rede ex aequo

Olá Visitante06.dez.2021, 11:11:14

Autor Tópico: Consequencias de ter um filho homossexual  (Lida 70338 vezes)

Consequencias de ter um filho homossexual

Offline Eloi

• *
  • Novo Membro
Boa noite.

Agradeço os elogios... Mas ficaria mais feliz se esta minha atitude fosse vulgar e comum... Para que nao houvesse tantos jovens inseguros e decepcionados com os pais.

Vejo agora que o meu filho é dos raros jovens que têm a sorte de ter pelo menos um dos pais do seu lado.

Aos restantes jovens desejo muito boa sorte... Nao desanimem. Sei que deve ser bastante dificil pessoas tao jovens serem confrontados com ódio dos próprios pais. É revoltante. Em vez de receberem o seu carinho e apoio... Essa é a verdadeira atitude de um pai.

Estou disposto a defender o meu filho "com unhas e dentes". Nao me importa o que dizem.. ele é meu filho, nunca fez mal a ninguem, amo-o mais que tudo na vida.

Parabens EX Aequo, pelo apoio que oferece a estes jovens.

Offline Eloi

• *
    • Novo Membro
    Nao desanime, Sara!

Sei que realmente um dos motivos que me aproxima tanto do meu filho é o facto de ter sido pai tao cedo. Isto permitiu-me acompanhar mais a geraçao do meu filho. Tenho apenas 32 anos e sinto-me como se tivesse 22. Sei que os pais com um diferença maior de idade, têm mais dificuldade em aceitar e compreender a nova sociedade actual.

Seja forte, Sara! A justiça será feita um dia.

sarinha

• Visitante
      Nao desanime, Sara!

Sei que realmente um dos motivos que me aproxima tanto do meu filho é o facto de ter sido pai tao cedo. Isto permitiu-me acompanhar mais a geraçao do meu filho. Tenho apenas 32 anos e sinto-me como se tivesse 22. Sei que os pais com um diferença maior de idade, têm mais dificuldade em aceitar e compreender a nova sociedade actual.

Seja forte, Sara! A justiça será feita um dia.

:'(

Eu ainda não contei aos meus pais... nem sei por onde começar... tenho tanto medo... tenho medo que eles se descaiam e contem aos meus irmãos e à minha família inteira...

não sei como eles vão reagir... não faço ideia do que vão fazer comigo... e se nenhum dos meus pais for como o Eloi e ficarem ambos contra mim?

Se eles me puserem fora de casa e me tratarem mal? se deixarem de me sustentar?

tenho medo disso tudo... :'(

Offline BubaLAnka

• *
        • Novo Membro
        • Género: Feminino
          • My Blog
        Eu ainda não contei aos meus pais... nem sei por onde começar... tenho tanto medo... tenho medo que eles se descaiam e contem aos meus irmãos e à minha família inteira...

ha uma coisa k tnx k compreender...s tiverex medo d enfrentar ox teux paix, nk vaix ser feliz...a certa altura até t vaix sentir culpada por mentir tanto...vaix sentir-t mal contigo msm...tnx k ganhar coragem e contar...s elex contarem aox teux irmaox e à familia inteira...é mau por um lado e é bom por otro...é mau pk tnx o direito d decidir kd devex ou nao contar...é bom pk nao t vai custar a ti pronunciar ax palavrax "sou lesbika"!

não sei como eles vão reagir... não faço ideia do que vão fazer comigo... e se nenhum dos meus pais for como o Eloi e ficarem ambos contra mim?

um bom pai/boa mae ama o filho...nao tem k o compreender pk so kem paxa na pele é k sente e compreende por inteiro...mx aceita...tem calma e relax...elex gostam d ti e vao tratar-t cm smp trataram, acredita!

Se eles me puserem fora de casa e me tratarem mal? se deixarem de me sustentar?

podem ficar um pouco xokadox...mx nao m parece k um pai ou uma mae consiga ser tao xenofobo nox diax d hoje cm s era antigament...

tenho medo disso tudo... :'(

eu tmb tinha...foi preciso fugir d casa kd a mh namorada m deixou pra ganhar coragem e contar...1º aox meux avox (k sao kase meux paix pk nao moro cox meux paix)...a mh avo aceitou na boa mx o meu avo até hoje ta em fase de negaçao...o resto da familia...epa aceitaram d maneira diferent...eu th otro caso d homossexualidad na familia...o meu tio era gay...uma pekena part da familia insistiu pra ir ao médico (ignorancia...ser homossexual nao é uma doença!)

tem calma rapariga...nao t stressex...vai tudo correr bem  ;)
          Ψ ψ  βαвy Dεłυҳε  ψ Ψ

Offline Phoenix

• Membro Elite
          • Género: Masculino
          • Non ducor, duco
          A revista PSICOLOGIA ACTUAL deste mês (nº 2) para além de outros assuntos imensamente interessantes, traz também um excelente artigo da Psicóloga e Sexóloga Clínica Dra. Gabriela Moita com o título Ter um Filho Homossexual.

