rede ex aequo

Olá Visitante25.mar.2023, 16:36:39

Sondagem

Eras capaz de manter fachada e "andar" com o sexo oposto?

Não
129 (41.7%)
Hmm...Já fiz isso pelo menos uma vez!
33 (10.7%)
Nunca namorei com o sexo oposto.
37 (12%)
Já namorei mas porque fui levad@ pela Sociedade mas não gostava.
26 (8.4%)
Já namorei com o sexo oposto e gostei del@
37 (12%)
Namoro actualmente com uma pessoa do sexo oposto.
11 (3.6%)
Sim, e voltarei a repetir
9 (2.9%)
Não Sei.
27 (8.7%)

Votos totais: 225

Autor Tópico: Fachadas: casar/namorar o sexo oposto para disfarçar...  (Lida 78073 vezes)

Fachadas: casar/namorar o sexo oposto para disfarçar...

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
  • Membro Vintage
  • Género: Feminino
  • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
    • Mais sobre mim...
Alguns de nós antes de aceitarmos para nós mesmos a nossa homo/ bissexualidade namoramos ou curtimos com pessoas do sexo oposto. Às vezes, essas relações chegam a durar anos outras são pontuais mas quase todas são fruto de uma hegemonia heterossexista.

Já passaram por isso?...

Que opinam? Acham bem, mal, normal, ... etc.
    Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
    • Membro Vintage
      • Homofobia
    Para mim foi um pouco difícil escolher uma opção, porque "gostar" é muito relativo e não o fiz por pressão, só não tinha noção ainda da minha verdadeira orientação sexual. Sim gostava dele, mas não estava realmente "apaixonada". É muito fácil pensar, infundadamente, que sentimos uma coisa até realmente sentirmos esse sentimento de modo genuíno e inegável - e só o sabemos verdadeiramente quando o sentirmos e só se calhar para muita gente nessa altura vai perceber que o que sentiu antes por outras pessoas não era de facto amor (em sentido pleno). :)

Quanto à minha opinião sobre o assunto... acho que é pena que alguém se sinta na necessidade de envolver-se com alguém do sexo oposto apesar de não ser aquilo que realmente quer e sente, para além de certo modo (independentemente dos sentimentos vindos do outro lado) estarmos a enganar essa pessoa com quem estamos se "fingirmos" que estamos "apaixonados" ou sentimos "amor" por essa pessoa (no sentido conjugal).

Acho que é fácil ficcionarmos o sentimento, quando não sabemos o que é realmente amar ou quando a via mais fácil, menos dolorosa e menos problemática é ficcioná-lo para os outros e/ou para si mesmo.
      "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

blueeyes

• Visitante
      Não escolhi nenhuma das opções.

Já namorei com o sexo oposto, mas nunca fui verdadeiramente feliz com essa relação.

Andei um pouco perdida até descobrir a minha verdadeira orientação sexual.  :P

Offline angel19

• Membro Sénior
        Eu namorei com varios rapazes antes de me assumir.
        Aliás, eu namorava com um rapaz há 2 anos, knd conheci uma certa menina daki... ;)
        Não posso dizer k n gostava de rapazes...gostava sim, senão não namorava com eles...mas nunca me preencheram completamente....

Mas nunca o fiz como fachada, propriamente dita...simplesmente ainda não tinha certezas da mh homossexualidade...
          "A vida não é medida pelo numero de vezes que você respirou, mas pelos momentos em que você perdeu o fôlego...de tanto rir...de surpresa...de êxtase...de felicidade..."

ana

• Visitante
          Er...
          Hmmm...
          Bem...
          Na... decididamente tal nunca aconteceu  ;D
          Desde cedo acompanhei as minhas amigas da altura às respectivas festas&convivios onde provavelmente se arranjava namorado. se havia algum que se pudesse mostrar mais interessado na minha figura,  já no dia a seguir fugia eu a sete léguas  ;D
          uma certeza maior tinha: sabia aquilo que não queria.
          Não parti de forma irremediável o coração a nenhum deles (sei de observação directa que estão casados, felizes, e com um filho em cada braço  ;D ;D ;D)!
          Há certas verdades a que ainda não chegou a respectiva hora, mas o amor na 1ªa pessoa é que não é coisa para ser fachada.
          A felicidade é demasiado importante para que assim seja!

