rede ex aequo

Olá Visitante10.jun.2023, 19:10:53

Autor Tópico: Eu sou uma Mulher Trans?  (Lida 2636 vezes)

Eu sou uma Mulher Trans?

Offline Unnamed

• *
  • Novo Membro
  • Género: Outro

Oi, boa noite. Eu adoraria muuuito se vocês pudesse ler 'minha história' e puder comentar o que você acha, se sou trans ou não. Se puder ler, eu agradeço de maaaaaaais. ❤

Então, resumindo todo o texto, eu acho que sou trans MtF,

Eu ultimamente nos últimos meses (6 meses + -), todos os dias eu ando pensando se eu tenho disforia de gênero. No entanto, faz muito tempo que eu me sinto 'mulher', sempre quando deitava para dormir eu pensava eu mulher; porém, como eu disse que faz 6 meses que eu penso sobre disforia todos os dias, mas eu também disse que faz anos que eu penso eu como mulher, é porque antes eu não queria nem pensar o que eu penso se tornar realidade pelo preconceito de todos ao meu redor.

E então, 6 meses pra cá, eu parei com a ignorância e fui pesquisar sobre o assunto, e acho realmente que tenho disforia de gênero, mas tenho muitas dúvidas, e assim eu não tenho certeza :( E é bem triste não ter certeza de quem a pessoa é :l

Eu sempre acho que eu seria mais feliz ser mulher, vestir-se como mulher, ter unhas bonitas, cabelo grande, ser tratada como ela no dia-a-dia; eu sempre que tenho oportunidade eu me visto com roupas de mulher, mas só que sem absolutamente ninguém desconfiar. Eu tinha tanta ignorância em relação a isso a um tempo, que não queria pensar em eu ser uma Mulher Trans, mas parei com essa arrogância e ultimamente não consigo fazer nada direito porque não paro de pensar nisso.

Eu tenho 20 anos, vou fazer 21 final do ano, não sou forte, e não gosto das minhas características secundárias. A minha orientação sexual é mulher e homem, no entanto, no caso do homem, eu não consigo me imaginar eu homem com um outro homem, apenas eu Mulher trans com um homem...

Eu tenho medo de eu me assumir trans e iniciar um tratamento hormonal, e mais pra frente, eu por algum motivo me arrepender, mesmo eu agora querendo fazer um tratamento hormonal.

Eu desde pequeno sempre fui quieto, até hoje com 20 anos sou quieto. Eu nunca postei uma foto no facebook ou qualquer rede social pois eu não me identifico com minha aparência, não gosto dela, e por incrível que pareça, eu nunca tinha pensado que isso poderia estar ligado a identidade de gênero. De uns tempos pra cá, eu comecei a reparar nisso (coisa óbvia). Sempre que me olho no espelho, eu me sinto estranho, um forasteiro, parece que não sou eu. Quando eu era pré-adolescente/adolescente, eu também me sentia do mesmo jeito, e lembro que já cheguei a provar roupas femininas e gostei nessa época de adolescente, mas eu não sabia quem eu era e achei que era apenas uma pessoa 'bugada'.

Eu não me imagino eu sendo homem com um homem, mas sempre me imagino eu sendo mulher com um homem. Acho que isso é um sinal claro de disforia de gênero, não é?

Eu não saio muito de casa, sou bem caseiro... Na verdade, nem saio de casa. E porque não saio? Simplesmente porque eu não tenho mais vontade alguma. Até cheguei a ter uma 'fama' de depressivo/sem amigos. Eu tenho alguns amigos, no entanto, não saio mais com eles, parece que eu perdi o ânimo de sair porque eu acho que sou um robô no meio dos outros. Sempre fui considerado mais estranho quando estava entre amigos. Mas quando penso em eu mulher, parece que tudo fica maravilhoso, penso eu saindo na rua, indo no mercado, fazendo as coisas que gosto dentro de casa e tudo mais.

Desde muito tempo, sempre gostei de me identificar na internet como mulher, em redes sociais e em jogos online, eu gostava e gosto de me identificar assim pois me sinto melhor por um lado, e pior pelo outro pois atualmente eu sou 'homem'. Desde muito tempo atrás eu sempre utilizei 'nicks' femininos em jogos, redes sociais, mas nunca pensei na época em nada que pudesse prosseguir para transexualidade, como eu penso hoje.