Offline imprevisto

• *
            • Novo Membro
            impressionou-me o relato do pai,  que só agora em 2006 leio.

eu li o que ja foi dito e nao quero repetir o que ja foi dito, mas se para um GLBT nao e facil aceitar-se para um  pai/mae tb nao e facil saber do seu filho.

Talvez por essas e por outras eu tenha optado por não dizer nada e fazer a vida como posso, com mais ou menos custos para mim, e já lá vao 25 anos...quando tiver que ser, e acho que ja falta pouco, espero ter condições de subsistência para ser na base de uma relação adulto-adulto.
            a verdade é que pelas piores razões a realidade ultrapassa a ficção! E há até muitas publicações que dizem que as piores violencias que as pessoas sofrem na vida vêm da familia...
            parabéns ao pai e ao filho. Mesmo nao aceitavel a reacção da mãe é compreensivel à luz da sociedade em que ainda vivemos.
            Acho que este pai e este filho ainda vão ser muito felizes.
            Oxalá todos nós possamos trazer historias de tamanha compreensão. beijos a todos e a todas.

Offline TERNURA

• *
              • Novo Membro
              Ola quria lhe dar os meus sinceros parabens :)Eu como mae ,ate me custa compreender a atitude de sua esposa,mas eu sinceramente caso o meu marido nao venha aceitar ,eu faria o mesmo que vc:) pois o amor que sinto pelo meu filho esta acima de tudo e de todos :-* que tudo lhe corra pelo melhor

Agagio19

• Visitante
                Muito obrigado mãe  :-* :-*  :). Como é que eu me posso sentir infeliz com uma mãe assim  :P  ;D
                « Última modificação: 28 de Maio de 2006 por Agagio19 »

Offline cerm

• **
                  • Membro Júnior
                  Caro Eloi, é quando leio testemunhos como o seu que fico possuído por um profundo sentimento de admiração e revigorado por esperança.

Que todos os pais fossem como você!

Muito obrigado!

Offline HumanNature

• Membro Ultra
                    • ÎmÞö§§¡ß£ë Þ®¡ñ¢ë
                      • My Blog
                    Eloi, parabéns pela sua força, compreensão, coragem e sensatez!

O seu filho é um rapaz de sorte por ter um pai com quem poder falar sobre esse assunto e não ter que viver na escuridão, vivendo a sua sexualidade como se fosse um crime!

Nem todos podem contar com o mesmo, eu ontem tive mais uma conversa com o meu pai, que supostamente aceita, mas foi porque tudo começou numa discussão, e depois acabou bem, ok ele aceita melhor que nada!

Agora acredite que por exemplo me magoa não os ouvir dizer que gostavam que eu encontrasse alguém que me fizesse feliz, ele e a minha mãe dizem aceitar, mas temem, têm pânico de falar no assunto, quando falam é só assim em questões de última hora, porque tem mrdmo que ser!

Sei que é melhor isso que nada, ou serem totalmente contra, mas não imagina como para mim seria importante pelo menos ter essa relação de confiança que o seu filho tem agora consigo, tê-la eu com a minha mãe, pois desde pequeno ela era como se fosse a minha melhor amiga, e agora nem à vontade me sinto para falar disto com ela, pois nem expressões correctas ela usa sobre o assunto, quando se depara com algo na comunicação social ou o que seja, comigo só diz que quer que eu seja feliz e se avanço na historia ela faz de um tudo para mudar a conversa e fugir ao assunto, o que vindo dela me magoa bastante mas sei que tenho que compreender!

Por isso Eloi, mais uma vez o felicito por ser como é, e pelo seu "testemunho" e passagem por este fórum!
                    Continue sempre assim,
                    Abraço!
                      This Who I Am, Like it or Not!
                      «Express Yourself Don't Repress Yourself»

Magic

• Visitante
                      Eloi,

Como filha só lhe posso dizer que acho muito nobre da sua parte e muito especia,a demonstração de amor incondicional que nos demonstra pelo seu filho através das suas palavras.
                      Parabéns por pensar e, sobretudo, por sentir assim.
                      O seu filho apenas ama e quer ser amado, independentemente de ser a pessoa "x" ou "y".
                      Fique do lado dele...
                      Afinal de contas para os pais o mais importante não será ver os filhos felizes?A felicidade de uns, não é a dos outros, deixem-no ser feliz como ele quer, é só isso que devia ter peso, neste caso em especial, na cabeça da sua mulher, no seu coração de mãe...

