rede ex aequo

Olá Visitante30.mar.2023, 09:05:04

Autor Tópico: Virginidade: O que significa para vocês?  (Lida 5534 vezes)

Virginidade: O que significa para vocês?

Offline icognita

• Membro Sénior
  • Género: Feminino
    • I ♥ ♀ and ♂
Desculpem se este tópico parecer um pouco embaraçoso. Gostava de saber o que significa para vocês ser virgem.
No dicionário virginidade significa que a pessoa nunca teve relações sexuais. Mas relações sexuais podem ter significado diferente de pessoa para pessoa. Por exemplo, para algumas pessoas sexo oral, masturbação, etc... não contam como relações sexuais. De certa forma, quando se fala numa situação em que uma mulher a perder a virginidade, a tendência é de supor que ela foi penetrada pela vagina e rompeu o hímen. Também já ouvi, um rapaz a perguntar a uma rapariga: "Mas tu és virgem aonde?" e ela: "em todo o lado"

Acredito que há pessoa que já tiveram relações, mas ainda se consideram virgens. Pois acreditam que só perdem a virgidade ao praticarem determinado sexo. Alguém que se identifique com essa situação?

Afinal de contas para vocês o que é ser virgem?
« Última modificação: 4 de Fevereiro de 2015 por icognita »
    I ♥ ♀ and ♂   |    http://ilovewandm.blogspot.com

Aries

• Visitante
    Ora para mim ...

cresci numa família religiosa que quando era abordado o assunto ... perda de virgindade envolve qualquer tipo de início de vida sexual. significa isto portanto que a própria masturbação é uma perda de virgindade.

Isto devido a teorias que nos impõem e crescemos com uma idéia que ou mantemos ou a medida que crescemos e iniciamos a nossa vida sexual muda.

a meu ver, sexo oral já é significado de perda de virgindade. existe contacto sexual prazer e isso para mim é perda de virgindade.

Lógico que uma pessoa acaba sempre por rir um pouco mais da situação quando há o rompimento do himan como quem ... aí agora sim já não sou virgem. lol

mas contacto sexual seja ele qual for entre duas pessoas já considero perda de virgindade.

Offline carolinalg

• Moderação Geral
      • Membro Elite
      • call it Magic... call it true...
      Hello :)

Eh pah, não é embaraçoso falar destes assuntos, pelo menos para mim, a menos que isso já puxe para a minha vida privada.
      Ora bem, my opinion is... (até pode nem valer de nada, mas...) A perda da virgindade coincide com o início das relações sexuais de uma pessoa. Considero que qualquer tipo de sexo se enquadra em relações sexuais (seja oral, anal, vaginal, whatever), mas masturbação não. Logo, qualquer tipo de relação de teor sexual, tida com outra(s) pessoa(s), pela primeira vez, exceto masturbação, pode querer dizer a perda da virgindade.
      Por via das dúvidas, não se usa a expressão e preferem-se os sinónimos. x)

Abraço,

Carol

Offline akire

• *
        • Novo Membro
        • "Carpe Diem"
        Ao Meu ver... Quando fala em virgindade já penso logo em penetração (vagina, hímen, essas coisas) mas desde pequena as pessoas têm a mania d perguntar... "vc já é virgem de boca"? Ou seja" já bjou alguém"?... Ja ouvi até dizerem "nem na orelha sou virgem mais" o.O ok,  comentário desnecessário -.-" lol chego a conclusão de que virgindade é como a paciência... Uns perdem mais rápido, outros demoram mais a perder, mas o certo é que um dia todo mundo perde xD

Offline searching_the_love

• Membro Total
          • Género: Masculino
          Eu antes de perder a virgindade toda (isto é, penetrar ou ser penetrado), quando me faziam essa pergunta, costumava especificar para não haver equívocos, dizia que já tinha sexo oral mas não tinha havido penetração, assim cada um que tira-se as suas conclusões. :P

