rede ex aequo

Olá Visitante29.mai.2023, 06:26:54

Sondagem

Quando era criança era maria-rapaz/manuel-menina?

Sim, era maria-rapaz
238 (38.4%)
Um pouco maria-rapaz
133 (21.5%)
Não era maria-rapaz
37 (6%)
Não sei se era maria-rapaz
12 (1.9%)
Sim, era manuel-menina
30 (4.8%)
Um pouco manuel-menina
95 (15.3%)
Não era manuel-menina
54 (8.7%)
Não sei se era manuel-menina
20 (3.2%)

Votos totais: 422

Autor Tópico: Quando era criança era maria-rapaz/manuel-menina?  (Lida 144841 vezes)

Quando era criança era maria-rapaz

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
  • Membro Vintage
  • Género: Feminino
    • Homofobia
Concordo com o que a Lorca escreveu sobre "maria-rapazes"... por exemplo acho que a nossa geração há muito, mas muito mais mulheres a adorarem futebol, a ir aos estádios, a vê-lo na televisão e não é por isso que são lésbicas, bis ou heteros... ;)

Ter liberdade de fazer tudo o que é possível fazer... é isso mesmo! Inclusivé para os rapazes que querem brincar com bonecas, jogar ao elástico, etc, etc...

Acho que deveria haver uma educação que exterminasse o esteriótipos (e consequentemente diminuisse a discriminação) no que diz respeito aos géneros. Que acabasse com histórias do género "o cor-de-rosa é para as meninas e o azul claro para os meninos"...

Lembro-me que apanhei uma vez a minha sobrinha com 5 anos a dizer que qualquer coisa do género "rosa é só para as meninas"... Disse-lhe algo do género que imaginasse se lhe dissesse que gostar de vermelho (que ela gosta muito) é só para meninos e para transpor isso para os meninos que gostam de cor-de-rosa e lhe dizem que não podem... como se sentiria?

Pobrezita, confesso, foi apanhar uma tia assim... mas estas coisas não perdoo. lol
    "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline Lorca

• Membro Total
    • "...Amanhã será outro dia..."
    Fugindo... lol Bluejazz, tens uma sobrinha,que bom (se calhar já tinhas falado dela e eu é que não me apercebi  :)) e digo que bom porque eu adorava ter e acho que jamais terei :'(...

Ah, em relação  gravatas ;D...Bem, eu conheçoi poucas raparigas que usem, ou tenham usado, mas garanto-vos que as que conheço, são ..extremamente femininas e da-lhes um ar fantástico (em algumas ocasiões e com o resto da roupa muito bem escolhida ;D ...e a maquilhagem e as botas e a carteira...)...adiante!

lol lol
      "This is my world my pinky world, that some made me believe that exist"

Offline mega

• Associad@ Honorári@
      • Membro Sénior
      Alguém disse sobrinha(s)???!?!?! :D :D :D :D :D

*limpa a baba só de pensar nas suas bonecas*

Lorca, podes vir a ter sobrinhas/os por afinidade ;D ;D ;D ;D

Beijos,
      Cristina
        "Grief is the price we have to pay for Love, it is the cost of Commitment"

Offline Magia

• Membro Ultra
        • É preciso luz... senão a escuridão não descansa!
          • A minha galeria
        eheh gratas rulez...
        eu... kd vejo uma nina de gravata..., nao sei, deve ser fetiche, só pode..  :´ :blush
          Podem fazer-me de tudo que eu perdoo, desde que não me mintam.

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
          • Membro Vintage
          • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
            • Mais sobre mim...
          Responder
          Acho é que em certos casos há uma identificação com o género masculino por parte das raparigas.

Diria que houve mais bem um grupo de pessoas infelizes que catalogou N comportamentos como sendo femininos e outros N como sendo masculinos...  Volto a dizer que os comportamentos não têm SEXO!!! são assexuados... :P
            Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Offline mega

• Associad@ Honorári@
            • Membro Sénior
            Responder

Diria que houve mais bem um grupo de pessoas infelizes que catalogou N comportamentos como sendo femininos e outros N como sendo masculinos...  Volto a dizer que os comportamentos não têm SEXO!!! são assexuados... :P

Ok.. esta vai sair mesmo mesmo mal mas foi a primeira coisa que me veio à cabeça...

Besuga.. kida... como classificarias o típico acto masculino de "coçar os tomates" de assexuado? Ou o "cuspir para o chão"? Ou o "arrotar que nem um porco"?
            E que tal o tão feminino "cruzar de pernas" quando nos sentamos? Ou o simples acto de ir à casa de banho sempre acompanhada (mito urbano: porque é que as mulheres vão sempre aos pares ao WC?)?

Enfim...

Bjs,
            Cristina "cherna"

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
              • Membro Vintage
                • Mais sobre mim...
              Mega cherninha,

nunca viste um homem cruzar as pernas?! Nunca viste uma mulher «coçar-se», arrotar como uma porca ou até mesmo cuspir para o chão?!!!

Um pessoa que cuspa para o chão não tem que necessáriamente ser um homem mas sim um/a porco/a!!

