rede ex aequo

Olá Visitante29.mai.2023, 22:05:02

Sondagem

Assumidos e amizades/namoros

Sou assumido e o meu namorado não
Sou assumido e tenho amigos nao assumidos k saem comigo
Sou assumido e o meu namorado não e tenho amigos nao assumidos k saem comigo
Não sou assumido mas saiu com amigos que são assumidos
Não sou assumido e namoro com um assumido
Sou assumido e os meus amigos nao saem comigo
Sou assumido e por isso nao tenho amigos
Não sou assumido e não era capaz de sair com alguem assumido

Autor Tópico: Influência de ser assumido nas amizades e namoros  (Lida 28553 vezes)

Influência de ser assumido nas amizades e namoros

Maniuk

• Visitante
Algo que estive a pensar foi que quando uma pessoa revolve assumir-se perante a família e sociedade essa pessoa corre o risco de ficar sem amigos, de fazer novas amizades mais com homossexuais e de até mm aumentar de arranjar namorado! Isto deve-se a de automaticamente serem rotulaados como homossexuais e assim!

O que axam?
« Última modificação: 6 de Janeiro de 2012 por Boreas »

Assumidos vs amizades/namoros

lagarto

• Visitante
    Algo que estive a pensar foi que quando uma pessoa revolve assumir-se perante a família e sociedade essa pessoa corre o risco de ficar sem amigos, de fazer novas amizades mais com homossexuais e de até mm aumentar de arranjar namorado! Isto deve-se a de automaticamente serem rotulaados como homossexuais e assim!

O que axam?

eu tenho receio de me assumir por esse motivo (para alem das consquencias directas do extremo preconceito da minha familia em relaçao a homossexualidade...)

Maniuk

• Visitante
      Pois também tenho esse medo! :'(

Whisper

• Visitante
        Eu vejo-o como um teste de amizade. Se a pessoa for mesmo nossa amiga não vamos perder a amizade dela, eu tive sorte, os meus amigos mesmo apos saberem manteram-se todos. No entanto eu tambem acho que hoje as mentalidades estão mais abertas porisso acho que a maior parte dos amigos (se não todos) aceitam....

nakedboy

• Visitante
          Até agora não perdi nenhum amigo por me ter assumido.
          Familiares, só dois. Um aceitou muito bem, outro, o meu irmão, ficou desiludido, mas não mudou nada na atitude.
          É como a Whisper diz... é um teste. É o verdadeiro teste às verdadeiras amizades ;)

NecroRomancist

• Visitante
            Os amigos a que contei aceitaram muito bem, muito melhor do que eu tava à espera.Em relaçao à minha familia ainda nao lhes contei, mas duvido que aceitassem todos tao bem como os meus amigos a quem contei

zezecb500

• Visitante
              Já me aconteceu passar por uma fase em k tinha medo da discriminação e por isso dizia k era BI para não pesar tanto ás pessoas,mas isso foi á uns bons anos atrás kuando a opinião dos outros para mim contava,acho eu :P,pois se o fazia era mesmo pk contava!!!
              Hoje em dia sou assumida a todos aqueles k amam...quando me confrontam se eu sou lésbica depende da pessoa,mas tb não o desminto...nem digo k sim,nem k não [smiley=orgulhoso.gif]

Nunca me aconteceu perder um/a amigo/a por o ser,mas tambem no dia k isso acontecer não me vou importar,pois é sinal k nunca foi meu amigo de verdade >:(
              Tenho dito >:(

Maniuk

• Visitante
                Imaginem que não eram assumidos perante os pais nem sociedade!|

Eram capazes de namorar com alguem que é completamente assumido?

Ou será mesmo que haveria alguma aproximação par que surgisse o amor?

Offline Angie

• Membro Total
                  • Género: Feminino
                  Imaginem que não eram assumidos perante os pais nem sociedade!|

Eram capazes de namorar com alguem que é completamente assumido?

Ou será mesmo que haveria alguma aproximação par que surgisse o amor?

Eu seria capaz de namorar com alguém que fosse assumida, sem problemas mas mesmo que não estivesse interessada nessa pessoa afectivamente, aproximava-me para ter uma amizade, sem dúvida. Julgo que seria mais fácil, até para meus pais perceberem, pois creio que não conseguiria chegar e contar simplesmente. Seria uma bela oportunidade para que eles chegassem e me perguntassem...
                  Angie.