Offline icognita

• Membro Sénior
              • I ♥ ♀ and ♂
            Ao Meu ver... Quando fala em virgindade já penso logo em penetração (vagina, hímen, essas coisas) mas desde pequena as pessoas têm a mania d perguntar... "vc já é virgem de boca"? Ou seja" já bjou alguém"?... Ja ouvi até dizerem "nem na orelha sou virgem mais" o.O ok,  comentário desnecessário -.-" lol chego a conclusão de que virgindade é como a paciência... Uns perdem mais rápido, outros demoram mais a perder, mas o certo é que um dia todo mundo perde xD

Ah ah lol parti-me a rir com essa da orelha. Mas sim, é verdade, a virgindade é como a paciência um dia toda a gente a perde.

Stabilo

• Visitante
              Para mim virgindade era contacto sexual com outra pessoa. Foi importante do ponto de vista de que só o fiz quando estava preparada, sem ceder a pressão alguma. e é assim que deve ser :up
              Hj em dia as pessoas parecem querer livrar-se da virgindade como se fosse uma doença!

HojeSouPeru

• Visitante
                A virgindade é algo que uma vez perdido, não pode ser reencontrado, é tipo um iphone
                « Última modificação: 18 de Março de 2015 por HojeSouPeru »

Offline aaron

• **
                  • Membro Júnior
                  A virgindade é algo que uma vez perdido, não pode ser reencontrado, é tipo um iphone

ahah, ganhaste o prémio de melhor do dia :) congratz!

Offline João Santos

• Membro Total
                  Na minha opinião "virgindade" é um conceito algo moralista e que acaba por de certa forma policiar os corpos, dando mais importância ao acto sexual do que esta deveria ter. É um conceito criado por uma sociedade em que um dos objectivos de vida é duas pessoas casarem-se e viverem juntas até que a morte as separe. E eu prefiro focar-me no presente e no futuro a focar-me no passado.

Mas compreendo que para outras pessoas perder a virgindade seja uma ocasião importante e respeito isso, claro está.

Offline icognita

• Membro Sénior
                      • I ♥ ♀ and ♂

ahah, ganhaste o prémio de melhor do dia :) congratz!

Ah ah essa partiu tudo HojeSouPeru:)

padfoot

• Visitante
                      sempre associei a virgindade ao sexo, qualquer tipo de sexo. não suporto aquela ideia peregrina de que as mulheres só perdem a virgindade com a penetração, é uma ideia falocêntrica e errada, digo eu.
                      a partir do momento em que se tem relações sexuais deixa-se de ser virgem. mas cada um pode e deve ter a sua própria definição do conceito  :)

Stabilo

• Visitante

AHAHAHA  lol lol lol lol lol

Offline Jiyoana

• Membro Sénior
                          • Tu fui, Ego Eris
                            • Facebook
                          Eu vejo o termo virgindade apenas como um nome que se da algo que esta no nosso corpo e é modificado perante a penetraçao. Mas toda a ideologia e simbologia que se poe em volta desta acçao nao me diz rigorosamente nada.
                          Lembro-me ate de ter esta conversa com uma ex com quem tive relaçoes pela primeira vez... Ela estava ansiosa pois seria a primeira pessoa com quem eu me iria "envolver" sexualmente e se isso podia afectar-me caso um dia acabassemos. E a minha resposta foi directa e sincera quando lhe disse que não me iria afectar de maneira alguma. É algo que apenas acontece e mais nada. Algo banal sobre o nosso funcionamento biologico. Apenas isso e nada mais. Na minha opinião, obviamente.
                            ♀♀ | Feminista | Gamer | Psicologia Criminal |

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                            439 Respostas
                            90626 Visualizações
                            Última mensagem 21 de Agosto de 2016
                            por origo
                            76 Respostas
                            23364 Visualizações
                            Última mensagem 23 de Novembro de 2013
                            por Diotima
                            31 Respostas