caso (não posso considerar namoro) com uma pessoa do sexo oposto mas não me arrependi de nada, porque me sentia bem com ele.
                    "E esta chatice absurda de só se gostar a valer do que nunca pode existir."
                    Vergílio Ferreira, Até ao Fim.

Offline Luis19

• Membro Total
                    Sou fruto de um "casamento-fachada". O meu pai é Homo/bi e ninguém sabe. Ou pelo menos, acho que sou o único (e a minha mãe também soube, claro, depois do divórcio).

Offline btsferreira

• Membro Elite
                        • facebook btsferreira
                      Sou fruto de um "casamento-fachada". O meu pai é Homo/bi e ninguém sabe. Ou pelo menos, acho que sou o único (e a minha mãe também soube, claro, depois do divórcio).

E como te sentes em relação a isso? Aceitas? compreendes?

Propõe um debate na tua Escola/Universidade. Info: educacao@rea.pt
                        No matter gay, straight or bi, lesbian, transgendered life. I'm on the right track baby, I was born this way

philip17rc

• Visitante

Eu acho isso uma situação muito complicada, é natural que os filhos pensem que nunca foram desejados, mas essa situação não quer dizer que esta regra se aplique. Não sei mesmo o que dizer  :-X

Offline btsferreira

• Membro Elite
                            • facebook btsferreira

Eu acho isso uma situação muito complicada, é natural que os filhos pensem que nunca foram desejados, mas essa situação não quer dizer que esta regra se aplique. Não sei mesmo o que dizer  :-X

Uma pessoa proxima de mim ficou um pouco confusa porque tinha os conceitos de OS bem definidos e de repente o pai dela assumiu se como homossexual e a«começou a achar que a orientação sexual poderia mudar ao longo da vida embora nao se importe com esse facto e achar natural no inicio foi confuso

Propõe um debate na tua Escola/Universidade. Info: educacao@rea.pt
                            No matter gay, straight or bi, lesbian, transgendered life. I'm on the right track baby, I was born this way

Offline _Sharika_

• Membro Elite
                            • Be Yourself
                            eu ja tive de fingir um namoro com um amigo meu só para afastar as suspeitas de certas pessoas e também para salvaguardar a minha privacidade... nao é que eu nao quisesse na altura gritar ao mundo o que sentia verdadeiramente mas o medo da reacção das pessoas bloqueou-me e a única solução que arranjei foi um namoro de farça.
                              "I talk to God as much as I talk to Satan 'cause I want to hear both sides
                              Does that make me cynical
                              There are no miracles
                              And this is no miraculous life...."

Amo-te BabyT ::) 10/01/2011 <3

philip17rc

• Visitante
                              eu ja tive de fingir um namoro com um amigo meu só para afastar as suspeitas de certas pessoas e também para salvaguardar a minha privacidade... nao é que eu nao quisesse na altura gritar ao mundo o que sentia verdadeiramente mas o medo da reacção das pessoas bloqueou-me e a única solução que arranjei foi um namoro de farça.

Mas o teu "namorado" sabia disso ou não?? É que era pior ainda se ele não soubesse e estivesse a viver na fantasia, convencido que era real  ::)

Offline _Sharika_

• Membro Elite
                                • Be Yourself

Mas o teu "namorado" sabia disso ou não?? É que era pior ainda se ele não soubesse e estivesse a viver na fantasia, convencido que era real  ::)

sabia... eu pedi-lhe se ele fazia isso por mim e ele claro como meu grande amigo fez  ;D
                                  There are no miracles

Offline BabyT

• Membro Vintage
                                    • Life By Pieces

sabia... eu pedi-lhe se ele fazia isso por mim e ele claro como meu grande amigo fez  ;D

A  _Sharika_ namorou um rapaz !
                                  Está tudo dito !
                                    Life Motto: "Always help someone, you might be the only one that does...."
                                             10/01/2011 - Amo-te _Sharika_

