rede ex aequo

Olá Visitante21.mar.2023, 08:41:09

Sondagem

Quando era criança era maria-rapaz/manuel-menina?

Sim, era maria-rapaz
238 (38.4%)
Um pouco maria-rapaz
133 (21.5%)
Não era maria-rapaz
37 (6%)
Não sei se era maria-rapaz
12 (1.9%)
Sim, era manuel-menina
30 (4.8%)
Um pouco manuel-menina
95 (15.3%)
Não era manuel-menina
54 (8.7%)
Não sei se era manuel-menina
20 (3.2%)

Votos totais: 422

Autor Tópico: Quando era criança era maria-rapaz/manuel-menina?  (Lida 142545 vezes)

S from Small

• Visitante
quando eu era pequena era muito maria-rapaz :p só queria estar a jogar à bola com os rapazes  lol
mas ao longo do tempo fui mudando e agora não sou nada assim mesmo. Se bem que não me importo de ir dar uns toques ainda ahahah :p

same here...com a diferença de que se eu hoje for dar uns toques fico logo sem ar e cansada.

Offline Dééé

• Orador(a)
    • Membro Total
    • Género: Feminino
      • Foto Débora A.
    Desde que me lembro de ter opção de escolha na minha roupa que sempre fui 'maria-rapaz'  :-X
    Pois são as roupas com as quais me sinto à vontade para andar no meu dia a dia e quando tenho de vestir algo mais 'formal' e feminino fico super desconfortável  :P
    (sinto aquela sensação de que toda as pessoas estão a olhar para mim, como se algo não estivesse bem  lol lol )

A minha opinião acerca de este assunto é simples, tal como disse a criador do tópico, isto da 'maria-rapaz' (e usando a expressão) 'manuel-rapariga' são apenas estériotipos criados na cabeça da nossa sociedade. Acho que é apenas mais um "estilo" como um gótico ou punk, são roupas com que as pessoas se sentem bem e se identificam e não deviam ser estériotipadas por causa disso.

Conheço uma rapariga muito mais 'maria-rapaz' do que eu e muitas outras que vejo por vezes e no entanto é heterossexual, penso que a associação de um estilo à orientação sexual é um pouco absurda (e peço desculpa pela expressão, mas muito sinceramente é a minha opinião). Posso dar também um outro exemplo de um familiar, tenho um primo que brincava muitas vezes com bonecas e brinquedos ditos femininos e embora isso é heterossexual.

Já senti alguma discriminação - mesmo dentro da comunidade LGBT - por ser 'maria-rapaz'...
      "Enfrentar preconceitos é o preço que se paga por ser diferente!"

Offline Simão

• *
      • Novo Membro
      • Género: Outro
      Era Maria-rapaz, mas em final, era mesmo rapaz por dentro então, não é grande surpresa...  ;)(sou trans)

Offline pepe444

• Membro Ultra
        • Género: Masculino
        Eu vestia-me de menina e brincava as casinhas e tambem com as barbies da minha prima xD...
        Mas tambem brincava com carrinhos. Legos... Ai eu adorava legos... E adorava destruir coisas :O
        Eu fazia contruçoes e depois ... " La vai bomba" "puuuuuuuf"  ;D
          ""Que estranho mundo este em q as pessoas se podem matar à luz do dia, mas para se amar só o podem fazer às escondidas na escuridão da noite"

Offline Bring

• Membro Ultra
          Eu não brincava com barbies mas era um pouco "manuel-menina", a expressão tem piada  lol

Offline Manu G

• *
            • Novo Membro
            Vish! Brincava de pega-pega e esconde-esconde com os meninos, jogava futebol e taco,...

Ai de quem me desse bonecas. Elas "perdiam" os cabelos e tinham os rostos pintados  :devil

noiea

• Visitante
              Sempre fui Manuel Maria.

Offline Spektrum

• Membro Vintage
                • [P]oiesis.
                Quando era pequenina era uma autêntica boneca de porcelana lol cheia de vestidos e com o cabelo todo arranjadinho, o mimo da avó... :´

Depois houve um contágio de piolhos na minha escola primária e foi quando a minha mãe decidiu cortar-me o cabelo, ficando um pouco à rapaz. Este acontecimento, aliado ao facto de ser a única rapariga da turma e uma das poucas da escola, fez com que andasse sempre com rapazes, adoptasse as suas brincadeiras como minhas, até que comecei a querer vestir roupas mais masculinas, sendo, frequentemente, apelidada de maria-rapaz.