Offline Little_Lady

• Membro Total
            Apesar de ainda andar numa fase um tanto ou quanto esquisita e muito sem certezas, o facto é que nunca namorei com ninguém do sexo oposto.....adivinhar o futuro é impossivel mas jamais o faria para manter uma fachada.....se algum dia tiver alguma coisa com algum rapaz será, sempre, porque gosto dele de verdade nunca para desviar atenções......

Offline HLuso

• Membro Elite
              • Género: Masculino
              • Nós somos as palavras que escrevemos....
              Namorar com alguém do sexo oposto por uma questão de fachada é algo muito triste, é acima de tudo uma violencia....!!!

Contudo não nos podemos esquecer que na realidade existem muitas pessoas Bissexuais e que podem de alguma forma ao longo da vida alternando os seus relacionamentos, e muitas vezes até o fazem em simultaneio...

Por exemplo existem muitas pessoas do sexo masculino, que sendo casadas, têm relações e envolvimentos Homossexuais...Alguns deles certamente o casamento é uma fachada, mas outros seguramente é apenas uma questão de bissexualidade....

Muitas vezes os Bissexuais não são bem entendidos,e até vitimas de alguma maldicencia e preconceito pelos Gays que por exemplo acham que os Bi são Homo não assumidos e que só existe Homossexualidade e Heterossexualidade...

Portanto a questão da fachada é muito relativa..cada caso é um caso!..e acho que não se deve cometer injustiças....

Então o homem Bissexual, e sei de alguns casos, é muitas vezes maltratado...pois nunca lhes é admitido a sua Bissexualidade, nem pelos Hetero, nem pelos Gays.. o Homem Bissexual é logo rotulado de homossexual...é complicado!

E depois existem muitas ideias feitas sobre isso..por exemplo ainda bem à pouco tempo, numa festa em que eu me encontrava, ouvi este comentário de um sujeito (isto numa roda de conversa e o tema de repente foi a Homossexualidade), então dizia ele.."O problema é a pessoa experimentar, a partir do momento que experimenta já não consegue largar esse vicio.." ..Fique a pensar, bem a Homossexualidade para este tipo é como um vicio, tipo cigarro, droga etc...

Isto para dizer que na realidade, acusar alguem que vive numa fachada, parece-me um caminho muito facil e bastante generalista..cada caso é um caso, cada pessoa é uma pessoa...

Por isso gostei tanto de ler "A Casa dos Budas Ditosos", muito giro!

Nascer HOMOSSEXUAL num Pais tão homofobico, foi destino!!!....Alguem ainda ha-de cantar este fado...!!!;)

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                • Membro Vintage
                  • Homofobia
                e muitas vezes até o fazem em simultaneio...

Eu acho que outro mito da bissexualidade é que é sinónimo de bigamia... em simultâneo também têm muitos heterossexuais relações com 2 pessoas do sexo oposto e o mesmo pode acontecer com homossexuais com 2 pessoas, uma de cada sexo. Acho perigoso e generalizador ligar-se de forma tão livre a bissexualidade à ocorrência de pessoas que se envolvem em simultâneo com 2 pessoas de cada sexo, porque não é necessariamente verdade.

Depois leio coisas como já li... "Sou bissexual, mas a minha namorada não aceita bem que tenha também um relacionamento com um homem". Bissexualidade e bigamia não são sinónimos. Não fico nada admirada que a namorada (ou o namorado, se for o caso) nestes casos não aceite bem se está interessada numa relação monógama. E essa relação monógoma é perfeitamente possível com uma pessoa bissexual, desde que esta queira o mesmo (o que muitos bissexuais querem de facto).

PS. HLuso, sei que não estavas necessariamente a dizer o que escrevi de modo exclusivo, mas não queria deixar de fazer estas notas...
                  "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Nu_vito

• Visitante
                  "já e gostei dela" foi a minha opcção....
                  é verdade já namorei e se me tornar a "apetecer" tornarei a namorar, curtir seja la o k for com pessoas do sexo oposto...para alguma coisa me defino cm bi!! ;)

Offline candy cane

• Membro Vintage
                    • Orquídea azul (ex nóvózélica)
                      • não estou in the mood
                    Mas tu namoraste com uma rapariga porque gostavas dela, não foi uma fachada.