Maniuk

• Visitante
                    Gosto do teu ponto de vista! Assim os pais começavam a habituar-se à ideia! Mas infelizmente vejo alguns casos de pessoas que sabem que aquele é assumido na escola e tudo e nao se querem aproximar dele mesmo sendo homossexuais tb! Isto leva à solidão isolamento.

Offline Angie

• Membro Total
                      Sim, é verdade! Tens razão CC!
                      Estarei a ver mal as coisas mas é aquela triste história: "diz-me com quem andas..." e isso nem sempre é do agrado de todas as pessoas. Ou por não serem e as pessoas não pensarem o contrário, ou por serem mesmo e não despertarem suspeitas. Enfim. Mas há sempre alguém disposto a quebrar as barreiras e a aproximar-se.
                      Honestamente, dava-me um jeitão ter uma amiga assumidamente lésbica aqui por perto, assim já não sentia que tinha que usar um auto-colante na testa a dizer "Sou Lésbica" para os meus familiares perceberem de uma vez por todas!!
                      Mesmo que não aceitassem, pelo menos saberiam e lidariam com isso da maneira que bem entendessem!! Era menos um peso... :-\
                      Angie.

Offline sweet_poison

• Membro Vintage
                        • Don't wasted, it's only here for today
                        Hum,ontem assumi-me á única amiga minha k não sabia k eu era les. Convidei-a pa sair e disse-lhe k tinha uma coisa pa lhe contar,pois assim tinha a certeza k,curiosa como ela é n me ia deixar amedrontar...o k podia ter acontecido caso eu n lhe tivesse dito k precisava falar com ela...demorei alguns minutos até conseguir contar e dps respirei fundo e disse "eu tou a namorar com uma rapariga"..e voltei a respirar fundo...ela olhou pa mim e disse "tás a gozar cmg pra k?" e eu ri,akele riso nervoso e disse-lhe "eu n ia tar com tanto rodeio nem tao nervosa se fosse a brincar" e pronto....correu bem...ela aceitou e foi mt fixe mm. Sei k nc vais ler isto mas beijo gande pa ti Carlinha..pretinha do meu coração  ;)

de resto os meus amimgos já sabem tds tb e aceitam mt bem o k é mt bom....da minha familia sabe a minha tia e tb ja tinha contado aos meus pais k n kizeram aceitar e negaram td....hj pensam k foi uma fase e k passou...

Quanto à pergunta de se era capaz de namorar com uma pessoa assumida, era na boa....desde k essa pessoa apesar de ser assumida respeitasse na mm a minha vontade de apenas os meus amigs saberem...
                          "I guarantee that we'll have tough times.I guarantee that sooner or later one,or both of us will want to get out.But I also guarantee that if I don't ask you to be mine,I'll regret it for the rest of my life because I know in my heart you're the only one for me."

zezecb500

• Visitante
                          Antes de ser assumida a minha namorada dessa altura era assumida e ambas fomos a 1ª mulher uma da outra ;D,mas ela era muito mais assumida k eu...se era ::)

Maniuk

• Visitante
                            Antes de ser assumida a minha namorada dessa altura era assumida e ambas fomos a 1ª mulher uma da outra ;D,mas ela era muito mais assumida k eu...se era ::)
                            lol lol

Maniuk

• Visitante
                              Algo que um dia gostaria de fazer é de nao ter que ocultar a ninguem quem sou e poder à vontade estar com o meu namorado no cinema ou em qualquer sitio! No entanto temo pelos meus amigos! Assumido perante todos implica afastamento de pessoas que por motivos que antes eu tinha (nao assumir)?

E tb os amigos heterossexuais e pais... Sinto que sempre que conto a alguem deste grupo estes esperam que eu viva na mentira o resto da minha vida! Tipo: ficam contentes por ter confiado neles e as nao devia de contar a mais ninguem! :-\

Offline blue_angel

• **
                                • Membro Júnior
                                 :curtain
                                Eu falo por experiência própria, quando me resolvi assumir no meu grupo de amigos tive medo de perder certas pessoas. Algumas reagiram melhor do que eu pensava mas na realidade acabei por perder certos amigos alguns que eu pensava até que me iriam apoiar, parece que afinal as pessoas nem sempre são aquilo que parecem :'(
                                  Vini, Vidi, Vici.....
                                  Todos nós escrevemos pelo menos um livro na vida: aquele que conta a nossa própria história, a nossa vida.Escrevam-no à vossa maneira, não deixem que o escrevam por vocês

