rede ex aequo

Olá Visitante21.mar.2023, 07:31:51

Sondagem

É possível deixar de ser gay?

sim
17 (5.5%)
não
235 (75.6%)
tenho dúvidas..
59 (19%)

Votos totais: 237

Autor Tópico: Terapias de Reconversão: é possível deixar de ser LGBT?  (Lida 87819 vezes)

Terapias de Reconversão: é possível deixar de ser LGBT?

Fetch!

• Visitante
Uma aberração finalmente banida (mesmo que apenas agora, 60 anos atrasada);

California senate finally repeals 60-year-old 'gay cure' mandate
By Christopher Brocklebank - August 24, 2010

On Monday, the California Senate approved a bill to repeal a six-decade-old "gay cure" mandate from the state's code. As reported by the Associated Press, the 1950 law instructed California's State Department of Mental Health to investigate and research "the casues and cures of homosexuality".

The biggest gay advocate in the state, Equality California, were responsible for lobbying for the passage of the bill. The endevour was sponsored by Assemblywoman Bonnie Lowenthal, a Long Beach Democrat. Ms Lowenthal said to AP earlier this year: "It's discriminatory, it's insulting and it's got to go. Sixty years is more than long enough."

The bill was approved by assembly members with a 62-0 vote back in April and the measure was passed this week with a unanimous 36-0 vote igniting no debate among senators. The 1950 law classifies gay men and lesbians as "sexual deviants" and potential child molestors.

However, "ex-gay" group Parents and Friends of Ex-Gays and Gays (PFOX), who believe sexual orientation can – and should – be altered, objected to repeal of the law, calling the move "offensive".

http://www.pinknews.co.uk/2010/08/24/california-senate-finally-repeals-60-year-old-gay-cure-mandate/
« Última modificação: 21 de Setembro de 2010 por Fetch! »

Offline Boreas

• Moderação Sénior
    • Membro Vintage
    • Género: Masculino
    • "Tu és rato!"
    Nem sabia que esse mandato existia :o, mas parece-me imensamente positivo que tenha sido votado unanimemente sem qualquer objeção por parte dos senadores.
    A mudança vem em passos pequeninos.
      Just live!!! WILL POWER HOPE COMPASSION LOVE

Offline MarisaG

• Membro Elite
      • Género: Feminino
      LOLOL se é possível deixar de ser LGBT , não me digam onde se vende o remédio , porque eu não quero comprar  lol

Isso depende do "nível de homossexualidade" (desculpem o termo :x) que cada um/uma tem . . . acredito que existam homens ou mulheres que nunca deixarão de ser lgbt , conforme existem outros que às vezes "saem da casca" :P

pode haver uma orientação definida , mas primeiro que tudo existem pessoas e nós apaixonamo-nos pelas pessoas  :)
        Straight to you , but not straight !

Offline btsferreira

• Membro Elite
          • facebook btsferreira
        LOLOL se é possível deixar de ser LGBT , não me digam onde se vende o remédio , porque eu não quero comprar  lol

Isso depende do "nível de homossexualidade" (desculpem o termo :x) que cada um/uma tem . . . acredito que existam homens ou mulheres que nunca deixarão de ser lgbt , conforme existem outros que às vezes "saem da casca" :P

pode haver uma orientação definida , mas primeiro que tudo existem pessoas e nós apaixonamo-nos pelas pessoas  :)

Eu tambem nao compraria e mudar quem sou desde sempre é... deixar de ser quem sou

Propõe um debate na tua Escola/Universidade. Info: educacao@rea.pt
          No matter gay, straight or bi, lesbian, transgendered life. I'm on the right track baby, I was born this way

Offline Newliexp

• Membro Total
          Ora bem se ser homosexual me ensinou alguma coisa até agora é respeitar a opinião dos outros porque nem sempre a razão é tudo, os sentimentos contam e muito.

Eu venho de uma educação muito religiosa por isso sou um caso que depois de me assumir para os meus pais fiz terapia de reconversão. O que eu aprendi é que mais do que falar de homosexualidade  devemos falar de atracção sexual, não sei se sabem mas nos USA existiu um sexólogo Kinsey que criou uma escala de sexualidade de 0 a 6, sendo 0 completamente hetero e 6 completamente homo, e como resultado  maior parte das pessoas encontra-se no meio da escala [smiley=semfala.gif], ora para mim isso significa que a sexualidade de alguém é muito difícil de rotular, eu por exemplo sinto-me atraído por homens mas já houve uma rapariga ou outra que me fez pensar duas vezes, e eu não sei como vai ser o futuro!