Seria bem diferente se andasse com ela só para negares o facto de gostares de homens.
                      Though nothing can bring back the hour
                      Of splendor in the grass, of glory in the flower
                      We will grieve not, but rather find
                      Strength in what remains behind

Wordsworth
                      | www.naoestouinthemood.blogspot.com |

Nu_vito

• Visitante
                      logo..escolhi a opcção k escolhi... ;)

Offline HLuso

• Membro Elite
                        Bissexualidde...Monogamia, bigamia e poligamia...

O meu ponto de vista, e neste contexto, é o seguinte...

Existem sujeitos casados que procuram o chamado sexo descartavel...

Esse comportamento aplica-se por exemplo a todos aqueles que extra matrimonio, e neste caso refiro-me ao lado masculino, procuram acompanhantes, prostitutas, têm amantes etc,  ou  seja  dão constantemente facadas no casamento (de forma bigamica, poligamica etc etc)

Mas também existe outra modalidade deste tipo de comportamento (dos tais sujeitos que procuram sexo descartavel...)...Existe na realidade quem escolha para as tais facadas no matrimonio, pessoas do mesmo sexo...

A Minha questão é a seguinte...temos o primeiros caso do heterossexual masculino casado que procura meninas, tem amantes etc...de uma forma ou outra é um comportamento que não levanta polémicas do ponto de vista da orientação sexual...

Mas já no segundo caso, do tal heterossexual masculino casado que procura pessoas do mesmo sexo nesse mesmo âmbito...a história é diferente....!

Por exemplo muitas vezes ouço Gays dizerem..Que abominam esse tipo de comportamento (o do segundo caso)..pois eles deviam se assumir...Ao qual eu geralmente argumento..Mas assumir o quê??....Que são homossexuais, respondem-me...Mas será que não podem ser Bissexuais???, pergunto eu...Da mesma forma que os outros tem amantes e procuram sexo descartavel com o sexo oposto, estes o fazem com pessoas do mesmo sexo..e pode ser Bissexualidade...Não tem de ser necessariamente uma fachada montada para esconder uma Homossexualidade reprimida....

Não sei se me fiz compreender, mas é esta a minha opinião para estes casos...

Nascer HOMOSSEXUAL num Pais tão homofobico, foi destino!!!....Alguem ainda ha-de cantar este fado...!!!;)

alex_source

• Visitante
                          Ora  bem... fachada. Fachada até há bem pouco tempo só para mim. Já namorei com vários rapazes e já REnamorei com alguns deles. Nunca na minha vida sequer pensei fazer amor  com 1 ke fosse e so ha pouco tempo me apercebi pq m afastava qndo as coisas começavam a akecer  :-[
                          N k o ponha de parte mas enganava-me a mim própria qndo dizia ke gostava deles e só depois, pensando cheguei a conclusao ke sentia 1 amizade tao grande ke pensava ama-lo, mas nada disto foi verdade.
                          Fachada...
                          Os nossos amigos tentam ke nos namoremos so pq namoram. Na minha vila é mesmo uma espécie de estatuto. Claro ke a rapariga com namorada rebenteria a escala abaixo de zero, ja ke n ta em kestao. Por isso kuando m tentam arranjar namorado, ou pensam ke o tenho deixo-os pensar isso pois ja n m xateiam a cabeça. Isto é só 1a pekena fachada a comparar com os casamentos fingidos, etc...
                          Logo só posso dizer k há bem pior, só pretendo manter a minha integridade emõcional (o k devo dizer k é bastante dificil neste momento)

Mas realmente alguem exclusivamente homo foi ou é casado co sexo oposto aki no forum?

Offline srfo1

• Membro Ultra
                              • A porta do lado ou da frente
                            Nc m aconteceu isso...
                            Descobri a mh orientação sexual aos 13 anos e p mto estranho k pareça nc m senti confusa em relação a isso apesar d ainda n m ter assumido pr a mh família, só pr os amigos...

Podia n saber o k keria, m o k n keria sabia-o mto bem!!!

A prova disso é k nc tive kalker tipo d relação c o sexo oposto a n ser d amizade!!!

:-*
                              LuAzul

"Que innecesario es inventar fantasías cuando la verdad es mas fascinante"
                              (Kaler)

Offline timmy

• Membro Vintage
                              uma certeza maior tinha: sabia aquilo que não queria.