Offline _Sharika_

• Membro Elite
                                    • Be Yourself

Mas o teu "namorado" sabia disso ou não?? É que era pior ainda se ele não soubesse e estivesse a viver na fantasia, convencido que era real  ::)

sabia... eu pedi-lhe se ele fazia isso por mim e ele claro como meu grande amigo fez  ;D

A  _Sharika_ namorou um rapaz !
                                    Está tudo dito !

foi só um disfarce paaaaaaaaaaahhhhhhhhhh  :inq
                                    alem disso nem houve contacto físico  ;D
                                    Spoiler (clica para mostrar/esconder)
                                    « Última modificação: 31 de Janeiro de 2011 por _Sharika_ »
                                      There are no miracles

Unlocking28

• Visitante
                                      Nunca seria capaz de usar uma pessoa só para manter aparências e afastar boatos.
                                      Acredito que existam pessoas que o fazem...neste momento, o que eu mais queria, é que a pessoa de quem gosto estivesse nesta situação: casada só para disfarçar.

Offline Kun_17

• *
                                        • Novo Membro
                                        Sim, já o fiz algumas vezes e se pudesse nunca o tinha feito.

Na altura em que não tinha a minha ID sexual bem definida, andei um bocado "à nora"... Ainda era inconsciente, imaturo, enfim... era uma criança praticamente. Como resultado das duas coisas namorei com 4 raparigas em menos de 2 anos, apenas uma durou mais que 3 meses. Nenhuma senti nada nestas relações, e acabei por magoar as raparigas por egoísmo puro. Tudo isto porque faltava sempre alguém ou alguma coisa que me compreendesse e me dissesse que o que estava a experimentar era normal, para não ter receios. Entretanto, acabei  por me aperceber que me sentia atraído por um rapaz da minha turma e eu cada vez ficava mais desesperado, daí que não demorou muito para cometer um erro que ainda hoje me arrependo de o ter feito.. Perdi a minha melhor amiga, talvez a pessoa mais importante para mim naqueles tempos.
                                        Sabendo eu que ela gostava de mim secretamente, aproveitei-me dela, disse-lhe que a amava e que nunca me ia separar dela. Como seria de esperar ela encheu-se de esperanças e ficou radiante, nunca a tinha visto tão feliz, tão confiante. Ao vê-la daquela forma eu sabia que não podia continuar com aquela farça, mas também não tive coragem para me abrir com ela, (idiota)... Acobardei-me, disse-lhe que não sentia mais nada, deixei de lhe responder às sms, desliguei depois telemóvel porque passou a ligar-me... Acabei eventualmente por encontrá-la porque andávamos no mesmo liceu e eu simplesmente ignorei-a e continuei a andar, não sei bem porquê.. Ela desatou a chorar. Nos dias seguintes não parei de pensar nela, não conseguia dormir,  fiquei cheio de remorsos, nunca me tinha sentido tão mal...

Ela agora é feliz com outro rapaz. Nunca contou a ninguém o que lhe fiz, ela é uma pessoa incrível. Só lhe posso desejar o melhor, mas dava tudo para ter a amizade dela outra vez..
                                        A partir desse dia prometi que nunca mais magoava ninguém por minha causa.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          292 Respostas
                                          76180 Visualizações
                                          Última mensagem 21 de Setembro de 2014
                                          por Thought
                                          7 Respostas
                                          5741 Visualizações
                                          Última mensagem 29 de Junho de 2009
                                          por snax93
                                          16 Respostas
                                          5045 Visualizações
                                          Última mensagem 11 de Dezembro de 2016
                                          por quiquo
                                          18 Respostas
                                          5039 Visualizações
                                          Última mensagem 21 de Novembro de 2012
                                          por BrunoMCP
                                          4 Respostas
                                          2710 Visualizações
                                          Última mensagem 9 de Fevereiro de 2016
                                          por carolinalg