Maniuk

• Visitante
                                  Mas refiro-me a amigos homossexuais/bissexuais

13

• Visitante
                                    Eu até me assumir só era metade de mim. Não falo apenas das consequências que isso trouxe para as histórias de amizade e de amor que tenho vivido desde então. Falo sobretudo do contacto geral e da harmonia com o mundo: aí melhorei muito mais do que alguma vez julgara possível! Alguns amigos e familiares afastaram-se de mim, mas a verdade é que mesmo antes de eu me assumir já não gostavam assim tanto de mim ::) Eu acho que assumirmo-nos melhora tudo de uma maneira geral, a médio prazo faz-nos ganhar amigos, faz-nos conhecer pessoas homossexuais e heterossexuais que provavelmente não conheceríamos de outra maneira... Quanto às dificuldades, essas dependerão, mas — na pior das hipóteses, ao fim de algum tempo — melhora tudo. É só a minha opinião.

Por outro lado andei com uma pessoa que escondia a sua bissexualidade do mundo inteiro e, por muito que eu me esforçasse por não dar importância a isso, as coisas ficaram difíceis... e magoaram... e essa foi uma das coisas que acelerou o fim da relação, eu não queria que assim fosse, porque detesto que pessoas assumidas discriminem as não assumidas ou vice-versa, mas vai na volta foi isso mesmo que eu fiz :-\ não sei, tenho que pensar um bocadinho mais.

Offline Angie

• Membro Total
                                      Eu também tenho a ideia de que alguns parentes não vão muito com a minha cara. Se é por desconfiarem de alguma coisa ou é por nunca terem gostado muito de mim mesmo, não sei. Mas creio que isso dificulta ainda mais. Pelo menos, para mim. Se os nossos próprios parentes nos rejeitam, que farão os outros??

Pode ser paranóia da minha parte mas isso me trava muito, até em relação a mim mesma e nem tanto por eles. Acaba por ser contraditório, pois deveria ser mais fácil se pensasse "bem, eles já não me curtem mesmo, que se F." mas não é assim...
                                      Sorry se acabei me desviando do tema  :) :)
                                      Mas falta alguma coisa ainda para que possa dar o grande passo...Se calhar falta mesmo alguém...
                                      Angie :o :o

13

• Visitante
                                        Eu também tenho a ideia de que alguns parentes não vão muito com a minha cara. Se é por desconfiarem de alguma coisa ou é por nunca terem gostado muito de mim mesmo, não sei. Mas creio que isso dificulta ainda mais. Pelo menos, para mim. Se os nossos próprios parentes nos rejeitam, que farão os outros??

Talvez os outros te aceitem melhor, Angie. A família é uma coisa estranha e imprevisível, entendida de maneira diferente por casa pessoa, com imensos momentos mágicos, ressentimentos, paranóias e fobias de protecção... ou seja, raramente racional! Há pessoas que aceitam a homossexualidade quando se cruzam com ela na rua, mas têm precisamente a reacção contrária quando a vêem no seu sangue; e vice-versa também acontece, que foi o que aconteceu com a maioria da minha família. Uma coisa podes ter certa, as reacções na família são quase sempre instintivas, por isso não deixes que elas te prendam. Foge a tudo o que for preciso para seres tu própria. Já canta o Dave Matthews, viver e morrer pelos sonhos dos nossos pais é um desperdício ;)
                                        « Última modificação: 4 de Julho de 2005 por 13 »

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          218 Respostas
                                          58998 Visualizações
                                          Última mensagem 21 de Abril de 2021
                                          por unfold
                                          9 Respostas
                                          8024 Visualizações
                                          Última mensagem 15 de Novembro de 2011
                                          por 13
                                          2 Respostas
                                          2584 Visualizações
                                          Última mensagem 20 de Junho de 2010
                                          por Pulse
                                          Fazer amizades

Iniciado por JoaoLoule « 1 2  Todas » Faro

29 Respostas
                                          14950 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Novembro de 2012
                                          por clorofilaboy
                                          6 Respostas
                                          2598 Visualizações
                                          Última mensagem 29 de Junho de 2013
                                          por ric55