Olá a todos!

Já tenho conta aqui faz já algum tempo mas faz apenas uns dias que tenho estado online mais frequentemente a ler alguns tópicos. Hoje decidi começar algo que já venho a pensar faz imenso tempo. Contar a minha história (bem resumida). A história de como encontrei a pessoa que mais amo nesta vida, a pessoa que mais me faz feliz e ao mesmo tempo mais me magoa.
Pode ser interpretado como um desabafo, um conselho, um alerta para quem está a ponto de passar pelo mesmo, ou como uma simples história com umas simples personagens…
Parte 1.Portanto, tudo começou há uns 4 anos atrás. Estava eu a tirar a minha licenciatura quando subitamente um mero olhar de uma pessoa, que eu pensava ser apenas minha colega de turma e nada mais, penetrou o meu e o meu coração de uma certa forma que fiquei constantemente a pensar nela! Na forma dos seus lábios, de como se moviam a sorrir para mim naquele momento! Na forma de como as suas pupilas castanhas escuras acatavam-me. De como a sua pele abrilhava como um dia de verão em pleno Agosto. Posso dizer que desde aquele momento fiquei deslumbrada pela beleza que ela transmitia. O seu nome não vou mencionar, podem conhecê-la por 'Amf'.
Após uns dias sempre a tentar fugir, a tentar sacudir da minha mente aquele olhar que ela me tinha feito naquela noite, começou a maratona das distrações durante as aulas, das tentativas de olhares despercebidos para ela da minha parte. Das imaginações mais absurdas de que alguma vez eu poderia ter futuro com uma rapariga heterossexual, isto é, sentimentos poderia ter, não poderia ser possível era ter algo mais do que isso (pensava eu naquele momento).
Muitas foram as tentativas que fiz para me aproximar dela. Coisas absurdas que hoje em dia eu pergunto, ‘Mas eu fiz mesmo aquilo?’.
A Amf é a rapariga mais elegante, deslumbrante e bela que alguma vez verei na minha vida. Fiquei tão encantada com a sua formosura que estava tão curiosa para conhecê-la como pessoa. Conhecer os seus gostos, os seus defeitos, as suas qualidades e gostar de cada um deles. Os seus cabelos longos e encaracolados. O seu aspeto meigo e fofinho. Não sei. Eu ficaria aqui a descrevê-la, mas deixo isso para os meus olhos e para minha mente.
Passando ás tentativas que eu fiz para estar cada vez mais próxima dela. Descobri que a Amf era uma fan girl fiel a 100%. Tinha a sua própria conta no Tumblr e era shipper (na altura) de um casal gay de uma série. Então eu que não fazia a mínima ideia do que era o Tumblr nem o que era ser fan girl ou shipper, ‘aproveitei a deixa’ e pedi que ela me ensinasse como mexer no Tumblr, como criar uma conta, o que deveria saber etc etc. Mostrei-me interessada e até que resultou.
Houve um dia que fomos para a casa dela, estávamos na sala de estar e ela estava a explicar o funcionamento geral do Tumblr. Sinceramente não me lembro muito bem das “funcionalidades” que ela mencionou na altura, mas lembro-me perfeitamente de como ela falava, de como as palavras dela fora uma pauta musical para mim no momento. De como eu senti que para ela, tudo o que ela gostava verdadeiramente, sentia-se em cada palavra que ela dizia, e para mim não há amor mais verdadeiro do que esse.
Quando alguém ama outra pessoa, notamos nas mais simples palavras que possam dizer dessa mesma. Pelo menos, é a minha opinião.
Com isto, para dizer que com o passar do tempo apaixonei-me pela pessoa que a Amf é, mesmo sem ela saber. Fui contemplando cada detalhe que ela tinha, fazia e dizia.
Passado alguns dias, estando nós mais cúmplices. Mais amigas. Após vários dias de conversas, trocas de opiniões, conhecimentos, etc...decidi que já estava mais que na hora de lhe dizer, quem sabe eu teria alguma hipótese? Pensei eu, mas porquê teria uma hipótese com uma rapariga heterossexual? Pois. Uma das únicas coisas que me fez avançar com isso foram os olhares que ela me fazia, a forma como me falava e também, sem dúvida, ser uma pessoa que defendia estritamente as pessoas LGBT e ser shipper de um casal gay (ok, não tem nada a ver, mas ajudou-me a ganhar coragem).
No dia que lhe disse, eu estava muito nervosa. Mas estava decidida em dizer e tal aconteceu. Não sei descrever exatamente como ela reagiu pois foi uma mistura de desilusão, com medo, com “tirem-me daqui”, com surpresa, com “retira o que disseste” e talvez com um “ok talvez isto não seja assim tão mau”.
Mas pronto, apesar de me ter sentido um pouco mais confortável por ter desabafado com ela, soube que não era isso que ela queria e que me via só como amiga e garantiu-me que era '100%' heterossexual.
Algum tempo depois…
29 de Maio de 2013! Eu, a Amf e umas amigas nossas fomos a uma festa que houve num descampado da nossa escola e tenho de dizer, foi uma festa muito divertida na verdade! Houve de tudo, desde matraquilhos humanos, a música pimba e um ambiente estudantil fenomenal! Após termos bebido alguns copitos (que foi durante a tarde), estávamos muito divertidas uma com a outra, a falar, a sorrir... Pela primeira vez em toda a minha vida estava a sentir-me feliz com ela. Foi uma tarde mesmo inesquecível.
À noite fomos jantar à casa de uma amiga nossa, a Su, mas antes do jantar estar pronto deitámo-nos na cama dela para ver se descansávamos e ficávamos relativamente melhor, para podermos ir depois ao ensaio da tuna em que estávamos. Estávamos a falar e a rir de muitas coisas que sinceramente não me lembro ao certo.
Durante as conversas estávamos sempre com o sorriso na cara e as gargalhadas nunca faltavam. Subitamente lembro-me de cruzarmos as nossas pernas, uma dela com uma minha e assim ficámos a falar e a rir. Não sei, mas neste momento se não desmaiei de felicidade foi por sorte, tinha a rapariga que para mim era um tesouro de beleza assim tão perto de mim. Entre esta felicidade e gargalhadas, estávamos tão felizes e intimas que inesperadamente o meu impulso foi maior e beijei-a... beijei-a, mas logo de seguida pedi desculpa, e afastei-me por pensar que teria cometido um grande erro e que ela iria ficar chateada....
Continua!