Fique bem
                      Magic

Offline Diva

• Membro Ultra
                        Eloi

Fiquei sensibilizada ao ler as suas palavras, mas ao mesmo tempo feliz, porque está a demonstrar que ser pai (ou mãe) é acima de tudo amar e aceitar.
                        Ser homossexual não é uma escolha, como ser heterossexual também não o é...
                        Não podemos mudar, faz parte de nós...
                        Sei que devem estar os três a passar uma fase muitissimo complicada.
                        Desejo-vos coragem e muita força para continuarem a enfrentar toda esta situação e espero que este forum possa de alguma forma confortar-vos...
                        Estaremos sempre do vosso lado...

Um bem haja a todos os familiares e amigos que sabem aceitar e amar da forma como somos... (Um grande abraço à minha familia que sempre me amaram como sou e que me dão a maior força nos momentos dificeis da vida)

Nós somos feitos do tecido de que são feitos os Sonhos

Willian Shakespeare

A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados.
                           Mahatma Gandhi

Offline Filho_da_Luz

• Membro Sénior
                            • A&E

Eloi

So tenho a dizer que fiquei estremamente emocionado com a sua historia real :)  e acrescento todos os depoimentos acho que nao ah mais nada  acrescentar a nao ser fikei sem palavras.

Quem me dera talvez ter uns pais assim....mas tabem nao acredito que os meus pais ponham me fora de casa penso eu...

Desejo lhe as melhores felicidades deste mundo :) um abraço

Before the Dawn

• Visitante
                            Eloi, parabéns pelo pai que é. Mais do que pai, é um amigo com quem o seu filho pode contar sempre...Quem dera a mim e a muitos de nós ter um pai que nos compreendesse...Admiro também o seu filho pela coragem que teve em assumir-se. Um abraço e que tudo corra pelo melhor! Qualquer coisa e estamos aqui para ajudar :up

Offline no_name

• *
                              • Novo Membro
                              Acho que vou criar um grupo de fans do Eloi... Eu quero um pai assim!!! Eu nem sequer penso em dizer ao meu... Já imagino como seria viver por baixo da ponte D. Luís... ou da D. Maria se a D. Luís estivesse muito cheia...

Before the Dawn

• Visitante
                                LOL apoiado...Quando não vale a pena...Não vale mesmo. Prefiro que ele não saiba a ter um desgosto que o atormente pela vida fora. A mãe sabe mas deve pensar que foi uma fase...Deixa-a pensar, xiça!  lol

Offline deep green eyes

• Membro Vintage
                                  • Unicamente Perfeita e Perfeitamente Unica...
                                  os meus n sabem...qd um dia souberem vai ser mtttt mau...a minha irma desconfia e ja assim e mau...prefiro q n saibam a terem um grande desgosto...
                                    " Nunca faça florescer um sorriso dizendo te amo, para mais tarde fazer rolar uma lágrima dizendo me esqueça..." Anónimo
                                    "O que mais me dói é saber que eu e você nunca seremos nós..." Anónimo

Offline no_name

• *
                                    • Novo Membro
                                    Felizmente os meus pais não sabem, nem desconfiam...
                                    O único senão é mmo quando estamos em família (tios, primos, essas coisas) e vêem sempre as bocas "Ai, como crescestess, que tájum home tão jeitoso... Devem ser só moxoilajatrás de ti" ao qual eu respondo com "Nem por isso, tenho mau hálito" ou "Vou ingressar num seminário dentro em pouco.. ptnto é melhor manter-me puro" e mudo de conversa...

Raios, pk raio é k os tios querem sempre k nós apareçamos lá por casa com a namorada? Não têm mais nada com que se preocupar??? GRRRRRRR.. famílias são tão chatas...

Felina_girl

• Visitante
                                      parabens pela sua coragem... embora seja dificil no momento o seu filho agrdecera eternamente pois voce esta do lado dele... e uma grande prova de confiança amizade e amor de pai...

Offline Van_Yuki

• Membro Total
                                         :) Uau Eloi!!!

Fiquei sem palavras!! É tao raro um pai (homem) aceitar assim com tanto amor um filho homossexual... É simplesmente fantastico!!!

Sou sua fã  :D E acredite que se vier a ter filhos, eles que sejam todos homossexuais que eu não me importo e hei-de ama-los a todos sem excepção!!!

Um grande abraço para si!! Que esse amor de pai e filho nunca termine!!!  :heart

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          107 Respostas
                                          86380 Visualizações
                                          Última mensagem 11 de Abril de 2019
                                          por Pretty Boy
                                          Consequências duma forte atracção

Iniciado por d.aniela « 1 2  Todas » Apoio

36 Respostas
                                          8159 Visualizações
                                          Última mensagem 18 de Abril de 2012
                                          por ^_PiPa_^
                                          13 Respostas
                                          3772 Visualizações
                                          Última mensagem 11 de Agosto de 2013
                                          por paulosabino
                                          57 Respostas
                                          9284 Visualizações
                                          Última mensagem 22 de Agosto de 2016
                                          por sleepy_heart
                                          8 Respostas
                                          5320 Visualizações
                                          Última mensagem 4 de Fevereiro de 2014
                                          por Adónis