Algumas pessoas falam para eu criar um canal no Youtube ensinando sobre Segurança da Informação, que é uma coisa que eu sei muito bem. No entanto, eu não tenho ânimo algum de criar um canal, pois eu acho que não me identifico; agora, esses dias estive pensando se eu fosse uma mulher trans, até que me daria uma bela vontade de fazer um canal bem legal para o Youtube... Tipo, teria mais ânimo fazer qualquer coisa, até mesmo gravar um vídeo e postar na internet, coisa que hoje pra mim isso é surreal, já que nunca postei sequer 1 foto em qualquer lugar da internet.

Eu conversei um pouco com uma menina trans, e ela me disse que sim, que de acordo com esses relatos, eu seria uma pessoa trans M > F.

Muitas das vezes eu me pergunto se é isso que quero mesmo, e as vezes eu lembro, ''não se se gosto exatamente de homem ou mulher ou ambos'', e na mesma hora eu lembro que orientação sexual não tem nada a ver com identidade de gênero... Estou mto confuso com isso :(

Enfim, quem chegou até aqui, primeiramente, obrigado por ler o texto <3

Agora, você poderia me dar alguma opinião? Será que eu sou uma mulher trans, ou estou longe de ser? Eu sei que o ideal seria eu procurar um psicólogo, mas onde moro é uma cidade muito pequena e eu não gostaria que meus familiares ficassem sabendo disso sem eu ter certeza que tenho disforia de gênero, pois eu do jeito que as coisas é aqui, eu poderia virar motivo de piada :(

Eu sou do Brasil e se é proibido postar aqui, podem deletar o tópico, é que não achei nenhum fórum brasileiro relacionado a esse tema :( 

Eu sou uma Mulher Trans?

Offline Atomic

• Membro Ultra
    • Género: Masculino
    • Everything changes when you grow old...
      • Somos Blergh
    Bem vind@ ao fórum primeiramente! Estamos sempre aqui para o que precisares, estando tu em Portugal, Brazil, Rússia, Espanha, o que for! :P

Eu penso que ninguém te vai nunca dizer se tu és um homem ou uma mulher trans, terás de ser sempre tu a descobrir isso, acho óptimo que faças questões, mas só tu podes perceber isso ;)

Pessoalmente é difícil emitir um parecer, gostava só de acentuar que de facto acontece por vezes uma pessoa só se conseguir imaginar com alguém, por exemplo um homem, visualizando-se como um certo género. Já ouvi alguns relatos semelhantes nesse aspecto. Acho que é importante continuares a falar com pessoas Trans de um modo geral, que pode te abrir horizontes e perspectivas.

Acho que poderá também ser interessante para ti experimentares adoptar um nome de mulher e usar os pronomes a, ela, e veres como te sentes em relação a isso.

Dito isto, isto são só ideias atiradas vindas de alguém cissexual, poderá alguém T ter comentários mais expansivos a dar. O que quer que precises mantém nos a par que a gente com o que puder vai e ajudando!

Eu sou uma Mulher Trans?

Offline Unnamed

• *
    • Novo Membro
    Oi, boa noite, Obrigad@!

Hum, pois é, sei que quem deve dizer se sou trans é eu mesmo...

Bom sobre experimentar nome de mulher, eu sempre gostei, já fiz muuuito, mas não na vida real... Somente em jogos online, redes sociais, e projetos na internet que fiz e faço (desenvolvo sites, sistemas, forums, etc), e sempre quando eu utilizo meu nome de registro, parece tão preto e branco a sensação, mas quando eu falo um nome feminino, nossa, fica bem melhor... Mas melhor só por um lado, porque pelo outro lado, eu 'estou mentindo'  :'(

Sempre gostei de me identificar com nome feminino, e isso tem muuuito tempo de que eu lembre, mas só agora que eu comecei a pensar o que eu fiz da vida até agora, e porque eu sou 'tão estranho', comecei a pensar nos meus costumes, nas coisas que gosto, comecei a pensar o porque eu nunca tirei 1 foto, o porque eu não consigo sorrir pra uma foto, comecei a pensar porque eu gosto de usar nomes de mulher e gostar de roupas femininas, e ter o desejo de ser mulher em vários momentos, e também o porque eu só ando desarrumado em casa, com qualquer roupa, tipo, eu nunca estive nem ai com as roupas que uso, qualquer coisa eu uso, as vezes nem penteio o cabelo... E na familia eu sempre fui o mais diferente, o mais tímido, o que nunca sai pra ir em festa, o que não tem uma vida social ativa, e sempre tenho que ouvir dos meus colegas e família, ''porque você não vai sair se divertir?'',

E então, depois disso ai, que eu comecei a pensar no que eu sou, e cheguei a conclusão que posso ser uma pessoa transexual, se é por isso que sempre fui assim, sem gostar de fazer nada porque não tenho animo com meu corpo... Não que eu odeie meu corpo, mas me sinto desanimado, e pelos meus pensamentos, gostaria de um corpo feminino...