Agora para tentar resumir a minha opinião sobre terapia de reconversão não acho que esteja mal de todo porque ajuda uma pessoa a analisar-se a ela própria, e tentar entender o porquê das suas atracções, mas minha gente homosexualidade NÃO É DOENÇA! Mas sim , uma pessoa pode reprimir as suas atracções pelo mesmo sexo, viver uma vida heterosexual e ser feliz, isso é uma escolha, agora as nossas atracções naturalmente que não são uma escolha, são algo intrínseco a cada um de nós! [smiley=vencedor.gif]

Bem para mim a terapia não resultou ;D pois a repressão é algo que me estava a fazer sentir mal e que algo estava errado comigo, mas mesmo assim aconselho as pessoas a tentarem analisar-se a elas próprias e serem “open minded” nunca digam a alguém que está a fazer terapia de reconversão que estão a cometer um erro,  mas conversem e apoiem essas pessoas para que elas nunca se sintam rejeitadas tanto de um lado como do outro! :up
            David Dias - coordenador do grupo local ex aequo braga

Bc

• Visitante
            Tenho a certeza que se podessemos deixar de ser LGBT, muita gente mudava....até eu

Offline Radiant_Jaguar

• Membro Sénior
              Até aos meus 24 anos, penso que se existisse um medicamente para deixar de ser LGBT, eu seria o primeiro administrar esse medicamento. Eu faria isso dado à pressão social/homofóbica que sofri desde muito pequeno.

Hoje com 34 anos, sou super feliz como homossexual (adoro ser Homem e ter atracção sexual por Homens) e JAMAIS mudaria a minha orientação sexual com um medicamento.

Desejo a todos um dia super excelente!

Bc

• Visitante
                Nada melhor do que sentirmo-nos bem conosco próprios... ::) ::) ::)

Offline Radiant_Jaguar

• Membro Sénior
                  Olá Bc!
                  É isso mesmo!
                  « Última modificação: 17 de Junho de 2011 por biri »

MRPEC

• Visitante
                    Como sempre disse, e mantenho a posição desde o meu outro user, o soueu20, depende da homossexualidade, para mim existe duas, a inata e a adquirida, considero a minha adquirida, mas não é por isso que penso em mudar... ;)

Offline Symphonic

• Orador(a)
                      • Membro Elite
                      • "Does your mother know that you're out?"
                        • Facebook
                      Como sempre disse, e mantenho a posição desde o meu outro user, o soueu20, depende da homossexualidade, para mim existe duas, a inata e a adquirida, considero a minha adquirida, mas não é por isso que penso em mudar... ;)

Isso é como a gripe?  ::)

Aproveita para meter baixa! Diz que estás gay!  lol

Caio

• Visitante

lol lol

MRPEC

• Visitante

É como a gripe? Não sei... Mas uma coisa de certeza não é: Estupidez não é com toda a certeza... Apesar de MUITA GENTE O SER :)

Offline _Margot_

• Membro Elite
                            • Género: Feminino
                            • The show must go on!

lol lol Será que já alguém tentou?
                              "Be anything but a coward, a pretender, an emotional crook, a whore: I'd rather have cancer than a dishonest heart." Truman Capote - Breakfast at Tiffany's

Offline TUGether

• Associad@
                              • Membro Sénior
                              • "We are all here on this Earth together"
                              Para reflectir... ;)

(Publicidade da porta dos elevadores do Forum de Coimbra - 17.12.10)
                                More important than to be right is not to be crazy.
                                "I hate being bipolar is good" :( :)

Offline Pulse

• Membro Vintage
                                • After all, losing all hope was freedom.
                                TUGether, não percebi...
                                  And my head told my heart, let love grow. But my heart told my head, this time no, this time no.

Offline Navegador

• Membro Sénior
                                  Para reflectir... ;)

(Publicidade da porta dos elevadores do Forum de Coimbra - 17.12.10)

Já o célebre gay, Albus Dumbledore (a minha personagem preferida da literatura) que são as escolhas que fazemos que fazem de nós aquilo que somos.
                                  Porém há coisas intrínsecas, e eu acho mesmo que a orientação sexual é uma delas, e sendo assim, não acredito que seja possível a reconversão!
                                    "Tesoureiro de todos os benefícios e provedor de todas as penúrias"

Offline TUGether

• Associad@
                                    • Membro Sénior
                                    • "We are all here on this Earth together"
                                    TUGether, não percebi...

Há coisas que nos definem que estão fora do nosso alcance. Outras cujo controlo está totalmente nas nossas mãos.
                                    Sendo gay, sou diferente de muitos, quanto à minha orientação sexual, mas nada fiz para assim o ser e não acredito que possa (ou deva) fazer algo para mudar.

Mas não é pela minha orientação que quero ser diferente. Mas pelas minhas escolhas. Pelo que eu faço com a vida que me foi dada.
                                    Quero ser diferente, melhor, no que escolho, no que posso realmente mudar, que são as minhas atitudes, o respeito que tenho pelos outros, a tolerância, a amizade, a compaixão...