Até aos 12 anos, joguei numa equipa de futebol de rapazes, onde era a única rapariga, e como tinha o cabelo curto, aquando da chamada pré-jogo, a árbitra da partida pensava que eu era um rapaz que tinha falsificado a inscrição e não me queria deixar jogar. Mas tudo se resolveu e acabei por partilhar o campo com todos os outros meninos :)

Entretanto cresci, e comigo, também, o cabelo lol que agora está enorme :-X mas não me livrei do rótulo no decorrer da puberdade. Como diz a música, I don't care, I love it ;D
                  “Always be a poet, even in prose.”
                  ― Charles Baudelaire

Offline pepe444

• Membro Ultra
                  Eu não brincava com barbies mas era um pouco "manuel-menina", a expressão tem piada  lol

Por acaso não conhecia esta expressão xP
                    ""Que estranho mundo este em q as pessoas se podem matar à luz do dia, mas para se amar só o podem fazer às escondidas na escuridão da noite"

Faa

• Visitante
                    Era muitooooooooooo maria rapaz. Jogava futebol, usava roupas largas lol tinha a mania que era um menino.

PsyGirl_Av

• Visitante
                      Era um pouco. Jogava futebol, usava roupa mais desportiva, mas mantinha sempre um look feminino q.b.

Offline pink panther

• Membro Total

Eu era muito maria-rapaz quando era crianca, muito mesmo, e em tudo. So vestia calcas e T-shirts, nada de vestidinhos, saias ou camisolinhas cor-de-rosa com desenhos de ursinhos.. etc.. Estava sempre com os rapazes, jogava futebol, participava em corridas de bicicleta, skateboarden..  Eu era mesmo como se fosse um puto, a unica coisa q me diferenciava dos rapazes era q tinha o cabelo mais comprido e a cara mais redonda. Tambem so brincava com os carrinhos e legos do meu irmao, nao achava nenhuma piada as bonecas, e ainda agora nao percebo o fascinio pelas bonecas.

« Última modificação: 3 de Outubro de 2014 por pink panther »
                          i love girls who love girls who love boys who love boys

V24

• Visitante
                          Até aos meus 7 anos era uma princesinha ;D. Agora... dos 7 aos 15 não era muito feminina era assim uma feiosa andrógina com uns óculos garrafais xD
                          Agora voltei a ser feminina lol lol

Bc

• Visitante

Eu era muito maria-rapaz quando era crianca, muito mesmo, e em tudo. So vestia calcas e T-shirts, nada de vestidinhos, saias ou camisolinhas cor-de-rosa com desenhos de ursinhos.. etc.. Estava sempre com os rapazes, jogava futebol, participava em corridas de bicicleta, skateboarden..  Eu era mesmo como se fosse um puto, a unica coisa q me diferenciava dos rapazes era q tinha o cabelo mais cumprido e a cara mais redonda. Tambem so brincava com os carrinhos e legos do meu irmao, nao achava nenhuma piada as bonecas, e ainda agora nao percebo o fascinio pelas bonecas.

Tal e qual.... maria rapaz.... e lembro-me da minha mae, ate na minha adolescencia inclusive dizer que o meu quarto era uma bagunça e que parecia um quarto deum rapaz, e não de uma menina...llllollll
                            Hoje em dia, considero-me normal, descontraida.

Offline FilhoDeApolo

• Membro Ultra
                              • "A Esperança é só uma distração."
                                • Aeminium
                              Sempre tive uma panca por barbies, tinha inveja de haver mais variedade de roupa de meninas e brinquedos de menina. Odiava brincar com bolas ou carros, preferia legos e puzzles.
                              Isto transformou-se num dirty pleasure meu, adoro ver American Next Top Model, Project Runway e ouvir divas pop.
                              Mas não contem a ninguém, quero manter a minha reputação de macho latino por favor.

Offline Dami

• Membro Sénior
                                Era maria-rapaz e na minha zona não havia raparigas da minha idade com quem brincar, então andava só com os rapazes, mas isso com os anos foi mudando, agora não tem mesmo nada a ver comigo.

Ertyuio

• Visitante
                                  Eu também era maria-rapaz e brincava quase sempre só com rapazes!  [smiley=sim.gif]

Lehane

• Visitante
                                    Na maneira de vestir, sempre fui muito menina, pelo menos aí até aos 10 anos. No tipo de brincadeiras que tinha era uma maria-rapaz. Só gostava de jogar à bola, mexer em terra e sujar-me, andar na rua com os rapazes... enfim, andava sempre toda esmurrada e nada apresentável, a minha mãe passava-se.  lol

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                      481 Respostas
                                      78409 Visualizações
                                      Última mensagem 8 de Maio de 2016
                                      por ÉssePê
                                      222 Respostas
                                      42266 Visualizações
                                      Última mensagem 8 de Julho de 2015
                                      por Odra
                                      32 Respostas
                                      14152 Visualizações
                                      Última mensagem 6 de Junho de 2008
                                      por Hitsugaya