Tipo, ontem eu estava andando de carro com meu irmão, ele estava dirigindo e eu do lado com o vidro aberto para sentir o vento.. Nessa mesma hora, eu estava pensando no assunto Transexualidade, pensei se naquela hora se eu fosse uma mulher, parecia que seria tão gostoso andar de carro, sentindo aquele vento no rosto, aproveitando olhar a paisagem com um sorriso no rosto... E na mesma hora eu também fiquei percebendo como eu me sinto sendo homem naquele momento, e parecia tão preto e branco, sem ânimo, apenas indo de carro para chegar a tal ponto que iriamos.

Mas mesmo assim, eu tenho muitas dúvidas, não sei se sou trans, pois sei que se eu me assumir trans minha vida muda completamente e a da minha família também, e sei que causaria um abalo na minha família, e por isso eu me pergunto tanto isso...

Eu sou uma Mulher Trans?

Offline T-Rex

• Associad@
      • Membro Ultra
      • Género: Masculino
      • Hakuna Batata!
        • Um gajo trans a falar de cenas
      Olá, Unnamed, antes de mais dou-te as boas vindas ao fórum :)

Como o Atomic disse, só tu poderás saber se és uma mulher ou não, é um trabalho individual que niguém pode fazer por ti :P Mas dito isto, posso dizer que muitas das coisas que relatas são relativamente comuns entre pessoas trans.

Eu sou trans, FTM, e identifico-me com algumas coisas que descreves. Também usava os espaços online para explorar uma identidade masculina (como tu fazes com uma feminina), também me punha a pensar em como seria fazer tarefas do dia-a-dia caso "fosse um homem" (tal como tu fazes, caso "fosses uma mulher"). E, como tu, também andei imenso tempo a evitar pensar nisto por ter imenso medo das consequências! (comecei a pensar nisto por volta dos meus 17/18 anos, mas só consegui iniciar a minha transição aos 22).

Não te consigo dizer se acho que és ou não uma mulher, mas consigo identificar no teu relato bastantes experiências em comum com o que muita malta trans relata também.

Dizes no teu post que estás a ter sintomas depressivos (não ter vontade de sair de casa, interagir com pessoas, etc), já pensaste em consultar um psicólogo para trabalhar nisso? Não tens de lhe falar logo da questão da disforia, nem tens de revelar aos teus familiares que tens disforia, podes apenas dizer que precisas de ir a um psicólogo para tratar dos sintomas do que poderá ser uma depressão. A partir daí, quando estiveres confortável, podes tentar começar a explorar mais a questão da disforia em conjunto com o psicólogo.

Mas subscrevo ao que o Atmic disse, o melhor poderá ser conheceres e falares com mais pessoas trans, tentar perceber se te identificas com o que outras pessoas trans dizem, trocar ideias e refletir sobre o assunto.

Se precisares de alguma coisa, fica à vontade para falar!

Eu sou uma Mulher Trans?

Offline Unnamed

• *
      • Novo Membro
      Oi, obrigad@.

Sim, muito parecido as coisas que você fez e que eu faço também...

Sobre depressão, não sei bem se é depressão, eu acho que não, porque sempre fui assim e nunca evolui para algo mais grave... Só agora que estou com menos ânimo do que sempre tive, mas acho que pior do que estou agora não fico... Psicologo aqui é difícil, porque onde moro tem poucos, a cidade tem cerca de 15 mil habitantes, é bem pequena. Eu queria muito ir a um psicologo, todos me recomendam...

Hmm sim, estou a falar com com mais pessoas que já teve experiência sobre essa coisa de gênero para tentar me identificar, e estou cada vez mais entendendo sobre o assunto, até mesmo aqui com as dicas de vocês estão sendo muito útil pra mim.

Obrigad@!

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
        437 Respostas
        96035 Visualizações
        Última mensagem 10 de Fevereiro de 2018
        por chloe_
        38 Respostas
        15903 Visualizações
        Última mensagem 23 de Janeiro de 2014
        por FilhoDeApolo
        7 Respostas