São estas escolhas que acredito que nos tornam também diferentes, mas onde realmente interessa ;)

Um forte abraço!
                                      More important than to be right is not to be crazy.
                                      "I hate being bipolar is good" :( :)

Offline SAULO

• *
                                      • Novo Membro
                                      Estive na prática da homossexualidade, acreditei ter nascido assim quando vi meu desejo sexual e meus sentimentos voltados á pessoas do mesmo sexo. O último relacionamento que tive durou 5 anos e até foi cogitada a hipótese de uma amiga lésbia engravidar de um de nós para sermos pais…No ano de 2000 deixei para trás este relacionamento e tudo e todos que me ligavam ao meio gay. As frustrações da vida gay me levaram ao fundo do poço emocional. tudo lá era muito inconstante. Hoje, após ter entrado num processo de bsuca ao meu verdadeiro ser, homem heterossexual que sou, percebo as raízes emocionais que me aprisionaram na homossexualidade. Quando passei a tratar (não a homossexualidade) mas sim os abusos que sofri durante infãncia e adolescência a minha sexualidade foi tomando o sentido verdadeiro. O desconforto de me relacionar com o sexo oposto foi vencido a cada passo da caminhada na busca de um sentido de vida. Quando olho para trás eu vejo que as raízes que me fizeram pensar ter nascido gay foram tratadas na sua profundidade. Para você que se diz gay, ou sofre com estes desejos pelo mesmo sexo eu deixo uma palavra: a homossexualidade não é o problema central, mas sim todas as raízes/marcas que te fizeram duvidar da sua masculinidade ou feminilidade. É possível deixar a homossexualidade, não é algo tão impossível como se prega por aí. Olhe para sua história, identifique estas marcas/ raízes que te colocaram dúvidas quanto à sua sexualidade e deixe o bálsamo que vem de Deus tratar cada área. Abraços, Saulo.

Nota da Moderação: Foi retirado o contacto de email facultado. Por questões de segurança e privacidade dos utilizadores deste fórum, os contactos devem ser colocados apenas no perfil. Obrigada.
                                      « Última modificação: 31 de Dezembro de 2010 por Boreas »

TheEchoOfNight

• Visitante
                                        Estive na prática da homossexualidade, acreditei ter nascido assim quando vi meu desejo sexual e meus sentimentos voltados á pessoas do mesmo sexo. O último relacionamento que tive durou 5 anos e até foi cogitada a hipótese de uma amiga lésbia engravidar de um de nós para sermos pais…No ano de 2000 deixei para trás este relacionamento e tudo e todos que me ligavam ao meio gay. As frustrações da vida gay me levaram ao fundo do poço emocional. tudo lá era muito inconstante. Hoje, após ter entrado num processo de bsuca ao meu verdadeiro ser, homem heterossexual que sou, percebo as raízes emocionais que me aprisionaram na homossexualidade. Quando passei a tratar (não a homossexualidade) mas sim os abusos que sofri durante infãncia e adolescência a minha sexualidade foi tomando o sentido verdadeiro. O desconforto de me relacionar com o sexo oposto foi vencido a cada passo da caminhada na busca de um sentido de vida. Quando olho para trás eu vejo que as raízes que me fizeram pensar ter nascido gay foram tratadas na sua profundidade. Para você que se diz gay, ou sofre com estes desejos pelo mesmo sexo eu deixo uma palavra: a homossexualidade não é o problema central, mas sim todas as raízes/marcas que te fizeram duvidar da sua masculinidade ou feminilidade. É possível deixar a homossexualidade, não é algo tão impossível como se prega por aí. Olhe para sua história, identifique estas marcas/ raízes que te colocaram dúvidas quanto à sua sexualidade e deixe o bálsamo que vem de Deus tratar cada área. Abraços, Saulo.

Eu sou provavelmente homossexual e não duvido minimamente da minha masculinidade. Por isso, lamento, mas considero o que acabou de dizer um absurdo.
                                        E, não, realmente a homossexualidade não é o problema central, tem razão. Como poderia sê-lo, quando nem sequer se trata de um problema?

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          1220 Respostas
                                          213092 Visualizações
                                          Última mensagem 24 de Janeiro de 2018
                                          por R1992
                                          52 Respostas
                                          13644 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Setembro de 2013
                                          por Narly
                                          Como deixar de ser Homossexual?

Iniciado por Folgy « 1 2 ... 17 18 » Apoio

357 Respostas
                                          89398 Visualizações
                                          Última mensagem 18 de Janeiro de 2014
                                          por theone111
                                          31 Respostas
                                          6930 Visualizações
                                          Última mensagem 8 de Fevereiro de 2018
                                          por Atomic
                                          8 Respostas
                                          7662 Visualizações
                                          Última mensagem 17 de Maio de 2012
                                          por ~NoMore !