Offline abreasasas

• Membro Ultra
                porc@???!

eu sei que não é bonito de se ver [mesmo nada].

mas eu faço-o...  vezes. :-[

sorry, mas a necessidade em mim tem mais força que a etiqueta.
                  todos compreendem a utilidade do que é útil.
                  ninguém compreende a utilidade do que é inútil
                  chuang tse em "capítulos interiores"

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                  • Membro Vintage
                    • Mais sobre mim...
                  lol lol

Abreasasas,

Tens razão... O correcto teria eu ter dito que não é um comportamento social bem visto na nossa sociedade...

:-*

Offline abreasasas

• Membro Ultra
                    cacao :D!

ufa! eu já estava a ficar arrependida de ter feito a confissão!!

*suspiro de alívio!* ;D

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                      • Membro Vintage
                        • Mais sobre mim...
                      :wings

:up :up :-*

Offline mega

• Associad@ Honorári@
                        • Membro Sénior
                        ...e quando eu era moça era maria-rapaz! :D

Offline beatriz

• *
                          • Novo Membro
                          • "my soul has a shadow"
                          Não, não era maria rapaz nem nada que se pareça. Era uma criancinha adorável, rebelde e muito traquinas (e muito modesta tb, tal como ainda hoje! 8) )
                          Namorava imenso (e precocemente tb, desde o infantário)  e os putos andavam sempre atrás de mim.
                          Não jogava à bola, nem ao berlinde, usava saias e tótós com bonecos, e adorava barbies. Ia para a escola toda pipi, penteadinha, e andava no ballet. E adorava apalpar os rapazes, tb. Era uma leviana! (ok, ainda apalpo :devil)
                          Tive uma "amiga" na primária, algo "íntima" mas nem percebia o que fazia... não me perguntem o quê, porque tenho vergonha... :blush
                          Um dia disse à minha mãe: não quero mais o ballet. quero ir para o judo. "mas filha, são só rapazes"
                          E fui, toda contente, com uma coleguita. Acho que esse, sinceramente, foi o único comportamento que se desenquadrou do comportamento "normal" de uma menina, naquela época, naquele colégio.
                          De resto, nada mais. E é esta a história da minha vida  ;)

Ah... quanto aos comportamentos masculinos e femininos, eu por acaso nunca vi nenhuma mulher coçar-se em público na zona púbica, nem cuspir ou escarrar para o chão. Digam-me por favor onde isso acontece, para eu nunca lá passar!  ;D

beijinho,
                            "És alta em mim por essa cicatriz que se abre ao dormir e quando se acorda fica aberta."
                            Herberto Helder

Offline Lorca

• Membro Total
                            • "...Amanhã será outro dia..."
                            Beatriz :)

Fartei-me de rir com o teu parágrafo final lol lol e subscrevo as tuas palavras...tb nunca vi e prefiro não ver ;)...Acho feio seja de Homens ou Mulheres, mas acho que em Mulheres fica especialmente desagradável ;D

Um abraço :)
                              "This is my world my pinky world, that some made me believe that exist"

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                              • Membro Vintage
                                • Homofobia
                              Txiiiiii, que sexistas!!! :( Fica pior numa mulher? Que injusto... :inq Que tal dizermos que há mais homens a cuspir porque se calhar isso é-lhes ("mais") permitido socialmente enquanto que  mulheres nem por isso... até parece que não somos nada condicionados, muitas vezes, nos nosso comportamentos...

Há muita mulher que coça as partes púbicas se tem comichão, logicamente! Têm é mais vergonha que os homens de o fazer à frente de todos, "porque coisas dessas não se fazem em público" ou "porque coisas dessas não são feitas por mulheres"... o mesmo se aplica para arrotos e outros afins... porque é que eles não têm vergonha? Porque é que muitas mulheres não o fazem?

Porque foram convencionados frequentemente como comportamentos de "macho" e o que é "macho" é suposto ser bom, logo mais facilmente aprovado socialmente, e quem é fêmea não é/não pode ser macho... :inq

Porque até há 50, 40, 30 anos atrás os homens (quase) sempre fizeram o que lhes apeteceram e as mulheres, durante muito tempo, nem por isso... :inq

Porque as mulheres, seres inferiores, não podem forçosamente querer ter comportamentos ditos masculinos, não podem querer ser parecidas com eles e, consequentemente, tentar estar no mesmo patamar de superioridade... :inq

Ao termos comportamentos ditos de outro sexo estamos a quebrar as caixinhas e normas em que nos querem meter... e que nós mais ou menos inconscientemente nos deixamos meter... mas tem de ser mesmo assim?

Não acho bonito muita coisa igualmente para homens ou para mulheres... não vejo qual é a diferença...