Não sabes o k perdes... :P lol

:devil

Offline C0XINHA

• Associad@
                                • Membro Elite
                                • .: A vida é dura para quem é mole :.
                                Eu ja tive 2 relacionamentos mt estranhos com o sexo oposto... mm dps de ter me gostado duma menina.

O primeiro foi meio q arranjado pela minha melhor amiga qd cheguei aqui, ela n sabia e quis ser cupida... n deu mt certo, mas n foi um conflito desastroso, acho q n gostavamos de verdade um do outro pra sermos namorados... as vezes ate desconfiei tb da orientaçao dele... era um rapaz mt simpatico, e as coisas n evoluiam, apesar de ter durado mt tempo, pq qs n nos viamos. Foi pseudo. Nos terminamos numa boa e nunca brigamos nem nada, so sentei pra conversar com ele pra dizer q a gnt n dava pra namorar, no maximo pra ser amigos, e assim foi, apesar de eu raramente o ver.

Minha propria mae dizia q eu deveria pelo menos saber um pouco como sao as coisas dos 2 lados, ja q tava na idade q servia pra isso mm (nao, ela n é uma desmiolada;))... E sim, fiz por uma certa pressao e tb pq queria experimentar, tinha curiosidade, pra saber como é e pq, pra qd eu estivesse mlr qt a minha sexualidade e eventualmente arranjasse uma namorada (q na epoca n havia coisa + impossivel de acontecer na minha cabeça) poder comparar. E como o primeiro n deu, tentei de novo, com um homem mais maduro. Leia-se com o dobro da minha idade na epoca. Pintou, e só o fiz pq sabia q n ia durar. N foi uma coisa mt saudavel, eu sentia uma dominaçao por ele sem tamanho, tb pq tinha a faca e o queijo na mao, e ele numa outra mao ainda... e sentia q era uma violencia cmg e c ele, nos 2 acabamos nos usando, ele tb n foi so vitima... mas n me arrependo... ele beijava mt bem e sabia mt do das mulheres, dai resolvi entao ja q tava nakela "fria" aprender ate onde fosse possivel ;) :P logico q n fomos mt longe... e fim. Nunca mais nos falamos dps q ele foi embora, e hj qd ele passa por portugal se mantem a no minimo 100km de coimbra qd estou por aki...

E pronto ja chegou, ja cometi os "erros" necessarios  pra amadurecer as ideias e ir pro caminho q considero melhor pra mim.
                                  "Gosto de pessoas doces, gosto de situações claras - e por tudo isso, ando cada vez mais só." CFA

Offline Azuth

• Membro Elite
                                    • No one is there!
                                   ::) Vou fugir um bocadinho do tema inicial ::)

E quando a vida a dois (ou a duas) se transforma em:

- Os meus amigos, não são os teus amigos e nem sequer se conhecem.

- Quando em familia, com os amigos, colegas de escola ou de trabalho:

* "Porque não namoras?"

* " Acho que ainda não conheci a pessoa certa....."

- A vida a dois (ou a duas) se resume ao espaço entre quatro paredes e a fronteira é a porta de casa?Porque até aí, procuramos entrar e saír a horas diferentes.

- O que é isto? Para não sofrermos discriminações, temos uma vida dupla?

new_alien

• Visitante
                                  ::) Sempre tive namorados homens, e gostei muito deles, com um cheguei a namorar quase 10 anos, na altura pensei q seria o homem da minha vida e com ele desejava casar, mas n resultou....  :-\ fiquei bastante mal por uns tempos, sozinha e sem confiar em ninguém e no amor.... até que me apareceu uma mulher, que me virou a cabeça e a vida de pernas para o ar (algo, que confesso, me baralhou um pouco, pq n aceitava lá muito bem o q se estava a passar) vivi uma vida dupla durante essa relação, e até nem me estava a dar mal, mas as coisas terminaram também passado algum tempo. Depois disso, andei muito confusa com tudo, com o q eu era, com o q sentia, o meu "inconsciente" (ou será consciente) n me deixava assumir para mim propria que se calhar sp tinha tido alguma "tendencia" para o mesmo sexo, passei uma fase insegura e de muito baixa auto-estima, vivia sem orgulho próprio e de certa forma à procura de uma solução egoísta e sem futuro, pois queria à "força" conhecer mais mulheres e sentir.... perceber o q sentia e se sentia, claro q não seria assim q as coisas poderiam funcionar, acabei por ter um relacionamento curto e precipitado onde tudo correu mal (existiram situações engraçadas, onde agora me rio sozinha, é que desde inicio que tudo apontava para um Não redondo, tudo o que eu tentava fazer ou algum sitio que tentava levar corria mal, ou n estava como o pretendido, os sinais não faltaram, mas eu não queria saber, embora todas essas situações tenham contribuido para que eu me sentisse ainda pior e uma falhada) eu não estava em mim, nem sabia muito bem como reagir/agir neste meio. Mas a verdade, é que esse relacionamento curto e precipitado ajudou-me a perceber o q andava a fazer comigo, ajudou-me a ver que andava a sentir-me uma victima da minha estupidez (andava constantemente a questionar-me o q sentia e porquê eu...) foram dadas algumas "chapadas" para eu acordar para a vida, e que assumo que estava a precisar, pois já nem eu me aturava a mim propria!!  ::)

