rede ex aequo

Olá Visitante23.mar.2023, 17:51:32

Autor Tópico: Hollywood está a ficar sem ideias?  (Lida 2578 vezes)

Hollywood está a ficar sem ideias?

Diotima

• Visitante
Quem o pergunta é o Indie Lisboa na sua publicidade. A verdade é que Hollywood é cada vez mais efeitos especiais que chegam à saturação. Por outro lado, há remakes, adaptação de livros mas há falta de argumentos originais de qualidade. Em parte porque os estúdios preferem pagar essas adaptações a pagarem a bons argumentistas. Então fica a pergunta: Hollywood está a ficar sem ideias?
« Última modificação: 25 de Abril de 2013 por Diotima »

Di HF

• Visitante
    Eu acho que está, já tinha pensado nisso antes.

Offline Marilyn

• Membro Elite
      • Género: Feminino
      • Second best
      Eu nem sei é como é que o cinema durou tantos anos... lol

Offline Forbidden

• Membro Ultra
      • Género: Masculino

Então, ha sempre historias para contar... alias, ate se podem reciclar historias, apenas com algumas mudanças xD

Offline Marilyn

• Membro Elite
        • Género: Feminino
        • Second best

Então, ha sempre historias para contar... alias, ate se podem reciclar historias, apenas com algumas mudanças xD
        Sim, claro, por exemplo, as comédias românticas são praticamente todas iguais, mas mesmo assim têm sempre adesão ;)

(sem assunto)

andredunnowat2do

• Visitante
        Gosto muito de ver adaptados os clássicos propriamente ditos e outras obras menos conhecidas, ou ainda longas-metragens influenciadas por aqueles. Por exemplo, "Black Swan" é masterpiece!
        Mais para a frente, aguardo em pulgas "The Great Gatsby" (adoro Fitzgerald).
        Não acho que Hollywood tenha perdido a sua essência, porém, os seus líderes, salvo seja, estarão menos inclinados para a Arte e mais para o dinheiro. E quem fala em Hollywood, refere toda e qualquer produtora de cinema.

PsyGirl_Av

• Visitante
          Acho que a qualidade dos filmes que nos chegam, vindos de Hollywood, tem vindo a decrescer há já alguns anos. Mas não considero que a culpa seja, inteiramente, dos estúdios ou dos realizadores/produtores... A culpa é, essencialmente, dos consumidores.
          Ora vejamos, se formos analisar os grandes sucessos dos últimos anos temos uns quantos filmes de vampiros (onde a qualidade escassa) e filmes onde a qualidade gráfica é soberba, mas o guião não é nada de espantoso - por exemplo, Avatar. Eu sei que muitos me vão contrariar, afirmando que o Avatar é um filme marcante, mas atentem à história (ignorando, mesmo que por instantes, o fantástico trabalho gráfico)! Avatar tem uma história banal: humanos exploram outras espécies e destroem a natureza; romance entre rivais, que provoca uma mudança no protagonista; este, por sua vez, tem dificuldades motoras, sendo-lhe concebida a oportunidade de poder andar novamente, assumindo um papel de espião (ufff, já me faltava o ar).
          Por isso, e concluindo, a qualidade está a escassear, mas a grande massa de consumidores não pede mais.

person_interest

• Visitante
            Hollywood não está a ficar sem ideias... Como disse a PsyGirl, a maioria dos consumidores é que se contenta com pouco e gosta de ver sempre a mesma coisa. Enquanto não houver uma grande massa a querer outro tipo de filmes, Hollywood não vai apostar o seu dinheiro neles. Entre ganhar 20 milhões numa comédia romântica e arriscar 5 milhões num filme que não se sabe se vai ter sequer lucro, a resposta é óbvia...

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
              133 Respostas
              31430 Visualizações
              Última mensagem 24 de Junho de 2011
              por Elijah Keat
              39 Respostas
              20404 Visualizações
              Última mensagem 1 de Março de 2012
              por #vénus#
              82 Respostas
              24611 Visualizações