Acho que muitas coisas fomos ensinados para fazer e não há assim tantos comportamentos estritamente típicos... conheço poucos homens que arrotem, cuspem ou que tenham o hábito de se coçar em público e conheço algumas mulheres que arrotam, cuspem e se coçam (acreditem que não estou a mentir!)... afinal todos fazem. A razão por que uns fazem mais e outros fazem menos é outra história, na minha humilde opinião... :(

PS. O fenómeno de pares de raparigas a ir à wc não é um fenómeno universal (em muitos países europeus isso não se faz com a frequência que vemos cá em Portugal).
                                "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                                • Membro Vintage
                                  • Mais sobre mim...
                                Mas que grande grupo de cabeçinhas sexistas e quadradas fui encontrar (no hard fellings! :P)...

Alguém me consegue explicar porque os mesmos comportamentos são socialmente melhor aceites no sexo masculino que no sexo feminino?!!!... Eu não costumo ver muita gente a cuspir no chão mas é exactamente igual seja feito por uma mulher ou um homem ou coçarem a parte púbica... quanto ao arrotar... deixem-me preguntar se existe alguém neste fórum que nunca o tenha feito em público?! Ainda que despropositadamente... Ou só dão «pums» na casa de banho?!! ;)

p.s. *Aiiii* Perdão por ter escrito a palavra pum... se calhar como sou mulher não é bem visto escreve-la ou sequer pensa-la  :P lol lol

Offline abreasasas

• Membro Ultra
                                  lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol

abreasasas põe-se atrás de bluejazz e cacao a deitar a língua de fora a beatriz e lorca. ;)

outra coisa, beatriz disse:
                                  Responder
                                  Não, não era maria rapaz nem nada que se pareça. Era uma criancinha adorável, rebelde e muito traquinas (e muito modesta tb, tal como ainda hoje!  )  

Daqui depreende-se que é impossível uma "maria-rapaz" ser uma criança adorável? Eu conheço algumas marias-rapazes das quais sou fã. Adoráveis, de facto...

Offline mega

• Associad@ Honorári@
                                    • Membro Sénior
                                    Adorável?? Chamaram-me?!?!?
                                    Sim... aqui estou .. faça favor de dizer o que deseja :D

Adorável, fantástica, fabulosa e sim... fui maria-rapaz! Detestava bonecas (jogava à bola com elas até que as cabeças se desprendiam do corpo.. ehhehe), jogava ao berlinde, pião, corria, fugia, praticava desporto com rapazes que as raparigas eram mt lentas, lerdas, desajeitadas e desinteressadas, mas ... e repito... mas adorava/adoro a minha condição feminina. Nunca me questionei sequer se era adequado o meu comportamento como rapariga que era.
                                    Como diz o anuncio era "tão natural como a sua sede".

A respeito das bonecas... quando a minha mãe percebeu que realmente não valia a pena me oferecerem no natal e nos anos bonecas, ofereceu-me um jipe de plástico pequenininho lindo lindo lindo. Acho que foi das prendas mais lindas e queridas que tive (de que tenho memória), não só pelo objecto em si mas também pelo gesto (talvez até de submissão da parte da minha mãe - "if you can't beat them, join them" - tal era a minha aversão a bonecas...) heheheh

Bjs,
                                    Cristina

Lara_croft

• Visitante
                                      :devil :devil :devil :devil
                                      Eu axo k kd era mais nova era maria rapaz pk:
                                      - gostava d desporto
                                      - gostava d sexo
                                      - gostava d andar ah porrada
                                      - tinha bueh personalidade
                                      - gostava d computadores
                                      - andava sempre de tenis
                                      As minhas colegas k n eram maria rapaz:
                                      - liam a "Maria"
                                      - passavam o tempo a suspirar pelos rapazes, mas n tinham coragem d andar com nenhum
                                      - o maior desporto k faziam era ficar no sofah a comer batatas fritas
                                      - pintavam as unhas
                                      - punham-se em cima d uns bancos d cd vex k viam um rato (mesmo k tivesse um tamanho milimetrico!!)
                                      ou seja: ERAM UMAS XATAS!!!!!!!!!!!!!!!! lol
                                      take care :-********************  :devil

Offline fleur

• *
                                        • Novo Membro
                                        • "...i'm an underwater thing..."
                                        Bem, eu era um pouco maria-rapaz... os meus melhores amigos eram rapazes. Andava sempre  com um grande amigo meu, brincávamos com carrinhos, playmobil, subiamos à árvores, fazíamos desporto... eu também gostava de brincar com bonecas, saltar à corda e essas coisas que costumamos rotular com tipicamente femininas...mas sem dúvida que as brincadeiras com os rapazes eram muito mais divertidas e emocionantes! :up

Quanto à questão dos comportamentos aceitáveis nos homens e inaceitáveis nas mulheres... não concordo... acho que o que é... let's say: deselegante ( não sei se será o melhor termo mas não me ocorre outro...) é-o sempre, seja em homens ou em mulheres!

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          481 Respostas
                                          79421 Visualizações
                                          Última mensagem 8 de Maio de 2016
                                          por ÉssePê
                                          222 Respostas
                                          42776 Visualizações
                                          Última mensagem 8 de Julho de 2015
                                          por Odra
                                          32 Respostas
                                          14348 Visualizações
                                          Última mensagem 6 de Junho de 2008
                                          por Hitsugaya