Agora é o agora, assumo a minha Bi-sexualidade para mim propria e sinto-me bem com isso, mas foram uns momentos duros que passei.  :P Mas sinto-me bem comigo e com a minha vida e isso é o mais importante, embora ainda faça vida-dupla e talvez continue a faze-la por algum tempo, pois isso tb terá o seu timming certo...  :P (é que todas estas historias são ainda mt recentes....)

;D Hoje deu-me para ser desbocada....  :-X

Beijos a tod@s e fiquem bem, que eu ando feliz!!!   :P

:-*

daLua

• Visitante
                                    Somos dois!  ;D Pra mim só há uma regra: vale tudo menos brincar com os sentimentos dos outros... e com os meus, claro!
                                    Há uma pessoa que me é próxima que quando eu dizia alguma coisa "comprometedora" ou me descaía um bocadinho em relação aos meus sentimentos mais íntimos, no início torcia o nariz e tentava subtilmente "curar-me". Mas de propósito cada vez me descaía mais, talvez p mostrar uma segurança que se calhar nem tinha mesmo. Agora tenho e já converso abertamente com ela sobre tudo o k me vai na tola. Ela própria já admitiu que tb já teve umas paixões platónicas por raparigas e que agora já começa a "micá-las" sem disfarçar tanto.  lol Eu já lhe dei a dica... pk é k não experimentas? Tens assim tanto medo de gostares? Vê lá se te caem os parentes na lama...
                                    Ultimamente já me confessou k tem uma colega nórdica k é bué simpática e gira. Mostrou-me a fotografia e bem... até a barraca abana! Dei-lhe a minha bênção (diga-se disse:" dá-lhe, pk aviões desses não aterram todos os dias...) lol
                                    Até me roí de inveja... dá Deus nozes a quem não tem dentes...

Offline HLuso

• Membro Elite
                                      Responder
                                      - Quando em familia, com os amigos, colegas de escola ou de trabalho:

* "Porque não namoras?"

* " Acho que ainda não conheci a pessoa certa....."

Porque não namoro???

E Porque haveria de namorar, não me apetece, não quero...Sou egoista, egocentrico, o mundo gira à minha volta..e se às vezes nem para mim tenho paciencia quanto mais para aturar outra pessoa...Além disso acho uma baboseirada andar à procura do amor!Acho piroso!Adoro estar Só!E Tenho o direito de estar só se me apetecer!

É simples....!!!

Já agora, mas porque raio em sociedade se acha que um solteiro(a) tem de ser Homossexual..Isso é um grande Preconceito!

Que seca...Eu por acaso sou Homossexual e gosto de estar só!Mas conheço heteros que também assim o optaram...Mas a maioria (todos) dos meus amigos gays querem ou procuram namorado..Não percebi o que uma coisa tem a ver com a outra!

Que ideias tão quadradas que esta soceidade tem!

Deixem os solitários estar em paz e harmonia sffv!!!!

beijosssssss

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        292 Respostas
                                        76179 Visualizações
                                        Última mensagem 21 de Setembro de 2014
                                        por Thought
                                        7 Respostas
                                        5741 Visualizações
                                        Última mensagem 29 de Junho de 2009
                                        por snax93
                                        16 Respostas
                                        5045 Visualizações
                                        Última mensagem 11 de Dezembro de 2016
                                        por quiquo